Fogos Florestais

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Re: Fogos Florestais
« Responder #825 em: Julho 29, 2019, 04:30:34 pm »
Golas inflamáveis. Demitiu-se o adjunto do secretário de Estado que indicou fornecedores

https://dre.pt/pesquisa/-/search/114303858/details/normal?q=10632%2F2017
Designação de Francisco José da Costa Ferreira para exercer funções de técnico especialista no Gabinete do Secretário de Estado da Proteção Civil

"Nota Curricular

I - Dados Pessoais

Nome: Francisco José da Costa Ferreira

Data de Nascimento: 06 de julho de 1989

II - Formação Académica

12.º Ano de escolaridade

III - Percurso profissional

Gestor industrial (2013-2017)

IV - Outros cargos

Membro da Assembleia Municipal de Arouca"



Presidente da Concelhia do PS Arouca.


- Calidad!
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Re: Fogos Florestais
« Responder #826 em: Julho 29, 2019, 04:36:42 pm »
Golas inflamáveis. Demitiu-se o adjunto do secretário de Estado que indicou fornecedores

https://dre.pt/pesquisa/-/search/114303858/details/normal?q=10632%2F2017
Designação de Francisco José da Costa Ferreira para exercer funções de técnico especialista no Gabinete do Secretário de Estado da Proteção Civil

"Nota Curricular

I - Dados Pessoais

Nome: Francisco José da Costa Ferreira

Data de Nascimento: 06 de julho de 1989

II - Formação Académica

12.º Ano de escolaridade

III - Percurso profissional

Gestor industrial (2013-2017)

IV - Outros cargos

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Espectáculo de percurso profissional !
É este tipo de técnicos especialistas, que vão liderando este País, muito bom !!
Espero que o Sec de Estado lhe siga os passos, pois atribuiu as culpas, desta compra, á ANPC !

Abraços
« Última modificação: Julho 29, 2019, 04:38:47 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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asalves

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Re: Fogos Florestais
« Responder #827 em: Julho 29, 2019, 05:59:21 pm »
Golas inflamáveis. Demitiu-se o adjunto do secretário de Estado que indicou fornecedores

https://dre.pt/pesquisa/-/search/114303858/details/normal?q=10632%2F2017
Designação de Francisco José da Costa Ferreira para exercer funções de técnico especialista no Gabinete do Secretário de Estado da Proteção Civil

"Nota Curricular

I - Dados Pessoais

Nome: Francisco José da Costa Ferreira

Data de Nascimento: 06 de julho de 1989

II - Formação Académica

12.º Ano de escolaridade

III - Percurso profissional

Gestor industrial (2013-2017)

IV - Outros cargos

Membro da Assembleia Municipal de Arouca"



Presidente da Concelhia do PS Arouca.


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Espectáculo de percurso profissional !
É este tipo de técnicos especialistas, que vão liderando este País, muito bom !!
Espero que o Sec de Estado lhe siga os passos, pois atribuiu as culpas, desta compra, á ANPC !

Abraços

Pelo que li no PS "Gestor Industrial" significa Padeiro.
 

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Lightning

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Re: Fogos Florestais
« Responder #828 em: Julho 29, 2019, 09:20:42 pm »
Afinal a culpa é do padeiro
https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/a-culpa-e-do-padeiro-a-polemica-das-golas-de-emergencia-e-a-ascensao-do-secretario-de-estado-da-protecao-civil

Ele se calhar também não sabia mais do que isso, agora quem o colocou nessa posição é que também devia ser questionado. Agora o cartão do partido dá equivalência a ser especialista em tudo?
 

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Luso

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Re: Fogos Florestais
« Responder #829 em: Julho 29, 2019, 09:52:00 pm »
Afinal a culpa é do padeiro
https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/a-culpa-e-do-padeiro-a-polemica-das-golas-de-emergencia-e-a-ascensao-do-secretario-de-estado-da-protecao-civil

Ele se calhar também não sabia mais do que isso, agora quem o colocou nessa posição é que também devia ser questionado. Agora o cartão do partido dá equivalência a ser especialista em tudo?

Vocês não fazem ideia da podridão que há por aí.
Não fazem.
A escória da escória, os incompetentes dos incompetentes, os ignorantes dos ignorantes a mandar em tudo, a humilhar quem sabe e faz. E cara alegre (ou não muito triste) "or else..."
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Re: Fogos Florestais
« Responder #830 em: Agosto 01, 2019, 08:20:52 pm »
consegue-se ver um pouco melhor !

https://expresso.pt/sociedade/2019-07-04-Video-as-imagens-do-momento-em-que-o-aviao-de-combate-a-incendios-caiu-no-rio-Zezere

trens principais em baixo, por falha de hidráulicos ou por erro humano ??

Abraços

Avião caiu na barragem de Castelo de Bode porque piloto não recolheu trem de aterragem



O acidente do avião de combate a incêndios quando abastecia água na barragem de Castelo de Bode, distrito de Castelo Branco, em 3 de julho, deveu-se ao facto de o piloto não ter recolhido o trem de aterragem.

Da avaliação da condição da aeronave, dos dados recolhidos das tripulações e do serviço de informação de voo, a investigação aponta como causa mais provável para o evento a posição indevida do trem de aterragem na configuração para aterragem no solo”, indica o relatório final do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF), a que a agência Lusa teve hoje acesso.

Os investigadores explicam que, “pelo facto de o trem de aterragem se encontrar na posição estendida, quando em contacto com a água, a aeronave roda sobre o seu eixo transversal pelo momento criado na zona das pernas do trem dianteiro, tendo retomado a posição horizontal”.

O relatório sumário do GPIAAF, que encerra o processo de investigação, conta que uma parelha de Air Tractor Fireboss de combate aos incêndios ao serviço da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), com indicativo de operação A7 e A8, após chamada do Centro de Meios Aéreos (CMA), descolou da sua base terrestre em Proença-a-Nova às 15:32 de 03 de julho deste ano, para uma missão na localidade de Abiul, concelho de Pombal, distrito de Leiria.

No momento em que aeronave (A8) toca na albufeira de Castelo de Bode para encher água, “o piloto sente um forte impacto provocado pela desaceleração brusca da aeronave”, que acaba por tombar, enquanto o piloto do outro Fireboss “comunica, em fraseologia não aeronáutica, o sucedido ao serviço de informação de voo, sem, no entanto, conseguir passar a mensagem da condição do A8”.

Após o acidente, o piloto, de 49 anos e de nacionalidade espanhola, recolheu alguns 'itens' soltos na cabine, saiu do cockpit, nadou até à margem e telefonou a reportar o acidente. O piloto, que contava com mais de 4.300 horas de voo, 1.200 das quais em Fireboss, saiu ileso, enquanto a aeronave foi dada como “destruída” devido aos danos sofridos.

O relatório identifica ainda três fatores que contribuíram para o acidente durante a manobra de 'scooping' (recolha de água) no Zêzere, na zona de Trízio, concelho da Sertã, no distrito de Castelo Branco.

O trem de aterragem não foi recolhido na descolagem em Proença-a-Nova devido a interrupção dos procedimentos causada por comunicações de missão (CMA); a carga de trabalho do piloto nos 10 minutos de voo entre a descolagem e o ponto de recolha de água não permitiu uma concentração completa nas tarefas essenciais de condução do voo; as barreiras e procedimentos em vigor para evitar a incorreta configuração do trem não foram eficazes”, referem os investigadores.

Perante as conclusões, o GPIAAF fez algumas considerações e alertas sobre este tipo de operação.

O projeto e complexidade da aeronave para permitir uma aplicação polivalente da mesma em múltiplas missões, incluindo a configuração anfíbia, obriga a uma gestão atenta, sequenciada e cuidada das configurações por parte do piloto. A operação conjunta de múltiplos sistemas de missão e de voo levam ao extremo a carga de trabalho da tripulação. Esta operação mono-piloto tem inevitavelmente riscos associados à gestão do voo, que embora minimizados com um treino exaustivo e o seguimento escrupuloso dos procedimentos padrão, não são totalmente mitigados, sendo ainda assim aceites pelas autoridades de certificação em categoria restrita, apenas pelo tipo de missão que desempenham”, salienta a investigação.

No acidente em causa, acrescenta o relatório, “a intensa utilização de frequência rádio para o objeto da missão terá contribuído para o desvio da atenção do piloto”.

As missões que requerem multifunções e exigem do piloto atenção e ação que não as que foram estipuladas nos parâmetros de projeto devem ser avaliadas e mitigadas pelo operador. De igual forma, as constatações da investigação evidenciam a conveniência na restrição do uso de comunicações não essenciais ao voo nas fases entendidas como críticas, num paralelismo com a prática do denominado 'cockpit estéril', evitando o desvio de atenção para tarefas não essenciais à condução do voo”, defende a investigação.
Na sequência deste acidente, o GPIAAF sugeriu ao operador AGM – Agro-Monitar e à ANEPC a aplicação de ações de segurança, as quais já estão a ser implementadas.

http://www.msn.com/pt-pt/noticias/portugal/avi%c3%a3o-caiu-na-barragem-de-castelo-de-bode-porque-piloto-n%c3%a3o-recolheu-trem-de-aterragem/ar-AAFbCpX?li=BBoPWjC&ocid=UE12DHP

PS : acho que vou jogar no Euromilhões .

Abraços
« Última modificação: Agosto 01, 2019, 08:23:40 pm por tenente »
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Re: Fogos Florestais
« Responder #831 em: Agosto 01, 2019, 09:18:29 pm »
F-16s da Força Aérea reforçam dispositivo de combate a incendios :mrgreen:



eh eh eh,, a noticia verdadeira é esta
https://www.emfa.pt/noticia-2668-aeronaves-da-forca-aerea-mantemse-alerta-em-todos-os-voos
« Última modificação: Agosto 01, 2019, 09:20:43 pm por Lightning »
 

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Re: Fogos Florestais
« Responder #832 em: Agosto 14, 2019, 12:39:14 pm »
Já repararam que com esta situação dos combustíveis o negócio do fogo parou?

https://fogos.pt/
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

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Re: Fogos Florestais
« Responder #833 em: Agosto 14, 2019, 03:21:12 pm »
As temperaturas também estão relativamente amenas, especialmente as nocturnas.
Talent de ne rien faire
 

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tenente

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Re: Fogos Florestais
« Responder #834 em: Agosto 19, 2019, 07:57:59 pm »
« Última modificação: Agosto 19, 2019, 07:59:55 pm por tenente »
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Re: Fogos Florestais
« Responder #835 em: Agosto 23, 2019, 06:55:01 pm »
O heli de Combate aos FF estacionado em Évora, AOG, devido a um embate de danificado por uma paraquedista, há alguns dias, já está Operacional.
Espero que a para esteja recuperada dos ferimentos provocados pelo embate na aeronave.

https://observador.pt/2019/08/22/substituido-helicoptero-de-combate-a-incendios-de-evora-apos-incidente-com-paraquedista/

Abraços
« Última modificação: Agosto 23, 2019, 06:57:01 pm por tenente »
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Re: Fogos Florestais
« Responder #836 em: Setembro 06, 2019, 12:33:37 am »
Morre piloto da Força Aérea no combate aos incêndios florestais, estava de licença, ao serviço da
Afocelca. 
Era piloto  de EH 101 da esquadra 751

Este é o segundo acidente em 24 horas!



Segundo as notícias chocou contra um poste de alta tensão.

http://www.google.fr/amp/s/www.dn.pt/pais/interior/amp/helicoptero-cai-em-sobrado-durante-combate-a-incendio-11271904.html

RIP
 

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Re: Fogos Florestais
« Responder #837 em: Setembro 09, 2019, 11:21:33 am »
dois CL215 reabastecidos ontem em Monte Real:




Abraços
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Re: Fogos Florestais
« Responder #838 em: Dezembro 06, 2019, 06:10:51 pm »
« Última modificação: Dezembro 06, 2019, 06:11:24 pm por Lusitaniae »
Abbati, medico, potronoque intima pande
 

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asalves

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Re: Fogos Florestais
« Responder #839 em: Janeiro 07, 2020, 05:08:02 pm »
Andava eu entretido a ler a revista da Armada quando me deparo:

https://www.marinha.pt/conteudos_externos/Revista_Armada/2020/547/
(pagina 8, 1º paragrafo da pagina)
Citar
LEM – O Laboratório de Explosivos da Marinha participou em vários exercícios de Tiro (105 mm), em Vendas Novas, no âmbito do projeto FIREND (Projéctil de artilharia para o combate de incêndios) e efetuou análises a 480 munições, de 27 e 30 mm, da Força Aérea Portuguesa.

Mais informações sobre o projectil:
https://fenix.tecnico.ulisboa.pt/downloadFile/1689244997257944/thesis_final.pdf


Portanto qualquer dia vamos ter as melhores Forças Armadas da Europa graças ao combate aos fogos florestais. O que não vai faltar é peças de artilharia e fragatas.

Imaginem umas 5 fragatas a bombardear o pinhal de Leiria para proteger do fogo.  ;D ;D
 
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