Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa

  • 5900 Respostas
  • 1319708 Visualizações
*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #4395 em: Março 08, 2019, 10:15:14 am »
NRP Setubal já se encontra na baia de Setúbal


https://www.marinetraffic.com/pt/ais/home/shipid:5792596/zoom:10

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8608
  • Recebeu: 3219 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6468
Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #4396 em: Março 08, 2019, 11:44:31 am »
Citação de: Viajante

E olhe que as empresas seguramente não pagam nada mal, porque eu não acredito que as dezenas de BMW e Mercedes que vi nessas empresas sejam todos do dono!!!!!!!
Isto faz-me lembrar quando o Passos e o Portas andaram a cortar subsídios de desemprego e reformas, além de ordenados e foram torrar com o aval da troika, 360 milhões em popós para o estado. Aqui a culpa também foi da geringonça ou dos comunas...  ;) ::)

https://sicnoticias.pt/economia/2015-10-29-Estado-gastou-mais-de-360-milhoes-de-euros-na-frota-automovel

Citar
Os contratos do Estado para a aquisição de carros novos não respeitam as boas regras da gestão. Chega a haver casos em que os equipamentos adicionais custam mais que o preço base do veículo. O alerta é feito num relatório do Tribunal de Contas a que a SIC teve acesso.

Gostei também daquela das "empresas terem de ser alérgicas a políticos". Aliás, cá em Portugal empresas privadas polvilhadas de políticos e ex políticos na sua gestão e coladas aos estado, é coisa pouca...  :-P ::)

https://fumaca.pt/gustavo-sampaio-sobre-corrupcao-e-portas-giratorias/
Citar
CORRUPÇÃO E PORTAS GIRATÓRIAS
Portas giratórias. Como a EDP, Lusoponte e Mota-Engil contratam ex-ministros

E por último, um bom exemplo de desvalorizar um banco privado para o vender a preço de saldo. E é um de muitos, e com certeza aqui sindicatos e políticos não são os únicos culpados...  ;) ::)

https://www.dinheirovivo.pt/banca/banif-noticia-da-tvi-precipitou-colapso-e-tornou-resolucao-urgente/

Citar
COMISSÃO DE INQUÉRITO BANIF Banif. Notícia da TVI precipitou colapso e tornou resolução urgente

Por último, quando num país com estes belos ordenados possui a segunda maior frota Mercedes da UE, certamente que a culpa não são só dos políticos, sindicatos e instituições de crédito, começando em parte do zé tuga, que tem de ter um carro e uma casa melhor que a do vizinho. Basta ver como já a corrida ao crédito, principalmente mas não só o crédito ao conssumo é uma certeza novamente (depois logo se vê quem paga)...  ::) :o

https://rr.sapo.pt/noticia/134500/credito-ao-consumo-dispara-para-valor-recorde-em-outubro

Citar
O crédito ao consumo disparou em outubro. Os bancos emprestaram perto de 640 milhões de euros, o que representa um novo máximo desde o recorde de maio.
Segundo dados revelados esta segunda-feira pelo Banco de Portugal, este valor significa um aumento de 14,9% em relação ao mês de setembro.

O crédito para comprar carro (262 milhões de euros) e os outros empréstimos pessoais (278 milhões de euros), foram as categorias que mais contribuíram para esta subida do crédito ao consumo verificada no mês de outubro.

Terminado e até porque este é um tópico dos NPO, o pessoal ainda não percebeu que este não é só um problema político, nacional, sindical ou de esquerda ou direita, mas sim geral. Olhando para uma foto dos 2 últimos NPO, podemos perceber que a miséria de navios sem investimento que não o mínimo, sem arma principal, sem certificação do deck e sem qualquer tentativa digna de tentar exportar o seu fabrico (outros até material com 30 e 40 anos exportam). Poucos querem saber, a maior parte não se interessa, a outros não é rentável nem dá luvas. Resumindo, a culpa é de quase todos e não apenas de alguns como existe sempre quem tente "passar a mensagem".




Cumprimentos
 

 

"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Charlie Jaguar, Cabeça de Martelo, oi661114, perdadetempo

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8449/-245
Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #4397 em: Março 08, 2019, 01:07:40 pm »
Exacto, mafets! Mas ele há pessoal que não consegue ver para lá das palas da ideologia e só atingem o conforto mental após colocarem rótulos a torto e a direito. A culpa é sempre do Costa, ou do Portas, ou do Sócrates, ou do PPC, ou do Salazar, ou do D. Sebastião, ou do D. Afonso Henriques, mas esquecem-se dos problemas culturais e sociais que são transversais a toda a sociedade portuguesa.

Não é uma questão ideológica, ou sequer de regime, pois os problemas que assolaram e assolam o país estiveram sempre presentes quer durante a monarquia, a república, a ditadura e agora a 'democracia'. Mas uma coisa que sempre existiu foram grupos que se aproveitaram das idiossincrasias e fraquezas do povo português: nobreza, igreja, maçonaria, partidos, sindicatos, grupos profissionais, interesses económicos, etc.

PS: em vez de "torto e a direito" tinha "tortura e a direito"  :D
« Última modificação: Março 08, 2019, 03:11:07 pm por NVF »
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar, tenente, Clausewitz, mafets, perdadetempo

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #4398 em: Março 08, 2019, 01:50:27 pm »
Exacto, mafets! Mas ele há pessoal que não consegue ver para lá das palas da ideologia e só atingem o conforto mental após colocarem rótulos a tortura e a direito. A culpa é sempre do Costa, ou do Portas, ou do Sócrates, ou do PPC, ou do Salazar, ou do D. Sebastião, ou do D. Afonso Henriques, mas esquecem-se dos problemas culturais e sociais que são transversais a toda a sociedade portuguesa.

Não é uma questão ideológica, ou sequer de regime, pois os problemas que assolaram e assolam o país estiveram sempre presentes quer durante a monarquia, a república, a ditadura e agora a 'democracia'. Mas uma coisa que sempre existiu foram grupos que se aproveitaram das idiossincrasias e fraquezas do povo português: nobreza, igreja, maçonaria, partidos, sindicatos, grupos profissionais, interesses económicos, etc.

essa é que é essa, o resto são cantigas a inveja, o cinismo a incompetência, a arrogância, o oportunismo a mentira, o abuso de poder, no seu melhor !

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Charlie Jaguar, Cabeça de Martelo, mafets

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2412 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4426
Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #4399 em: Março 08, 2019, 02:34:58 pm »
Caro Mafets

Obviamente que o problema é nacional e transcende qualquer classe, até porque já à mais de 100 anos que qualquer um de nós pode chegar ao topo de qualquer área, incluindo ser Presidente da República.
O problema que refere atravessa todos os partidos, caso contrário não teríamos casos Robles ou o genro do Jerónimo.......
Mas o principal motor de tudo isto passa-se na esfera pública, veja lá se encontra algum Município que não tenha os seus fornecedores favoritos, construtores favoritos, prestadores favoritos e que posteriormente financiam as campanhas eleitorais, prejudicando uns em detrimento de outros.
Quem deve dar o exemplo de imparcialidade é quem gere o dinheiro de todos nós e eu só vejo exemplos despesistas.

Fala-me dos bancos, muito bem, cometeram muitos erros, mas olhe, financiaram o estado português quando mais ninguém o fazia e de futuro não vamos ter ninguém que nos ajude.
No BES estava tudo mal, mas eu gostava de saber que foi o responsável que depois de retirar e bem o grupo aos accionistas, meter lá dinheiro, vai vender a Tranquilidade por 40 milhões e os actuais donos (Apollo) estão a vender por mil milhões uma coisa supostamente péssima!

Começo a achar que era muito melhor termos emprestado 2,5 mil milhões para safar o BES (substituindo obviamente a administração e mantendo controlo do estado) do que ver este delapidar de riqueza como vejo, em que vendem um banco, que na realidade estão a pagar 4 mil milhões aos americanos para fazerem o favor de ficarem com o banco!!!!!!!

É que a diferença de responsabilidade de um político que governa um país, deveria ser muito superior ao empresário da esquina, mas não é isso que vejo, vejo que quem se encosta ao estado (de uma cor quando estão uns no poder e muda de cor quando ganham outros as eleições), não passa por dificuldades e vejo muitos empresários que não sabem se vão ter dinheiro suficiente para pagar salários, impostos, empréstimos, etc.....
Sabe que em Portugal há menos empresários do que precisávamos (para aumentar o PIB), porque a esmagadora maioria das pessoas prefere saber que no dia 21 ou 22 cai o salário na sua conta do que não saber se vai ter dinheiro para comer!!!! Se quiser eu posso enumerar-lhe muitos casos de pessoas que já tiveram tudo (casas, carros, dinheiro.....) e agora, depois de perderem tudo, contam os euros para poderem comer. Conheço até o caso de um empresário, da zona de Viseu, que teve de vender as 2 casas que tinha e passar a trabalhar para um dos 20 ex-funcionários a ganhar o salário mínimo. Há quem não aguente tamanho tombo sem a muleta do estado!!!!!!

Por isso eu admiro e muito e defendo quem arrisca uma carreira certa pelo incerto, tendo famílias inteiras a dependerem dele, com empréstimos de milhões de euros que vendem todos os meses e que sabe que uma simples doença de 1 mês, pode ser o suficiente para caír tudo por terra!
Mas se há quem ache que só o estado pode criar riqueza, colocando todo o poder nos políticos, força nisso! Mas eu não acredito nesse sistema! Eu acredito num sistema de economia de mercado, estilo alemão (Ordoliberalismo), num estado forte que regula uma economia de mercado e não o estado a tomar conta de tudo!

Peço desculpa por mais um offtopic!!!!
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8608
  • Recebeu: 3219 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6468
Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #4400 em: Março 08, 2019, 03:14:56 pm »
Caro Mafets

Obviamente que o problema é nacional e transcende qualquer classe, até porque já à mais de 100 anos que qualquer um de nós pode chegar ao topo de qualquer área, incluindo ser Presidente da República.
O problema que refere atravessa todos os partidos, caso contrário não teríamos casos Robles ou o genro do Jerónimo.......
Pois é. Mas determinados forista só falam do Sócrates, Robles, Jerónimo e "berloque de esquerda". Passos, Portas, Cavacos e Pps foram todos uma maravilha (aquele senhor da Defesa, o Aguiar, consta que estava, enfim, "na sarjeta", mas que após o MDF os "escritórios ganharam vida"). Faz-me lembrar a venda do Pavilhão Atlântico ao genro do outro senhor por matuta e meia. Isso é que chamo "sentido de oportunidade"...  ::)

https://sol.sapo.pt/artigo/646799/pgr-confirma-investigacao-a-venda-do-pavilhao-atl-ntico-a-genro-de-cavaco

Citação de: Viajante
Mas o principal motor de tudo isto passa-se na esfera pública, veja lá se encontra algum Município que não tenha os seus fornecedores favoritos, construtores favoritos, prestadores favoritos e que posteriormente financiam as campanhas eleitorais, prejudicando uns em detrimento de outros.
Quem deve dar o exemplo de imparcialidade é quem gere o dinheiro de todos nós e eu só vejo exemplos despesistas.
Tem toda a razão. Esquece-se é do "bom exemplo dos portugueses" que além de votarem, ainda têm também as suas marcas favoritas por exemplo de popós de luxo. Alías, casa, carro, ferias e por aí fora, de repente e isto apesar da direita tanto falar "nos altos impostos", não lhes interessa a tal "carga ideológica" e a sua verdade, quando é para comprar. Depois, se pagam ou não são outros 500 ou será que a culpa também é só dos políticos, sindicatos e afins?  ;)
https://www.idealista.pt/news/financas/economia/2018/01/03/35209-vendas-de-carros-topo-de-gama-disparam-com-porsche-e-maserati-a-liderar-a-tabela

Citação de: Viajante
Fala-me dos bancos, muito bem, cometeram muitos erros, mas olhe, financiaram o estado português quando mais ninguém o fazia e de futuro não vamos ter ninguém que nos ajude.
Erros? Não meu caro, foi uma vigarice pegada  (ou acha que foram só os Gregos a financiar-se com a promessa do "pagam depois"?). E sabe porque? Porque sabiam que iam ser ajudados, ainda são e vão continuar a ser. Ou seja, financiaram para depois serem ajudados a "juro de amigo" e a pagamentos a 30 anos (como no fundo de resolução, recorda-se?). Mas não se preocupe, que ainda restam uns quantos e o BCE para fazer mais uns milhões em juros "dando- lhes dinheiro", se a coisa for por aí a baixo.  :-P

https://www.dn.pt/edicao-do-dia/30-jan-2019/interior/bancos-deram-credito-de-risco-porque-sabiam-que-iriam-ter-ajudas-do-estado-10507081.html

 
Citação de: Viajante
No BES estava tudo mal, mas eu gostava de saber que foi o responsável que depois de retirar e bem o grupo aos accionistas, meter lá dinheiro, vai vender a Tranquilidade por 40 milhões e os actuais donos (Apollo) estão a vender por mil milhões uma coisa supostamente péssima!
No bes estava tudo tão mau, que lá de dentro me garantem que um grande grupo financeiro à muito andava a ver se o comprava ainda antes de dar buraco. Só que o Salgado e amigos tamaram bem o contribuinte e o estado (que se calhar tinha algum negócio em vista).  Já agora, lembra-se do Banif?

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/santander-totta-finaliza-compra-sociedade-do-ex-banif-mas-nao-revela-preco

Citação de: Viajante
Começo a achar que era muito melhor termos emprestado 2,5 mil milhões para safar o BES (substituindo obviamente a administração e mantendo controlo do estado) do que ver este delapidar de riqueza como vejo, em que vendem um banco, que na realidade estão a pagar 4 mil milhões aos americanos para fazerem o favor de ficarem com o banco!!!!!!!

Ora, e depois como ficava o "negócio"? Afinal quem comprou não é quem paga e o banco mau pagamos todos nós. Já o Banco Bom acumula prejuízos e vai-se ao fundo de resolução, ou seja: Afinal quem comprou paga o que?

https://www.jornaldenegocios.pt/weekend/detalhe/venda-do-novo-banco-herdeiro-do-bes-ainda-tem-riscos-para-o-estado

Citação de: Viajante
É que a diferença de responsabilidade de um político que governa um país, deveria ser muito superior ao empresário da esquina, mas não é isso que vejo, vejo que quem se encosta ao estado (de uma cor quando estão uns no poder e muda de cor quando ganham outros as eleições), não passa por dificuldades e vejo muitos empresários que não sabem se vão ter dinheiro suficiente para pagar salários, impostos, empréstimos, etc.....

Um pequeno pormenor. Portugal é um país de empresários da esquina, não produzem cá o mesmo que na Europa logo o problema é mais vasto que as grandes empresas. Devíamos começar por aí, em vez de acharmos que temos a industria dos bifes, o dinheiro dos chineses e os serviços dos "states". Já para não falar de 800 anos em que quanto muito as finanças públicas estiveram equilibradas. Aliás, diria que é um problema de ADN.  c56x1

https://www.publico.pt/2018/11/20/economia/noticia/riqueza-produzida-pme-portuguesas-fica-metade-media-europeia-1851745

Citação de: Viajante
Sabe que em Portugal há menos empresários do que precisávamos (para aumentar o PIB), porque a esmagadora maioria das pessoas prefere saber que no dia 21 ou 22 cai o salário na sua conta do que não saber se vai ter dinheiro para comer!!!! Se quiser eu posso enumerar-lhe muitos casos de pessoas que já tiveram tudo (casas, carros, dinheiro.....) e agora, depois de perderem tudo, contam os euros para poderem comer. Conheço até o caso de um empresário, da zona de Viseu, que teve de vender as 2 casas que tinha e passar a trabalhar para um dos 20 ex-funcionários a ganhar o salário mínimo. Há quem não aguente tamanho tombo sem a muleta do estado!!!!!!
E sabe porquê? Podemos começar pela corrupção, continuar na legislação laborar e do financiamento empresarial, acabando na especulação ou nas finanças. Por cá, ou se tem uns bons padrinhos ou o se corre o risco de acabar a pedir. E muitos enriquecem á conta disso, principalmente comprando barato e vendendo caro.  ;)

http://www.sobreadministracao.com/o-socio-marcus-lemonis-transforma-empresas-falidas-em-maquinas-de-fazer-dinheiro-na-tv/

Citação de: Viajante
Por isso eu admiro e muito e defendo quem arrisca uma carreira certa pelo incerto, tendo famílias inteiras a dependerem dele, com empréstimos de milhões de euros que vendem todos os meses e que sabe que uma simples doença de 1 mês, pode ser o suficiente para caír tudo por terra!

Pessoalmente acho que são doidos varridos. Investir nesta "espelunca" a que chamam país à 800 anos que dá buraco. Dou o exemplo da tasca da esquina da minha rua que foi obrigada pelas finanças a comprar uma máquina registadora toda xpto mais programa contabilístico por alguns 1500 euros.  :-X

Citação de: Viajante
Mas se há quem ache que só o estado pode criar riqueza, colocando todo o poder nos políticos, força nisso! Mas eu não acredito nesse sistema! Eu acredito num sistema de economia de mercado, estilo alemão (Ordoliberalismo), num estado forte que regula uma economia de mercado e não o estado a tomar conta de tudo!

Peço desculpa por mais um offtopic!!!!

O poder nos políticos num pais de votantes é colocado por quem vota. Experimentem a não votar que quando chegarmos a uns 90% de abstenção pode ser que alguma coisa mude. Também podem parar de andar aos beijinhos e abraços à maior parte dos políticos. Alemanha? ohh meu caro Vigilante (começo como? 2 guerras mundiais, dívida caduca ou não respeitar as leis comunitárias)...   ???

https://www.publico.pt/2018/02/25/mundo/noticia/pessimo-estado-das-forcas-armadas-alemas-poe-em-duvida-participacao-em-missao-da-nato-1804357

Saudações

P.S. Olhe novamente para os NPO e pense: Quantos operacionais da Marinha já vieram a público manifestar-se contra estes e os Tejo dos "300"?

« Última modificação: Março 08, 2019, 04:27:34 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2412 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4426
Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #4401 em: Março 08, 2019, 04:21:20 pm »
Caro Mafets

Obviamente que o problema é nacional e transcende qualquer classe, até porque já à mais de 100 anos que qualquer um de nós pode chegar ao topo de qualquer área, incluindo ser Presidente da República.
O problema que refere atravessa todos os partidos, caso contrário não teríamos casos Robles ou o genro do Jerónimo.......
Pois é. Mas determinados forista só falam do Sócrates, Robles, Jerónimo e berloque. Passos, Portas, Cavacos e Pps foram todos uma maravilha. faz-me lembrar a venda do Pavilhão Atlântico ao genro do outro senhor por matuta e meia. Isso é que chamo "sentido de oportunidade"...  ::)

https://sol.sapo.pt/artigo/646799/pgr-confirma-investigacao-a-venda-do-pavilhao-atl-ntico-a-genro-de-cavaco

Citação de: Viajante
Mas o principal motor de tudo isto passa-se na esfera pública, veja lá se encontra algum Município que não tenha os seus fornecedores favoritos, construtores favoritos, prestadores favoritos e que posteriormente financiam as campanhas eleitorais, prejudicando uns em detrimento de outros.
Quem deve dar o exemplo de imparcialidade é quem gere o dinheiro de todos nós e eu só vejo exemplos despesistas.
Tem toda a razão. Esquece-se é do "bom exemplo dos portugueses" que além de votarem, ainda têm também as suas marcas favoritas por exemplo de popós de luxo. Depois, se pagam ou não são outros 500 ou será que a culpa também é só dos políticos?  ;)
https://www.idealista.pt/news/financas/economia/2018/01/03/35209-vendas-de-carros-topo-de-gama-disparam-com-porsche-e-maserati-a-liderar-a-tabela

Citação de: Viajante
Fala-me dos bancos, muito bem, cometeram muitos erros, mas olhe, financiaram o estado português quando mais ninguém o fazia e de futuro não vamos ter ninguém que nos ajude.
Erros? Não meu caro, foi uma vigarice pegada. E sabe porque? Porque sabiam que iam ser ajudados, ainda são e vão continuar a ser. Ou seja, financiaram para depois serem ajudados. Mas não se preocupe, que ainda restam uns quantos e o BCE para fazer mais uns milhões em juros a lhes dar dinheiro, se a coisa for por aí a baixo.  :-P

https://www.dn.pt/edicao-do-dia/30-jan-2019/interior/bancos-deram-credito-de-risco-porque-sabiam-que-iriam-ter-ajudas-do-estado-10507081.html

 

Citação de: Viajante
No BES estava tudo mal, mas eu gostava de saber que foi o responsável que depois de retirar e bem o grupo aos accionistas, meter lá dinheiro, vai vender a Tranquilidade por 40 milhões e os actuais donos (Apollo) estão a vender por mil milhões uma coisa supostamente péssima!
No bes estava tudo tão mau, que lá de dentro me garantem que um grande grupo financeiro à muito andava a ver se o comprava. Já agora, lembra-se do Banif?

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/santander-totta-finaliza-compra-sociedade-do-ex-banif-mas-nao-revela-preco

Citação de: Viajante
Começo a achar que era muito melhor termos emprestado 2,5 mil milhões para safar o BES (substituindo obviamente a administração e mantendo controlo do estado) do que ver este delapidar de riqueza como vejo, em que vendem um banco, que na realidade estão a pagar 4 mil milhões aos americanos para fazerem o favor de ficarem com o banco!!!!!!!

Ora, e depois como ficava o "negócio". Afinal quem comprou não é quem paga.

https://www.jornaldenegocios.pt/weekend/detalhe/venda-do-novo-banco-herdeiro-do-bes-ainda-tem-riscos-para-o-estado

Citação de: Viajante
É que a diferença de responsabilidade de um político que governa um país, deveria ser muito superior ao empresário da esquina, mas não é isso que vejo, vejo que quem se encosta ao estado (de uma cor quando estão uns no poder e muda de cor quando ganham outros as eleições), não passa por dificuldades e vejo muitos empresários que não sabem se vão ter dinheiro suficiente para pagar salários, impostos, empréstimos, etc.....

Um pequeno pormenor. Portugal é um país de empresários da esquina, não produzem cá o mesmo que na Europa logo o problema é mais vasto que as grandes empresas.

https://www.publico.pt/2018/11/20/economia/noticia/riqueza-produzida-pme-portuguesas-fica-metade-media-europeia-1851745



Citação de: Viajante
Sabe que em Portugal há menos empresários do que precisávamos (para aumentar o PIB), porque a esmagadora maioria das pessoas prefere saber que no dia 21 ou 22 cai o salário na sua conta do que não saber se vai ter dinheiro para comer!!!! Se quiser eu posso enumerar-lhe muitos casos de pessoas que já tiveram tudo (casas, carros, dinheiro.....) e agora, depois de perderem tudo, contam os euros para poderem comer. Conheço até o caso de um empresário, da zona de Viseu, que teve de vender as 2 casas que tinha e passar a trabalhar para um dos 20 ex-funcionários a ganhar o salário mínimo. Há quem não aguente tamanho tombo sem a muleta do estado!!!!!!
E sabe por que? Podemos começar pela corrupção, continuar na legislação e acabar na especulação. Por cá, ou se tem uns bons padrinhos ou o se corre o risco de acabar a pedir. E muitos enriquecem á conta disso.  ;)

Citação de: Viajante
Por isso eu admiro e muito e defendo quem arrisca uma carreira certa pelo incerto, tendo famílias inteiras a dependerem dele, com empréstimos de milhões de euros que vendem todos os meses e que sabe que uma simples doença de 1 mês, pode ser o suficiente para caír tudo por terra!

Pessoalmente acho que são doidos varridos. Investir nesta "espelunca" a que chamam país à 800 anos que dá buraco.

Citação de: Viajante
Mas se há quem ache que só o estado pode criar riqueza, colocando todo o poder nos políticos, força nisso! Mas eu não acredito nesse sistema! Eu acredito num sistema de economia de mercado, estilo alemão (Ordoliberalismo), num estado forte que regula uma economia de mercado e não o estado a tomar conta de tudo!

Peço desculpa por mais um offtopic!!!!

O poder nos políticos num pais de votantes é colocado por quem vota. Experimentem a não votar que quando chegarmos a uns 90% de abstenção pode ser que alguma coisa mude. Alemanha, ohh meu caro Vigilante... 

https://www.publico.pt/2018/02/25/mundo/noticia/pessimo-estado-das-forcas-armadas-alemas-poe-em-duvida-participacao-em-missao-da-nato-1804357

Saudações

Pois é a sua opinião, caro Mafets. Aceito, mas discordo.

Quanto à defesa dos partidos políticos, nos quais nunca estive, mas já votei nos 4 maiores, excepto o PCP (esse nunca). Pelo que diz então temos de perder esperanças e fechar as portas? É isso que depreendo?

Refere a Alemanha, mas eles têem 2 coisas que para já só sonhamos: Dívida a baixo de 60% e um parque industrial que lhes permite terem um PIB "só" 22 vezes o nosso!!!!!

Quanto às culpas do que se passou, todos os partidos com assento parlamentar são culpados! PSD, CDS-PP, PS, BE e PCP. Directa ou indirectamente foram eles que liquidaram o grupo BES e o ofereceram (só entre 2014 e 2017, atravessando todos esses partidos pelo poder).

E para concluir, não tenho fé em nenhum partido, nem espero grande coisa de nenhum!
Mas tenho muito mais esperanças nas nossas empresas que em 2018 exportaram "só" 60 mil milhões!!!!!
Juntando aos investimentos militares, não espero absolutamente nada dos primeiros (políticos), mas tenho esperança que as exportações portuguesas (que aumentaram mais de 80% em 8 anos), permitam fazer aquisições tão necessárias!!!

Abraço
(se quiser continuar a discussão é melhor mudarmos para outro separador, menos "belicista" :)
« Última modificação: Março 08, 2019, 04:22:44 pm por Viajante »
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8608
  • Recebeu: 3219 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6468
Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #4402 em: Março 08, 2019, 04:46:06 pm »

Citação de: Viajante
Pois é a sua opinião, caro Mafets. Aceito, mas discordo.

E está no seu direito. Agora concordâncias e discordâncias à parte, veja o exemplo da defesa e diga-me onde é diferente do que eu disse. Basta não dar votos e se quem lá está dentro piar muito "vai de carrinho" para o olho da rua" ou fica sem subir na carreira o resto da vida. Às vezes quando é para pedir "melhores condições" lá saem à rua mas é raro (ou só falam quando passam à reserva).  ;)

Citação de: Viajante
Quanto à defesa dos partidos políticos, nos quais nunca estive, mas já votei nos 4 maiores, excepto o PCP (esse nunca). Pelo que diz então temos de perder esperanças e fechar as portas? É isso que depreendo?
Meu caro, em conversas recentes com membros da Fap, dois diziam-me em momentos diferentes: "Isto devia ser como a Bélgica. Fechar tudo, re-organizar e depois então abrir de novo". Acha que só se referiam à FAP?  ;)

Citação de: Viajante
Refere a Alemanha, mas eles têem 2 coisas que para já só sonhamos: Dívida a baixo de 60% e um parque industrial que lhes permite terem um PIB "só" 22 vezes o nosso!!!!!

Lembra-se das duas guerras? Do extermínio de judeus, eslavos, etc, etc? Do plano Marshal? Da reunificação? Da dívida caduca? Dos muitos milhões que ficaram por pagar em indemnizações de guerra? E de tudo o resto? Desculpe, mas prefiro ser português, pois apesar de termos feitos as "nossas travessuras" quando andávamos a dominar o mundo, não chega nem ao terço das dos alemães (sim, alemães, pois não foram só os nazis como estes gostam de apregoar sacudindo a água do capote. Mas como estavam ali na "cortina de ferro" foram muito ajudados... )  ::)

Citação de: Viajante
Quanto às culpas do que se passou, todos os partidos com assento parlamentar são culpados! PSD, CDS-PP, PS, BE e PCP. Directa ou indirectamente foram eles que liquidaram o grupo BES e o ofereceram (só entre 2014 e 2017, atravessando todos esses partidos pelo poder).

Ou seja, quem concedeu créditos ruinosos, quem não os pagou e quem desviou rios de dinheiro para off shores está inocente? Não gosto dos partidos, mas também não os considero culpados de tudo...  :mrgreen:

Citação de: Viajante
E para concluir, não tenho fé em nenhum partido, nem espero grande coisa de nenhum!
Mas tenho muito mais esperanças nas nossas empresas que em 2018 exportaram "só" 60 mil milhões!!!!!

Estou de acordo. Mas as empresas precisam de ser ajudadas senão chapéu. Mas já agora ficamos em que?  Tem ou não fé na partidarite? É que a julgar por este comentário v.exma também parece não ter esperanças nenhumas (já não sou só eu). ;D 

Citação de: Viajante
Juntando aos investimentos militares, não espero absolutamente nada dos primeiros (políticos), mas tenho esperança que as exportações portuguesas (que aumentaram mais de 80% em 8 anos), permitam fazer aquisições tão necessárias!!!
Quais investimentos militares (meia dúzia de patacas?). Reformulando a pergunta: Quantas leis de Programação Militar foram cumpridas? Acha que é esta?  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Saudações.

P.S. - Lembra-se do saudoso Conde de Ericeira? Olhe que no dia que as contas estiverem em dia, seja graças a quem for", o rei irá revogar outra vez as leis...  :P

P.S - 2 Já viu os NPO? Reflectem o pais e maior parte dos portugueses. Até o Passos Coelho e a troika em tempo de vacas magras gastaram mais em popós...  ;)

« Última modificação: Março 08, 2019, 04:52:27 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2412 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4426
Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #4403 em: Março 08, 2019, 05:14:48 pm »
Mas eu não defendo os políticos, apesar de achar que são necessários e passado 4 anos vão embora!
O Mafets é que reclamou por bater só nos políticos de esquerda! Até admito que que inconscientemente ataque mais os políticos de esquerda, mas em momento algum defendo os nossos políticos, principalmente porque conheço um pouco como é que a "coisa" funciona por dentro....... infelizmente digo-lhe!

O que eu defendi e sempre defenderei são as nossas empresas, que em muitos ramos não ficam a dever nada a ninguém, haja quem as saiba proteger e não destruir como o que se passou no BES! A minha esperança em muitas das melhorias do país recai sobre as nossas empresas. E se as exportações continuarem a crescer a este ritmo, muita coisa vai mudar, com estes ou com outros políticos!

Também prefiro sem português que ter qualquer outra cidadania, senão não me chateava tanto com tantos canalhas a servirem-se do que é nosso!!!!
Quando escolhi o boneco que vê no meu perfil, escolhi por 2 motivos e não têem nada a ver com futebol:
1º têm a bandeira nacional
2º representa o linux, que é um "aglomerado" de sistemas operativos livres, ao contrário do windows e Mac OS!!!!

Voltando à defesa, sabe que sendo eu "civil", como tinha interesse na nossa própria defesa e porque é a única forma de garantirmos a nossa independência, sempre defendi as nossas FA e fico triste por ver a evolução dos comentários que vão aqui sendo colocados. Para "acompanhar o ritmo", alguns tópicos eu tive o trabalho de os ler desde o início, para não perder o fio à meada! E obviamente só posso ficar triste e desanimado pela esmagadora dos tugas não quererem saber da nossa defesa para nada.

Mas incomodou-me o ataque à West Sea que eu até acho uma das poucas escapatórias, que se for bem explorada, pode ser a válvula de escape para construções novas, feitas cá e que são facilmente defensáveis para os políticos e naturalmente para quem vota neles!
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8608
  • Recebeu: 3219 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6468
Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #4404 em: Março 08, 2019, 09:02:04 pm »
Mas eu não defendo os políticos, apesar de achar que são necessários e passado 4 anos vão embora!
O Mafets é que reclamou por bater só nos políticos de esquerda! Até admito que que inconscientemente ataque mais os políticos de esquerda, mas em momento algum defendo os nossos políticos, principalmente porque conheço um pouco como é que a "coisa" funciona por dentro....... infelizmente digo-lhe!
Referi-me ao ataque e não à defesa. O problema é que os políticos representam os cidadãos que votam e os colocam lá, Ou seja o problema começa nas cidadãs e nos cidadãos. E acredite que não conheço só os partidos, mas também os sindicatos com os quais tive o (dis) prazer de investigar. Agora, relativamente à esquerda e direita v.exma pode fazer um simples exercício: Ver qual das duas "ideologias" mais e melhor comprou na defesa. Se calhar vai ficar surpreendido e pelo menos "bater" menos no centro esquerda (até porque estamos num forum de defesa).  ;)

Citação de: Viajante
O que eu defendi e sempre defenderei são as nossas empresas, que em muitos ramos não ficam a dever nada a ninguém, haja quem as saiba proteger e não destruir como o que se passou no BES! A minha esperança em muitas das melhorias do país recai sobre as nossas empresas. E se as exportações continuarem a crescer a este ritmo, muita coisa vai mudar, com estes ou com outros políticos!
Meu caro, independentemente das críticas devo ser dos que mais posta sobre por exemplo a Tekever (uma das poucas que evoluiu para a tecnologia de ponta), o que prova bem o que penso de algumas empresas portuguesas. Agora, desculpe mas não confundo o trigo com o joio. Portugal é um pais do sector terciário, sendo que as  empresas do sector secundário e primário não representam a maioria no que concerne aos 3 sectores. E a tal maioria da área dos serviços não é má mas sim péssima, tirando algumas excepções, e com uma  lei feita à medida dos roubos e violações dos consumidores e contribuintes. Começa por exemplo nas companhias de seguros, segue pelos bancos e acaba nas consultoras. Prefiro defender o escritório de contabilidade da esquina com 3 empregados do que a maioria dessa corja. E se calhar esses 3 são mais bem formados e com ética e moral bem superior aos tais gestores premiados e que depois "Bava"...  :-P



Citação de: Viajante
Também prefiro sem português que ter qualquer outra cidadania, senão não me chateava tanto com tantos canalhas a servirem-se do que é nosso!!!!
Pense na  defesa alemã. Veja lá o tamanho da canalhice daqueles tipos que em 6 dúzias de Typhoon têm quanto muito uma dúzia disponível. Mas também pode pensar no que podíamos fazer com as indemnizações de guerra que não nos pagaram.  ;)

 https://expresso.pt/blogues/blogue_paulo_gaiao/alemanha-deve-23-mil-milhoes-de-euros-a-portugal-por-indemnizacoes-da-i-guerra=f799714

Citação de: Viajante
Quando escolhi o boneco que vê no meu perfil, escolhi por 2 motivos e não têem nada a ver com futebol:
1º têm a bandeira nacional
2º representa o linux, que é um "aglomerado" de sistemas operativos livres, ao contrário do windows e Mac OS!!!!

Quem convive Tic semanalmente e o sistema operativo dos pc lá do burgo só trabalham com Linux. Mas o futebol é "interessante", sobretudo para se perceber Portugal e a cultura do "ganhar a qualquer custo". Deixe-me lhe contar uma historia: Para aí à umas 3 décadas até ia aos distritais, depois tive dois bom professores: Um médico do controlo anti-doping e um dirigente desportivo. À décadas que não entro num estádio.  :mrgreen:

Citação de: Viajante
Voltando à defesa, sabe que sendo eu "civil", como tinha interesse na nossa própria defesa e porque é a única forma de garantirmos a nossa independência, sempre defendi as nossas FA e fico triste por ver a evolução dos comentários que vão aqui sendo colocados. Para "acompanhar o ritmo", alguns tópicos eu tive o trabalho de os ler desde o início, para não perder o fio à meada! E obviamente só posso ficar triste e desanimado pela esmagadora dos tugas não quererem saber da nossa defesa para nada.

Vamos por partes. Umas décadas conheço quem tenha feito (   :mrgreen:  ) um trabalho sobre as F.A. de "duplo uso" (bem feito, nada destas palhaçadas que se defende hoje e talvez por isso a Defesa Nacional não o publicou  c56x1 ), e o panorama no inquérito até era francamente animador, numa altura com pouca net, consolas e redes-sociais. Actualmente o jornal mais lido é o CM e a TV mais vista é a TVI, o que espelha bem o estado da sociedade tuga. Exemplificando, só assim se explica que ainda se fale nos cerca de 100 milhões de luvas nos submarinos e se ignore os mais de 120 milhões perdidos nos Nh90 que nunca vieram. Percebe agora quando eu digo que o problema começa no povão.  ;)

http://visao.sapo.pt/actualidade/portugal/os-milhoes-que-voaram=f806357

Citação de: Viajante
Mas incomodou-me o ataque à West Sea que eu até acho uma das poucas escapatórias, que se for bem explorada, pode ser a válvula de escape para construções novas, feitas cá e que são facilmente defensáveis para os políticos e naturalmente para quem vota neles!
Vamos lá então: Qualquer empresa que faça um NPO no tempo que estes 2 últimos levaram, bem como com a qualidade que estes navios possuem em mar (comprovada pelo próprio pessoal que neles navega), é de louvar. Agora, sem dúvida que a West Sea não é responsável pelo equipamento, armas e sensores que deviam estar nestas plataformas e não estão (bem como por um navio que de tentativas de venda, nada, nicles e sem um cêntimo de investimento em publicidade). O próprio custo destas últimas unidades vejo como aceitável, embora sempre tenha defendido um desenho mais moderno como os OPV80, e com mais missões possíveis tipo os Sf300 quando andavam pelos mares dinamarqueses. Porém, todo este processo que levou à privatização foi tenebroso (tal como o processo de aquisição dos submarinos que nada tem a ver com a sua operacionalidade e necessidade), e acabou com uma empresa a tomar conta dos estaleiros com um passivo "jeitoso" e com uma renda nada de extraordinário.  Talvez portanto o problema não esteja na empresa em si mas todo o processo que a levou a "herdar" os ENVC.  ::)

Cumprimentos

P.S. Só uma pequena achega. Para fazer navios "militares" em Portugal é preciso investir e isso é um problema cá no burgo, o que faz com que um NPO do lote inicial custasse mais  que um Opv 80, da primeira tranche. Ore compare lá as fotos dos dois (explica muita coisa sobre os ENVC, a sua privatização e a falta de investimento em todo um processo que podia ser excelente) :  ;)





« Última modificação: Março 08, 2019, 09:51:47 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Stalker79

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #4405 em: Março 08, 2019, 11:22:58 pm »
Esses OPV 80, esticados mais um bocadinho até davam umas boas "fragatas ligeiras".
Mas a nivel de design vêsse bem qual é o projecto com 20 anos, sem duvida.
 :-P

Edit: Já encontrei a versão mais esticada! Apresento o OPV 90!

https://www.luerssen-defence.com/english-luerssen-opv-90/

Radar 3D, misseis anti navio,1 VLS Mk56 ou RIM-116 RAM,1 x 76/62 Compact ou 1 x Bofors 57 Mk3.
Só falta o PHALANX CIWS em cima do hangar e um par de lançadores de torpedos e está a andar de mota!!!!
 ;D
« Última modificação: Março 08, 2019, 11:40:23 pm por Stalker79 »
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2412 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4426
Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #4406 em: Março 09, 2019, 01:20:23 am »
Voltando às suas contradições.
Refere a abstenção como o modo de contrariar o poder político….. pois lamento desiludi-lo, mas os políticos têem centenas de milhares de acólitos que dependem dos primeiros a somar aos ainda mais afilhados com “emprego” garantido. Bastam esses votos para manterem-se no poder, aliado a uns nacos aos reformados e funcionários públicos.

Em relação aos investimentos militares de esquerda ou de direita.... pensava que o grosso das aquisições tinha sido no início dos anos 90! (F-16, Vasco da Gama, .......)

Agora a economia, parece-me que o caro Mafets ainda não percebeu a onde de desindustrialização que o mundo ocidental voluntariamente auto infringiu-se. É muito bonito dizer-se que a deslocalização das fábricas poluentes para a Ásia (especialmente a China), tornou-nos amigos do ambiente…. E mais pobres! E parece que quase ninguém ainda percebeu que ao mesmo tempo que o ocidente empobrece, a China enriquece e vai tornar-se na maior potência mundial (económica, tecnológica e militarmente), querem os restantes países queiram quer não. Quem não achar que um país só pode enriquecer (PIB) graças ao poder das suas empresas (emprego especializado, exportações, inovação….), como acha que pode um estado sobreviver sem os impostos que alguém tem de pagar?

Refere o futebol e a comunicação social para demonstrar a sua “falta de fé” tuga. E refere com razão, não tenho a menor dúvida em afirmar que o futebol é um cancro de pessoas pouco recomendáveis (não é por mim que ganham a vida). Mais admirável é o poder que têem, quando nós deixamos pessoas pouco recomendáveis à solta, mas salivamos para prender um hacker que……. Denunciou a podridão do futebol! Se provas faltassem…..
Mas também esqueceu um pormenor, nunca a sociedade portuguesa foi tão instruída como esta, e é esta juventude muito mais apetrechada do que nós que estão a dar cartas lá fora. Ninguém tem lá fora dúvidas da formação dos nossos engenheiros, médicos, enfermeiros…. Qualquer quadro superior formado cá. Agora e digo-lhe infelizmente, exportamos mão-de-obra qualificada.

Por fim e resumindo o meu ponto de vista, se acha que um país pode (e sem dúvida deve ter mais meios de defesa), ignorando quem pode criar riqueza (as empresas), então força e boa sorte a convencer os tugas cépticos de investimentos militares (no qual não me incluo, muito pelo contrário).
« Última modificação: Março 09, 2019, 01:38:45 am por Viajante »
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #4407 em: Março 09, 2019, 05:54:15 am »
Esses OPV 80, esticados mais um bocadinho até davam umas boas "fragatas ligeiras".
Mas a nivel de design vêsse bem qual é o projecto com 20 anos, sem duvida.
 :-P

Edit: Já encontrei a versão mais esticada! Apresento o OPV 90!

https://www.luerssen-defence.com/english-luerssen-opv-90/

Radar 3D, misseis anti navio,1 VLS Mk56 ou RIM-116 RAM,1 x 76/62 Compact ou 1 x Bofors 57 Mk3.
Só falta o PHALANX CIWS em cima do hangar e um par de lançadores de torpedos e está a andar de mota!!!!
 ;D

Eu só não entendo porque não se optou de inicio na construção dos NPO's se construir o patrulha em sistema modular, copiando o que as MEKO oferecem desde a decada de 90 á semelhanças dos Navios da Marinha Dinamarquesa, quando fosse necessário fazer os upgrades dos armamentos embarcados seria não só muito mais fácil como muito menos dispendioso e demorado !

Abraços

Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 921
  • Recebeu: 758 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +461/-31
Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #4408 em: Março 09, 2019, 08:23:14 am »
O NPO nunca será exportado. Ele não pertence à West Sea, qualquer negociação para o fazer tinha que partir da Marinha Ministério da defesa Nacional.
A vocação deles nunca foi vender navios.
E muito sinceramente com o estaleiro cheio até as costuras com outros trabalhos mais rentáveis não os estou a ver a eles preocupados com isso.
 

*

Lusitaniae

  • Perito
  • **
  • 397
  • Recebeu: 114 vez(es)
  • Enviou: 6 vez(es)
  • +49/-294
Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #4409 em: Março 09, 2019, 09:56:01 am »
A westSea vai ter que provavelmente tentar alugar outro Estaleiro, talvez a Mitrena em Setúbal para continuar a poder receber mais encomendas.
Pois já estão bem ocupados nos próximos 4 anos com os navios do Mário Ferreira e me parece que para além dos 2 novos cruzeiros em breve novas noticias  virão em encomendas.
Se ganharem o concurso dos ferries da  transtejo terão  mesmo que alugar espaço noutro lado, só  espero se isso acontecer que não seja na Galiza.
« Última modificação: Março 09, 2019, 09:57:16 am por Lusitaniae »
Abbati, medico, potronoque intima pande