Segurança Privada

  • 58 Respostas
  • 21377 Visualizações
*

Bope

  • 2
  • +0/-0
Segurança Privada
« em: Janeiro 22, 2008, 01:11:27 pm »
Ola boa tarde a todos ! Se for possivel gostava que me esclarecessem uma duvida ! Quem da o curso de bodyguard as empresas de seguranca privada e se é tao credivel e com qualidade como o oficial ou se apenas uma forca em Portugal pode dar esse curso? Obrigado pela atencao.
BOPE
 

*

xakra

  • 24
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Janeiro 22, 2008, 01:40:07 pm »
boas

sobre este assunto encontrei uma empresa de consultadoria de segurança,que ministra cursos de segurança reconhecidos pelo M.A.I(Ministério de Administração Interna).

aqui fica o link: http://sfconsultadoria.com.sapo.pt/2.htm
 

*

Bope

  • 2
  • +0/-0
seguranca privada
« Responder #2 em: Janeiro 22, 2008, 06:41:52 pm »
Mto obrigado pela resposta mas fiquei com duvidas sera esta forca k da o curso ou pode ser o CSP?
BOPE
 

*

Pstolaas

  • Membro
  • *
  • 117
  • +0/-0
Re: seguranca privada
« Responder #3 em: Janeiro 22, 2008, 08:03:08 pm »
Citação de: "Bope"
Mto obrigado pela resposta mas fiquei com duvidas sera esta forca k da o curso ou pode ser o CSP?

 
viva sei que o CSP nao dá cursos para civis, so a elementos policias ou militares.
Para civil ha uma firma chamada segurinfo que dá, o director dessa firma até foi oficial da PSP, e dps tens sempre + uma ou outra empresa de segurança que dê, julgo que a 2045 SA senao me engano tb dá o curso.
 

segurança privada
« Responder #4 em: Janeiro 23, 2008, 12:11:50 pm »
Como elemento de segurança privada com essa formação e como formador também, posso indicar uma lista de empresas acreditadas pelo MAI que dão essa formação (por PM, quem quiser publicidade que pague).
Depois de concluida essa formação os candidatos a ADPP (assim se chama e não bodyguards como nos filmes), agentes de acompanhamento , defesa e protecção de pessoas, são avaliados pelo Corpo de Segurança Pessoal da PSP. Há uma prova escrita, eliminatoria e depois uma serie de exames praticos nas mais variadas valências.
A formação é diferente não tão completa como a dos elementos do CSP (350 horas/curso), mas garanto  que não é pêra doce também.
Disponham sempre um abraço
 

*

Pstolaas

  • Membro
  • *
  • 117
  • +0/-0
Re: segurança privada
« Responder #5 em: Janeiro 23, 2008, 10:53:54 pm »
Citação de: "bodyguard-madeira"
Como elemento de segurança privada com essa formação e como formador também, posso indicar uma lista de empresas acreditadas pelo MAI que dão essa formação (por PM, quem quiser publicidade que pague).
Depois de concluida essa formação os candidatos a ADPP (assim se chama e não bodyguards como nos filmes), agentes de acompanhamento , defesa e protecção de pessoas, são avaliados pelo Corpo de Segurança Pessoal da PSP. Há uma prova escrita, eliminatoria e depois uma serie de exames praticos nas mais variadas valências.
A formação é diferente não tão completa como a dos elementos do CSP (350 horas/curso), mas garanto  que não é pêra doce também.
Disponham sempre um abraço


ora viva, e já agora como é em termos de saidas profissionais após o curos em questão?
 

(sem assunto)
« Responder #6 em: Janeiro 24, 2008, 01:09:14 pm »
Após o curso em questão os elementos tem de pertencer ao quadro de uma empresa de segurança privada que tenha alvará para desempenho dessa actividade, alvará de protecção pessoal, conforme decreto de lei 35/2004. Só assim podem desempenhar esta função. Como todas as restantes areas da segurança privada o desempenho desta função só é possivel às empresas atrás referidas.
« Última modificação: Março 07, 2008, 06:33:02 pm por bodyguard-madeira »
 

curso de ADPP/ protecção pessoal
« Responder #7 em: Fevereiro 01, 2008, 01:36:16 pm »
Para os foristas interessados, há um centro de formação que irá iniciar em Coimbra um curso de Protecção Pessoal, muito brevemente.

deixo o link não tenho mais informações
www.argentea.eu
 

*

luixnunex

  • 2
  • +0/-0
Mais protecçao para a segurança privada
« Responder #8 em: Março 07, 2008, 06:12:44 pm »
No domínio da segurança privada, o Governo vai propor ao Parlamento a criminalização do exercício ilícito desta actividade, que põe em causa bens como a vida, a integridade física e a liberdade e causa grande alarme social. Por se tratar de um comportamento equiparável ao crime de usurpação de funções, ser-lhe-á aplicável pena de prisão até 2 anos. Prevê-se ainda a responsabilidade penal das pessoas colectivas, por este crime.

A existência de pórtico para fiscalização de armas passa a ser exigida nos estabelecimentos com lotação para mais de 100 pessoas. As coimas previstas para o incumprimento das regras de segurança privada serão agravadas em 20%. No caso das infracções mais graves, os Governadores Civis passam a poder determinar o encerramento provisório do estabelecimento, fixando o prazo de regularização da situação, com a advertência de que o incumprimento implica o encerramento definitivo.

Tendo em conta que a actividade (lícita) da segurança privada merece ser protegida, por ser complementar da acção das Forças de Segurança, passa a ser permitido o recurso a meios de defesa não letais que abrangem aerossóis, armas eléctricas e coletes de protecção balística. Na área específica de transporte de valores, passa a ser exigível a presença de três elementos. (fim da transcrição)
 

*

Jorge Pereira

  • Administrador
  • *****
  • 2235
  • Recebeu: 89 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +59/-46
    • http://forumdefesa.com
Segurança Privada
« Responder #9 em: Outubro 02, 2009, 10:57:40 pm »
Serve este tópico para centralizar todas as notícias relacionadas com a Segurança Privada.
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

*

Jorge Pereira

  • Administrador
  • *****
  • 2235
  • Recebeu: 89 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +59/-46
    • http://forumdefesa.com
Re: Segurança Privada
« Responder #10 em: Outubro 02, 2009, 11:02:01 pm »
Citação de: "ANASP-UPS"
A memória
Vejam o que mudou de 2007 para hoje no sector da segurança Privada! Nada, absolutamente nada! Ainda hoje vimos no DN uma notícia que demonstra claramente o estado do sector. Sugiro a leitura atenta do testemunho de um ex- Agente de Segurança Privada. Que vergonha,  devemos todos sentir ao ler este testemunho, falhamos todos, porque falhou a liberdade e o respeito pela pessoa humana! Falharam as instituições que todos nos suportamos para garantirem que continuamos a viver num estado de Direito Democrático  
Ricardo vieira
(Presidente da direcção)
DENUNCIA EFECTUADA NO PORTAL DA VIGILÂNCIA EM 2007
“Chamo-me Nuno, sou vigilante e trabalhava na OLHO VIVO.
Trabalhava, pois tive que me despedir porque o Sindicato não me protegeu.  O Stad  estava ao corrente de toda a minha situação e nada fez.
Fui transferido para Setúbal quando a minha morada é em Camarate.  Apanhava diariamente 10 autocarros e tinha que andar 3 km a pé. Sabem qual foi a resposta do Sindicato?  que teria de aceitar e aceitei,  durante quase 8 meses.
Fui a varias entidades que nada fizeram por mim,  por fim o meu patrão foi multado 6 ou 8 mil euros não me recordo, não me pagou e chamou-me ao escritório,  onde fui espancado por ele e por outro segurança.
Fui parar ao hospital,  tive 12 dias de baixa pela agressão e mais uns 20 pelo meu estado de saúde que já estava nas ultimas, porque sou diabético e apanhei uma depressão.
Tudo acabou em 6 de Abril de 2006 com o meu despedimento e ontem fui ao Sindicato onde descobri que ainda não tinham feito nada,  nem posto a acção em tribunal.   A resposta da Doutora Maia João,  foi que eu nao tinha insistido e que ela tinha muitos processos.
Que mais posso fazer? 8 Meses em Setúbal e ela não fez nenhuma exigência pela transferência, o meu antigo patrão até se deu ao luxo de enviar um fax para o sindicato a dizer que pagava tudo da transferência e até hoje não pagou e o sindicato não fez nada.
Sabem o que eu ganhei?  A minha mulher saiu de casa, quase perdi a casa, sem dinheiro, as dividas a acumularem-se que até hoje estou a pagar, se não fosse a ajuda de familiares e amigos,  eu teria perdido a casa, a vida,  tudo o que eu trabalhei, mas não me livrei de perder o que mais  amava,  a minha mulher, que foi ameaçada pelo meu patrão, que  se viu sem dinheiro, que não aguentou o meu stress, a minha depressão.
Colegas, não vale a pena lutar, eu quase que perdi a vida.”
(Este artigo foi retirado do portal da vigilância e foi lá publicado em 2007, ainda não existia a ANASP divulgamos para que nunca caia no esquecimento nem na indiferença)
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

*

ANASP-UPS

  • 17
  • +0/-11
    • http://sites.google.com/site/agentesdesegurancaprivada
Workshop de Defesa Pessoal SETUBAL "GRATUITO"
« Responder #11 em: Novembro 15, 2009, 03:12:14 pm »
WORKSHOP DEFESA PESSOAL

SETÚBAL

 

A ANASP e a OSS-Operational Self-defense System, criaram uma parceria e irão levar a cabo um Workshop. (Gratuito) para elementos das Forças e Serviços de Segurança Pública e Privada. Gostaríamos de poder contar com o apoio de Vossa Excelência na divulgação desta iniciativa.        

Este Workshop que lhes propomos tem um total de 6 horas, desenrolar-se-á ao longo de um dia, 3 horas manhã (10h/13h) e 3 horas a tarde (16h/19h) que no nosso entender é o ideal para a assimilação de ideias.

Terá lugar na Escola Básica do 2º e 3º Ciclo de Arângues na Freguesia de São Sebastião em Setúbal dia 05 de Dezembro de 2009.

Inscrições para o e-mail – formacao.anasp@gmail.com ou tlm-965293868 até 30 de Novembro.

Este sistema de defesa pessoal OSS-Operational Self-defense System foi criado no seio da ANKS -Associação Nacional de Karate Shotokan para dar resposta as mais diversas situações que podem surgir a um profissional de segurança.

Este Workshop serve para dar a conhecer este sistema e aborda de forma superficial todos os programas de treino num total de 7.

O Workshop aborda;

·         Enquadramento legal de utilização de defesa pessoal, o direito de um individuo se defender.

·         Noção de postura e distância

·         Noção de quedas

·         Noção de batimentos (socos, pontapés)

·         Noção de esquivas

·         Noção de prisão

·         Noção de chaves

·         Noção de projecções

·         Noção de pontos vitais

·         Abordagem a utilização de armas

·         A utilização de objectos do nosso dia, de trabalho e como é possível utiliza-los para nossa defesa.

No final do Workshop é emitido um certificado de frequência do Workshop, com o carimbo da ANKS -Associação Nacional de Karate Shotokan e do centro de formação da ANASP.
 

*

ANASP-UPS

  • 17
  • +0/-11
    • http://sites.google.com/site/agentesdesegurancaprivada
WORKSHOP DE CINOTECNIA K9 LISBOA
« Responder #12 em: Dezembro 02, 2009, 01:53:38 pm »
WORKSHOP DE CINOTECNIA k9                                                                      LISBOA
Dia: 27 de Março de 2010
A ANASP- Associação Nacional de Agentes de Segurança Privada e o GER K9 – Grupo Especial de Resgate K9, irá levar a cabo um WORKSHOP de Cinotécnia específico para elementos das forças e serviços de Segurança Pública e Privada.
Esta iniciativa terá um valor de incrição de20 euros para Associados e 30 euros para não associados.
Inscrições abertas atá ao dia 01/03/2010 para: formacao.anasp@gmail.com , lx.anasp@gmail.com ou Tlm:965293868
Este Workshop que lhe propomos tem um total de 7 horas, desenrolar-se-a ao longo de um dia, 4 horas manha (09h/13h) e 3 horas a tarde (16h/19h). Esta iniciativa visa possibilitar aos participantes uma noção básica da importância do cão enquanto complemento das acções na área da segurança, terá uma componente teórica e prática.
 O Workshop aborda;
•     Obediência Básica;  
•     Comportamento canino;    
•     Guarda e Defesa Pessoal: teórica        
•        
No final do Workshop é emitido um certificado de frequência do Workshop, com o carimbo do GER K9- Grupo Especial de Resgate K9 e do centro de formação da ANASP- Associação Nacional de Agentes de Segurança Privada.
 

*

ANASP-UPS

  • 17
  • +0/-11
    • http://sites.google.com/site/agentesdesegurancaprivada
QUICK REACTION FORCE
« Responder #13 em: Fevereiro 11, 2010, 03:00:35 pm »
High Risk Program for professional approach to security industry


QUICK REACTION FORCE
Ao abrigo do protocolo entre a ANASP e a SRC, era decorrer nos próximos dias 20 e 21 de Março uma acção especial QRF.

Security Risk Corporation é uma empresa que opera em vários países. Tendo bases logisticas em: Portugal, Inglaterra, Suiça, Angola.
Temos na nossa equipa de consultoria e formação, elementos de forças especiais de vários países, elementos de unidades militares, forças especiais como SAS, Legião francesa, Gign, ex. operações especiais da Policia entre outros.
Todos os nossos instrutores são elementos com vasta experiência e são devidamente seleccionados para os cursos que ministram.


Security Risk Corporation

O curso de  QUICK REACTION FORCE  , foi concebido para ambientes hostis é um dos cursos mais completos que um formando pode tirar.
Estas são as competências essenciais necessárias para operar em países onde a segurança é um bem escasso e fundamental.
O treino foi desenvolvido para operar em ambientes potencialmente hostis. Este tipo de formação é programa especifico onde o caos, risco e inimigos se encontram no mesmo ambiente de trabalho.

About the course

Ao completar o curso com sucesso, os alunos deverão ter condições de:
Capacidade rápida de reacção de retirada de clientes
Identificar e analisar diferentes riscos de segurança
Identificar e analisar ameaças à integridade física
Capacidade de posicionamento em tiro furtivo
Utilizar técnicas de tiro em 360 º
Executar técnicas de tiro em locais públicos com multidões,sentado e em pé
Retirar um cliente ou valores de um espaço confinado em ambiente de alto risco
Realizar deslocações a pé em locais de risco, saída e entradas em veículos, sobre ameça constante de tiro
Técnicas de tiro em locais sem visibilidade, sobre pressão física e condições climatéricas
 Técnicas de protecção e retirada de um cliente em serviço “SOLO “ Bodycover
Por motivos de segurança os restantes conteúdos programáticos do curso, só serão divulgados aos alunos que frequentem o curso.




Informação Geral: Este curso é realizado no Distrito de Setúbal, tem como duração 2 dias de treino diurno
Requisitos: Este curso é de uma componente física elevada, tendo que os alunos vir extremamente bem preparados fisicamente e mentalmente.
Preços
135 Euros que inclui  equipamento e material didactico.
Contactos: formacao.anasp@gmail.com tlm: 965293868
 

*

ANASP-UPS

  • 17
  • +0/-11
    • http://sites.google.com/site/agentesdesegurancaprivada
Workshop de Defesa Pessoal -Algarve
« Responder #14 em: Fevereiro 19, 2010, 03:20:55 pm »
WORKSHOP DEFESA PESSOAL
ALGARVE

A ANASP – Associação Nacional de Agentes de Segurança Privada e a OSS – Operational Self – Defense System, vão levar a cabo, no proximo dia 24 de Abril, um Workshop de Defesa Pessoal para elementos das Forças e Serviços de Segurança Pública e Privada.
 Inscrições abertas até ao dia 15 de Abril para:  formacao.anasp@gmail.com Tlm:965293868 ou 932963699/939612362
O valor da inscrição é de 10 euros (para suportes logísticos).
Este Workshop que lhe propomos, têm um total de 7 horas, desenrolar-se-á ao longo de um dia, 4 horas manha (09h/13h) e 3 horas a tarde (16h/19h). Este sistema de defesa pessoal OSS-Operational Self-defense System , foi criado no seio da ANKS -Associação Nacional de Karate Shotokan para dar resposta as mais diversas situações que podem surgir no dia-a-dia.

O Workshop aborda;
• Enquadramento legal de utilização de defesa pessoal, o direito de um individuo se defender.
• Noção de postura e distância
• Noção de quedas
• Noção de batimentos (socos, pontapés)
• Noção de esquivas
• Noção de prisão
• Noção de chaves
• Noção de projecções
• Noção de pontos vitais
• Abordagem a utilização de armas
• A utilização de objectos do nosso dia, de trabalho e como é possível utiliza-los para nossa defesa.
No final do Workshop é emitido um certificado de frequência do Workshop, com o carimbo da ANKS -Associação Nacional de Karate Shotokan e do centro de formação da ANASP!
INSCRIÇÕES LIMITADAS