Segurança Privada

  • 58 Respostas
  • 21387 Visualizações
*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Segurança Privada
« Responder #45 em: Setembro 16, 2011, 08:33:46 pm »
Quando me reformar também vou ver se arranjo um biscate desses... isto se, e só se, o Cabeça de Martelo não me quiser na firma dele. :D
::..Trafaria..::
 

*

Rms

  • 123
  • +0/-0
Re: Segurança Privada
« Responder #46 em: Setembro 16, 2011, 10:44:43 pm »
Citação de: "Trafaria"
Quando me reformar também vou ver se arranjo um biscate desses... isto se, e só se, o Cabeça de Martelo não me quiser na firma dele. :wink:
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Segurança Privada
« Responder #47 em: Setembro 16, 2011, 11:14:29 pm »
Rapaz!
- Já são muitos anos a "virar frangos"...  :mrgreen:
::..Trafaria..::
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20204
  • Recebeu: 2975 vez(es)
  • Enviou: 2226 vez(es)
  • +1322/-3459
Re: Segurança Privada
« Responder #48 em: Setembro 17, 2011, 11:13:54 am »
Citação de: "Trafaria"
Quando me reformar também vou ver se arranjo um biscate desses... isto se, e só se, o Cabeça de Martelo não me quiser na firma dele. :shock:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12769
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7611 vez(es)
  • +797/-1318
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Segurança Privada
« Responder #49 em: Setembro 17, 2011, 12:37:39 pm »
Então Cabeça, já estás a voltar com  a palavra atrás?
viewtopic.php?f=4&t=9154&start=435#p216151
Tá dito, tá dito...  :mrgreen:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20204
  • Recebeu: 2975 vez(es)
  • Enviou: 2226 vez(es)
  • +1322/-3459
Re: Segurança Privada
« Responder #50 em: Setembro 17, 2011, 03:16:41 pm »
:twisted:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

Re: Segurança Privada
« Responder #51 em: Abril 16, 2012, 05:38:24 pm »
Caros amigos foristas:

Estão abertas inscrições para VIº Curso Profissional de Técnico de Protecção Pessoal.

Informações em:

http://www.argentea.eu

info@argentea.eu

Ao dispor e grato

Filipe Lopes
 

*

AMB_Wolf

  • 1
  • +0/-0
Re: Segurança Privada
« Responder #52 em: Dezembro 24, 2012, 01:05:52 am »
Boas

Isto provavelmente vai soar estranho (talvez, quem sabe) mas eu ando a tentar tirar os modulos 3 e 4 de segurança privada. Sou mulher, nova, e sinceramente não tenho nada pra fazer, e sempre me senti curiosa com a segurança privada.
No entanto, tenho alguns receios. Sou esperta, não digo que não, mas encontrei este forúm e pensei se alguns de vocês não me poderiam dar umas dicas, ou uma ajuda sobre a vida de segurança e resolver-me algumas dúvidas.

Com os melhores cumprimentos
AMB
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12769
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7611 vez(es)
  • +797/-1318
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Segurança Privada
« Responder #53 em: Junho 16, 2013, 01:51:13 am »
Citar
Nova lei de segurança privada entra em vigor
Segundo a nova legislação, a instalação de câmaras de vídeo para captação e gravação de imagens tem por objectivo "proteger pessoas e bens", sendo obrigatório o seu registo na direcção nacional da PSP.

A lei estabelece que "é proibida a gravação de som" pelas câmaras, e as gravações de imagens são conservadas pelo prazo de 30 dias, sendo depois destruídas.

Os contratos de trabalho do pessoal de segurança privada e de director de segurança passam a escritos, ficando de fora os contratos de curta duração.

O uso do cartão profissional do pessoal de vigilância também passa a ter novas regras, passando a ser exigida a sua entrega, no prazo de 10 dias, à entidade patronal, que tem de comunicar à PSP a cessação do vínculo laboral.

Os cartões profissionais são emitidos pela PSP e têm uma duração de cinco anos, podendo ser renovados por igual período.

A nova lei introduz a função de fiscal de exploração de transportes públicos, ficando a profissão de segurança privado com as especialidades de vigilante, "segurança-porteiro", vigilante de protecção e acompanhamento pessoal, assistente de recinto desportivo, de espectáculos, de portos e aeroportos, vigilante de transporte de valores e operador de central de alarmes.

A PSP vai continuar a fiscalizar e controlar a actividade de segurança privada, que vai ter novas regras para o acesso à profissão, passando as áreas de formação e de consultoria a estar sujeitas a critérios mais rigorosos e restritos.

Além de terem que se submeter a uma avaliação médica e psicológica, os seguranças privadas não podem ter registo criminal e não podem estar ligados à fiscalização desta actividade nos últimos três anos.

A nova lei agrava os regimes sancionatórios no que toca ao exercício da actividade de segurança privada sem alvará e sem autorização, podendo ser punido com uma pena de prisão de um a cinco anos, ou com pena de multa até 600 euros.

Os seguranças privados que exerçam a actividade sem cartão profissional são punidos até quatro anos de prisão ou com uma multa até 480 euros. (Lusa)

 :arrow: http://defesanacionalpt.blogspot.pt/201 ... ra-em.html
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Canna

  • 3
  • +0/-0
Re: Segurança Privada
« Responder #54 em: Fevereiro 06, 2014, 11:16:11 pm »
Para se candidatar a uma empresa de segurança privada é obrigatório/necessário ter algum tipo de formação?

As empresas não administram formação após o ingresso na entrevista?
 

*

RGarcia

  • 1
  • +0/-0
    • https://www.facebook.com/groups/vigilanciaprivada/
Re: Segurança Privada
« Responder #55 em: Maio 13, 2014, 11:41:54 am »
Citação de: "Canna"
Para se candidatar a uma empresa de segurança privada é obrigatório/necessário ter algum tipo de formação?

As empresas não administram formação após o ingresso na entrevista?

Boa tarde,

Para efeitos de candidatura não é propriamente obrigatório o Cartão Profissional de vigilante. Para exercer funções, sim.

Existem empresas que dão essa formação, mediante o vinculo à empresa de "x" tempo, com contrato de exclusividade. Se antes desse tempo sair da empresa ou exercer funções noutra empresa do mesmo ramo, terá que efectuar o pagamento do curso à entidade patronal podendo também ser judicialmente acusado na forma de arguido.

Cumprimentos.
 

*

Ana Marques

  • 1
  • +0/-0
Bodyguard - Curso de Segurança Privada
« Responder #56 em: Junho 01, 2014, 12:12:11 am »
Boa noite.

Gostava de saber se alguem me pode dizer onde posso ter acesso a alguma informação acerca dos conteúdos do exame final de avaliação de conhecimentos escritos para concluir a formação de bodyguard.

Há algum site, algum forum ou algo do genero onde possa pelo menos ter uma ideia sobre os assuntos mais importantes que possam sair?

Obrigada pela atenção :)

Ana Marques
 

*

Androidlulz

  • 1
  • +0/-0
Informação Segurança Privada
« Responder #57 em: Abril 22, 2015, 09:27:15 pm »
Boa Tarde! Desculpem iniciar um novo Tópico mas não consegui encontrar informação que queria no Blog!
Eu sou da Madeira, tenho 23 anos, e queria seguir o ramo de Segurança Privada mas cá na Ilha so consegui encontrar a Private com cursos a 600 euros os primeiros 3 módulos! Alguém sabe se conseguia encontrar mais barato? Ou se esta escola é fiavel?
É que isto era o que queria seguir da vida e gostava bastante de o conseguir!  Obrigado!
 

*

9mm

  • Membro
  • *
  • 5
  • +0/-0
Re: Mais protecçao para a segurança privada
« Responder #58 em: Setembro 20, 2016, 10:16:20 pm »
No domínio da segurança privada, o Governo vai propor ao Parlamento a criminalização do exercício ilícito desta actividade, que põe em causa bens como a vida, a integridade física e a liberdade e causa grande alarme social. Por se tratar de um comportamento equiparável ao crime de usurpação de funções, ser-lhe-á aplicável pena de prisão até 2 anos. Prevê-se ainda a responsabilidade penal das pessoas colectivas, por este crime.

A existência de pórtico para fiscalização de armas passa a ser exigida nos estabelecimentos com lotação para mais de 100 pessoas. As coimas previstas para o incumprimento das regras de segurança privada serão agravadas em 20%. No caso das infracções mais graves, os Governadores Civis passam a poder determinar o encerramento provisório do estabelecimento, fixando o prazo de regularização da situação, com a advertência de que o incumprimento implica o encerramento definitivo.

Tendo em conta que a actividade (lícita) da segurança privada merece ser protegida, por ser complementar da acção das Forças de Segurança, passa a ser permitido o recurso a meios de defesa não letais que abrangem aerossóis, armas eléctricas e coletes de protecção balística. Na área específica de transporte de valores, passa a ser exigível a presença de três elementos. (fim da transcrição)
O Governo no seu melhor!!!!!
MOLON LABE !