Projecto Embraer KC-390

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #645 em: Dezembro 10, 2016, 03:27:22 pm »
Parece que não aguentou o frio...

Talent de ne rien faire
 

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mafets

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #646 em: Dezembro 10, 2016, 05:09:12 pm »
Parece que não aguentou o frio...


Ganhou o c295. https://www.flightglobal.com/news/articles/c295-wins-canadian-fwsar-contest-432256/



Mas o próprio Brasil tinha já escolhido o C295 para essas mesmas funções na FAB. http://www.aereo.jor.br/2016/09/16/voa-o-primeiro-airbus-c295w-da-fab/
Citar
A Airbus completou o primeiro voo do primeiro avião C295W de busca e salvamento (SAR) para o Brasil, abrindo o caminho para entrega no primeiro trimestre de 2017. O Brasil encomendou 3 aviões C295W especialmente configurados para SAR em junho de 2014, e já opera uma frota de 12 aviões de transporte C295.

O C295W é equipado com um sistema tático integrado (FITS) de terceira geração, uma torreta L-3 Communications Wescam MX-15 com sensores eletroópticos/infravermelho, e um radar de cobertura 360°.


Saudações
« Última modificação: Dezembro 10, 2016, 05:29:50 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #647 em: Dezembro 10, 2016, 06:11:53 pm »
Eu sei, mas alguém botou essa foto antes, anunciando aos sete ventos que, em breve, o KC-390 iria voar nos céus canadianos. Só isso...
Talent de ne rien faire
 

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Burro

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #648 em: Dezembro 13, 2016, 02:23:38 pm »
O KC-390 não estava concorrendo neste programa, seria bom se informar antes de publicar inutilidades.

Avião por avião, o C-27 é muito melhor que o C-295, principalmente para um país grande como o Canadá, mas segundo os próprios canadenses, o C-295 ganhou por ser "o mais barato".

Ou seja, não estavam em busca do melhor, se contentaram mesmo com o mais barato meia boca.

Seguindo a nova Doutrina Trump, de  tudo ter que ser "Make in USA", já é dado como certo no Brasil que depois da homologação, o KC-390 inaugure uma linha de produção naquele país.

Fabricado nos moldes atuais, só mesmo os 28 para a FAB.

Quando um país como a Alemanha, manda uma equipe comandada  pela secretária de Estado no Ministério de Finanças alemão, Brigitte Zypriespor ao Brasil e a Gavião Peixoto, e essa mesma ministra diz que ficou "muito bem impressionada" com o KC-390, e envia uma carta recomendando a ministra da Defesa Ursula von der Leyene e a todos os os congressistas pedindo que considere o KC-390 como avião de transporte para a Luftwaffe e que isso seria bom para a Alemanha, bem, e de onde se espera.....

Será que a ministra Brigitte Zypriespor vai ter que enviar uma cartinha pro Aguiar Branco também?

Outros que também estão interessados, aquele velho à direita lá atrás, será que é o novo goleiro do Milan ou o comandante da Aeronautica Militare?


 

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mafets

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #649 em: Dezembro 13, 2016, 02:44:24 pm »
O KC-390 não estava concorrendo neste programa, seria bom se informar antes de publicar inutilidades.
E como se costuma dizer: "Pela boca morre o peixe"...  ;D :P ::) ;)
Citar
Concluding a circuitous, 14-year acquisition process, the Canadian government has selected the Airbus Defence & Space C295 turboprop to replace its air force’s fixed-wing search and rescue (FWSAR) fleet.

The decision is a coup for Airbus, given its lengthy effort to defeat a rival bid from the Leonardo C-27J Spartan, as well as a more recent challenge by Embraer with the KC-390 twinjet.

https://www.flightglobal.com/news/articles/c295-wins-canadian-fwsar-contest-432256/
Citação de: Burro
Avião por avião, o C-27 é muito melhor que o C-295, principalmente para um país grande como o Canadá, mas segundo os próprios canadenses, o C-295 ganhou por ser "o mais barato".

Ou seja, não estavam em busca do melhor, se contentaram mesmo com o mais barato meia boca.
E o Brasil escolheu o C295 porque... ?  :P ;)
Citar
A Airbus completou o primeiro voo do primeiro avião C295W de busca e salvamento (SAR) para o Brasil, abrindo o caminho para entrega no primeiro trimestre de 2017. O Brasil encomendou 3 aviões C295W especialmente configurados para SAR em junho de 2014, e já opera uma frota de 12 aviões de transporte C295.


http://www.aereo.jor.br/2016/09/16/voa-o-primeiro-airbus-c295w-da-fab/

Citação de: Burro
Seguindo a nova Doutrina Trump, de  tudo ter que ser "Make in USA", já é dado como certo no Brasil que depois da homologação, o KC-390 inaugure uma linha de produção naquele país.

Fabricado nos moldes atuais, só mesmo os 28 para a FAB.

Citação de: Burro
Quando um país como a Alemanha, manda uma equipe comandada  pela secretária de Estado no Ministério de Finanças alemão, Brigitte Zypriespor ao Brasil e a Gavião Peixoto, e essa mesma ministra diz que ficou "muito bem impressionada" com o KC-390, e envia uma carta recomendando a ministra da Defesa Ursula von der Leyene e a todos os os congressistas pedindo que considere o KC-390 como avião de transporte para a Luftwaffe e que isso seria bom para a Alemanha, bem, e de onde se espera.....

Será que a ministra Brigitte Zypriespor vai ter que enviar uma cartinha pro Aguiar Branco também?
Alguem informe o Burro que o governo mudou em Portugal  8) ::) . Já agora a Ursula não é aquela que diz que as F. A. Alemãs não tem dinheiro para nada?    ::) ;D
Citar
Germany’s military cannot fulfill its promises to NATO, German Defense Minister Ursula von der Leyen warned September 28. Her statement comes after a series of mishaps exposing major maintenance failures in the German Army, while defense experts call for more military spending.

Germany’s military commitments may be small compared to America’s, but over the last decade, Germany has operated a series of overseas military missions unprecedented in its postwar history—all without a corresponding increase in military spending. The result is a military stretched to its limits.

“The poor state of Germany’s military, which has dominated headlines in the last week, is also threatening the peace of the country’s coalition government,” wrote the Local. A German-language paper said the news from Germany’s armed forces is reminiscent of a slapstick movie.

Only 42 of Germany’s 109 Eurofighters, and 38 of its 89 Tornados are flight-worthy. Only 70 of the army’s 180 armored vehicles are operational. Its navy has similar problems only 7 of its 11 ships are combat ready along with a quarter of its submarines.

https://www.thetrumpet.com/article/12137.18.0.0/world/military/germanys-embarrassing-failures-prompt-military-spending-debate
Citação de: Burro
Outros que também estão interessados, aquele velho à direita lá atrás, será que é o novo goleiro do Milan ou o comandante da Aeronautica Militare?
Se calhar está tão interessado como os canadianos estavam... ;D :P


Cumprimentos
« Última modificação: Dezembro 13, 2016, 02:51:40 pm por mafets »
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #650 em: Dezembro 13, 2016, 03:47:02 pm »
A Boeing entrou pesado neste programa, Trump quer tudo Make in USA, a Embraer já está nos EUA faz tempo, aliás, desde os anos 70 com o Bandeirante...

Essa piscadela da Alemanha e da Itália não é a toa, a Alemanha é o quarto parceiro econômico do Brasil, a Itália quer expandir seus negócios por aqui, na verdade todo mundo sabe que quem manda na UE é a Alemanha, é claro que tem coisa por trás disso...

É aquela coisa, me ajuda que eu te ajudo...

Poderão ficar a ver navios, mano véi.

 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #651 em: Dezembro 13, 2016, 04:22:08 pm »
A Boeing entrou pesado neste programa, Trump quer tudo Make in USA, a Embraer já está nos EUA faz tempo, aliás, desde os anos 70 com o Bandeirante...

Essa piscadela da Alemanha e da Itália não é a toa, a Alemanha é o quarto parceiro econômico do Brasil, a Itália quer expandir seus negócios por aqui, na verdade todo mundo sabe que quem manda na UE é a Alemanha, é claro que tem coisa por trás disso...

É aquela coisa, me ajuda que eu te ajudo...

Poderão ficar a ver navios, mano véi.

Diz-me uma coisa, tu acreditas sinceramente nas balelas que escreves? Ficávamos a ver navios porquê? Por acaso nós construímos algum avião da Embraer por cá? Não, temos duas fábricas da Embraer que fabricam peças que mais nenhuma fábrica no seio do grupo fabrica. Há a OGMA que tem como accionista maioritário a Embraer porque a mesma percebeu que a aquisição dessa posição era excelente para a mesma. A dita empresa fabrica peças para meio mundo (e não só para a Embraer), para além da muito mais expressiva actividade de manutenção aeronáutica.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #652 em: Dezembro 13, 2016, 04:33:38 pm »
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #653 em: Dezembro 13, 2016, 04:59:23 pm »
A Boeing entrou pesado neste programa, Trump quer tudo Make in USA, a Embraer já está nos EUA faz tempo, aliás, desde os anos 70 com o Bandeirante...

Essa piscadela da Alemanha e da Itália não é a toa, a Alemanha é o quarto parceiro econômico do Brasil, a Itália quer expandir seus negócios por aqui, na verdade todo mundo sabe que quem manda na UE é a Alemanha, é claro que tem coisa por trás disso...

É aquela coisa, me ajuda que eu te ajudo...

Poderão ficar a ver navios, mano véi.

A Alemanha manda em 28 países da UE? Olha que não, olha que não! Que é o mais forte, nós sabemos isso, mas menos, menos caro burro.....

Confesso que não conheço por dentro todos os meandros das compras de material militar, mas ..... se eu para comprar 1 carro comparo dezenas de modelos, marcas, stands. etc, para escolher o que acho melhor e ao melhor preço, experimentar todos......... e depois no fim pegar na melhor proposta e chegar ao stand mais perto de mim e perguntar se conseguem fazer aquele preço.......

É natural que um país que vá gastar dezenas, centenas ou milhares de milhões de euros, vá ver in loco todos os fabricantes de aviões de transporte militar, até porque nem são muitos! Muito diferente, é que algum desses fabricantes ficar convencido que basta 1 visita de 1 ministro e a encomenda "está no papo cara"!
 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #654 em: Dezembro 13, 2016, 06:18:40 pm »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #655 em: Dezembro 13, 2016, 09:58:23 pm »
A Boeing entrou pesado neste programa, Trump quer tudo Make in USA, a Embraer já está nos EUA faz tempo, aliás, desde os anos 70 com o Bandeirante...
A serio? Olhe que não... ::)
Citar
Mas no final dos anos 70 e inicio dos anos 80 a crise nos Estados Unidos fez descarrilar os planos da Embraer para a internacionalização, ao mesmo tempo que se concluiu que o projecto do EMB-120 «Araguaia» era demasiado pequeno e que ele não seria mais que o EMB-110 com cabine pressurizada.

http://www.areamilitar.net/DIRECTORIO/AER.aspx?NN=190

Citação de: Burro
Essa piscadela da Alemanha e da Itália não é a toa, a Alemanha é o quarto parceiro econômico do Brasil, a Itália quer expandir seus negócios por aqui, na verdade todo mundo sabe que quem manda na UE é a Alemanha, é claro que tem coisa por trás disso...
Não fizeram o AMX com os Italianos? E além dos dois países venderam para onde? Já agora, a tal Alemanha de que V.exma fala está assim quanto aos aviões que já tem, e inclusive feitos pelos próprios  ::) :
Citar
Bartels found that only 38 of Germany's 114 high-tech Eurofighter jets are operational, Deutsche Welles reported. It also has 93 Tornado fighter jets, but only 29 of them work.

https://news.vice.com/article/german-official-sounds-alarm-over-the-dilapidated-state-of-the-countrys-military

Citação de: Burro link
É aquela coisa, me ajuda que eu te ajudo...

Poderão ficar a ver navios, mano véi.
Deve ser por essa razão que não existe discurso de alguém da Embraer que não venha a tal frase  ;D :
Citar
O presidente da Embraer Portugal, Paulo Marchioto, assumiu que seria "muito relevante" para a empresa se Portugal decidisse comprar o novo avião militar KC-390, a "maior" aeronave "de sempre" brasileira.

http://observador.pt/2015/02/16/embraer-assume-que-compra-dos-kc-390-por-portugal-seria-muito-relevante/
E também parou por cá primeiro e não na Alemanha, Italia ou EUA  ;) :
Citar
Portugal é o primeiro país fora do Brasil a receber a aeronave de transporte militar KC-390, em Évora e Alverca.

http://www.dn.pt/portugal/interior/portugal-e-o-primeiro-pais-a-receber-aeronave-militar-kc-390-5244442.html
Portanto Burro, como se diz por cá:


Saudações e cumprimentos  :G-beer2:
« Última modificação: Dezembro 13, 2016, 10:09:43 pm por mafets »
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #656 em: Dezembro 14, 2016, 10:05:15 pm »
Não fizeram o AMX com os Italianos? E além dos dois países venderam para onde? Já agora, a tal Alemanha de que V.exma fala está assim quanto aos aviões que já tem, e inclusive feitos pelos próprios  ::) :

Boa! Imagino como seria a enxurrada de... tretas... que levaríamos se o projeto do AMX fosse lançado agora.
Substituto de todos os Alpha Jet e Hawk na Europa e no Mundo, França Alemanha, Portugal! Tudo a fazer piscadela para comprar!
Futuro "make in USA" para substituir o F-16 e complementar o F-35...
Versão naval já pensada para operar no São Elefante...



No entanto uma aeronave que tenho em grande estima.  :G-beer2:

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #657 em: Dezembro 14, 2016, 11:36:31 pm »
Estou de olho.

 :jaja:
 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #658 em: Dezembro 15, 2016, 09:43:16 am »
Não fizeram o AMX com os Italianos? E além dos dois países venderam para onde? Já agora, a tal Alemanha de que V.exma fala está assim quanto aos aviões que já tem, e inclusive feitos pelos próprios  ::) :

Boa! Imagino como seria a enxurrada de... tretas... que levaríamos se o projeto do AMX fosse lançado agora.
Substituto de todos os Alpha Jet e Hawk na Europa e no Mundo, França Alemanha, Portugal! Tudo a fazer piscadela para comprar!
Futuro "make in USA" para substituir o F-16 e complementar o F-35...
Versão naval já pensada para operar no São Elefante...



No entanto uma aeronave que tenho em grande estima.  :G-beer2:
O AMX é uma excelente aeronave de ataque ligeiro (no caso Italiano praticamente o substituto do nosso bem conhecido Fiat G91). Poderia ter sido muito mais (na ultima imagem o Super AMX), ter vendido para uma série de países e até ter tido mais versões. Mas é o que muitas vezes digo, sobretudo ao pessoal além mar: A excelência de um projecto não faz o sucesso, sobretudo comercial do mesmo.





Cumprimento

 
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #659 em: Dezembro 15, 2016, 11:30:26 am »
A última fotografia é na verdade uma imagem criada por computador de uma possível nova versão, certo?!
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.