LPD- Navio Polivalente Logístico

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raphael

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1815 em: Julho 30, 2015, 05:50:28 pm »
Citação de: "Vespita"
http://www.cmjornal.xl.pt/cm_ao_minuto/detalhe/portugal_desiste_da_compra_do_navio_frances_polivalente_siroco.html

Vá lá desta vez deram ouvidos aos pareceres de quem opera com o material! Seria interessante adquiri-lo despido de equipamentos e sem capacidade para suportar o EH! Era mais um mono.
Um abraço
Raphael
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1816 em: Julho 30, 2015, 06:07:26 pm »
Aposto que tinha vindo na mesma se tivessem conseguido convencer os franceses a descer o preço para os 50 milhões de euros.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1817 em: Julho 30, 2015, 06:16:42 pm »
Na volta querem um Mistral em vez do Siroco :roll:
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1818 em: Julho 30, 2015, 06:23:15 pm »
Por 50 milhões... venha ele! :twisted:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1819 em: Julho 30, 2015, 06:42:54 pm »
Citar
Segundo fonte ministerial, os responsáveis máximos pelos ramos das Forças Armadas lusas identificaram incompatibilidades de operação entre o navio de fabrico francês e outros equipamentos, por exemplo os helicópteros EH-101, relativamente aos pesos sustentados pelo hangar do Siroco.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/cm_ao_minuto/ ... iroco.html
Faz todo o sentido. O peso de um Merlin vazio face ao Super Frelon é mais cerca de 3637 kg. É a vida  :cry:
https://en.wikipedia.org/wiki/A%C3%A9rospatiale_SA_321_Super_Frelon
Citar
Specifications (Naval Super Frelon)

Super Frelon
Data from Jane's All The World's Aircraft 1976-77 [21]
General characteristics

Crew: five
Capacity:
27 passengers or
15 stretchers
Length: 23.03 m (75 ft 6⅝ in)
Rotor diameter: 18.90 m (62 ft 0 in)
Height: 6.66 m (21 ft 10¼ in)
Disc area: 280.6 m² (3,019 ft²)
Empty weight: 6,863 kg (15,130 lb)
Max. takeoff weight: 13,000 kg (28,660 lb)
Powerplant: Three × Turboméca Turmo IIIC turboshafts, 1,171 kW (1,570 hp) each
https://en.wikipedia.org/wiki/AgustaWestland_AW101
Citar
Specifications (Merlin HM1)[edit]
Views of the AW101

The shovel-shaped BERP rotor blade tips of an RAF Merlin HC3
Data from Jane's All The World's Aircraft 2003–2004,[171] AgustaWestland[172]
General characteristics

Crew: 3–4
Capacity:
26 troops (38 passengers) or 5 tonnes of payload or 4 stretchers (with sonar removed) for Merlin HM1;[146]
30 seated troops or 45 standing fully equipped combat troops, or 3,050 kg (6,724 lb) of internal payload, 5,520 kg (12,169 lb) of external payload, or 16 stretchers for AW101[173][174][175]
Length: 19.53 m-fuselage length (64 ft 1 in)
Rotor diameter: 18.59 m (61 ft 0 in)
Height: 6.62 m (21 ft 8¾ in)
Disc area: 271.51 m² (2,992.5 ft²)
Empty weight: 10,500 kg (23,149 lb)
Max. takeoff weight: 14,600 kg (32,188 lb)
Powerplant: 3 × Rolls-Royce Turbomeca RTM322-01 turboshafts, 1,566 kW (2,100 shp) (take-off power) each

Saudações
« Última modificação: Julho 30, 2015, 07:13:05 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1820 em: Julho 30, 2015, 06:44:55 pm »
Se viram que o Siroco não se enquadrava nas necessidades da marinha, nada contra o fim das negociações.
Agora não há desculpa para a não modernização das 5 fragatas para onde os fundos estavam originalmente alocados, a começar pela Corte Real.
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1821 em: Julho 30, 2015, 08:49:37 pm »
Citação de: "Get_It"
Aposto que tinha vindo na mesma se tivessem conseguido convencer os franceses a descer o preço para os 50 milhões de euros.

Cumprimentos,

E como não resultou utilizam a mínima dificuldade técnica (segundo o CM) para justificar a não aquisição. Resta saber se o relatório oficial de avaliação técnica vai alguma vez ser tornado público. De ressaltar também como todos os chefes militares que foram ao parlamento justificar a aquisição do navio foram, mais uma vez, humilhados e desautorizados ao sabor da pena leve de um ministro mais interessado noutras andanças que não a Defesa Nacional.
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1822 em: Julho 30, 2015, 09:05:14 pm »
Eu acho que fizeram muito bem!

Se não aguenta um EH101 não vale a pena adquirir.

Agora querer comprar um LPD daquele tamanho, ao preço de um NPO já é pedir de mais.

Pergunto-me quem é que faz os orçamentos da LPM é que na maioria das vezes o preço de compra está sempre muito abaixo do preços dos equipamentos existentes!
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1823 em: Julho 30, 2015, 09:15:43 pm »
Citação de: "mafets"
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Segundo fonte ministerial, os responsáveis máximos pelos ramos das Forças Armadas lusas identificaram incompatibilidades de operação entre o navio de fabrico francês e outros equipamentos, por exemplo os helicópteros EH-101, relativamente aos pesos sustentados pelo hangar do Siroco.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/cm_ao_minuto/ ... iroco.html
Faz todo o sentido. O peso de um Merlin vazio face ao Super Frelon é mais cerca de 3637 kg. É a vida  :cry:
https://en.wikipedia.org/wiki/A%C3%A9rospatiale_SA_321_Super_Frelon
Citar
Specifications (Naval Super Frelon)

Super Frelon
Data from Jane's All The World's Aircraft 1976-77 [21]
General characteristics

Crew: five
Capacity:
27 passengers or
15 stretchers
Length: 23.03 m (75 ft 6⅝ in)
Rotor diameter: 18.90 m (62 ft 0 in)
Height: 6.66 m (21 ft 10¼ in)
Disc area: 280.6 m² (3,019 ft²)
Empty weight: 6,863 kg (15,130 lb)
Max. takeoff weight: 13,000 kg (28,660 lb)
Powerplant: Three × Turboméca Turmo IIIC turboshafts, 1,171 kW (1,570 hp) each
https://en.wikipedia.org/wiki/AgustaWestland_AW101
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Specifications (Merlin HM1)[edit]
Views of the AW101

The shovel-shaped BERP rotor blade tips of an RAF Merlin HC3
Data from Jane's All The World's Aircraft 2003–2004,[171] AgustaWestland[172]
General characteristics

Crew: 3–4
Capacity:
26 troops (38 passengers) or 5 tonnes of payload or 4 stretchers (with sonar removed) for Merlin HM1;[146]
30 seated troops or 45 standing fully equipped combat troops, or 3,050 kg (6,724 lb) of internal payload, 5,520 kg (12,169 lb) of external payload, or 16 stretchers for AW101[173][174][175]
Length: 19.53 m-fuselage length (64 ft 1 in)
Rotor diameter: 18.59 m (61 ft 0 in)
Height: 6.62 m (21 ft 8¾ in)
Disc area: 271.51 m² (2,992.5 ft²)
Empty weight: 10,500 kg (23,149 lb)
Max. takeoff weight: 14,600 kg (32,188 lb)
Powerplant: 3 × Rolls-Royce Turbomeca RTM322-01 turboshafts, 1,566 kW (2,100 shp) (take-off power) each

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Um frelon ele aguenta



http://tcdfoudre.free.fr/actualites1990.htm

http://
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1824 em: Julho 30, 2015, 09:59:23 pm »
Citação de: "nelson38899"
Citação de: "mafets"
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Segundo fonte ministerial, os responsáveis máximos pelos ramos das Forças Armadas lusas identificaram incompatibilidades de operação entre o navio de fabrico francês e outros equipamentos, por exemplo os helicópteros EH-101, relativamente aos pesos sustentados pelo hangar do Siroco.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/cm_ao_minuto/ ... iroco.html
Faz todo o sentido. O peso de um Merlin vazio face ao Super Frelon é mais cerca de 3637 kg. É a vida  :cry:
https://en.wikipedia.org/wiki/A%C3%A9rospatiale_SA_321_Super_Frelon
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Specifications (Naval Super Frelon)

Super Frelon
Data from Jane's All The World's Aircraft 1976-77 [21]
General characteristics

Crew: five
Capacity:
27 passengers or
15 stretchers
Length: 23.03 m (75 ft 6⅝ in)
Rotor diameter: 18.90 m (62 ft 0 in)
Height: 6.66 m (21 ft 10¼ in)
Disc area: 280.6 m² (3,019 ft²)
Empty weight: 6,863 kg (15,130 lb)
Max. takeoff weight: 13,000 kg (28,660 lb)
Powerplant: Three × Turboméca Turmo IIIC turboshafts, 1,171 kW (1,570 hp) each
https://en.wikipedia.org/wiki/AgustaWestland_AW101
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Specifications (Merlin HM1)[edit]
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The shovel-shaped BERP rotor blade tips of an RAF Merlin HC3
Data from Jane's All The World's Aircraft 2003–2004,[171] AgustaWestland[172]
General characteristics

Crew: 3–4
Capacity:
26 troops (38 passengers) or 5 tonnes of payload or 4 stretchers (with sonar removed) for Merlin HM1;[146]
30 seated troops or 45 standing fully equipped combat troops, or 3,050 kg (6,724 lb) of internal payload, 5,520 kg (12,169 lb) of external payload, or 16 stretchers for AW101[173][174][175]
Length: 19.53 m-fuselage length (64 ft 1 in)
Rotor diameter: 18.59 m (61 ft 0 in)
Height: 6.62 m (21 ft 8¾ in)
Disc area: 271.51 m² (2,992.5 ft²)
Empty weight: 10,500 kg (23,149 lb)
Max. takeoff weight: 14,600 kg (32,188 lb)
Powerplant: 3 × Rolls-Royce Turbomeca RTM322-01 turboshafts, 1,566 kW (2,100 shp) (take-off power) each

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Um frelon ele aguenta



http://tcdfoudre.free.fr/actualites1990.htm

http://
Aguenta, foi fabricado a pensar  no Super Frelon, tanto em termos de hangar como possivelmente em termos de deck (algo que disse acima), mas a FAP ou MGP têm Super Frelons? O problema quei é que temos Merlin e o Super Frelon pesa vazio menos 3637 Kg que o EH101 (novamente frisado no post anterior). Além disso o EH101 tem um peso máximo de descolagem 1600kg superior ao Super-Frelon. Portanto, tem lógica que não venha por esta razão, já que tendo em conta o referido fico na dúvida se o deck guenta algo mais pesado que os 13 000kg de peso máximo de descolagem do helicóptero francês (o Merlin tem 14 600).

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1825 em: Julho 30, 2015, 10:09:12 pm »
Teria lógica se soubéssemos os pormenores do relatório oficial. Assim só podemos especular se os EH101 poderiam operar com segurança, sem segurança, com limitações severas, com limitações moderadas, com limitações ligeiras.
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1827 em: Julho 30, 2015, 10:20:03 pm »
Citação de: "NVF"
Teria lógica se soubéssemos os pormenores do relatório oficial. Assim só podemos especular se os EH101 poderiam operar com segurança, sem segurança, com limitações severas, com limitações moderadas, com limitações ligeiras.
Mesmo sem o relatório oficial, o peso dos dois helicópteros são muito diferentes. Estamos a falar de valores entre os 1 600kg do peso máximo de descolagem a 6 637 Kg vazio (basta ver as especificações do fabricante). É qualquer coisa e para mim faz algum sentido que não se adquira um navio em que o potencial dos EH101 que são os melhores helicópteros que temos, fique mesmo com limitações ligeiras. A unica questão que coloco é procurar alternativas quando no mercado tirando a Classe Makasar não as vejo (É verdade que os fraceses têm os Mistral "russos" pendurados, mas não estou a ver esse filme). :wink:

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1828 em: Julho 30, 2015, 10:27:39 pm »
Citação de: "mafets"
Citação de: "NVF"
Teria lógica se soubéssemos os pormenores do relatório oficial. Assim só podemos especular se os EH101 poderiam operar com segurança, sem segurança, com limitações severas, com limitações moderadas, com limitações ligeiras.
Mesmo sem o relatório oficial, o peso dos dois helicópteros são muito diferentes. Estamos a falar de valores entre os 1 600kg do peso máximo de descolagem a 6 637 Kg vazio (basta ver as especificações do fabricante). É qualquer coisa e para mim faz algum sentido que não se adquira um navio em que o potencial dos EH101 que são os melhores helicópteros que temos, fique mesmo com limitações ligeiras. A unica questão que coloco é procurar alternativas quando no mercado tirando a Classe Makasar não as vejo (É verdade que os fraceses têm os Mistral "russos" pendurados, mas não estou a ver esse filme). :wink:

Cumprimentos

temos um LPD italiano com a mesma idade, mas n sei se ele sairá pelo preço que os tugas querem.

O holandeses não tem um para venda???
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1829 em: Julho 30, 2015, 10:29:39 pm »
A FAP já tem os EH há alguns anos, o pessoal da 751 já conhece de trás para a frente o peso do aparelho e do que nele podem colocar para diversos tipos de missão...

O CEMA mostrou interesse num navio cuja classe existe há mais de 20 anos e cujas especificações estão disponiveis para qualquer civil obter...

Sem "alongamentos"... quero acreditar que foi considerada desde o início a possibilidade de repavimentação do navio ou outro tipo de alterações, e que foi devido à inviabilidade da execução dessas mesmas alterações que a compatibilidade com os EH é um argumento na decisão de não adquirir o navio. Caso contrário teria sido, no mínimo, uma enorme perda de tempo.

PS: Com tantas audiências para explicar a possível compra, presumo que haja pelo menos uma para explicar a desistência.
 
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