Dúvidas/Problemas com a utilização do Fórum

  • 480 Respostas
  • 225283 Visualizações
*

dremanu

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +7/-18
(sem assunto)
« Responder #90 em: Março 10, 2006, 03:14:07 pm »
De forma alguma te excluas deste forum papatango, eu compartilho as tuas opiniões, e as tuas posições. O que há de agradável neste forum é que tudo se discute abertamente, sem complexos, e sem as falsidades auto-impostas pelo politicamente correto.

Até hoje os Espanhoís provaram ser completamente incapazes de argumentar com o nosso compatriota papatango sem imediatamente recurrem ao insulto pessoal. Chamam-lhe mentiroso, doido, ignorante, etc....Não argumentam os factos, ou os argumentos, argumentam a pessoa. Isto não é discutir ideias, é difamar o cárater do individuo.

E não se critica neste forum também a América, os Francêses, os Inglêses, os Muçulmanos, e os próprios Portuguêses? Porque raio se deve tratar os Espanhoís de forma diferente?

E por fim digo, quando for proíbido a um Português, em Portugal, de falar mal de Espanha, é por que nós abdicamos por completo da nossa liberdade nacional, e passamos a viver debaixo de uma ditadura submissa aos interesses Castelhanos.
"Esta é a ditosa pátria minha amada."
 

*

manuel liste

  • Especialista
  • ****
  • 1032
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #91 em: Março 10, 2006, 04:14:54 pm »
Renuncio a explicar obviedades, como que el Sol sale por el Este o que cuando alguien se refiere a mí como un "colono", me está insultando personalmente.

Si los moderadores no se atreven a hacer nada, yo recomiendo a todos los que se puedan sentir insultados en algún momento por el señor Papatango que no participen más en un sitio donde se puede insultar impunemente. Internet es amplia, y no tenemos porque aguantar que un ultra nos insulte con la complicidad de unos pusilánimes.
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #92 em: Março 10, 2006, 04:29:37 pm »
Se os colegas concordassem, porque é que não se aproveita este tópico para se discutir abertamente e sem preconceitos o futuro deste forum?

A mim, custa-me que sendo este o principal forum sobre politicas de Defesa, com uma platafoma única que permite a discussão a partir das mais variadas abordagens se esteja a consumir internamente por estas quezílias sem sentido.

O Jorge Pereira e o Falcão, que são os "donos" disto deveriam ter uma palavra a dizer.

E a vasta classe de moderadores.

Não sei se num fórum com 451 utilizadores registados, apenas 20 ou 30 serão o suficiente para manter vivo este espaço de debate.

O problema está na forma gorda como este forum acaba por ser gerido.

Para além do Jorge, do Falcão e do Lince, temos agora o Papatango, o Luso, o Monteiro e até há pouco o Ricardo que eram moderadores.

Parece a atribuição de prémios pela qualidade das intervenções.

Mas o resultado é que a moderação fica demasiadamete gorda para o nº de intervenções e de utilizadores activos, e por outro lado o cargo de "moderador" acaba por constrangir essas pessoas a dar mais abertamente as suas opiniões, já que a sua responsabilidade fica acrescida.

Mas de moderação fazem pouco, tirando o Luso que de vez em qundo modera.

Ou seja:

Fica-se num participante tímido, que realmente não modera.

Eu acho que para que a coisa funcionasse de maneira saudável, bastaria que se aplicassem as regras escritas, de forma neutra.

E que se estabelecesse uma politica clara para todos de sanções, podendo passar num primeiro momento pela advertência e MP, depois por um advertência pública.

Após a 3ª advertência, havereia uma suspensão por um prazo a determinar (7 ou 15 dias?).

Após a 3ª suspensão, seria a expulsão.

Eu sempre senti que por qualquer razão que me ultrapassa, sempre fui persona non grata por parte de alguns colegas, o que terá levado à minha explusão em 2004, por causa da minha menção a Arlington.

Muitos dos que aplaudiram esse expulsão são hoje colegas que raramente aparecem, e quando aparecem, nunca se consegue vislumbrar pela sua escrita uma ideia que seja para a Defesa, para Portugal, para politicas de defesa, de aquisições, etc.

Parece que só cá vêm para ver o que se escreve.

Refugiam-se dizendo que não querem especular.

Bem, se isto é só para se falar de coisas absolutamente factuais, nem seria preciso fórum.

Bastaria um site onde se colocassem as páginas do Diário da República e nada mais.

Hoje o Forum está lentamente a crescer com a chegada de novos elementos que trazem um valor acrescido ao fórum.

Mas acho que não deve andar este forum a desgastar-se com quezílias e guerrinhas.

Ninguém tem o direito de insultar outro por causa da sua religião, posicionamento politico, filosófico, raça ou nacionalidade.

Se isso acontecer, caberá ao Administrador ou a um dos moderadores advertir.

E para que haja credibilidade, acredito que a neutralidade deve funcionar, ou seja, deve ser igual para todos.

Na minha opinião, acho que se a comunidade de administradores e moderadores (que eu julgo ser muito alargada para o º de intervenções) funcionar efectivamente como moderação, a coisa ganha saúde e este espaço tem condições para funcionar melhor e crescer mais.

Apagar mensagens incómodas sem explicações, também não leva a nada,

Apenas causa mau-estar e repúdio, dada a evidente politica dos dois pesos e duas medidas que de vez em quando vem à superfície que que só serve para "marcar" este forum, que deveria ser um referência e tem ainda condições para isso.

Não me venham com a conversa tola do "politicamente correcto".

Eu não gosto dessa importação americana, que não passa de uma forma de totalitarismo tipo "fascismo-social" em que as pessoas passam a ter vergonha de expressar o que pensam, por estarem a infringir as normas do "politicamente correto".

Mas também acho que a liberdade de expressão não deve servir de esteio para o insulto.

Se há gente aqui que adora Salazar, o colonialismo, ou o Kaulza, tudo bem, desde que deixem quem detesta os valores ou a herança o Estado Novo em paz.

Se alguns dos colegas espanhois vêm para aqui para insultar arrogantemente Portugal, que sejam advertidos.

Mas também não me parece que fique bem a este fórum estar sempre a "picar" os colegas espanhóis.

Com escrevi atrás, é da diversidade de opiniões que nasce a riqueza na discusão.

O discurso único, o pensamento único, a ortodoxia militante são próprias dos tempos soviéticos, em que se mandavam para as clínicas psiquiátricas quem pensava de forma diferente.

Mas também é tempo de compreender que a diversidade se aprofunda e consegue com o aporte de gente de outros países que aqui encontram um espaço de debate aberto e livre.

Se assim for, este forum que tem mais de 3 anos de existência terá espaço para ter dentro de um ano mais umas dezenas de inscritos, e que os que já cá estão participem mais, e não se limitem a estar inscritos.

Quando se chega ao ponto de ler que um os moderadores se propõem auto-excluir porque não aceita ser insultado por outro, a coisa está mal.

Por mim, acho que esta temática deveria ser discutida abertamente, sem rodeios e sem estados de alma e sem medos das diferenças.

Poderá ser que desta discussão se faça luz, para que o Fórum renasça com outra alma.

Só aqui vem quem quer.

Mas quem vem deve ser tratado com respeito.

Se infringir as regras escritas, será sancionado.

Mas se não as infringir, e tiver a sua opinião, porque terá que ver as suas mensagens apagadas?

Eu ou o P44 já tivemos aqui mensagens apagadas, mas o que o Papatango considera insultos, estão à vista de todos.

Se ele considera certas intervenções insultuosas, que se apliquem as regras.

Como sugestão, eu convidaria o Jorge e os moderadores a reflectirem sobre isto, e se for esse o vosso desejo, a manterem esta discussão em aberto, para que todos contribuamos para revitalizar este forum.
 

*

Jorge Pereira

  • Administrador
  • *****
  • 2235
  • Recebeu: 89 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +59/-44
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #93 em: Março 10, 2006, 06:02:54 pm »
Este fórum, além das regras gerais, tem normas e procedimentos de actuação para os moderadores que são distribuídas no preciso momento em que estes aceitam o “cargo”.

Como é óbvio, a aplicação dessas regras e procedimentos não é cega, sendo avaliada a questão caso a caso.

Estes procedimentos não mudarão pelos simples facto de não agradar a uma minoria, minoria esta que deveria preocupar-se mais em desmentir ou contra-argumentar aquilo que eles chamam mentira ou insulto.

Algo que por demais é notório e que salta à vista é a constante indignação da parte de alguns (poucos) membros espanhóis sempre que um argumento é esgrimido contrariando a sua forma de ver a questão.

Não poderia nem nunca o farei, é censurar ideias e opiniões bem fundamentadas, simplesmente porque vão em contra do que pensam determinadas pessoas.

Isto caso não tenham reparado é um fórum de discussão. Alem de ser um fórum de discussão é um fórum português onde nunca se deixará de discutir o que se passa do lado de lá da fronteira, no Médio Oriente ou na China por temor a “ofender” consciências ou susceptibilidades estrangeiras.
 
A título de curiosidade, eu e o Falcão há uns tempos atrás encontramos um fórum espanhol onde estava a ser debatido um assunto que achamos muito interessante e onde se diziam as maiores barbaridades sobre Portugal.

Decidimos então dar umas opiniões dentro do mais absoluto respeito e ignorando por completo as mensagens ofensivas.

Consequências? as mensagens foram logo apagadas e pelo simples facto de perguntar o porquê de tal medida fomos pura e simplesmente expulsos, com mimos à mistura que não são para aqui chamados.

Exemplos como este são aos montes na imprensa e nos fóruns espanhóis. Será que o Manuel Liste e o ferrol se importam com isso? Se se dedicassem a esses protestos do lado de lá da fronteira como o fazem cá, teriam seguramente trabalho para os próximos vinte anos.

A melhor solução para essa questão, que foi aliás o que fizemos eu e o Falcão, é ignorar. A verdade vem sempre ao de cima.

Não frequento sítios onde não me sinto à vontade.

Contudo gostaria de lembrar ao Manuel Liste que o insulto mais baixo e brejeiro que eu já ouvi aqui neste fórum foi proferido por si. Terei todo o prazer de lho enviar por MP caso não se lembre dele. Foi por acaso incomodado por alguém por esse facto? Não. Compreendemos que foi no meio de uma acalorada discussão e por isso mesmo deixamos passar por alto. Como vê, não podemos nem devemos atirar pedras quando temos telhados de vidro.

Caro ferrol, antes de chamar mentiroso a alguém tente informar-se da veracidade das afirmações. Houve e há de vez em quando (normalmente nas madrugadas de Sábado) membros que fazem o seu registo no momento, e que, escrevendo em castelhano desatam insultar tudo e todos em mensagens que normalmente são logo apagadas.

Se os caros Manuel Liste e ferrol tiverem algum problema em perceber aquilo que eu escrevi em português, terei todo o prazer em fazê-lo em castelhano. Por circunstâncias da minha vida domino essa língua entre outras.

Não vou voltar a tocar neste assunto. Se o funcionamento do fórum continuar a ser perturbado por este tipo de questões, medidas drásticas serão tomadas.
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #94 em: Março 10, 2006, 07:53:22 pm »
Muito longe disso caro PT.

Só toquei no assunto, por se estar a ligar de mais à guerrilha verbal.De resto como escreveu o Rui Elias, já se sabe o que a "casa gasta" nosotros somos los mejores en todo.
Tirando isso,acho que o Papatango é uma pessoa que valoriza a parte de discussão técnica nos temas deste Fórum.

Um abraço

Luis F. Silva
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-578
(sem assunto)
« Responder #95 em: Março 10, 2006, 08:01:00 pm »
Rui, tenho pena de si.

Anda a limpar os sapatos dos Espanhois, para quê?

Quer um Job?
 

*

Jorge Pereira

  • Administrador
  • *****
  • 2235
  • Recebeu: 89 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +59/-44
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #96 em: Março 10, 2006, 08:19:27 pm »
Miguel, vamos ficar por aqui. Vamos deixar as polémicas.
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #97 em: Março 10, 2006, 08:25:56 pm »
Pois eu Rui, ao contrário do comentário infeliz do Miguel subscrevo tudo o que escreveste. Grande e equilibrado post. Os meus parabéns.
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-578
(sem assunto)
« Responder #98 em: Março 10, 2006, 08:27:24 pm »
Citação de: "Jorge Pereira"
Miguel, vamos ficar por aqui. Vamos deixar as polémicas.


 :Soldado2: OK
 

*

Paisano

  • Especialista
  • ****
  • 901
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-0
    • http://defesabrasil.com/forum
(sem assunto)
« Responder #99 em: Março 10, 2006, 08:53:57 pm »
Citação de: "Miguel"
Rui, tenho pena de si.

Anda a limpar os sapatos dos Espanhois, para quê?

Quer um Job?


Miguel, eu estou com dificuldades em acreditar que você escreveu essa mensagem. :?
As pessoas te pesam? Não as carregue nos ombros. Leva-as no coração. (Dom Hélder Câmara)
_________________
Volta Redonda
_________________
 

*

dremanu

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +7/-18
(sem assunto)
« Responder #100 em: Março 10, 2006, 09:24:25 pm »
Citação de: "Miguel"
Rui, tenho pena de si.

Anda a limpar os sapatos dos Espanhois, para quê?

Quer um Job?


Miguel, de vez em quanto sais-te com cada uma. :roll:

Eu nunca lí nada do Rui Elias a defender os Espanhoís, antes pelo contrário.

=================================================

E Rui Elias:

Qual é o problema com o meu avatar?  Que mania de comentar acerca dos meus avatares! Já foi com o do Errol Flinn, e agora é com a foto do general. Eu uso este avatar porque é a foto de um general da República Portuguesa, e porque gosto deste tipo de foto.

E quanto ao general Kaulza de Arriaga, respeito e admiro a sua carreira militar. Foi um patriota que cumpriu com dedicação, e mérito, os seus deveres como oficial do exército Português em defesa dos interesses da nação.
"Esta é a ditosa pátria minha amada."
 

*

Yosy

  • Especialista
  • ****
  • 1079
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #101 em: Março 10, 2006, 10:03:21 pm »
Citação de: "dremanu"


E quanto ao general Kaulza de Arriaga, respeito e admiro a sua carreira militar. Foi um patriota que cumpriu com dedicação, e mérito, os seus deveres como oficial do exército Português em defesa dos interesses da nação.


Isto é off-topic mas ahem *Nó Górdio*
 
  :wink:
 

*

manuel liste

  • Especialista
  • ****
  • 1032
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #102 em: Março 10, 2006, 10:37:06 pm »
Jorge Pereira: sus problemas en foros españoles son completamente suyos, nada que sea de mi incumbencia, y me parece sorprendente que me reproche a mí lo que alguien le haya hecho en otro foro distinto a éste. Si es usted un rencoroso y le gusta generalizar también es su problema, y explica buena parte de lo que está pasando aquí.

El insulto no se contraargumenta, porque no es un argumento. Y las peroratas pseudo-intelectuales de Papatango no son argumentales, son pura bazofia ultra-nacionalista y xenófoba que no merecen respuesta.

Si usted gusta de esa compañía, por algo será. Todo para usted.

En este foro pasará lo que en otras partes: los radicales, los maleducados y los ardidos se apoderan de él, y las personas normales lo terminan abandonando. Pues yo soy una persona normal, y recomiendo al resto de personas normales (portugueses o no) que entran aquí que busquen otra cosa, que un sitio como éste no es para ellos.
 

*

dremanu

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +7/-18
(sem assunto)
« Responder #103 em: Março 10, 2006, 10:43:41 pm »
Citação de: "Yosy"
Citação de: "dremanu"


E quanto ao general Kaulza de Arriaga, respeito e admiro a sua carreira militar. Foi um patriota que cumpriu com dedicação, e mérito, os seus deveres como oficial do exército Português em defesa dos interesses da nação.

Isto é off-topic mas ahem *Nó Górdio*
 
  :wink:


Yosy:

Já li opiniões positivas, e negativas dessa operação, então, não sei ao certo em que acreditar. Desconfio tanto das versões que vêm do regime do Salazar, quanto das que sairam depois do 25 de Abril. As motivações políticas de tanto uma, quanto a outra, é o que determina o que se lé nessas descrições, se é verdade ou não, só quem lá esteve é que sabe. Mas mesmo que tenha sido um falhanço, isso não invalida a minha percepção que a carreira do general, no geral, foi feita com dedicação e mérito.  

Se tens algum conhecimento sobre essa operação abre um tópico onde se pode debater sobre o assunto.
"Esta é a ditosa pátria minha amada."
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5331
  • Recebeu: 3963 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8450/-245
(sem assunto)
« Responder #104 em: Março 11, 2006, 02:53:02 am »
Papatango, nao te atrevas a ir-te embora. Tu es um dos pilares fundamentais deste forum; pelas tuas posicoes, na sua generalidade muito bem fundamentadas e excelentemente argumentadas, e pelos teus excelentes conhecimentos tecnicos. Este forum iria ficar muito empobrecido sem a tua presenca.

Aos outros (ou sera' vosotros?) Quem nao esta' bem que se mude, como eu fiz em tempos por discordar de uma posicao tomada pela administracao. Agora, ficar por aqui e quedar-se pela guerrilha verbal e pelo isulto facil nao e' nada; alem de que nao dignifica em nada quem se limita a esta postura.

Dremanu, ja' me tinha esquecido dos teus avatares. O Kaulza, e' um personagem historico que nao me e' nada simpatico, essencialmente pelas suas posicoes politicas. Mas reconheco que, militarmente, foi um personagem importante, nomeadamente pelo seu papel na criacao da FAP. Nao ponho em causa as ideologias politicas de cada um e respeito-as, logo o usares o Kaulza no teu avatar nao me causa qualquer especie — e' a tua opcao. Agora o Errol Flynn, porra pa', esse TS que tocava piano com a mangueira, isso ja' e' mais suspeito  :D
Talent de ne rien faire