No ano passado, farto da Netcabo e da Portugal Telecom, decidi mudar para o serviço Clix/Novis.
O serviço via cabo da NetCabo estava permanentemente a cair e eu perdi horas e dinheiro a falar com a assistência técnica da Netcabo, sendo que a única resposta que obtive foi de que a culpa era do meu PC, que devia estar a fazer qualquer coisa mal feita.
Mudei para a Novis/Clix ADSL e além de ter um limite de download internacional dez vezes maior que na PT, ainda tenho linha telefónica, pelo que também se acabou a mama do telefone fixo da PT.
Mas também aconteceu outra coisa:
Por incrivel que pareça, a minha configuração de computador, que se limita a ter um servidor que funciona como router numa rede de pc's nunca mais deu um único problema desde há um ano a esta parte.
Não há bela sem senão.
Em contrapartida, o serviço da Novis quando me enviaram o modem ADSL enganou-se e enviaram-me três modems (e cobraram). Após meses de protestos mandaram-me devolver os modems, o que fiz.
Alguns dias depois, voltei a receber um postal em casa para ir levantar os modems porque tinham sido recusados pela Novis.
Depois de muitas insistências, lá voltei "à fala" com eles e deram-me nova morada para o envio o que já ocorreu.
Mas ainda não me devolveram o dinheiro das despesas de andar de um lado para o outro.
Claro que, se alguém for ao supermercado e comprar o modem (coisa que eu devia ter feito) não terá este problema.
De resto, em termos técnicos, nem que a PT me apresentasse uma proposta mais barata que a Novis eu mudava.
Cumprimentos