Segurança Privada

  • 58 Respostas
  • 21273 Visualizações
*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Seguranca Privada
« Responder #30 em: Julho 27, 2010, 11:57:37 pm »
Citar
A arma é apenas uma ferramenta, sim, ok até aí tudo bem, mas essa ferramenta num curso desses tem que ser trabalhada.
Claro, claro. Trabalhada e muito. Por isso fiz o paralelismo entre o curso de segurança pessoal sem arma com a escola de condução sem carros.
::..Trafaria..::
 

*

RicP

  • 357
  • +0/-0
Re: Seguranca Privada
« Responder #31 em: Julho 28, 2010, 12:18:47 am »
Citação de: "Trafaria"
Citar
A arma é apenas uma ferramenta, sim, ok até aí tudo bem, mas essa ferramenta num curso desses tem que ser trabalhada.
Claro, claro. Trabalhada e muito. Por isso fiz o paralelismo entre o curso de segurança pessoal sem arma com a escola de condução sem carros.

Exacto, de acordo.
 

Re: Seguranca Privada
« Responder #32 em: Julho 28, 2010, 05:38:05 pm »
Caros amigos, efectivamente existe muito charlatão nesta area, e muitos esteroides, também.

Mas não duvidem que esses têm tendência para cada vez terem menos sucesso, e os nossos formandos são avaliados após o curso pelo próprio CSP, para atribuição da carteira profissional.
E sim, é possivel dar um curso de segurança pessoal sem armas, e mesmo não sendo uma escola de condução, também usamos carros.

Abraço amigos

Filipe Lopes
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Seguranca Privada
« Responder #33 em: Julho 28, 2010, 11:39:09 pm »
Ate entre os charlatães há diferenciação.
Diz-se que na aldeia natal do meu pai em tempos houve um ferrador que levou um dentista à falência... e se assim aconteceu foi porque as pessoas o preferiam. Algum tipo de talento e pericias havia de ter...
::..Trafaria..::
 

Re: Seguranca Privada
« Responder #34 em: Julho 29, 2010, 01:27:31 pm »
É isso amigo trafaria, a quem lhe servir a carapuça que a enfie...

A formação que falo é conforme a portaria 64/2001 de 31 de Janeiro e dada num centro de formação possuidor da autorização nº100 passado pela DN/PSP.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Seguranca Privada
« Responder #35 em: Julho 29, 2010, 07:09:12 pm »
A segurança pessoal (e de grupos, já agora) é exercida a vários níveis consoante as entidades a proteger, graus de ameaça e meios disponíveis, designadamente – vai desde a segurança de cortesia à máxima com exposição de meios musculados dissuasores.

Pelo meio (ou melhor, nos níveis mais baixos) há sem dúvida lugar para uma segurança sem arma de defesa, cabe lá sim senhor, encaixa-se no conceito - o que eu não sabia é que a certificavam e tudo.
::..Trafaria..::
 

Re: Seguranca Privada
« Responder #36 em: Julho 29, 2010, 11:42:36 pm »
É para isso que cá estamos amigo.
Para aprender até morrer, com humildade.
Tenho aprendido neste forum, também.
Abraço amigos
 

*

Zé_Miguel

  • 1
  • +0/-0
Re: Seguranca Privada
« Responder #37 em: Novembro 13, 2010, 04:50:18 pm »
Boas Noites camaradas venho logo de inicio  pedir a vossa ajuda em bastantes duvidas algumas ja foram respondidas mas como tenho outras pelo meio aproveito e fica tudo aqui mesmo que alguma ja seja repetida......

Ja agora Sou o José Miguel 23 anos Porto tentando entrar no mundo da segurança privada e me informando......

É seguinte comecei a querer me informar melhor mas acabo sempre perdido na net dai resolvi deixar aqui para os verdadeiros profissionais.........

Minhas duvidas:

Os modelos existentes na Segurança privada são estes ????

Módulo 1 - ASSISTENTE DE RECINTO DESPORTIVO

Módulo 2 - EXISTE ESSE MODELO SE SIM QUAL É ?

Módulo 3- Módulo de formação básica comum

Módulo 4- Módulo de formação específica

Módulo 5- Módulo para autorização de uso e porte de arma em serviço (Licença de uso e porte de arma)

Módulo 6- Módulo para vigilantes que exerçam funções integrados num sistema de segurança privada de estabelecimento de restauração e bebidas que disponha de espaços ou salas destinados a dança (Segurança Discotecas)

Módulo 7- Módulo para acompanhamento, defesa e protecção de pessoas (Guarda-costas)

So existe estes modelos certo ???

Para cada Módulo ou conjunto deles é em Formações que se obtém certo ?

Sempre que um Vigilante obtém um Módulo novo exemplo 6 recebe algum certificado ou cartão alguma coisa que prove que tem essa formação ?

No Módulo 5- Módulo para autorização de uso e porte de arma em serviço é obrigatório já ser possuidor da Licença de uso e porte de arma ou apenas fazendo o Modelo 5 já fica logo habilitado a usar arma ????

Esta pequena Lista de áreas de actuação de segurança Privada cada uma corresponde a que Módulos ???

Segurança em Eventos Públicos e de Lazer
Segurança em Bancos e Entidades Bancárias
Segurança Integral em Edifícios Públicos e Privados
Segurança de Património Histórico
Segurança em Centros Comerciais, Retails Parks e Grandes Superfícies
Segurança em Prisões
Segurança Sanitária e Segurança em Hospitais
Segurança de Instalações Desportivas

Diferença entre Segurança de Instalações Desportivas e Assistentes de Recintos Desportivos existe alguma ???

CAMARADAS PEÇO DESCULPA POR ESTAS PERGUNTAS TODAS MAS É QUE EU REALMENTE QUERIA MESMO SABER ISSO POR FAVOR NINGUÉM LEVE A MAL TANTA PERGUNTA POR FAVOR.

ABRAÇO
 

Estagio formativo para segurança privada
« Responder #38 em: Janeiro 19, 2011, 05:34:23 pm »
Estão abertas inscrições para um estagio a decorrer em Lisboa no proximo dia 05 de Fevereiro.

O tema é "O vigilante e um crime em flagrante delito".

Informações em :
filipe.lopes@argentea.eu

www.argentea.eu
http://www.facebook.com/#!/pages/RES-Ar ... 1255550401
 

*

Kaka'

  • 7
  • +0/-0
Re: Segurança Privada
« Responder #39 em: Fevereiro 02, 2011, 12:44:35 pm »
Boas,

Gostava de saber ao certo quais sao as condiçoes de acesso ao CSP da PSP e se dão preferencia a alguns candidatos ou a alguma outra coisa?

Obrgado e Cumpz
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Segurança Privada
« Responder #40 em: Fevereiro 03, 2011, 03:18:22 pm »
Até à criação da UEP e consequente colocação do CSP como sua subunidade, era necessário ter dois anos de policia e ser fluente numa segunda língua. Isto para além das necessárias e boas avaliações de serviço e provas do costume.
::..Trafaria..::
 

V Curso Profissional de Técnico de Protecção Pessoal/ Bodygu
« Responder #41 em: Maio 03, 2011, 11:12:28 pm »
Estão abertas inscrições para V Curso Profissional de Técnico de Protecção Pessoal.

Informações em:

http://www.argentea.eu

http://www.facebook.com/notes/vigilante ... 1255550401

Ao dispor e grato

Filipe Lopes
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20065
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Segurança Privada
« Responder #42 em: Maio 04, 2011, 12:48:28 pm »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 20607
  • Recebeu: 2392 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1118/-1481
Re: Segurança Privada
« Responder #43 em: Setembro 05, 2011, 10:47:29 pm »
Seguranças privados querem poder usar armas


A Associação Vigilantes de Portugal defendeu hoje uma alteração à legislação para permitir o uso de armas pela segurança privada, considerando que a insegurança junto a estabelecimentos comerciais poderia ser atenuada pela presença de seguranças armados.
De acordo com o presidente da associação, Pedro Nascimento, «é importante que se refaça a lei da Segurança Privada de maneira a que as pessoas se possam precaver» contra a violência.

«Se o vigilante não tiver nada com que se proteger também não pode proteger as pessoas. É preciso que o Ministério da Administração Interna (MAI) tenha coragem de alterar as coisas para melhor», afirmou o responsável.

Pedro Nascimento adiantou que a Lei de Segurança Privada permite que os seguranças possam utilizar armas não letais, mas essa possibilidade acaba por não se concretizar porque as empresas privadas não se responsabilizam ao ponto de colocar uma arma nas mãos dos vigilantes.

«O que falha neste momento é as empresas que não dão armas a ninguém porque isso acarreta uma grande responsabilidade. Se formos a Espanha, em certos centros comerciais há sempre dois ou três elementos que estão armados. Cá, não estamos armados nem com gás pimenta ou cassetete», considerou.

O presidente da Associação Vigilantes de Portugal defendeu que a presença de vigilantes armados carece de mais formação e seria um importante factor dissuasor da criminalidade.

No domingo uma pessoa foi esfaqueada junto ao Centro Comercial Colombo, em Lisboa, naquele que foi mais um caso de violência junto àquele local.

O presidente da Associação Portuguesa de Centros Comerciais, Sampaio de Mattos, considerou que este foi um caso pontual, adiantando que as grandes superfícies comerciais «são locais de segurança elevada».

Em Maio, duas jovens agrediram uma menor de 13 anos nas imediações do mesmo estabelecimento comercial, num acto que foi filmado e colocado no facebook, e do qual resultou a prisão preventiva de três jovens.

Em Junho, um tiroteio no Centro Comercial Colombo, no espaço Funcenter, provocou quatro feridos graves, depois de um grupo se ter envolvido em confrontos.

Um homem foi detido em Maio, junto ao Centro Comercial Colombo, depois de ter agredido a murro um agente da PSP.

Em 2008, um segurança de 35 anos foi encontrado morto num corredor de serviço do segundo piso do Colombo, com três golpes de faca no tronco, estando a alegada arma do crime caída ao seu lado. O resultado da autópsia confirmou que se tratou de suicídio.

Lusa
 

Curso Protecção Pessoal/ Bodyguard
« Responder #44 em: Setembro 16, 2011, 03:02:13 pm »
Estão abertas inscrições para VIº Curso Profissional de Técnico de Protecção Pessoal.

Informações em:

http://www.argentea.eu

info@argentea.eu

Ao dispor e grato

Filipe Lopes