Não comprem Made in Germany

  • 17 Respostas
  • 5094 Visualizações
*

macholuso

  • 147
  • +0/-0
Não comprem Made in Germany
« em: Outubro 11, 2010, 10:50:39 am »
Olá

A Alemanha é em grande parte responsável pela crise que se está a dar pela Europa. Só exportam mas não querem comprar e impoem as medidas deles aos outros via Bruxelas, para lá do facto de recentemente terem prejudicado os agricultores dos países mais pequenos. Uma vez que a economia deles depende demasiado das exportações, eu deixei de comprar made in Germany e é a melhor maneira de fazê-los ver que não mandam na Europa

Dito
I did not have..repeat.. did not have sexual relations with that woman
Bill Clinton
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
Re: Não comprem Made in Germany
« Responder #1 em: Outubro 11, 2010, 11:37:02 am »
Por acaso sabes quais são dos equipamentos de precisão com maior garantia de fiabilidade e precisão?
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

macholuso

  • 147
  • +0/-0
Re: Não comprem Made in Germany
« Responder #2 em: Outubro 11, 2010, 11:48:51 am »
Citação de: "Cabecinhas"
Por acaso sabes quais são dos equipamentos de precisão com maior garantia de fiabilidade e precisão?

Isso é outro mito. Made in germany significa qualidade. Na verdade os produtos deles quebram quase tanto como os Chineses. No forum www.toytowngermany.com/forum veras muitos estrangeiros que lá vivem a queixar-se disso e muito mais
I did not have..repeat.. did not have sexual relations with that woman
Bill Clinton
 

*

macholuso

  • 147
  • +0/-0
Re: Não comprem Made in Germany
« Responder #3 em: Outubro 11, 2010, 12:11:31 pm »
Citação de: "Cabecinhas"
Por acaso sabes quais são dos equipamentos de precisão com maior garantia de fiabilidade e precisão?

A tua ideia da Alemanha parece ser a mesma que eu tinha nos anos 80-um país quase perfeito. Hoje é diferente- comboios atrasados, falta de ar condicionado, muita corrupção para um país rico(imagina se ffossem pobres) salarios miseráveis. a Merkel anda a disfarçar o desemprego com ofertas de part-time pelo que muitos recebem cerca de 400 euros por mês.
Se queres um exemplo de um país democratico aqui vai
http://www.youtube.com/watch?v=3aC4A7bSnXU
I did not have..repeat.. did not have sexual relations with that woman
Bill Clinton
 

*

Jorge Pereira

  • Administrador
  • *****
  • 2235
  • Recebeu: 89 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +59/-44
    • http://forumdefesa.com
Re: Não comprem Made in Germany
« Responder #4 em: Outubro 12, 2010, 01:16:22 am »
Temos que ter muito cuidado com as propostas que fazemos e as atitudes que tomamos. Acima de tudo devemos tentar estudar e perceber as coisas.

A Alemanha é um dos pilares da nossa economia. É o nosso segundo maior cliente e nosso principal investidor. Mas não é um qualquer investidor. É um investidor por excelência nas áreas tecnológicas e industriais, áreas fulcrais em qualquer economia moderna e de que Portugal precisa como pão para a boca.

 :arrow:  http://www.chooseportugal.com.pt/files/ ... 9ec78e.pdf


É insensato e, desculpem o termo, estúpido, propor um qualquer boicote a produtos do nosso melhor sócio comercial, ainda por cima quando muitos desses produtos ditos alemães, têm uma enorme incorporação nacional. Basta pensar nos automóveis da Autoeuropa, ou nos equipamentos da Siemens só para mencionar dois exemplos gritantes.

Os alemães começam é a ficar fartos de ter de financiar gregos para se reformarem 10 ou mais anos mais cedo do que eles, começam a ficar fartos de financiar milionários gregos (palavras do embaixador alemão em Portugal) enquanto os alemães fazem sacrifícios. Começam a ficar fartos da balbúrdia, quase anárquica para eles, do sul e do leste da Europa. Enfim, começam a ficar fartos de pagar e contribuir para as “baldas” dos outros.

Em relação a nós, e a título de curiosidade, lidei até há pouco tempo com empresários alemães quase diariamente. Posso dizer que sentem por nós simpatia e até admiração. Posso até arriscar dizer que somos o povo do sul da Europa mais bem considerado e respeitado por eles.

Dito isto, parece-me de facto irracional uma qualquer proposta de boicote. Tivéssemos todos nós a paranóia que eles têm com a organização, e estaríamos seguramente MUITO MELHOR.

Obviamente que não existem sociedades perfeitas. Eles também têm grandes “barracas” que nós nem imaginávamos que fossem possíveis, mas a essência da necessidade da organização está sempre lá.
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1838
  • Recebeu: 668 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +333/-6250
Re: Não comprem Made in Germany
« Responder #5 em: Outubro 12, 2010, 01:11:49 pm »
Citar
lidei até há pouco tempo com empresários alemães quase diariamente. Posso dizer que sentem por nós simpatia e até admiração. Posso até arriscar dizer que somos o povo do sul da Europa mais bem considerado e respeitado por eles

Concordo em absoluto. Talvez seja também espanto pela nossa capacidade de dar a volta a situações no momento, que, na visão extremamente estruturada e piramidal que têm das coisas, para eles é quase "milagreiro".
 

*

macholuso

  • 147
  • +0/-0
Re: Não comprem Made in Germany
« Responder #6 em: Outubro 15, 2010, 11:43:31 am »
Citação de: "FoxTroop"
Citar
lidei até há pouco tempo com empresários alemães quase diariamente. Posso dizer que sentem por nós simpatia e até admiração. Posso até arriscar dizer que somos o povo do sul da Europa mais bem considerado e respeitado por eles

Concordo em absoluto. Talvez seja também espanto pela nossa capacidade de dar a volta a situações no momento, que, na visão extremamente estruturada e piramidal que têm das coisas, para eles é quase "milagreiro".


Há poucos dias li que o aumento das exportações deles está também a aumentar as nossas exportações...para eles uma vez que precisam de certas materias made in portugal para as exportações deles.
I did not have..repeat.. did not have sexual relations with that woman
Bill Clinton
 

*

jopeg

  • Membro
  • *
  • 53
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • +1/-0
Re: Não comprem Made in Germany
« Responder #7 em: Outubro 16, 2010, 05:59:02 pm »
Citação de: "macholuso"
Olá

A Alemanha é em grande parte responsável pela crise que se está a dar pela Europa. Só exportam mas não querem comprar e impoem as medidas deles aos outros via Bruxelas, para lá do facto de recentemente terem prejudicado os agricultores dos países mais pequenos. Uma vez que a economia deles depende demasiado das exportações, eu deixei de comprar made in Germany e é a melhor maneira de fazê-los ver que não mandam na Europa

Dito

Caro macholuso,

Trabalho na área da economia, visito a Alemanha pelo menos 1 vez por ano e tenho estudado o país, nomeadamente a reunificação alemã.

É certo que nem tudo foi bem feito pela UE no que respeita à estrutura produtiva dos países mais pequenos, mas não posso de modo algum concordar com a ideia que os alemães são os "maus da fita" nesta crise.

Terá a Alemanha culpa de:
- temos uma produtividade menor
- termos maus politicos, que, por exemplo, apresentam um OE nos últimos minutos do prazo
- temos mais corrupção
- termos uma justiça que não funciona e que em muito prejudica a economia
- nunca termos investido em marcas fortes e em excelência
- de termos uma educação ainda com muitas carências
- de apresentarmos um maior risco a quem nos empresta "rios de dinheiro" todos os dias
- não termos rigor nas contas
- não termos controlo sobre a despesa
- não termos feito reformas em muitos sectores
Não me parece !!!

A Alemanha atribui o segundo maior orçamento anual de ajudas ao desenvolvimento no mundo, a seguir aos EUA, é um contribuinte liquido da UE, têm injectado milhões de Euros em ajudas aos países mais pobres da UE, é um dos nossos maiores parceiros comerciais e é a locomotiva económica da Europa.

Oxalá que eles mandem cada vez mais na Europa, para ver se acabam de uma vez por todas com esta "bagunça" que são as contas dos países do sul da Europa, Portugal incluido.

Por isso eu digo: Bem haja Alemanha e o meu muito obrigado ! Se não fossem vôces estavamos muito piores.

Um abraço,

Jopeg
 

*

Carlos Rendel

  • 187
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: Não comprem Made in Germany
« Responder #8 em: Novembro 06, 2010, 03:18:37 pm »
Em caso de dúvida compro "Made in Germany",e porquê? Conheço-os e sei que as pessoas são estruturalmente sérias, claro que há excepções! Mas acredito que somos mais beneficiados do que prejudicados pelos alemães.A prova é que a chanceler Angela Merkel  desabafou há dias que "alguns países da CEE deviam ser convidados a saír da Comunidade,porque o povo alemão está farto de trabalhar para sanear as contas dos outros",na verdade não sei em que contexto foram tais palavras proferidas,nem a razão que lhe assiste,mas há que meditar nelas....Há dias numa roda de amigos,alguém disse:!" Para combater a crise eu proibia a entrada em Portugal de carros de luxo!" Perguntei:Então quais?   Ao que me respondeu:  "Ferraris,Mercedes,Porsche,etc."    Acrescentei: A Porsche controla neste momento a maioria das acções da Volkswagena qual é dona da Autoeuropa.Que acha que eles fariam ? Não tive resposta...
CR
 

*

oultimoespiao

  • Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +8/-0
Re: Não comprem Made in Germany
« Responder #9 em: Novembro 11, 2010, 10:30:40 pm »
A Alemanha tem alta confianca no seu sector exportador e penso o unico pais que tem um superavit comercial com a china, ao mesmo tempo tem grande confianca na sua moeda (euro/D mark) e faz parte da sua politica manter a moeda valorizada porque consegue concorrer em qualquer mercado baseando-se na tecnologia de ponta/alta qualidade/fiabilidade dos seus productos! Os concorrentes directos da alemanha nao conseguindo concorrer nestes parameteros desvalorizam a moeda para conseguir concorrer e por isso que a alemanha sempre luta contra deficites, desvalorizacao artificial, etc... e tambem nao desvalorizam o euro em detrimento do resto da europa por essas mesmas razoes!
 

*

PCartCast

  • Membro
  • *
  • 226
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 3 vez(es)
  • +0/-0
Re: Não comprem Made in Germany
« Responder #10 em: Dezembro 02, 2010, 04:43:52 pm »
Ena, não podias ter avisado antes de ter-mos gasto 1 000 milhões€ nos U-209PN??'  :evil: .

É com medidas destas que estes indivíduos conseguem estar menos mal que os outros. O pior é que no processo de despedimento colectivo comprometeram-se a ir buscar ex-funcionários ao desemprego caso voltassem a precisar de pessoal, soube recentemente que pediram pessoal ao IEFP, mas deixaram bem claro que não queriam ex-funcionários.  :G-bigun:

*

cãocompulgas

  • 49
  • +0/-0
Re: Não comprem Made in Germany
« Responder #11 em: Dezembro 02, 2010, 05:52:21 pm »
"Não comprem Made in Germany"

Como????
Isso é que era bom.....logo agora que vou comprar o meu Porchezinho :mrgreen:  :mrgreen:
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2929 vez(es)
  • Enviou: 2201 vez(es)
  • +1229/-3449
Re: Não comprem Made in Germany
« Responder #12 em: Dezembro 02, 2010, 05:55:21 pm »
Citação de: "cãocompulgas"
"Não comprem Made in Germany"

Como????
Isso é que era bom.....logo agora que vou comprar o meu Porchezinho :mrgreen:  :evil:

PS: o meu carrinho com 19.000km e 12 anos a gasolina deu-me problemas, o resultado final é que só em peças vou pagar 180€...mais reboque, mais a mão-de-obra, deve dar uns 300€.

Enquanto isso o número de carros novos aumentou em Portugal. Crise, qual crise?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

cãocompulgas

  • 49
  • +0/-0
Re: Não comprem Made in Germany
« Responder #13 em: Dezembro 02, 2010, 07:44:49 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "cãocompulgas"
"Não comprem Made in Germany"

Como????
Isso é que era bom.....logo agora que vou comprar o meu Porchezinho :mrgreen:  :evil:

PS: o meu carrinho com 19.000km e 12 anos a gasolina deu-me problemas, o resultado final é que só em peças vou pagar 180€...mais reboque, mais a mão-de-obra, deve dar uns 300€.

Enquanto isso o número de carros novos aumentou em Portugal. Crise, qual crise?

 :shock:  Queres ver que agora, por ser um cão rafeiro não posso comprar um Porche?
Andas confuso ou quê?

E que culpa tenho eu de os alemães serem mesmo bons a fazer carros?
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7897
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5155/-235
Re: Não comprem Made in Germany
« Responder #14 em: Dezembro 02, 2010, 11:27:50 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
PS: o meu carrinho com 19.000km e 12 anos

Cabeça só deves conduzir aos Domingos...e aos Domingos dos anos bissextos... :mrgreen: