Turcas e Iberdrola investirão 3,18 mil M€ em privatizações

  • 0 Respostas
  • 2058 Visualizações
*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
Citar
Turcas e Iberdrola investirão 3,18 mil M€ em privatizações

A petrolífera Turcas e a Iberdrola investirão entre 2,4 mil milhões e os 3,18 mil milhões de euros em activos de producção e distribuição de energia eléctrica na Turquia, segundo anunciou o presidente da petrolífera local, Erdal Aksov.


Citado no jornal Expansión esta quinta-feira, o responsável da companhia turca enquadra este montante de investimentos para a parceria entre as duas empresas no quadro do programa de privatizações elaborado pelo governo de Ancara e que será apoiado pelo Fundo Monetário Internacional.

A Turquia tem o sistema de distribuição eléctrica dispersa por 21 redes de fornecimento, das quais 20 serão privatizadas, num programa que já gerou interesse por parte de investidores russo, italiano e belgas, refere o artigo.

Também esta quinta-feira, a imprensa espanhola dá conta da integração, por parte da Iberdrola, num fórum global de promoção de energia eólica (GWEC), uma participação que a empresa espanhola vaio somar à qualidade de membro directivo da European Wind Energy Association (EWEA), ambas tendo como objecto social a promoção activa deste tipo de energia renovável.

A Iberdrola assume-se como líder mundial do sector, dispondo de uma capacidade instalada de 4.000 megawatts de produção eólica e com objectivo de chegar a 6.200 MW, em 2008.

29-06-2006 13:20:47


de:
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro%5 ... news=68926