US DoD escolhe empresa portuguesa

  • 0 Respostas
  • 3162 Visualizações
*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
US DoD escolhe empresa portuguesa
« em: Fevereiro 19, 2009, 02:56:23 pm »
Citar
Departamento de Defesa dos EUA adjudica tecnologia de identificação RFID à Unisys
 

Este contrato reforça 14 anos de relacionamento entre a Unisys e o Departamento de Defesa do Governo dos Estados Unidos

 

Porto Salvo, 18 de Fevereiro de 2009 – A Unisys anunciou, recentemente, que será uma das quatro empresas seleccionadas pelo Exército dos EUA para desenvolver o programa de Identificação por Radiofrequência III (RFID III). As quatro organizações irão prestar os seus serviços durante um período de três anos, com sete opções de prorrogação de um ano cada, executáveis à descrição do Governo. No âmbito deste contrato, com o valor máximo de 428 milhões de dólares, compete à Unisys disponibilizar tecnologia e serviços de RFID a todos os organismos federais dos EUA, bem como à NATO e a outros países parceiros da coligação.

 

O contrato alarga o âmbito das soluções e serviços relacionados com a tecnologia RFID que a Unisys já disponibiliza ao Departamento de Defesa e a outros organismos governamentais dos EUA. Actualmente, o Exército dos EUA está aplicar a utilização de etiquetas RFID em cerca de 125 mil envios de mantimentos militares todas as semanas. Quando os envios passam por determinadas localizações, os leitores fixos e portáteis enviam e recebem dados de e para as etiquetas. Esta informação permite determinar a localização e o estado dos mantimentos, o que constitui um avanço significativo face a métodos e técnicas logísticas mais tradicionais.

 

Relação de confiança

A Unisys tem vindo a disponibilizar soluções de RFID na qualidade de parceiro principal do Departamento de Defesa (DoD) dos EUA desde 1994, no seguimento da Operação Tempestade no Deserto. Esta colaboração deu origem à criação de uma das maiores redes de RFID activas do mundo, o sistema RFID In-Transit Visibility (RF-ITV) do exército norte-americano. O RF-ITV proporciona ao exército o acesso imediato a informação sobre os equipamentos e abastecimentos, melhorando a segurança e a capacidade de resposta.

 

A Unisys colocou mais de 150 dos seus profissionais em diversas localizações do mundo para dar suporte ao novo sistema de RFID, presente em mais de 31 países, 2 territórios americanos e 44 estados dos EUA. A Unisys instalou equipamentos de RFID em mais de 1.700 locais, em todo o mundo, numa grande variedade de ambientes.

 

Com o contrato RFID III, a Unisys disponibiliza serviços e tecnologia RFID ao DoD e a outros organismos federais. O RFID III é o sucessor do contrato RFID II do Exército, adjudicado em Janeiro de 2003, e representa um avanço no DoD para uma abordagem competitiva sobre a aquisição de tecnologia RFID, baseada em standards internacionais.

 

«Com o contrato RFID III, a Unisys pretende ajudar o Departamento de Defesa na sua passagem de tecnologia proprietária para a norma internacional ISO 18000-7, para ter uma infra-estrutura de RFID mais aberta», comenta Jim Geiger, managing partner, Departamento de Defesa, Unisys Federal Systems. «A Unisys está muito satisfeita pelo facto de o DoD ter seleccionado a Unisys como parceira para implementar estes standards. O resultado vai definir um percurso futuro mais económico, flexível e fiável».

 

No âmbito do contrato, a Unisys vai disponibilizar etiquetas de RFID e utilizará leitores das empresas parceiras Hi-G-Tek e Identec Solutions. Os produtos da Hi-G-Tek e da Identec Solutions são compatíveis com a norma ISO 18000-7, um dos mais recentes e importantes standards de RFID, e foram testados em condições físicas extremas.

 

Em Novembro, a Unisys anunciou o suporte ao US Customs and Border Protection na abertura das primeiras passagens fronteiriças terrestres nos EUA com recurso a tecnologia RFID para capturar, ler e analisar informação sobre viajantes e veículos. A Unisys equipou os referidos locais com sistemas de processamento de documentos de viagem que integram tecnologia RFID, tais como cartões de passaporte dos EUA, entre outros documentos.

 

Sobre a Unisys

A Unisys é uma companhia multinacional fornecedora de serviços e soluções de tecnologias de informação. Disponibilizamos serviços de consultoria, integração de sistemas, outsourcing e infra-estruturas, em conjunto com tecnologia de vanguarda para servidores empresariais. Ajudamos as organizações em todo o mundo a utilizar a informação para criar, de forma eficiente, operações de negócio seguras, permitindo-lhes atingir os seus objectivos de negócio. Os nossos consultores e especialistas de sector colaboram com os clientes na compreensão dos seus desafios, criando uma maior visibilidade das interligações críticas operacionais. Mais informações sobre a companhia, em www.unisys.com. Informações para investidores em www.unisys.com/investor. Informações sobre o mercado português em www.unisys.pt.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito