URO Vamtac ST5 no Exército

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Re: URO Vamtac ST5 no Exército
« Responder #225 em: Outubro 27, 2019, 11:37:10 am »

Quanto ao motor o dos ST5 foi uma excelente escolha pois o motor dos nossos Pandur é o : seis cilindros em linha Cummins ISC 350 a diesel com turbocompressor e intercooler refrigerado a líquido com 285CV, com uma diferença de potência de apenas mais 40CV, o motor dos Pandur tem de mover 16/17 Tons, ao passo que o motor dos ST5...……...

Abraços

Quero acreditar que a motorizaçao do ST5 nada tenha a ver com uma questao de logistica ou ate mesmo de fazer uma boa aquisiçao com um custo justo.... mas apenas a forma que o exercito arranjou de chatear os chatos do forumdefesa sempre a reclamar de tudo..... agora vao falar mal do que????? c56x1 c56x1 :mrgreen: :mrgreen: ;)

E fizeram muito bem quanto a mim só o facto de algumas partes do motor, periféricos e assim poderem ser comuns aos dois motores é muito bom, para o pessoal da MNT e para a limitação dos seus custos associados.
Se o fizeram por causa das nossas bocas……... ::) então amanhã vou começar a dizer outras bacoradas para ver se a marinha troca as G3 e a FAP adquire uns heli de EvaKuação de jeito, quer dizer, com pelo menos duas turbinas. ;) :mrgreen:
Só espero que além das versões dos ST5 que vão chegar se cheguem á frente e adquiram pelos menos outras TRÊS versões que muita falta fazem como apoio de Fogos directo aos pelAt/CAt.

Abraços
« Última modificação: Outubro 27, 2019, 11:41:44 am por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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dc

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Re: URO Vamtac ST5 no Exército
« Responder #226 em: Outubro 27, 2019, 03:29:25 pm »
Se o fizeram por causa das nossas bocas……... ::) então amanhã vou começar a dizer outras bacoradas para ver se a marinha troca as G3 e a FAP adquire uns heli de EvaKuação de jeito, quer dizer, com pelo menos duas turbinas. ;) :mrgreen:


Se o que é falado aqui no Forum tivesse influência nas decisões de aquisições para as forças armadas, então tínhamos uma Marinha com Arleigh Burkes, 4 Tridentes, 55 Leopard 2A7+, 30 F-16V... e a lista seria bem longa.  :mrgreen:

A diferença da dimensão do ST5 para o Humvee é extraordinária!
 

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sivispacem

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Re: URO Vamtac ST5 no Exército
« Responder #227 em: Outubro 27, 2019, 07:12:01 pm »
O sr Major enganou-se um bocadinho, o ST5 é o terceiro tipo de viatura com a versão de ambulância Blindada o primeiro é o M113, e o segundo o Pandur II !

E já agora, os calibres das SCAR/Minimi são 5,56 e 7,62.

Quanto ao motor o dos ST5 foi uma excelente escolha pois o motor dos nossos Pandur é o : seis cilindros em linha Cummins ISC 350 a diesel com turbocompressor e intercooler refrigerado a líquido com 285CV, com uma diferença de potência de apenas mais 40CV, o motor dos Pandur tem de mover 16/17 Tons, ao passo que o motor dos ST5...……...

Abraços
[/quote]

Por falar em enganos a potência dos Pandur são 400 e muitos cv's e não esses 285 mencionados....
 

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tenente

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Re: URO Vamtac ST5 no Exército
« Responder #228 em: Outubro 27, 2019, 07:53:52 pm »
O sr Major enganou-se um bocadinho, o ST5 é o terceiro tipo de viatura com a versão de ambulância Blindada o primeiro é o M113, e o segundo o Pandur II !

E já agora, os calibres das SCAR/Minimi são 5,56 e 7,62.

Quanto ao motor o dos ST5 foi uma excelente escolha pois o motor dos nossos Pandur é o : seis cilindros em linha Cummins ISC 350 a diesel com turbocompressor e intercooler refrigerado a líquido com 285CV, com uma diferença de potência de apenas mais 40CV, o motor dos Pandur tem de mover 16/17 Tons, ao passo que o motor dos ST5...……...

Abraços

Por falar em enganos a potência dos Pandur são 400 e muitos cv's e não esses 285 mencionados....
[/quote]

Também achei pouco, mas são estes os erros do Wiki.......  https://pt.wikipedia.org/wiki/Pandur_II
O motor dos Pandur debita 455CV.

Abraços
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Cabeça de Martelo

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Re: URO Vamtac ST5 no Exército
« Responder #229 em: Outubro 28, 2019, 11:23:17 am »
Características gerais e dados técnicos:
– Blindagem com placas de aço e cerâmica do tipo ADD-ON;
– A estrutura básica do casco permite protecção balística para ameaças de nível 1 e protecção anti-mina para ameaças de nível 2a (STANAG 4569, ou seja, nível 1:munições de 7,62mm disparadas a 30 metros e rebentamentos de granadas 155mm a 100 metros; nível 2a:mina anti-carro de 6kg detonadas sob os rodados);
– As placas de blindagem (ADD-ON) garantem protecção balística de nível 2, 3 e 4 e protecção anti-mina para ameaças de nível 3ª (STANAG 4569, ou seja, nível 4: munições 14,5mm AP disparadas a 200 metros e rebentamentos de granadas 155mm a 25 metros; nível 3a :mina anti-carro de 8kg detonada sob os rodados);
– Aerotransportavel em C-130 (1 por avião);
– Suspensões independentes às oito rodas;
– Permite ajuste da pressão dos pneus em movimento.
Dados técnicos:
– Peso em ordem de batalha: 18.500 Kg;
– Diâmetros de viragem: 20,5m (entre paredes); 15,0m (modo peão);
– Peso máximo permitido: 22.500Kg;
– Velocidade máxima em estrada: 105 km/h;
– Autonomia: aproximadamente 600 K;
– Motor: Diesel turbo 6 cilindros em linha, 4 tempos; 455 HP de potência; 8.900 cm 3 de cilindrada;
– 2 depósitos de combustível (377 litros);
– Caixa automática de6 velocidades; 6 mudanças para a frente e 1 par a retaguarda;
– Travão se serviço – sistema hidro-pneumático de circuito dupo com ABS e retardador, accionado pelo travão de pé;
– Suspensão independente com molas helicoidais (1º e 2º eixos) e com barras de torção (3º e 4º eixos);
– Amortecedores hidráulicos telescópicos (1 por roda);
– Pneus Michelin 365/80 R20 XZL 152 K Run Flat.

Fonte: http://www.operacional.pt/vbr-8x8-tp-pandur-ii-127/
« Última modificação: Outubro 28, 2019, 11:24:29 am por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Re: URO Vamtac ST5 no Exército
« Responder #230 em: Outubro 28, 2019, 10:41:59 pm »
Mais duas fotos dos ST5 em Setúbal.




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Re: URO Vamtac ST5 no Exército
« Responder #231 em: Outubro 30, 2019, 05:30:14 pm »
Voltando ao Motor CUMMINS de 6,7L, dos nossos ST5 vocês sabiam que tiveram de ser modificados para receber o dito Cummins ???
Tal é a diferença do tamanho para o Steyr de 3,2L.

Tremendo motor CUMMINS ISB 6.7L de 245hp que montan los vamtac de nuestros vecinos Portugueses, bastante más voluminoso que el STEYR M16 3.2L que montan los por decir algo pesa 240kg mas.



Debido al volumen del motor se ha tenido q rediseñar el capo, siendo ahora más alto,se ha reducido el paso de rueda.movido hacia la parte delantera los ganchos de izado y han desaparecido las rejillas de ventilación posteriores los radiadores están más adelantados.



https://twitter.com/manu_golla/status/1189322872344530952

Abraços
« Última modificação: Outubro 30, 2019, 05:51:59 pm por tenente »
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Re: URO Vamtac ST5 no Exército
« Responder #232 em: Outubro 30, 2019, 05:34:08 pm »
The 139 VAMTAC ST5 protected 4x4s being received by the Portuguese Army for the Rapid Reaction Brigade will be fitted out with EID PRC525 secure, multi-band software-defined combat net radio system. The ambulance configuration also will have EID ICC-251 digital intercom system.



https://twitter.com/Defence360/status/1189577141513588736

Abraços
« Última modificação: Outubro 30, 2019, 05:38:47 pm por tenente »
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Re: URO Vamtac ST5 no Exército
« Responder #233 em: Outubro 30, 2019, 05:37:46 pm »

The 107 VAMTAC ST5 4x4s being received by the Portuguese Army will include weapon ringmount with shield designed by UROVESA and fitted out with ballistic protection panels by Composhield and ammunition transport boxes. It can be armed with MINIMI MK3, M2 and GMG weapons.




https://twitter.com/Defence360/status/1189523483564433411

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Stalker79

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Re: URO Vamtac ST5 no Exército
« Responder #234 em: Outubro 30, 2019, 05:54:11 pm »
Eu até percebo a necessidade de potencia em viaturas pesadas como o ST5. Mas 6.7 litros!?
Não havia uma variante do Steyr que fizesse o serviço?
 :-P
 

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Re: URO Vamtac ST5 no Exército
« Responder #235 em: Outubro 30, 2019, 06:13:24 pm »
Tem mais binário e vai durar mais devido ao menor esforço para obter a mesma potência que um motor de menor cilindrada.
Talent de ne rien faire
 
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Re: URO Vamtac ST5 no Exército
« Responder #236 em: Outubro 30, 2019, 06:31:53 pm »
Eu até percebo a necessidade de potencia em viaturas pesadas como o ST5. Mas 6.7 litros!?
Não havia uma variante do Steyr que fizesse o serviço?
 :-P

Penso que a Steyr possui motores com potência semelhante, no entanto, visto nós não possuirmos nenhuma viatura equipada com motores steyr, mas como temos os 188 Pandur equipados com os Cummins, mais potentes, e havendo entre este modelo de motor algumas partes/peças comuns, com os dos ST5, acho que, o Cummins 6,7L foi a melhor escolha, especialmente em termos de sobressalentes e MNT.
A potência a mais nunca fez mal a nenhuma viatura Militar, já a condução por vezes sim !!

Abraços
« Última modificação: Outubro 30, 2019, 08:43:45 pm por tenente »
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Re: URO Vamtac ST5 no Exército
« Responder #237 em: Outubro 30, 2019, 06:40:03 pm »
Tem mais binário e vai durar mais devido ao menor esforço para obter a mesma potência que um motor de menor cilindrada.

E, em situações de necessidade este aumento de potência será muito bem vindo, e poderá fazer toda a diferença.

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Re: URO Vamtac ST5 no Exército
« Responder #238 em: Outubro 31, 2019, 02:01:15 pm »
 

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Re: URO Vamtac ST5 no Exército
« Responder #239 em: Novembro 02, 2019, 07:36:18 pm »
The Portuguese Army's Special Operations Force is scheduled to receive twelve VAMTAC ST5 4x4 vehicles specifically configured for special operations role in 2020.
They will include M2, GMG and MINIMI Mk3 weapons as well as ROSY_L, EyeCommand and PRC525 systems.



https://twitter.com/search?q=vamtac%20st5&src=typd

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