Paradas e Desfiles Militares

  • 146 Respostas
  • 40566 Visualizações
*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11015
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Paradas e Desfiles Militares
« Responder #120 em: Novembro 05, 2018, 08:33:02 pm »
Em relação ao desfile penso que faltou algumas coisas, no Exército pensei que as tropas especiais já trariam algum do equipamento moderno (não devem ter quantidade suficiente ou estará reservado para a missão na RCA?) apenas o DAE da Marinha e o NOTP da FAP pareciam unidades modernas, o CTOE podia ter mostrado as suas várias valências, vinham quase todos iguais, exepto os snipers com o fato característico, ponto positivo os OE marcharam armados de HK416. Também fiquei desiludido por os Leopard não terem andado pelos próprios meios, terá a Avenida da Liberdade limitada em peso?

Penso que os M113 não desfilaram pois o Exército sabe que é uma viatura já com aparência antiquada, enquanto que a Pandur tem uma aparência mais moderna, mas acredito que em Santa Margarida é o M113 que anda para lá a transportar a infantaria mecanizada de um lado para o outro, está é escondido do olhar publico e das tvs ;D.

As forças estrangeiras quase nem se viram, excepto uma rápida aparição do grupo americano, só na net é que os vi com detalhe.

Na componente aérea pareceu-me que na tv ficou um bocado confuso, a saltar de imagens exteriores para o interior das aeronaves, nem vi o C-130 e só depois na net é que percebi que passaram 2 C-295, na tv até tinha ficado com a ideia que tinha sido só um. Podia ter passado mais alguns aparelhos, por exemplo faltou o P-3.
 Hoje tive a ver um pouco do desfile que deu na CMTV e já me pareceu um pouco melhor, apesar de nem a RTP nem a CMTV sabem as forças que estão a desfilar, ou então andam a entrevistar as pessoas ou a falar da história da participação portuguesa na 1ª Guerra Mundial, quando se punham a comentar as forças em desfile era tudo asneiras, trocavam as unidades, por exemplo ouvi coisas como "está a passar a Unidade de Segurança e Honras de Estado do Exército" e na imagem aparece os OE, até a porta-voz do Exército se enganou, trocou as Brigadas e baralhou-se ao explicar as várias tropas especiais, para a jornalista os blindados da GNR e da PSP são para estas forças estarem preparadas para o caso de guerra, quando passaram as viaturas de combate a incêndios da Força Aérea a jornalista diz que tinham acabado de passar viaturas de vigilância com câmaras, mais vale tirar o som à tv. :N-icon-Axe:


Axei interessante as forças de segurança com muitas viaturas que nunca tinha visto, e realmente a PSP e a GNR tiveram o cuidado de não se "repetirem", enquanto que a PSP se focou na UEP (GOE, CI, etc) a GNR focou-se no GIPS em vez das unidades especiais congéneres das que a PSP trouxe.
« Última modificação: Novembro 05, 2018, 08:49:10 pm por Lightning »
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
Re: Paradas e Desfiles Militares
« Responder #121 em: Novembro 06, 2018, 12:35:10 pm »
Viste mal porque a UI da GNR estava lá toda, com cães, cavalos, blindados IVECO, etc.  ;D

A PSP acho que foram à garagem e trouxeram lá uma viatura de cada tipo...um gordo em cima de scooter com o pessoal todo a rir-se, um smart da Escola Segura, um Carocha do tempo da avózinha, uma carrinha tipo da distribuição do pão dos psicólogos/negociadores, etc., etc., até carros descaracterizados da Investigação Criminal...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3447
Re: Paradas e Desfiles Militares
« Responder #122 em: Novembro 06, 2018, 12:57:32 pm »
As forças estrangeiras quase nem se viram, excepto uma rápida aparição do grupo americano, só na net é que os vi com detalhe.









O Boguinhas da PSP é o máximo e o da esquerda também não é de se deitar fora...

« Última modificação: Novembro 06, 2018, 01:00:01 pm por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11015
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Paradas e Desfiles Militares
« Responder #123 em: Novembro 06, 2018, 07:35:38 pm »
Viste mal porque a UI da GNR estava lá toda, com cães, cavalos, blindados IVECO, etc.  ;D

A PSP acho que foram à garagem e trouxeram lá uma viatura de cada tipo...um gordo em cima de scooter com o pessoal todo a rir-se, um smart da Escola Segura, um Carocha do tempo da avózinha, uma carrinha tipo da distribuição do pão dos psicólogos/negociadores, etc., etc., até carros descaracterizados da Investigação Criminal...

É verdade lembro-me das Iveco e dos cães, não me recordo de ver GIOP ou GIOE, não deviam estar com o equipamento. GIPS fiquei mais com eles na mente por causa das boinas deles que se destacam muito e das viaturas.

Da PSP lembro-me de ver uma viatura que parecia uma auto-caravana, devia ser essa dos psicólogos ;D, às vezes tem piada ver assim umas coisas estranhas ou mais velhinhas, mas normalmente são estas que exigem mais esforço e dedicação do quem as usa.
« Última modificação: Novembro 06, 2018, 07:38:41 pm por Lightning »
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Paradas e Desfiles Militares
« Responder #124 em: Novembro 06, 2018, 08:54:21 pm »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Paradas e Desfiles Militares
« Responder #125 em: Novembro 06, 2018, 09:58:11 pm »
Também fiquei desiludido por os Leopard não terem andado pelos próprios meios, terá a Avenida da Liberdade limitada em peso?

Penso que os M113 não desfilaram pois o Exército sabe que é uma viatura já com aparência antiquada, enquanto que a Pandur tem uma aparência mais moderna, mas acredito que em Santa Margarida é o M113 que anda para lá a transportar a infantaria mecanizada de um lado para o outro, está é escondido do olhar publico e das tvs ;D.

Acho que foi mais uma questão de... Vão fazer o desfile aqui mas nem pensem que vão f**** o alcatrão!!!!!
Tal como não desfilou qualquer viatura de lagartas.

Essas viaturas foram expostas e desfilaram no dia do Exército sem complexos.

PS: gosto dos cavalos.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11015
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Paradas e Desfiles Militares
« Responder #126 em: Novembro 07, 2018, 12:04:05 am »
Então o problema seria as lagartas, está explicado :).
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3447
Re: Paradas e Desfiles Militares
« Responder #127 em: Novembro 07, 2018, 03:18:44 pm »
Viste mal porque a UI da GNR estava lá toda, com cães, cavalos, blindados IVECO, etc.  ;D

A PSP acho que foram à garagem e trouxeram lá uma viatura de cada tipo...um gordo em cima de scooter com o pessoal todo a rir-se, um smart da Escola Segura, um Carocha do tempo da avózinha, uma carrinha tipo da distribuição do pão dos psicólogos/negociadores, etc., etc., até carros descaracterizados da Investigação Criminal...

É verdade lembro-me das Iveco e dos cães, não me recordo de ver GIOP ou GIOE, não deviam estar com o equipamento. GIPS fiquei mais com eles na mente por causa das boinas deles que se destacam muito e das viaturas.

Da PSP lembro-me de ver uma viatura que parecia uma auto-caravana, devia ser essa dos psicólogos ;D, às vezes tem piada ver assim umas coisas estranhas ou mais velhinhas, mas normalmente são estas que exigem mais esforço e dedicação do quem as usa.

7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11015
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Paradas e Desfiles Militares
« Responder #128 em: Novembro 07, 2018, 10:43:59 pm »
Cabeça esses parecem-me do GOE da PSP.
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Paradas e Desfiles Militares
« Responder #129 em: Novembro 08, 2018, 12:47:29 pm »
Cabeça esses parecem-me do GOE da PSP.

Afirmativo é o GOE a desfilar  ;) ;).

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11015
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Paradas e Desfiles Militares
« Responder #130 em: Novembro 08, 2018, 01:32:14 pm »
Cabeça esses parecem-me do GOE da PSP.

Afirmativo é o GOE a desfilar  ;) ;).

Abraços

Então não percebi porque meteste essa foto a seguir ao meu comentário.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Paradas e Desfiles Militares
« Responder #131 em: Novembro 09, 2018, 05:50:03 pm »
Tanto o realizador como o locutor eram pessoas sem a sensibilidade e conhecimentos necessários para este tipo de paradas. É pena.
Dou-vos um exemplo: eu gosto que se façam referencias, que informem que força ou regimento está a desfilar, e a camara deve-se focar na continência à tribuna. Isso raramente acontecia ou acontecia de uma forma meio abandalhada, sem sequência, sem lógica.
Achei uma coisa mediana, à portuguesa.
::..Trafaria..::
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Paradas e Desfiles Militares
« Responder #132 em: Novembro 09, 2018, 05:54:20 pm »
Então o problema seria as lagartas, está explicado :).
É que agora o exercito é obrigado a repor tudo o que estraga. Até há bem poucos anos a responsabilidade pela reparação e danos causados pelo material militar em deslocação recaía sobre as autarquias, o que levava a irresponsabilidades e abusos - cagavam e andavam. Essa choldra acabou.
::..Trafaria..::
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 3879
  • Recebeu: 2531 vez(es)
  • Enviou: 2053 vez(es)
  • +5701/-2760
Re: Paradas e Desfiles Militares
« Responder #133 em: Abril 08, 2023, 11:39:09 am »
Cabeça esses parecem-me do GOE da PSP.

Afirmativo é o GOE a desfilar  ;) ;).

Abraços

Não é o GOE a marchar, é o CI, que também faz parte da UEP.
O GOE não marcha e aparecem no desfile montados nas laterais da viatura blindada táctica.
O símbolo na manga direita de uma asa na vertical e adaga é da Unidade Especial de Policia, comum as diversas Unidades que a compõem. O Brevet do GOE são duas asas na posição horizontal, com uma adaga e um reticulo de mira telescópica no centro.
 

*

Lynx

  • Membro
  • *
  • 133
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +3/-0
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW