C1-Ariete:
O Ariete resulta do consórcio formado pela Otobreda e a Iveco formado em 1984 para desenvolver veiculos blindados para o Exército Italiano, o primeiro protótipo foi concluido em 1986, e a sua produção começou em 1995. O Exército encomendou 200 destes carros, o ultimo chegou em 2002, o preço do projecto ficou por 970M euros. Já foi desenvolvida uma nova versão o Ariete MK2, que incorpora entre outras melhorias um melhor sistema de controlo de fogo, aumento da protecção e um carregador automático para o canhão de 120mm.
O Ariete pode combater contra alvos parados e em movimento, em todas as condições de luz, fazendo uso do canhão de 120 mm que pode ser utilizado em movimento. O cañón leva um manguito térmico, um sistema de extracção de fumos e um sistema de pontaría na boca de fogo. O canhão está estbilizado em dois eixos por um sistema hidráulico e pode disparar qualquer munição (como APFSDS e HEAT). A barcaça e a torre estão totalmente soldadas, fabricadas com uma blindagem melhorada para protecção da zona frontal, opera um sistema eléctrico de granadas de fumo, e utiliza o sistema RALM de aviso laser que lhe dá cobertura de 360º. Tem um sistema de protecção NBQ que faz com que os tripulantes possam combater em ambiente contaminado. O sistema de controlo de tiro TURMS FCS inclui um periscópio panorâmico estabilizado, para uso de día e de noite, para o chefe do carro; uma mira estabilizada com imagem térmica e telémetro laser para o atirador e um computador digital para o controlo de tiro. O computador digital de controlo de tiro recebe os dados dos sensores do taque sobre meteorología, vento, posição do carro, desgaste do tubo, munição e dados do objectivo.