Subsidiária portuguesa da Toshiba eleita a melhor do mundo

  • 1 Respostas
  • 2178 Visualizações
*

Migas

  • Membro
  • *
  • 173
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +0/-0
Subsidiária portuguesa da Toshiba eleita a melhor do mundo
« em: Janeiro 27, 2007, 02:44:21 pm »
Citar
A Toshiba Portugal foi eleita a melhor subsidiária do grupo em todo o mundo. O prémio distingue a performance da operação portuguesa ao longo do ano passado e tem em conta três principais critérios: o volume de negócios, a rentabilidade e a produtividade. O prémio foi entregue à subsidiária pelo presidente europeu da Toshiba, Mitsuhiro Kurihara. Esta foi aliás a primeira vez que a distinção foi atribuída na Europa.

Em 2006, a Toshiba espera encerrar o ano fiscal com um volume de negócios de 65 milhões de euros, valor que representa um crescimento de 43 por cento e que supera em 18 por cento os objectivos propostos pelo grupo para a filial portuguesa, confirmou ao TeK Jorge Borges director de marketing para Portugal.

Em termos de quota de mercado a Toshiba mantém localmente uma posição entre os 17 e os 22 por cento, consoante as fontes, face a uma penetração europeia que varia entre os 9 e os 12 por cento, números que também terão contribuído para a distinção.

A companhia japonesa está directamente representada no mercado português há seis anos e considera que tem sido o trabalho desempenhado desde essa altura, em conjunto com a rede de parceiros, que contribuiu para receber a distinção agora entregue pelo grupo.

A operação local conta com um total de nove pessoas que se distribuem pelas áreas de serviços, área comercial e marketing. Socorre-se também de uma rede de parceiros que inclui distribuidores, revendedores, retalhistas e centros de assistência técnica. No total a empresa trabalha com três distribuidores e outros mil e quinhentos revendedores activos.

"A chave do nosso sucesso são as pessoas. Obviamente que a força e a confiança da marca Toshiba, bem como a qualidade e fiabilidade dos nossos produtos são factores importantes, mas a qualidade, dedicação e empenho das pessoas que trabalham connosco é que faz a diferença que nos permite alcançar este patamar de excelência reconhecido pela Toshiba Corporation", considera João Amaral responsável pela operação local.

Os últimos números disponibilizados pela Toshiba Portugal indicam que a empresa tinha aumentado em 61 por cento o seu volume de vendas entre Janeiro e Outubro do ano passado, planeando chegar às 80 mil unidades vendidas, valores que já na altura garantia estarem a acima do ritmo de crescimento do mercado.

A distinção internacional, que no ano passado foi entregue à subsidiária canadiana, foi entregue ontem à noite pelo presidente europeu da Toshiba numa cerimónia que contou com a presença dos principais parceiros da empresa em Portugal.


http://tek.sapo.pt/4I0/719558.html
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2260
  • Recebeu: 522 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +835/-827
N: «Toshiba disponibiliza Vista em Português»
« Responder #1 em: Janeiro 27, 2007, 04:00:04 pm »
Por falar em Toshiba Portugal:
Citação de: "AMF, ciberia"
Toshiba disponibiliza Vista em Português
(2007/01/25)

A fabricante nipónica anunciou o lançamento de seis novos portáteis equipados com o mais recente sistema operativo da Microsoft, o Windows Vista, na versão portuguesa.

A Toshiba vai lançar em breve seis novos computadores portáteis da gama Satélite equipados com a versão Home Premium, em Português, do novo sistema operativo da Microsoft, o Windows Vista.

O software estará disponível em vários modelos destes equipamentos, nomeadamente o A100, o P100 e o U200, já concebidos de forma a aproveitar todas as potencialidades do recente sistema operativo, refere a empresa em comunicado.

Entre as características técnicas de cada modelo, destaque para a inclusão de placas gráficas NVIDIA GeForce FX Go 7900 e 7600, respectivamente nos Satellite P100 - 332 e A100 - 376. Este último está também dotado de uma memória em disco de 160 GB e possui um ecrã de 15 polegadas.

Já o U200-109 vem com um processador Core2Duo da Intel e inclui as tecnologias FingerPrint Reader, Shock Absorbing System e ConfigFree num formato wide de 12 polegadas.

Os preços dos aparelhos que deverão chegar em breve ao mercado nacional situam-se entre os 1.399 euros para o A100-379, 1599 euros para o modelo U200-109 e 2.599 euros para o P100-332.

fonte: http://ciberia.aeiou.pt/?st=6206


Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque: