Projecto Embraer KC-390

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tenente

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1035 em: Março 21, 2018, 06:42:31 pm »
Que tenha conhecimento, quanto a aviões militares estrangeiros por cá neste momento penso que só os belgas na BA5 com F-16 MLU e C-130H. Os Hércules belgas têm andado muito activos por Tancos, por exemplo.

https://www.facebook.com/joseantonio.valentesilva/videos/1647628051972271/

Afirmativo os C's e tem efectuado uns voozitos para essas bandas de Tancos e arredores, mas um pouco mais longe.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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tenente

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1036 em: Março 21, 2018, 06:45:04 pm »
Atenção Viajante, eu não estou a chamar-te mentiroso! Apenas desconheço a presença do KC-390 em Portugal neste momento.

Não consegues tirar uma fotografia se ele passar de novo?

As cores de todos os KC-390 são estas:



Tudo bem, eu não levei a mal! :)

Quem viu o avião primeiro foi a minha esposa, não consegui fotografar porque ía a conduzir e desapareceu passados segundos, praticamente não fazia barulho!

Chamou-me a atenção várias coisas, o corpo do avião muito atarracado, como o C-130, mas com 2 motores jacto. A voar muito baixinho e passou praticamente sem fazer quase nenhum barulho. Por isso perguntei. Se o voltar a ver eu tento fotografar.

Queres ver que são os Russos com um Beriev a fotografar as nossas instalações Militares Invisíveis !!!???

Abraços
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Cabeça de Martelo

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1037 em: Março 22, 2018, 11:53:11 am »
Os ParaComandos Belgas estão outra vez cá, para fazerem os saltos de manutenção.

Em relação aos KC-390:

https://www.flightradar24.com/data/aircraft/pt-znf

https://www.flightradar24.com/data/aircraft/pt-znj

Por isso não eram eles.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Viajante

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1038 em: Março 26, 2018, 02:34:42 pm »
Desculpem lá voltar ao tema, mas voltei a ver um avião a simular combate a incêndios!!!!!!
Mesmo à instantes vi um avião que tenho quase a certeza que é um C-295 da FAP a sobrevoar a barragem do Vilar (Moimenta da Beira/Sernancelhe) e a contornar os montes, tal e qual como costumam fazer os Canadair, e a menos de 100 metros do chão!!!!!!
Não fotografei porque não tive tempo e ainda ía despistando-me..... mas desta vez voou tão pertinho que vi claramente um bi-motor a hélices, cinza escuro a menos de 100 metros da água e montes. A FAP está a treinar o combate a incêndios com o C-295?
 

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Crypter

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1039 em: Março 26, 2018, 05:39:13 pm »
Será a Airbus que anda aqui a fazer a certificação dos kit’s de incêndio!? Ou será uma alternativa aos Kc?!

Seja como for, se optassem por aí teriam que comprar mais algumas unidades do c-295.. pelo que me contaram a frota disponível já anda esticadinha até não poder mais..

Puderá ser também na certificação de pilotos.. até porque penso que o c-295 não abastece como os canadair em alfubeiras! Penso que teriam sempre que se deslocar a um aeródromo.

 

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mafets

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1040 em: Março 27, 2018, 11:12:33 am »
Já agora deixo as matérias do C295 com o Sistema de combate a incêndios.

http://www.airbus.com/defence/c295.html

Citar
Water Bomber

A versatile Roll-on / Roll-off system converts the C295 into an efficient Water Bomber to fight forest fires with up to 7000 litres of water or retardant.



http://fireaviation.com/tag/c295/

Citar
Coulson to supply retardant systems for Airbus C295W
The Coulson Group has signed a memorandum of understanding to provide fire retardant systems for Airbus’ C295W aircraft.

Under the terms of the agreement Coulson will develop and manufacture a version of its Retardant Dropping System (RDS) which is already being used in two C-130 air tankers operated by Coulson.

The system installed in the C295W will consist of two roll-on/roll-off internal tanks which can be removed after the fire season. The aircraft will then be available for its conventional role as a ramp-equipped, multi-role transport able to carry cargo, troops, paratroops, or stretch

The RDS for the C295W will include two internal tanks of 924 gallons each (3,500 liters), for a total of 1,848 gallons (7,000 liters). When dropping, the flow-rate can be adjusted via the cockpit control panel according to the desired coverage, aircraft speed, and height over terrain.

A prototype C295W air tanker has been flying since 2013 as a proof of concept. After it was deemed a success, Airbus turned to Coulson to adapt their existing C-130 system to the smaller C295W.

Coulson Aircrane manager, Britton Coulson said:

We are an on-going partner for Airbus and expect to deliver multiple systems per year on a continuous basis. There are over 130 C-295’s flying around the world with many more on order that are potential RDS upgrade candidates.



http://ottawacitizen.com/news/national/defence-watch/canadian-firm-to-help-transform-the-c-295-into-a-water-bomber

Citar
The C-295 aircraft will be up for consideration for the RCAF’s Fixed Wing Search and Rescue project when bids go in January. Now Airbus Defence and Space and The Coulson Group of Canada have announced they have signed a Memorandum of Understanding covering the industrialization, supply and support of the new water bomber version of the Airbus C295W transport aircraft.

More from the news release:

Under the terms of the agreement The Coulson Group of Alberni BC, Canada through its operating company Coulson Aircrane Ltd, will develop and manufacture a version of its Retardant Dropping System (RDS) which is already in operation with the world’s most demanding firefighting agencies.

The system installed in the C295W will consist of two roll-on-roll-off internal tanks, which after the fire season can be easily removed. The highly versatile C295W will then be available for its conventional role as a ramp-equipped, multi-role transport able to carry cargo, troops, paratroops or stretchers.

The RDS for the C295W  comprises two internal tanks of 3,500 litres each able to transport water or retardant and able to be refilled in under seven minutes. When dropping, the flow-rate can be adjusted via the cockpit control panel according to the desired coverage, aircraft speed and height over terrain. A prototype C295W water bomber has been flying since 2013.


Coulson Aircrane manager, Britton Coulson said: “The Coulson Next Gen Retardant Delivery System is thoroughly proven in service with our operations using the C-130 water bomber and will bring a powerful new capability to the C295W which is already an outstanding transport in its class. Using this modular roll-on-roll-off system combined with our Next Gen Smart Controller, the C295W is an extremely cost-effective firefighting aircraft which is available as an unrestricted multi-role transport outside the fire season.”

Antonio Rodriguez Barberan, Head of Sales, Military Aircraft, Airbus Defence and Space said: “Coulson’s vast experience of aerial firefighting coupled to their superior equipment design and performance made them the obvious choice of partner and we look forward to working together for many years.”



O sistema do Kc para já será o MAFFS 1.

http://fireaviation.com/tag/kc-390/

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No one is saying that Embraer’s new KC-390 jet-powered multi-use aircraft is purpose-built to serve as an air tanker, but the company’s website has a picture, an artist’s conception, of it dropping on a wildfire before it even takes its first flight. In the image, it appears to have a retardant system similar to the first generation Modular Airborne FireFighting System (MAFFS) with the pressurized nozzles protruding out of the open rear loading ramp.

The aircraft was just rolled out for the first time October 21 at the company’s plant in Brazil and will not take its first flight for a few months, so it’s a little early to say it will join the fleet of next-generation air tankers. Embraer has said they have firm orders from the Brazilian Air Force for 28 of the aircraft, which will fit into the medium transport category dominated by Lockeed’s C-130 series.

The list of roles it could fill is long, including cargo and troop transport (80 troops or 64 paratroopers), medical evacuation, search and rescue, air to air refueling, and, the company says, firefighting air tanker.



Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Charlie Jaguar

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1041 em: Março 28, 2018, 03:02:10 pm »
Já agora deixo as matérias do C295 com o Sistema de combate a incêndios.

http://www.airbus.com/defence/c295.html

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Water Bomber

A versatile Roll-on / Roll-off system converts the C295 into an efficient Water Bomber to fight forest fires with up to 7000 litres of water or retardant.



http://fireaviation.com/tag/c295/

Citar
Coulson to supply retardant systems for Airbus C295W
The Coulson Group has signed a memorandum of understanding to provide fire retardant systems for Airbus’ C295W aircraft.

Under the terms of the agreement Coulson will develop and manufacture a version of its Retardant Dropping System (RDS) which is already being used in two C-130 air tankers operated by Coulson.

The system installed in the C295W will consist of two roll-on/roll-off internal tanks which can be removed after the fire season. The aircraft will then be available for its conventional role as a ramp-equipped, multi-role transport able to carry cargo, troops, paratroops, or stretch

The RDS for the C295W will include two internal tanks of 924 gallons each (3,500 liters), for a total of 1,848 gallons (7,000 liters). When dropping, the flow-rate can be adjusted via the cockpit control panel according to the desired coverage, aircraft speed, and height over terrain.

A prototype C295W air tanker has been flying since 2013 as a proof of concept. After it was deemed a success, Airbus turned to Coulson to adapt their existing C-130 system to the smaller C295W.

Coulson Aircrane manager, Britton Coulson said:

We are an on-going partner for Airbus and expect to deliver multiple systems per year on a continuous basis. There are over 130 C-295’s flying around the world with many more on order that are potential RDS upgrade candidates.



http://ottawacitizen.com/news/national/defence-watch/canadian-firm-to-help-transform-the-c-295-into-a-water-bomber

Citar
The C-295 aircraft will be up for consideration for the RCAF’s Fixed Wing Search and Rescue project when bids go in January. Now Airbus Defence and Space and The Coulson Group of Canada have announced they have signed a Memorandum of Understanding covering the industrialization, supply and support of the new water bomber version of the Airbus C295W transport aircraft.

More from the news release:

Under the terms of the agreement The Coulson Group of Alberni BC, Canada through its operating company Coulson Aircrane Ltd, will develop and manufacture a version of its Retardant Dropping System (RDS) which is already in operation with the world’s most demanding firefighting agencies.

The system installed in the C295W will consist of two roll-on-roll-off internal tanks, which after the fire season can be easily removed. The highly versatile C295W will then be available for its conventional role as a ramp-equipped, multi-role transport able to carry cargo, troops, paratroops or stretchers.

The RDS for the C295W  comprises two internal tanks of 3,500 litres each able to transport water or retardant and able to be refilled in under seven minutes. When dropping, the flow-rate can be adjusted via the cockpit control panel according to the desired coverage, aircraft speed and height over terrain. A prototype C295W water bomber has been flying since 2013.


Coulson Aircrane manager, Britton Coulson said: “The Coulson Next Gen Retardant Delivery System is thoroughly proven in service with our operations using the C-130 water bomber and will bring a powerful new capability to the C295W which is already an outstanding transport in its class. Using this modular roll-on-roll-off system combined with our Next Gen Smart Controller, the C295W is an extremely cost-effective firefighting aircraft which is available as an unrestricted multi-role transport outside the fire season.”

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Espero que no caso da FAP o MdN abandone essa ideia, que tenho para mim que foi mais um soundbyte do momento do que outra coisa qualquer. A frota C-295M/Persuader é valiosíssima demais para ser gasta na missão de combate directo às chamas. Para ter uma ideia, esta manhã na BA6 encontravam-se 5 aeronaves, à hora do almoço apenas uma, o que prova bem quão importante é neste momento. Além de que para poder actuar na missão de combate a incêndios teriam de ser todas modernizadas para a versão W, e para já não há quaisquer planos para que isso venha a acontecer num futuro próximo.

O KC vir a actuar nessa missão... bom, dizer o quê? Vai concerteza dar jeito, mas não será a derradeira arma contra os fogos como os políticos querem apregoar à população inculta.
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Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1042 em: Março 28, 2018, 06:46:36 pm »
Se o eventual emprego dos 295 para combate directo aos FF servisse como argumento de persuasão para efectuar o upgrade para a versão W e adquirir mais umas 6 unidades (ou mesmo 8!), penso que seria mais económico e prático do que utilizar os 390 nessa função.

Com 20 unidades do 295, a vida da frota podia estender-se por muitos mais anos. Com mais uns 10 Fireboss e 20 helis ligeiros, ficávamos melhor do que alguma vez estivemos. Mas, obviamente, para combate directo, nada substitui os Canadair/Bombardier/Viking.

O ideal mesmo é utilizar os 295 (e os P-3) como plataforma de sensores e de C3 que é, aliás, o que parece que a FAP está a planear. E uns Predators em segunda mão também caíam que nem ginjas.
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1043 em: Março 28, 2018, 08:32:12 pm »
Se o eventual emprego dos 295 para combate directo aos FF servisse como argumento de persuasão para efectuar o upgrade para a versão W e adquirir mais umas 6 unidades (ou mesmo 8!), penso que seria mais económico e prático do que utilizar os 390 nessa função.

Com 20 unidades do 295, a vida da frota podia estender-se por muitos mais anos. Com mais uns 10 Fireboss e 20 helis ligeiros, ficávamos melhor do que alguma vez estivemos. Mas, obviamente, para combate directo, nada substitui os Canadair/Bombardier/Viking.

O ideal mesmo é utilizar os 295 (e os P-3) como plataforma de sensores e de C3 que é, aliás, o que parece que a FAP está a planear. E uns Predators em segunda mão também caíam que nem ginjas.

Para isso tudo temos de começar a clonar pilotos e restante tripulação...porque os que existem, para as necessidades atuais, não chegam...
Um abraço
Raphael
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1044 em: Março 28, 2018, 11:36:05 pm »
Citar
Para isso tudo temos de começar a clonar pilotos e restante tripulação...porque os que existem, para as necessidades atuais, não chegam...

Mas houve muitas saídas nos últimos dois anos? é que a acreditar no trabalho apresentado abaixo (pág 41) para os 12 C-295 da esquadra 502 ( que prontos serão na melhor das hipóteses 6) em 2016 havia 37 pilotos colocados. É certo que por falta de horas de voo para treino seis deles não se encontravam ainda qualificados e havia falta de instrutores, mas existe uma solução óbvia para isso.

https://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwi8ms3RhpDaAhVMWhQKHazXB54QFggvMAA&url=https%3A%2F%2Fcomum.rcaap.pt%2Fbitstream%2F10400.26%2F17380%2F1%2FTII_TDLopes_03Maio2016.pdf&usg=AOvVaw2Uwp_4ypxAbX3uBauYilNK

Cumprimentos,
« Última modificação: Março 29, 2018, 12:49:48 am por perdadetempo »
 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1045 em: Março 29, 2018, 12:04:03 am »
Para isso tudo temos de começar a clonar pilotos e restante tripulação...porque os que existem, para as necessidades atuais, não chegam...

Para os drones só precisas de uns jovens com muita prática de PS4 e xBox one  :mrgreen:
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1046 em: Março 29, 2018, 10:13:28 am »
Aparentemente para o combate aos fogos este ano até os aviões de controle tiveram de alugar... :o 8) ??? ::)

https://www.publico.pt/2018/03/28/politica/noticia/concurso-de-aluguer-de-meios-aereos-voltou-a-falhar-1808402
Citar
... estão assegurados os dois aviões de coordenação, que serão adjudicados à empresa Aviatra por 1 milhão e meio de euros;...



Saudações
« Última modificação: Março 29, 2018, 10:15:04 am por mafets »
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1047 em: Março 31, 2018, 01:29:29 am »

Além de que para poder actuar na missão de combate a incêndios teriam de ser todas modernizadas para a versão W, e para já não há quaisquer planos para que isso venha a acontecer num futuro próximo.

So uma pergunta se me permitir:  Porque e que o Senhor diz que e necessario actualizar o C-295 para a versao W, para poder utilizar esse sistema? Onde poderei confirmar essa informacao? Antecipadamente grato pela resposta  Cumprimentos
« Última modificação: Março 31, 2018, 01:32:11 am por HSMW »
 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1048 em: Março 31, 2018, 04:45:25 pm »
Para drones de vigilância não precisamos de drones usados dos estados unidos. Temos empresas nacionais que já fazem produto com alguma categoria como a Tekever.

http://airray.tekever.com





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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1049 em: Março 31, 2018, 08:41:35 pm »
Claramente, estes não têm as mesmas capacidades



que estes. Nem vale a pena elencar as diferenças.



PS: Esqueci-me da marreta. Não percebo o alcance, mas à cunfia...  s1x2x
« Última modificação: Março 31, 2018, 08:43:21 pm por NVF »
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