PSP concurso 2006, etc (opiniões)

  • 49 Respostas
  • 19073 Visualizações
*

pinto

  • Membro
  • *
  • 37
  • +0/-0
psp
« Responder #30 em: Setembro 03, 2006, 05:37:44 pm »
já entreguei os papeis,alguem me sabe dizer quando é o dia dos testes?ou quanto tempo costuma levar desde o último dia do concurso até ao primeiro teste?obrigado
 

*

pinto

  • Membro
  • *
  • 37
  • +0/-0
psp
« Responder #31 em: Setembro 12, 2006, 11:17:43 am »
já sei,entre 11 e 27 de outubro realizam-se as primeiras provas(psicológicas e físicas),os candidatos vão receber a convocação até dia 29 de setemro! :Pagpra,alguem sabe quantos candidatos existem?
 

*

pinto

  • Membro
  • *
  • 37
  • +0/-0
upa
« Responder #32 em: Setembro 25, 2006, 10:46:38 am »
upa,ninguem sabe como são as provas de conhecimentos?
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #33 em: Setembro 30, 2006, 11:16:58 pm »
Procura no site da EPP. Há por lá um "modelo de prova".
::..Trafaria..::
 

*

pinto

  • Membro
  • *
  • 37
  • +0/-0
testes
« Responder #34 em: Outubro 01, 2006, 10:13:04 am »
Citação de: "Trafaria"
Procura no site da EPP. Há por lá um "modelo de prova".
yeah,i`ve got it!!
 

*

pinto

  • Membro
  • *
  • 37
  • +0/-0
Re: testes
« Responder #35 em: Outubro 01, 2006, 01:30:21 pm »
Citação de: "pinto"
Citação de: "Trafaria"
Procura no site da EPP. Há por lá um "modelo de prova".
yeah,i`ve got it!!


já agora,sabe quantos candidatos existem para as tais cerca de 900 vagas?
 

*

atirador

  • 5
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #36 em: Outubro 01, 2006, 10:37:01 pm »
saudações militares para todos!
eu gostaria de obter uma informação em relação ao ingresso na PSP. eu tenho 18 anos e encontro-me no Exército, mas gostaria de ingressar na PSP (para posteriormente concorrer ao Corpo de Intervenção ou até mesmo ao GOE) mas tenho a duvida se e memso necessario ter o minimo de 20 anos de idade na data da candidatura, ou se por estar a cumprir serviço militar posso concorrer com 18 anos. é que na secretaria da unidade onde me encontro disseram-me para "dar o nome" para a GNR, PSP e função pública, e eu não sei se posso concorrer já.
gostaria que me esclarecessem, se possível. desde já um obrigado a todos.
"Piores que o Diabo". - Atiradores
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: testes
« Responder #37 em: Outubro 02, 2006, 12:40:55 am »
Citação de: "pinto"
Citação de: "pinto"
Citação de: "Trafaria"
Procura no site da EPP. Há por lá um "modelo de prova".
yeah,i`ve got it!!

já agora,sabe quantos candidatos existem para as tais cerca de 900 vagas?

Mentaliza-te para dares o maximo, para ficares nos primeiros 900 e esquece com quantos vais ter que "medir forças".

É voz corrente (nao sei até que ponto reflecte a verdade; alguma certamente reflectirá) que em média entra na PSP 1 em cada 10 candidatos.

No ultimo concurso foi um pouco menos (lá está, ouvi dizer, nao atribuo credibilidade à fonte) mas já houve concursos em que os concorrentes são da ordem dos 20 (e até mais) para 1 vaga.

Nota bem: essas pessoas nao entram mas não por terem chumbado todas. Não, não entram porque chumbaram ou nao tiraram nota que as classificasse dentro do numero de vagas atribuidas a concurso.
Por isso ... trabalha, prepara-te!
::..Trafaria..::
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #38 em: Outubro 02, 2006, 01:25:31 am »
Confirma no site da PSP. Está lá o regulamento de admissão a concursos e consultando-o podes facilmente desfazer essa tua duvida. Já o li, em tempos, e não creio que contemple qualquer excepção em relação à idade minima.

Citação de: "atirador"
saudações militares para todos!
eu gostaria de obter uma informação em relação ao ingresso na PSP. eu tenho 18 anos e encontro-me no Exército, mas gostaria de ingressar na PSP (para posteriormente concorrer ao Corpo de Intervenção ou até mesmo ao GOE) mas tenho a duvida se e memso necessario ter o minimo de 20 anos de idade na data da candidatura, ou se por estar a cumprir serviço militar posso concorrer com 18 anos. é que na secretaria da unidade onde me encontro disseram-me para "dar o nome" para a GNR, PSP e função pública, e eu não sei se posso concorrer já.
gostaria que me esclarecessem, se possível. desde já um obrigado a todos.
::..Trafaria..::
 

*

pinto

  • Membro
  • *
  • 37
  • +0/-0
Re: testes
« Responder #39 em: Outubro 02, 2006, 11:03:23 am »
Citação de: "Trafaria"
Citação de: "pinto"
Citação de: "pinto"
Citação de: "Trafaria"
Procura no site da EPP. Há por lá um "modelo de prova".
yeah,i`ve got it!!

já agora,sabe quantos candidatos existem para as tais cerca de 900 vagas?
Mentaliza-te para dares o maximo, para ficares nos primeiros 900 e esquece com quantos vais ter que "medir forças".

É voz corrente (nao sei até que ponto reflecte a verdade; alguma certamente reflectirá) que em média entra na PSP 1 em cada 10 candidatos.

No ultimo concurso foi um pouco menos (lá está, ouvi dizer, nao atribuo credibilidade à fonte) mas já houve concursos em que os concorrentes são da ordem dos 20 (e até mais) para 1 vaga.

Nota bem: essas pessoas nao entram mas não por terem chumbado todas. Não, não entram porque chumbaram ou nao tiraram nota que as classificasse dentro do numero de vagas atribuidas a concurso.
Por isso ... trabalha, prepara-te!
nos físicos tou preparadíssimo,depois de ver o teste modelo de 2005 é que fiquei surpreendido com as perguntas de matemática!
 

*

lecavo

  • 252
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #40 em: Outubro 02, 2006, 08:22:01 pm »
Viva!

Leva o teste a alguém que seja mesmo bom em matemática e que te dê explicações sobre essa matéria. Se patinas, ficas de fora. A concorrência é muita.

Dizes estar preparadíssimo para as físicas. Vê lá se isso não é fogo de vista. Nos treinos, coloca uma margem de 5% no mínimo. Se treinares com valores muito justos, podes ter uma surpresa desagradável. Nessas alturas apodera-se de nós um nervoso miudinho que nos colocas dificuldades que desconhecíamos. Daí a importância dessa margem. Dessa forma não corres riscos se ficar nervoso. Há exercícios que podem ser repetidos, mas se não os conseguires fazer à primeira, na segunda oportunidade vais ter ainda mais dificuldade, porque já estás cansado e o mais certo é não conseguires.
Um abraço.

--Lecavo
 

*

pinto

  • Membro
  • *
  • 37
  • +0/-0
testes
« Responder #41 em: Outubro 03, 2006, 10:02:32 am »
Citação de: "lecavo"
Viva!

Leva o teste a alguém que seja mesmo bom em matemática e que te dê explicações sobre essa matéria. Se patinas, ficas de fora. A concorrência é muita.

Dizes estar preparadíssimo para as físicas. Vê lá se isso não é fogo de vista. Nos treinos, coloca uma margem de 5% no mínimo. Se treinares com valores muito justos, podes ter uma surpresa desagradável. Nessas alturas apodera-se de nós um nervoso miudinho que nos colocas dificuldades que desconhecíamos. Daí a importância dessa margem. Dessa forma não corres riscos se ficar nervoso. Há exercícios que podem ser repetidos, mas se não os conseguires fazer à primeira, na segunda oportunidade vais ter ainda mais dificuldade, porque já estás cansado e o mais certo é não conseguires.
é isso,disseram-me que muitos candidatos têm cunha na psp,esses têm acesso directo?eu não tenho,mas vou lutar e dar o máximo para entrar,sempre quis ser policia,mas estava a estudar,não podia, em relação á matemática,achei algumas perguntas faceis e outras dificeis bem como na história e português,geografia achei a mais fácil!
 

*

lecavo

  • 252
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #42 em: Outubro 05, 2006, 04:15:24 pm »
Viva!

Esquece isso da cunha. Toda a gente diz que há cunha, mas é treta. Os testes físicos são feitos à frente de toda a gente. Se visses um tipo a fazer 10 abdominais e o árbitro dar o exercício completado com êxito ficavas calado? Claro que não, nem tu nem nenhum dos outros que lá estivesse. Os testes de conhecimento são codificados. Deixa-te dessas m.... e prepara-te.
 
Se verteres o suor e espremeres os neurónios, ninguém te tira o lugar.

Não te esqueças que depois de fazeres todas as baterias de testes ainda tens de ir à entrevista. Vais falar com um psicólogo. Vai fazer-te perguntas que te vão parecer estúpidas. Procura responder normalmente, exactamente como responderias a alguém que não conhecesses. Se te pões para lá a inventar….. ele apanha-te, não te esqueças que foi treinado para isso. Se “detectar” que tu não tens perfil para agente da PSP, reprova-te. Portanto faz como te digo, sê tu mesmo.
Um abraço.

--Lecavo
 

*

pinto

  • Membro
  • *
  • 37
  • +0/-0
psp
« Responder #43 em: Outubro 08, 2006, 11:02:15 am »
Citação de: "lecavo"
Viva!

Esquece isso da cunha. Toda a gente diz que há cunha, mas é treta. Os testes físicos são feitos à frente de toda a gente. Se visses um tipo a fazer 10 abdominais e o árbitro dar o exercício completado com êxito ficavas calado? Claro que não, nem tu nem nenhum dos outros que lá estivesse. Os testes de conhecimento são codificados. Deixa-te dessas m.... e prepara-te.
 
Se verteres o suor e espremeres os neurónios, ninguém te tira o lugar.

Não te esqueças que depois de fazeres todas as baterias de testes ainda tens de ir à entrevista. Vais falar com um psicólogo. Vai fazer-te perguntas que te vão parecer estúpidas. Procura responder normalmente, exactamente como responderias a alguém que não conhecesses. Se te pões para lá a inventar….. ele apanha-te, não te esqueças que foi treinado para isso. Se “detectar” que tu não tens perfil para agente da PSP, reprova-te. Portanto faz como te digo, sê tu mesmo.
obrigado,por ex eu tou a fazer os 1000 metros nos 3.35,portanto muito perto do máximo(3.40),qual a média dos crsos,o pessoal faz perto dos 3.40 ou muito menos!e não me digam para não pensar nos outros,só concentrar-me e tal,mas gostava de saber!
 

*

lecavo

  • 252
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #44 em: Outubro 08, 2006, 09:54:20 pm »
Viva!

Não te posso responder a isso, não sei! Lamento.

Mas estás a queimar. Tens de treinar mais. Se não consegues baixar, pode-se estar a dar o caso de não estares com o método de treino mais ajustado à tua pessoa. Se conheceres algum professor de educação física, pergunta-lhe, pede-lhe conselhos.

Já fiz as minhas provas de admissão há 17 anos. Não me lembro de quase nada. Mas julgo que os mil metros são feitos em grupo. Isso torna a coisa “mais” fácil se forem todos mais rápidos do que tu, já que basta segui-los. Por outro lado, se forem todos mais lentos que tu, podes estar metido numa carga de trabalhos, porque a tua tendência vai ser acompanhar os outros. Quando começares a tua prova, impõe o teu ritmo habitual, tenta abstrair-te do que te rodeia. Depois de dares uma volta ao estádio, observa a situação. Se vires que os outros estão a ficar para trás, já sabes que tens de te desunhar. Se vires que há pessoal à tua frente, tenta sempre chegar junto deles, mas sempre controlando o tempo e o teu esforço. Leva um relógio com cronómetro e vai controlando o tempo.
Um abraço.

--Lecavo