Concorrente do F22... Stealth chines

  • 8 Respostas
  • 7940 Visualizações
*

TazMonster

  • Membro
  • *
  • 148
  • +0/-0
Concorrente do F22... Stealth chines
« em: Dezembro 27, 2006, 02:38:06 pm »
Vi isto num forum...
Alguem sabe mais alguma coisa??

Taz
 

*

Jorge Pereira

  • Administrador
  • *****
  • 2235
  • Recebeu: 89 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +59/-46
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #1 em: Dezembro 27, 2006, 03:19:38 pm »
Esse avião da "foto" pura e simplesmente não existe. É um excelente trabalho feito em…computador. Há mais "fotos" desse avião na net:




Atenção: o que pode de facto existir, e isso eu desconheço, é o projecto J-14, seja lá o que isso for.
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1623 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7276
(sem assunto)
« Responder #2 em: Dezembro 27, 2006, 03:41:45 pm »
Uma coisa é certa, o "avião" é belíssimo! :shock:
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Scooby

  • 1
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3 em: Dezembro 27, 2006, 04:26:07 pm »
Ola malta,

primeiro as minhas saudacoes para este forum espetacular. Ora aqui vai o meu primeiro post...... :oops:

A respeito deste aviao chines, faz lebrar-me o aviao das producoes de Hollywood, o tal filme: "Stealth"

Veijam so:





Cumprimentos de Hamburgo a todos.
Scooby
CONOSCO QUE QUISER CONTRA NOS QUEM PUDER ...
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2276
  • Recebeu: 528 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +836/-827
(sem assunto)
« Responder #4 em: Dezembro 27, 2006, 05:08:22 pm »


Em relação a esta imagem, foi mesmo tirada aquando as gravações do filme ou é foto-montagem?

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20258
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1341/-3463
(sem assunto)
« Responder #5 em: Dezembro 27, 2006, 05:31:40 pm »
Foto-montagem.  :wink:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7485
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4594/-871
(sem assunto)
« Responder #6 em: Dezembro 30, 2006, 01:15:23 pm »
Posso estar muito enganado, mas eu não vejo fotomontagem nenhuma.

As duas fotografias são aliás muito convincentes.

Foram tiradas em alturas diferentes do dia, e as sombras e reflexos são coincidentes.

Outra coisa, é que se trate apenas de um mock-up. Uma maquete em tamanho real.
Mas, não me parece que seja fotomontagem.

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
(sem assunto)
« Responder #7 em: Dezembro 30, 2006, 02:03:13 pm »
Papatango, veja a cabine do caça na ultima foto aquilo parece mesmo fotomontagem.
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4876
  • Recebeu: 411 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +266/-5980
(sem assunto)
« Responder #8 em: Dezembro 30, 2006, 03:31:18 pm »
Acho que esta é a informação mais coerente que encontrei sobre o projecto JXX ou J-14.

Citar
An F-22 style wind turrel model of XXJ was showned briefly in an AVIC I promotional video at the 2002 Zhuhai Airshow. First disclosed by US Office of Naval Intellegence (ONI) in 1997, XXJ is a 4th generation fighter to enter the service around 2015. Both CAC/611 Institute and SAC/601 Institute are working their own designs for a twin-engine multi-role fighter with enhanced stealth capability and maneuverability comparable to American F/A-22. It was speculated that 601 Institute has been working on designs based on conventional layout (J-13?) while 611 Institute has been working on designs based on canard/tailless delta wing (J-12?) plus belly air intake layout since early 90s. There was a third "triplane" layout which features canard foreplanes in addition to the conventional layout. However this configuration is believed to have been eliminated. All designs are expected to feature an internal weapon bay to reduce RCS. So far it is still unclear whether the prototype will be able to fly in the next 5-7 years if everything goes smoothly. It has been rumored that J-12 would be powered by two 8,500kg/WS-13 class "medium thrust" turbofan engines with trust-vectoring nozzles to fullfill its high maneuverability requirement. A prototype of the trust-vectoring nozzle was displayed at 2002 Zhuhai Airshow by China Aeronautical Establishment/606 Institute in 2000. Consequently J-12 would have a 10t empty weight and a 15t normal TO weight, making it a medium weight fighter. On the other hand, J-13 might be powered by more powerful 13,200kg/WS-10A class "high thrust" turbofan engines which results in a normal TO weight exceeding 20t, making it a true heavy weight fighter. Whatever design XXJ will incoporate an advanced FBW system based upon the Active Control Technology developed by 601 Institute and tested on its J-8IIACT technology demonstrator. Its fire-control radar could feature an active phased array (Type 1475/KLJ5?). Russian assistance in this project has been anticipated too in terms of softwore support for calculating the RCS of various designs. The overall performance of XXJ is thought to be superior to EF-2000 and Rafale (stealth & agility) but still inferior to F/A-22 (electronics & supercruise). The latest news suggested that a T/W=10 class turbofan (WS-15/"large thrust") is being developed for XXJ.
- Last Updated 11/17/06


Chinese Military Aviation

No Forum Sinodefence já se especula/ou se este é o cockpit do dito J-14.


Potius mori quam foedari