4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo

  • 213 Respostas
  • 47387 Visualizações
*

Equilibrio

  • 16
  • +0/-0
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #60 em: Junho 09, 2010, 03:57:02 pm »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "Equilibrio"
Citação de: "ACADO"

Mas pronto, vamos deixar ordem unida à parte e só focarmo-nos em tudo o resto.
O Soldado que anda no Quartel com arma a varrer toda a gente. O Policia que na Rua faz o mesmo e por aí adiante...

O polícia ou soldado que tem esse tipo de comportamento está errado e precisa de ser corrigido. Mas não atribua a culpa à instrução, normalmente até é de qualidade.

Quando se vem para a rua é que começam a aparecer os vícios.

Mas você também tem de reconhecer que um ambiente de treino, em que não está ameaçado por nada, é diferente de uma operação real, em que a adrenalina dispara e em que pode ser ferido ou morto. Aí, mesmo mecanizados, os procedimentos ás vezes não saem bem, ou, ás vezes, é preciso improvisar e "adaptar" algumas regras.


Peço desculpa mas eu acho que está muito na instrução, e que esta deixa mesmo muito a desejar em qualidade e quantidade.
Quase todos aqueles instrutores do exercito ou da Policia com quem convivo são mediocres. Simplesmente não têm a mentalidade adequada e parece que acham que sabem tudo e não querem aprender mais nada.

Quando fala em ambiente de treino vs combate está a dar-me mais razão ainda.
Claro que em combate nem tudo é possível de cumprir, especialmente a parte de ter a noção do alvo e o que está a volta dele e o não apontar o cano a nada que não se queira destruir. As outras duas são fáceis.
Se em combate é mais dificil de cumprir por isso mesmo a treinar temos de ser ainda mais rigorosos.

E como tudo aquilo que tenho visto na rua não tem qualquer adrenalina é indesculpavel.

Você teve mesmo muito azar com os instructores com que se cruzou, porque eu tenho uma opinião absolutamente diversa da sua.

As pessoas com quem me cruzei fazem milagres com as condições que lhes são oferecidas para trabalhar. Eu não me posso queixar, tenho sob o meu comando 3 mulheres e 4 homens e não temos falta de material. Não temos falta de material porque eu luto diariamente para que isso aconteça e tenho o apoio dos meus superiores. Mas noutras forças de segurança/militares, vejo coisas de arrepiar e o serviço é feito, por isso não devem ser assim tão maus.

No entanto reconheço que há bons e maus profissionais, mas isso é em tudo, não tome a parte pelo todo.
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #61 em: Junho 09, 2010, 04:29:12 pm »
Citação de: "Equilibrio"



Você teve mesmo muito azar com os instructores com que se cruzou, porque eu tenho uma opinião absolutamente diversa da sua.

As pessoas com quem me cruzei fazem milagres com as condições que lhes são oferecidas para trabalhar. Eu não me posso queixar, tenho sob o meu comando 3 mulheres e 4 homens e não temos falta de material. Não temos falta de material porque eu luto diariamente para que isso aconteça e tenho o apoio dos meus superiores. Mas noutras forças de segurança/militares, vejo coisas de arrepiar e o serviço é feito, por isso não devem ser assim tão maus.

No entanto reconheço que há bons e maus profissionais, mas isso é em tudo, não tome a parte pelo todo.

Concordo inteiramente consigo, Equilibrio. Os instructores de armamento e tiro de Portugal fazemos autênticos milagres. Os que eu conheço, das diverças forças e serviços de segurança, assim como os das Forças Armadas, são pessoas com muito amor à camisola.
 

*

Equilibrio

  • 16
  • +0/-0
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #62 em: Junho 09, 2010, 04:34:58 pm »
Citação de: "foxtrotvictor"
Citação de: "Equilibrio"



Você teve mesmo muito azar com os instructores com que se cruzou, porque eu tenho uma opinião absolutamente diversa da sua.

As pessoas com quem me cruzei fazem milagres com as condições que lhes são oferecidas para trabalhar. Eu não me posso queixar, tenho sob o meu comando 3 mulheres e 4 homens e não temos falta de material. Não temos falta de material porque eu luto diariamente para que isso aconteça e tenho o apoio dos meus superiores. Mas noutras forças de segurança/militares, vejo coisas de arrepiar e o serviço é feito, por isso não devem ser assim tão maus.

No entanto reconheço que há bons e maus profissionais, mas isso é em tudo, não tome a parte pelo todo.

Concordo inteiramente consigo, Equilibrio. Os instructores de armamento e tiro de Portugal fazemos autênticos milagres. Os que eu conheço, das diverças forças e serviços de segurança, assim como os das Forças Armadas, são pessoas com muito amor à camisola.

Assim como os mecânicos de armamento (não sei se, no exército, ainda se chamam assim), que vão fazendo milagres.
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #63 em: Junho 09, 2010, 08:02:27 pm »
Citação de: "ricardonunes"
Citação de: "ACADO"
Quase todos aqueles instrutores do exercito ou da Policia com quem convivo são mediocres. Simplesmente não têm a mentalidade adequada e parece que acham que sabem tudo e não querem aprender mais nada.



Estou convencido que o profissional (exercito ou policia, e quiçá GNR) com quem convive também não deve estar muito interessado sobre a técnica do branqueamento dental (isto no que toca a aprender mais alguma coisa consigo)!!!!!!!!!

No que toca a "mentalidades adequadas", também acho que o Bryan Ferreira não está ao nível, para tecer considerações psicológicas!

Não percebi nada do que quiz dizer com essas afirmações. Mas noto alguma ironia!! Sentiu-se dentro do saco, foi ??

Quanto ao Bryan está muito ao nível de tecer muita coisa... Mas falar de ausentes é sempre chato!

Quanto as pessoas com quem eu convivo de certeza que não estão interessados em qualquer branqueamento. Mas tambem são poucos os que se esforçam por aprender mais qualquer coisa para além do que já sabem.

P.S. - Você é brasileiro ?? é que dental é como se fala lá para essas terras!!
« Última modificação: Junho 09, 2010, 08:15:24 pm por ACADO »
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #64 em: Junho 09, 2010, 08:10:05 pm »
Citação de: "Equilibrio"
Citação de: "ACADO"
Citação de: "Equilibrio"
Citação de: "ACADO"

Mas pronto, vamos deixar ordem unida à parte e só focarmo-nos em tudo o resto.
O Soldado que anda no Quartel com arma a varrer toda a gente. O Policia que na Rua faz o mesmo e por aí adiante...

O polícia ou soldado que tem esse tipo de comportamento está errado e precisa de ser corrigido. Mas não atribua a culpa à instrução, normalmente até é de qualidade.

Quando se vem para a rua é que começam a aparecer os vícios.

Mas você também tem de reconhecer que um ambiente de treino, em que não está ameaçado por nada, é diferente de uma operação real, em que a adrenalina dispara e em que pode ser ferido ou morto. Aí, mesmo mecanizados, os procedimentos ás vezes não saem bem, ou, ás vezes, é preciso improvisar e "adaptar" algumas regras.


Peço desculpa mas eu acho que está muito na instrução, e que esta deixa mesmo muito a desejar em qualidade e quantidade.
Quase todos aqueles instrutores do exercito ou da Policia com quem convivo são mediocres. Simplesmente não têm a mentalidade adequada e parece que acham que sabem tudo e não querem aprender mais nada.

Quando fala em ambiente de treino vs combate está a dar-me mais razão ainda.
Claro que em combate nem tudo é possível de cumprir, especialmente a parte de ter a noção do alvo e o que está a volta dele e o não apontar o cano a nada que não se queira destruir. As outras duas são fáceis.
Se em combate é mais dificil de cumprir por isso mesmo a treinar temos de ser ainda mais rigorosos.

E como tudo aquilo que tenho visto na rua não tem qualquer adrenalina é indesculpavel.

Você teve mesmo muito azar com os instructores com que se cruzou, porque eu tenho uma opinião absolutamente diversa da sua.

As pessoas com quem me cruzei fazem milagres com as condições que lhes são oferecidas para trabalhar. Eu não me posso queixar, tenho sob o meu comando 3 mulheres e 4 homens e não temos falta de material. Não temos falta de material porque eu luto diariamente para que isso aconteça e tenho o apoio dos meus superiores. Mas noutras forças de segurança/militares, vejo coisas de arrepiar e o serviço é feito, por isso não devem ser assim tão maus.

No entanto reconheço que há bons e maus profissionais, mas isso é em tudo, não tome a parte pelo todo.

Eu nem considero o problema com o material!!
Mesmo com pouco material consegue-se fazer coisas de qualidade. O problema é mesmo a maneira de pensar, a falta conhecimentos e a apatia para com a evolução.
Existem pessoas com grande nível de conhecimento, grande espirito de abertura e a mentalidade certa. E felizmente tenho tido a sorte de conseguir me dar com alguma da rapazaiada do melhor que há em Portugal, mas em geral o resto são aquilo que não devia ser permitido sequer ser instrutor de armas.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #65 em: Junho 09, 2010, 08:13:37 pm »
Citação de: "foxtrotvictor"
Citação de: "Equilibrio"



Você teve mesmo muito azar com os instructores com que se cruzou, porque eu tenho uma opinião absolutamente diversa da sua.

As pessoas com quem me cruzei fazem milagres com as condições que lhes são oferecidas para trabalhar. Eu não me posso queixar, tenho sob o meu comando 3 mulheres e 4 homens e não temos falta de material. Não temos falta de material porque eu luto diariamente para que isso aconteça e tenho o apoio dos meus superiores. Mas noutras forças de segurança/militares, vejo coisas de arrepiar e o serviço é feito, por isso não devem ser assim tão maus.

No entanto reconheço que há bons e maus profissionais, mas isso é em tudo, não tome a parte pelo todo.

Concordo inteiramente consigo, Equilibrio. Os instructores de armamento e tiro de Portugal fazemos autênticos milagres. Os que eu conheço, das diverças forças e serviços de segurança, assim como os das Forças Armadas, são pessoas com muito amor à camisola.

E Alguns são assim. E tens a sorte de te dar com esses.
Mas no geral ...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

lazaro

  • 473
  • +0/-0
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #66 em: Junho 10, 2010, 11:20:58 am »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "lazaro"
Acho engraçado como ainda há foristas que respondem e assim lhe vão alimentando o ego do ACADO prestando resposta às provocações por ele colocadas.

Porque são pessoas que gostam de trocar ideias. E não destruir ideias.
Parece que está aí com alguma pedra no sapato!! Se não tem nada de útil para contribuir temos pena!! Está-se a sentir ultrapassado é ??? ahahah

De facto neste tópico, assim como na maioria de outros tópicos, não tenho contribuído com nada de útil porque pouco tenho encontrado que desperte efectivamente o meu interesse.

O Forum Defesa, nalguns aspectos, devia ser o Forum de Defesa Pessoal.

De facto este parte do Exército/Sistemas de armas está-se a tornar num fórum mais orientado para experts e coleccionadores de pistolas e afins, algo que eu não sou. Tenho lido algumas coisas que me parecem interessantes mas não contribuo porque de facto tenho este hábito estúpido de não falar sobre aquilo que não sei ou que sei pouco, ao contrário de você que, para além de saber bastante de pistoladas, também julga que percebe bastante da organização militar (apesar de nunca lá ter ido possivelmente porque optou por ser dentista) para poder passear seu ego através de provocações algo imbecis sem por sequer a hipótese de estar a descontextualizar aquilo que julga que vê e ouve. No entanto admito que há coisas que podem ser melhoradas ao nível da instrução de tiro e manejo de armas. Aliás nos meus 20 e tal anos de militar acho que até se regrediu nalguns aspectos.

De facto no que toca a pistolas e afins estou mesmo a aprender consigo e com outros, mas não estou a sentir-me ultrapassado, porque afinal de contas este fórum não é uma competição para mostrar quem sabe mais.
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #67 em: Junho 10, 2010, 11:50:04 am »
Citação de: "lazaro"

O Forum Defesa, nalguns aspectos, devia ser o Forum de Defesa Pessoal...

Que eu saiba a Defesa tambem passa pela Defesa pessoal. Alias, e um dos seus pilares. E o problema de muitos militares e que descuram a Defesa Pessoal e so pensam em exercicos de movimentacao de tropas e por ai a diante.
E embora a estrategia seja de extrema importancia, estao feitos militares de secretaria em vez de militares de guerra...
Se o soldado individual nao souber combater, nao vale de nada ter grandes estrategas!!

Citação de: "lazaro"
para além de saber bastante de pistoladas, também julga que percebe bastante da organização militar ...
Nunca me ouviu dizer que percebia de organizacao militar. Posso dar certas opinioes , mas sobre organizacao, e raro falar.
Posso achar que certas coisas estao mal, agora, nao percebo um chavo de organizacao militar...
E sinceramente, organizacao militar e algo que nao preciso de perceber pra nada. Vivo no mundo civil e nao me tenho arrependido muito. Faco muita coisa que os militares gostavam de fazer e ganho bem mais...
Se calhar nao ando de submarino ou de tanque, mas e dai, tambem a maior parte dos militares nao o fazem!!

Citação de: "lazaro"
De facto no que toca a pistolas e afins estou mesmo a aprender consigo e com outros, ...
Fico contente que possamos contribuir com algo...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

lazaro

  • 473
  • +0/-0
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #68 em: Junho 10, 2010, 03:35:00 pm »
Citação de: "ACADO"
Que eu saiba a Defesa tambem passa pela Defesa pessoal. Alias, e um dos seus pilares. E o problema de muitos militares e que descuram a Defesa Pessoal e so pensam em exercicos de movimentacao de tropas e por ai a diante.
E embora a estrategia seja de extrema importancia, estao feitos militares de secretaria em vez de militares de guerra...
Se o soldado individual nao souber combater, nao vale de nada ter grandes estrategas!
Nunca me ouviu dizer que percebia de organizacao militar. Posso dar certas opinioes , mas sobre organizacao, e raro falar.
Posso achar que certas coisas estao mal, agora, nao percebo um chavo de organizacao militar...
E sinceramente, organizacao militar e algo que nao preciso de perceber pra nada. Vivo no mundo civil e nao me tenho arrependido muito. Faco muita coisa que os militares gostavam de fazer e ganho bem mais...
Se calhar nao ando de submarino ou de tanque, mas e dai, tambem a maior parte dos militares nao o fazem!!
... a tua ignorância atrevida leva-me a concluir que de facto não percebeste mesmo um chavo do que eu estava a dizer ... nem a tua soberba o permite. Mas isso também não interessa para o tópico que está em discussão.
 

*

Equilibrio

  • 16
  • +0/-0
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #69 em: Junho 11, 2010, 02:23:21 pm »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "lazaro"

O Forum Defesa, nalguns aspectos, devia ser o Forum de Defesa Pessoal...

Que eu saiba a Defesa tambem passa pela Defesa pessoal. Alias, e um dos seus pilares. E o problema de muitos militares e que descuram a Defesa Pessoal e so pensam em exercicos de movimentacao de tropas e por ai a diante.
E embora a estrategia seja de extrema importancia, estao feitos militares de secretaria em vez de militares de guerra...
Se o soldado individual nao souber combater, nao vale de nada ter grandes estrategas!!

Citação de: "lazaro"
para além de saber bastante de pistoladas, também julga que percebe bastante da organização militar ...
Nunca me ouviu dizer que percebia de organizacao militar. Posso dar certas opinioes , mas sobre organizacao, e raro falar.
Posso achar que certas coisas estao mal, agora, nao percebo um chavo de organizacao militar...
E sinceramente, organizacao militar e algo que nao preciso de perceber pra nada. Vivo no mundo civil e nao me tenho arrependido muito. Faco muita coisa que os militares gostavam de fazer e ganho bem mais...
Se calhar nao ando de submarino ou de tanque, mas e dai, tambem a maior parte dos militares nao o fazem!!

Citação de: "lazaro"
De facto no que toca a pistolas e afins estou mesmo a aprender consigo e com outros, ...
Fico contente que possamos contribuir com algo...

ACADO,

Você está enganado.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #70 em: Junho 11, 2010, 02:56:57 pm »
Sabes qual é o teu problema Acado? Não sabes ler com calma, parece que andas sempre à procura de algo para atacar tudo e todos, queres ter um protagonismo que nesta "casa" é perfeitamente estéril.

Na vida real temos milhares de jovens a quererem entrar para o Quadro Permanente das Forças Armadas e são poucos os que conseguem entrar. Na verdade é que os nossos QP fazem inúmeros cursos um pouco por todo o mundo, as nossas unidades fazem também inúmeros exercicios com ainda maior número de Forças Armadas estrangeiras, para além disso há os quase 40.000 militares portugueses que já passaram pelas incontáveis missões no estrangeiro desde os anos 90.

Achas mesmo que numas Forças Armadas com um historial destes não há pessoas que sabem o que estão a fazer? Olha que se não tivessemos boas "escolas" que vão desde a EPI, passando pela minha casa a ETP, passando...olha por qualquer uma, não conseguiriamos fazer nada. Com o orçamento que temos, com o material que temos, é um verdadeiro milagre como as missões se fazem.

Eu estou tranquilo, a minha "casa" vai ser (se tudo correr bem), um centro de excelência dentro da OTAN de caracter Aeroterrestre e isso só se consegue quando há confiança nos militares que a compõem. E o que falae da EPI, CTOE, CTC, etc; unidades onde já passaram milhares de militares estrangeiros (desde países do antigo Pacto de Varsóvia, aos PALOPs e até do Magreb).

Se o governo der o dinheiro as coisas aparecem feitas e bem feitas, se não, vamos ter que andar de G-3/Galil, Walter, Law, mais uns anitos.

Não deves agarrar numa foto e pensar que é sempre assim, não deves agarrar num video e tirá-lo do contexto, etc.

Eu como muitos que passaram pela tropa sabem melhor do que um civil que não sabe o que é a vida militar os podres da mesma. Eu não fico triste quando vejo um Pára com um colete balistico do tempo da guerra de 40, fico trsite quando vejo ao vivo um Curso de Combate com meia dúzia de militares. Isso sim é preocupante!
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Equilibrio

  • 16
  • +0/-0
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #71 em: Junho 11, 2010, 05:47:06 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Sabes qual é o teu problema Acado? Não sabes ler com calma, parece que andas sempre à procura de algo para atacar tudo e todos, queres ter um protagonismo que nesta "casa" é perfeitamente estéril.

Na vida real temos milhares de jovens a quererem entrar para o Quadro Permanente das Forças Armadas e são poucos os que conseguem entrar. Na verdade é que os nossos QP fazem inúmeros cursos um pouco por todo o mundo, as nossas unidades fazem também inúmeros exercicios com ainda maior número de Forças Armadas estrangeiras, para além disso há os quase 40.000 militares portugueses que já passaram pelas incontáveis missões no estrangeiro desde os anos 90.

Achas mesmo que numas Forças Armadas com um historial destes não há pessoas que sabem o que estão a fazer? Olha que se não tivessemos boas "escolas" que vão desde a EPI, passando pela minha casa a ETP, passando...olha por qualquer uma, não conseguiriamos fazer nada. Com o orçamento que temos, com o material que temos, é um verdadeiro milagre como as missões se fazem.

Eu estou tranquilo, a minha "casa" vai ser (se tudo correr bem), um centro de excelência dentro da OTAN de caracter Aeroterrestre e isso só se consegue quando há confiança nos militares que a compõem. E o que falae da EPI, CTOE, CTC, etc; unidades onde já passaram milhares de militares estrangeiros (desde países do antigo Pacto de Varsóvia, aos PALOPs e até do Magreb).

Se o governo der o dinheiro as coisas aparecem feitas e bem feitas, se não, vamos ter que andar de G-3/Galil, Walter, Law, mais uns anitos.

Não deves agarrar numa foto e pensar que é sempre assim, não deves agarrar num video e tirá-lo do contexto, etc.

Eu como muitos que passaram pela tropa sabem melhor do que um civil que não sabe o que é a vida militar os podres da mesma. Eu não fico triste quando vejo um Pára com um colete balistico do tempo da guerra de 40, fico trsite quando vejo ao vivo um Curso de Combate com meia dúzia de militares. Isso sim é preocupante!

Para não falar do que é feito sem ninguêm saber ou perceber.
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #72 em: Junho 13, 2010, 08:12:51 pm »
Citação de: "Equilibrio"
Citação de: "ACADO"
Citação de: "lazaro"

O Forum Defesa, nalguns aspectos, devia ser o Forum de Defesa Pessoal...

Que eu saiba a Defesa tambem passa pela Defesa pessoal. Alias, e um dos seus pilares. E o problema de muitos militares e que descuram a Defesa Pessoal e so pensam em exercicos de movimentacao de tropas e por ai a diante.
E embora a estrategia seja de extrema importancia, estao feitos militares de secretaria em vez de militares de guerra...
Se o soldado individual nao souber combater, nao vale de nada ter grandes estrategas!!

Citação de: "lazaro"
para além de saber bastante de pistoladas, também julga que percebe bastante da organização militar ...
Nunca me ouviu dizer que percebia de organizacao militar. Posso dar certas opinioes , mas sobre organizacao, e raro falar.
Posso achar que certas coisas estao mal, agora, nao percebo um chavo de organizacao militar...
E sinceramente, organizacao militar e algo que nao preciso de perceber pra nada. Vivo no mundo civil e nao me tenho arrependido muito. Faco muita coisa que os militares gostavam de fazer e ganho bem mais...
Se calhar nao ando de submarino ou de tanque, mas e dai, tambem a maior parte dos militares nao o fazem!!

Citação de: "lazaro"
De facto no que toca a pistolas e afins estou mesmo a aprender consigo e com outros, ...
Fico contente que possamos contribuir com algo...

ACADO,

Você está enganado.

ahahah, em que ?
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #73 em: Junho 13, 2010, 08:18:09 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
parece que andas sempre à procura de algo para atacar tudo e todos,

Normalmente so ataco aquilo que acho que ta mal.
E pretagonismo e coisa que nao procuro. Isto e um forum na internet com identidades anonimas e por isso vale o que vale.
Mas tambem nao gosto muito que tentem me fazer passar por um zezinho so porque aponto o dedo a feridas que certas pessoas nem percebem que as tem...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Equilibrio

  • 16
  • +0/-0
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #74 em: Junho 18, 2010, 11:50:17 am »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "Equilibrio"
Citação de: "ACADO"
Citação de: "lazaro"

O Forum Defesa, nalguns aspectos, devia ser o Forum de Defesa Pessoal...

Que eu saiba a Defesa tambem passa pela Defesa pessoal. Alias, e um dos seus pilares. E o problema de muitos militares e que descuram a Defesa Pessoal e so pensam em exercicos de movimentacao de tropas e por ai a diante.
E embora a estrategia seja de extrema importancia, estao feitos militares de secretaria em vez de militares de guerra...
Se o soldado individual nao souber combater, nao vale de nada ter grandes estrategas!!

Citação de: "lazaro"
para além de saber bastante de pistoladas, também julga que percebe bastante da organização militar ...
Nunca me ouviu dizer que percebia de organizacao militar. Posso dar certas opinioes , mas sobre organizacao, e raro falar.
Posso achar que certas coisas estao mal, agora, nao percebo um chavo de organizacao militar...
E sinceramente, organizacao militar e algo que nao preciso de perceber pra nada. Vivo no mundo civil e nao me tenho arrependido muito. Faco muita coisa que os militares gostavam de fazer e ganho bem mais...
Se calhar nao ando de submarino ou de tanque, mas e dai, tambem a maior parte dos militares nao o fazem!!

Citação de: "lazaro"
De facto no que toca a pistolas e afins estou mesmo a aprender consigo e com outros, ...
Fico contente que possamos contribuir com algo...

ACADO,

Você está enganado.

ahahah, em que ?

Está enganado, porque o seu conceito de estratégia e táctica, estão errados.