LPD- Navio Polivalente Logístico

  • 5684 Respostas
  • 1336199 Visualizações
*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5381
  • Recebeu: 4020 vez(es)
  • Enviou: 10019 vez(es)
  • +8453/-245
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1770 em: Junho 02, 2015, 08:34:17 pm »
Citação de: "mafets"
É o MDN e o actual governo no seu melhor (não sabem fazer uma compra com principio, meio e fim, tem que ser sempre pela metade). Já não bastam os Sf 300 sem os Módulos de Missão (e depois vamos para o MINEX 15 na B.A. com um contentor na plataforma dos helis)..  :twisted:


Cumprimentos

Calma pá, enquanto os dinamarqueses têm o conceito Stanflex e os alemães o conceito MEKO, este é simplesmente o último grito em 'modularidade' naval de origem tuga: Funcionalidade, Operacionalidade, Disponibilidade, EXpansibilidade, popularmente conhecido pelo respectivo acrónimo.  :mrgreen:
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Luso, P44, HSMW, mafets

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1623 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7278
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1771 em: Junho 02, 2015, 10:28:38 pm »
Citação de: "NVF"
Calma pá, enquanto os dinamarqueses têm o conceito Stanflex e os alemães o conceito MEKO, este é simplesmente o último grito em 'modularidade' naval de origem tuga: Funcionalidade, Operacionalidade, Disponibilidade, EXpansibilidade, popularmente conhecido pelo respectivo acrónimo.  :mrgreen:  :mrgreen:
Sou sempre a favor do desenrascanço, mas institucionalizar isso já é pelintrice.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Cabeça de Martelo

*

Edu

  • Especialista
  • ****
  • 1166
  • Recebeu: 155 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +5/-4
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1772 em: Junho 02, 2015, 10:35:26 pm »
Mas afinal para que serviu aquele contentor?
 

*

lexivia

  • Membro
  • *
  • 85
  • Recebeu: 8 vez(es)
  • Enviou: 20 vez(es)
  • +3/-0
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1773 em: Junho 02, 2015, 11:06:38 pm »
Citação de: "Edu"
Mas afinal para que serviu aquele contentor?

Era o kit de montagem do heli! :mrgreen:  :mrgreen:
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, ICE 1A+

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8684
  • Recebeu: 3260 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6485
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1774 em: Junho 03, 2015, 10:38:47 am »
Citação de: "lexivia"
Citação de: "Edu"
Mas afinal para que serviu aquele contentor?

Era o kit de montagem do heli! :mrgreen:  :mrgreen:  :twisted:  :twisted:
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

NRSMiguel

  • 14
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1775 em: Junho 04, 2015, 12:42:11 pm »
Boa tarde,

Saiu uma noticia no "Poder Naval" dizendo que os motores do Sirocco -  "Em compensação, o grupo propulsor da embarcação – dois motores SEMT Pielstick a diesel – teve sua produção descontinuada, o que dificulta a manutenção."

http://www.naval.com.br/blog/2015/06/03 ... 0-milhoes/

Alguém sabe se esta afirmação é correcta? Poderá por em causa a manutenção do navio a longo prazo?

Obrigada e cumprimentos
PORTUGAL SEMPRE!!!
 

*

antoninho

  • Analista
  • ***
  • 680
  • Recebeu: 109 vez(es)
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +11/-10
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1776 em: Junho 04, 2015, 02:30:14 pm »
http://www.mshs.com/semt-pielstick.htm

O facto de  o motor não ser mais fabricado não terá em principio problemas. O problema seria se o fabricante não tivesse peças de reposição para ele, o que não será o caso. Não estou a ver o Chile a ficar com um navio sem essa garantia.

Citação:
Services Management

We maintain an extensive inventory of spare parts and our service engineers‚ technicians‚ and parts team are available 24/7.
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5381
  • Recebeu: 4020 vez(es)
  • Enviou: 10019 vez(es)
  • +8453/-245
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1777 em: Junho 04, 2015, 02:39:06 pm »
O Poder Naval às vezes faria melhor se investigasse os assuntos em maior profundidade. A SEMT-Pielstick foi incorporada na MAN mas isso não quer dizer que os seus produtos tenham sido descontinuados. Aliás, os poderosos LPD San Antonio da US Navy — que ainda se encontram em produção — são propulsionados por uma versão dos mesmos motores do Siroco.

http://www.fairbanksmorse.com/engines/colt-pielstick-pc25-stc/
Talent de ne rien faire
 

*

Vespita

  • Membro
  • *
  • 7
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1778 em: Junho 04, 2015, 03:02:52 pm »
Em relação ao modelo dos motores do Siroco, não tenho opinião, pois são "outras" potencias.

Agora em relação à marca pielstik de navios de pesca (bacalhoeiros e afins) a opinião que tenho é que não são grande espingarda, mas estamos a falar de potencias na ordem dos 2000hp nada comparado com os 20800hp do Siroco. :shock:

Tenho conhecimento que os que se encontram instalados em locomotivas, têm a mesma fama de darem muita raia.
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8684
  • Recebeu: 3260 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6485
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1779 em: Junho 04, 2015, 03:22:39 pm »
https://www.ixarm.com/IMG/swf/e-foudre.swf
Citar
http://www.mshs.com/semt-pielstick.htm
http://engine.od.ua/PIELSTICK
Citar
Siroco Engines: 2 SEMT Pielstick 16 PC 2.5 V400 diesels

Não percebo como os Brasileiros chegam à noticia em questão. A propria India em 2011 importou a versão 2.6 para as suas Fragatas e o próprio site da MAN diz que continua a dar suporte para qualquer motor PC2 que inclui o 2.5 do TDC Siroco http://www.mandieselturbo.co.uk/0000499/Products/Pielstick.html :roll:

Citar
PC2.6

Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10366
  • Recebeu: 5670 vez(es)
  • Enviou: 4363 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1780 em: Junho 04, 2015, 05:59:00 pm »
Citação de: "mafets"
https://www.ixarm.com/IMG/swf/e-foudre.swf
Citar
http://www.mshs.com/semt-pielstick.htm
http://engine.od.ua/PIELSTICK
Citar
Siroco Engines: 2 SEMT Pielstick 16 PC 2.5 V400 diesels

Não percebo como os Brasileiros chegam à noticia em questão. A propria India em 2011 importou a versão 2.6 para as suas Fragatas e o próprio site da MAN diz que continua a dar suporte para qualquer motor PC2 que inclui o 2.5 do TDC Siroco http://www.mandieselturbo.co.uk/0000499/Products/Pielstick.html :roll:

Citar
PC2.6

Cumprimentos

A contra informação é mesmo F...DA, A DOR DE CORNO TAMBÉM O É !!!!!!!! c34x  c34x  c34x
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

faica

  • Membro
  • *
  • 104
  • Recebeu: 27 vez(es)
  • +1/-1
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1781 em: Junho 04, 2015, 07:02:49 pm »
Esse fórum é só fala baratos as corvetas PT tem os motores princ. da SEMT-Pielstick e ainda vai havendo sobresselentes para eles e já têm 40 anos,só dor de cotovelo por não terem guito para comprar o navio.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, ICE 1A+

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18282
  • Recebeu: 5530 vez(es)
  • Enviou: 5942 vez(es)
  • +7157/-9535
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1782 em: Junho 04, 2015, 08:07:25 pm »
Citação de: "NRSMiguel"
Boa tarde,

Saiu uma noticia no "Poder Naval" dizendo que os motores do Sirocco -  "Em compensação, o grupo propulsor da embarcação – dois motores SEMT Pielstick a diesel – teve sua produção descontinuada, o que dificulta a manutenção."

http://www.naval.com.br/blog/2015/06/03 ... 0-milhoes/

Alguém sabe se esta afirmação é correcta? Poderá por em causa a manutenção do navio a longo prazo?

Obrigada e cumprimentos

Esse site é so asneirada e contra-informaçao, é uma pura perda de tempo, mais ainda no caso do Siroco dada a imensa dor de corno dos brasileiros por nao terem dinheiro para o comprar!!!!
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 926
  • Recebeu: 770 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +469/-31
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1783 em: Junho 05, 2015, 06:30:18 pm »
Agora já sei porque é que os Brasileiros tem metade da frota encostada! :mrgreen:

   Quando não há peças......as peças fabricam-se.
   por muito pré- histórico que seja o motor, o que não é o caso do Siroco!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, NVF

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 926
  • Recebeu: 770 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +469/-31
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1784 em: Junho 05, 2015, 08:03:18 pm »
Citação de: "P44"
Citação de: "NRSMiguel"
Boa tarde,

Saiu uma noticia no "Poder Naval" dizendo que os motores do Sirocco -  "Em compensação, o grupo propulsor da embarcação – dois motores SEMT Pielstick a diesel – teve sua produção descontinuada, o que dificulta a manutenção."

http://www.naval.com.br/blog/2015/06/03 ... 0-milhoes/

Alguém sabe se esta afirmação é correcta? Poderá por em causa a manutenção do navio a longo prazo?

Obrigada e cumprimentos

Esse site é so asneirada e contra-informaçao, é uma pura perda de tempo, mais ainda no caso do Siroco dada a imensa dor de corno dos brasileiros por nao terem dinheiro para o comprar!!!!


  O disparate e tão grande........
todos os milhares de navios com 10/15 anos  que  navegam com motores descontinuados...  não param por causa disso.