"Three block war" em Santa Margarida

  • 43 Respostas
  • 15415 Visualizações
*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #15 em: Maio 01, 2009, 12:48:05 pm »
Citação de: "Miguel"
Em qualquer profisao existem riscos de acidentes.

Quantos trabalhadores, da construçao civil perdem a vida por ano em acidentes e quantos militares em exercicio?

A profisao militar ainda deve ser uma das mais seguras em Portugal.

Absolutamente de acordo...
Os momentos mais perigosos que lá vivi e conheci era quando certos marmanjos se punham a jogar à lerpa na caserna e nos arredores da minha cama. Aquilo sim, era perigoso, de vez em quando virava para o torto. Uma vez levei com uma bota nas trombas, sem saber de onde ela vinha, nao tinha nada a ver com o assunto, nem gosto de jogos a dinheiro e procurava manter-me afastado.
::..Trafaria..::
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5396
  • Recebeu: 5331 vez(es)
  • Enviou: 3515 vez(es)
  • +10060/-2642
(sem assunto)
« Responder #16 em: Maio 01, 2009, 02:06:41 pm »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #17 em: Maio 01, 2009, 03:01:48 pm »
Correcção:

O exercicio chama-se armageddon e não Armagedão e o desfile foi em Torres Novas e não em Torres Vedras.
 

*

rui duarte

  • 23
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #18 em: Maio 01, 2009, 10:12:56 pm »
os Leo estiveram presentes no exercicio, pelo menos 4 deles estiveram a dar apoio ao assalto que fiz na pista de aviaçao do campo militar.

Quanto aos M113... servem bem os nossos propositos e nao estao assim tao ultrapassados quanto isso. vejam que ainda sao muito usados por esse mundo fora. agora as HK21 G3 HK79 e afins... sao coisas do passado. Olhem que andar uma semana inteira sempre com 8kg de arma nas mãos ainda doi  :?
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #19 em: Maio 01, 2009, 11:12:25 pm »
Citação de: "rui duarte"
os Leo estiveram presentes no exercicio, pelo menos 4 deles estiveram a dar apoio ao assalto que fiz na pista de aviaçao do campo militar.

Quanto aos M113... servem bem os nossos propositos e nao estao assim tao ultrapassados quanto isso. vejam que ainda sao muito usados por esse mundo fora. agora as HK21 G3 HK79 e afins... sao coisas do passado. Olhem que andar uma semana inteira sempre com 8kg de arma nas mãos ainda doi  :?


Camarada Rui Duarte, reparei que esta colocado no 2º Bimec, foi a minha antiga unidade, em que companhia esta colocado?? Eu estive na 1ª como instrutor de M113, 2ª, 3ª Companhia de Atiradores e PelRec na CAC.

Certamente os sargentos e oficiais do meu tempo 2002 alguns ja nao estaram aí..... Qualquer dia passo por aí ver como as coisas andam... Um abraço
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

(sem assunto)
« Responder #20 em: Maio 02, 2009, 12:19:38 am »
Boas a título de curiosidade, podem-me dizer quantos militares estão efetivos em santa Margarida e se a marinha também participou no exercício "Rosa Brava 09"
 

*

rui duarte

  • 23
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #21 em: Maio 02, 2009, 12:37:30 am »
Entao é com alguma tristesa que a 1ºCATMec ja nao existe, foi tal como a CAC exista por falta de pessoal, actualmente o batalhao acho que tem gente para formar apenas uma comp decente  :lol:
quanto ao numero de efectivos penso que devemos ser mais de 1500 Homens

um abraço
Rui Duarte
 

*

Nuno Calhau

  • Perito
  • **
  • 342
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #22 em: Maio 02, 2009, 01:42:18 am »
Citação de: "rui duarte"
os Leo estiveram presentes no exercicio, pelo menos 4 deles estiveram a dar apoio ao assalto que fiz na pista de aviaçao do campo militar.

Quanto aos M113... servem bem os nossos propositos e nao estao assim tao ultrapassados quanto isso. vejam que ainda sao muito usados por esse mundo fora. agora as HK21 G3 HK79 e afins... sao coisas do passado. Olhem que andar uma semana inteira sempre com 8kg de arma nas mãos ainda doi  :?


Pio, pio, pio (Isto era o que se ouvia no meu tempo de serviço)!

Coitadinho do menino.

Então e os outros que antes de si por aí andaram a carregar com as citadas "namoradas"?

Isto realmente está mesmo a bater no fundo!

Você já viu imagens ou fotos da rapaziada que andou a combater pelas colonias?
Reparou no equipamento pessoal que tinham de transportar, além do equipamento de grupo?
Sabe quantos dias esses desgraçados se mantinham nas matas em operação?

Medite nos sacrifícios deles, e depois lamente-se homem.

Um Abraço.

PS

"Dos fracos não reza a história"
 

*

rui duarte

  • 23
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #23 em: Maio 02, 2009, 02:38:14 am »
Sim no seu tempo de serviço imagino que anda-se de hk21 nas maos. Imagino que na engenharia se treine muito assaltos e posiçoes defensivas.
Sim sei e imagino o que antes de mim os soldados passaram, tambem sei que antes vivemos em cavernas, mas presumo que voce nao viva numa.
agora se acha que nos devemos apenas agarrar ao passado muito bem, deixamos ja os coletes tacticos e capacetes de kevlar e voltamos para as nossas guerras ultramarinas.
das duas uma, ou apenas tem algum motivo pessoal em criticar-me (visto que ja nao é a primeira vez que isto acontece) ou nao quer evoluir, algo que duvido.
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #24 em: Maio 02, 2009, 12:21:48 pm »
Rui Duarte, a HK21 é das Metralhadoras 7.62 mais leves, se te queixas de andar com 8 kg, queria te ver com uma MG3.

e o que se esta a constatar é que as armas de calibres de brincar (leia se 5.56) não são grande coisa numa guerra quer com matos densos quer com espaços abertos.

se fores para o Afeganistão e tiveres que suprimir um franco atirador a 900 metros, vais desejar ter uma ML 7.62. (porque será que os americas criaram uma versão 7.62 da minimi e adoptaram uma versão da FN MAG?), ou então ter um atirador IN atras de um abrigo que o tiro automatico 7.62 consegue perfurar e o 5.56 nem por isso?

não estou a dizer que a HK21 seja das melhores (pois tem bastante tendência a encravar), mas a nível de poder de fogo, é um incremento substancial a qualquer unidade.
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20058
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1225/-3447
(sem assunto)
« Responder #25 em: Maio 02, 2009, 12:40:37 pm »
Comentário à grunho:

 :lol:

Pois é, posso garantir que os pobres desgraçados que andavam com a MG-3, não gostavam mesmo nada da idéia. Ainda bem que eu... :oops:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4841
  • Recebeu: 404 vez(es)
  • Enviou: 80 vez(es)
  • +256/-5876
(sem assunto)
« Responder #26 em: Maio 02, 2009, 03:35:17 pm »
Citação de: "rui duarte"
Olhem que andar uma semana inteira sempre com 8kg de arma nas mãos ainda doi  :?


Uns "meninos"!!!!!!!!!!!!!

Sugira-se, ao EME a distribuição de uns suplementos energéticos..........
Potius mori quam foedari
 

*

Nuno Calhau

  • Perito
  • **
  • 342
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #27 em: Maio 02, 2009, 04:11:54 pm »
Citação de: "rui duarte"
Sim no seu tempo de serviço imagino que anda-se de hk21 nas maos. Imagino que na engenharia se treine muito assaltos e posiçoes defensivas.
Sim sei e imagino o que antes de mim os soldados passaram, tambem sei que antes vivemos em cavernas, mas presumo que voce nao viva numa.
agora se acha que nos devemos apenas agarrar ao passado muito bem, deixamos ja os coletes tacticos e capacetes de kevlar e voltamos para as nossas guerras ultramarinas.
das duas uma, ou apenas tem algum motivo pessoal em criticar-me (visto que ja nao é a primeira vez que isto acontece) ou nao quer evoluir, algo que duvido.




Caro Rui!

Nada tenho contra si, nem contra ninguém. :roll:  
Saiba que um militar escuta em sentido e executa em passo de corrida.

Em termos pessoais:
Além da HK, alombei muita vez com a MG, tendo inclusive carregado outro diverso armamento, fitas de munições granadas etc. etc.

Não passei só pela Engenharia (só ao pronunciar esta palavra já se devia estar em sentido), também andei pelas terras de Lamego...

Fiz três especialidades no decurso da minha passagem pela instituição castrense.
Portanto digníssimo, sei do que falo :!:  

Um Abraço.

PS

E pelo visto, tendo em conta os post`s posteriores ao meu, não sou o único a "viver nas cavernas!"
 

*

rui duarte

  • 23
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #28 em: Maio 02, 2009, 08:41:00 pm »
Nuno tambem sei o que é carregar as fitas e cunhetes de muniçoes. bem como o tripe da hk21. e mais lhe digo que ja me passou pelas maos todo o armamento organico da BM e outro tanto. tenho antiguidade suficiente para escolher a arma que carrego, agora vai-me dizer que prefere ter consigo uma G3 ou uma HK21? ou outro armamento organico da BM.
Nao se trata de nao ter espirito de corpo mas sim de eu nao me precisar de defender actualmente do IN. alem de que se for uma questao de defesa venha a a browning 12.7mm :)

PS: tenho tido sempre nota de merito pessoal no topo da escala, nao será por falta de nenhuma categoria de militar.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20058
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1225/-3447
(sem assunto)
« Responder #29 em: Maio 05, 2009, 10:56:07 am »
Ó Rui não te chateies, eu até te compreendo e olha que eu só tinha duas hipóteses: Galil ou MG-3 ( e não era eu que escolhia). :lol:

A verdade é que o pessoal diz coisas dos Américas, porque têm tudo do bom e do melhor (não somos só nós a dizer isso), e que se não tiverem todos os confortos eles não trabalham bem. Pois é...é que eles podem e nós temos que desenrascar (SEMPRE)!

Há um bom artigo no site "Operacional" onde se demonstra que apesar de todas as lições que temos aprendido ao longo dos anos, os problemas eternizam-se, muito por culpa dos nossos politicos e a sua falta de bom senso.

Sei que como és militar não te podes meter nesta conversa, mas como eu já não sou... posso arrefinfar nesses tipos filhos de senhoras de maus costumes. :twisted:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.