Programa de substituição do C-130

  • 2520 Respostas
  • 546176 Visualizações
*

pmdavila

  • Perito
  • **
  • 366
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #15 em: Abril 11, 2008, 05:29:47 pm »
Se não me engano, só existe mesmo 1, o outro nunca saíu da fábrica  :wink:
Com os melhores cumprimentos,
pmdavila

"Antes morrer livres que em paz sujeitos"
 

*

routechecker

  • Membro
  • *
  • 93
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #16 em: Abril 11, 2008, 07:07:01 pm »
O segundo deverá ser acabado  este ano (2008).

rgds
When people speak to you about a preventive war, you tell them to go and fight it. After my experience, I have come to hate war. War settles nothing: Dwight David Eisenhower : 34th president of the United States, 1890-1969
 

*

HenriqueJr

  • Membro
  • *
  • 20
  • +0/-3
(sem assunto)
« Responder #17 em: Maio 09, 2008, 03:01:02 pm »
Olá amigos, sou novo no neste forum e ao ver este tópico não pude perder a oportunidade de aprentar-lhes o futuro da aviação de transporte tático da  FAP!
 Não tenho dúvidas de que o Embraer C-390 será o avião escolhido para substituição dos C-130 da FAP, e o melhor é que poderão ser montados com peças produzidas pela OGMA.



"A razão de haver atéus no mundo se deve aos Cristãos, Estes negam com suas ações o que afirmam pela boca" Karl Rahn
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #18 em: Maio 09, 2008, 03:10:47 pm »
Citar
Olá amigos, sou novo no neste forum e ao ver este tópico não pude perder a oportunidade de aprentar-lhes o futuro da aviação de transporte tático da FAP!
Não tenho dúvidas de que o Embraer C-390 será o avião escolhido para substituição dos C-130 da FAP, e o melhor é que poderão ser montados com peças produzidas pela OGMA.


Em que bazeias para afirmares isso com tanta certeza?
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Get_It

*

HenriqueJr

  • Membro
  • *
  • 20
  • +0/-3
(sem assunto)
« Responder #19 em: Maio 09, 2008, 03:17:16 pm »
Citação de: "Cabecinhas"
Citar
Olá amigos, sou novo no neste forum e ao ver este tópico não pude perder a oportunidade de aprentar-lhes o futuro da aviação de transporte tático da FAP!
Não tenho dúvidas de que o Embraer C-390 será o avião escolhido para substituição dos C-130 da FAP, e o melhor é que poderão ser montados com peças produzidas pela OGMA.

Em que bazeias para afirmares isso com tanta certeza?


 Aponte-me outra alternativa no mercado que se adeque melhor às condições da FAP que o C-390, inclusive com a participação direta da OGMA na produção/montagem do mesmo.
"A razão de haver atéus no mundo se deve aos Cristãos, Estes negam com suas ações o que afirmam pela boca" Karl Rahn
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #20 em: Maio 09, 2008, 03:25:39 pm »
Existe sempre o A-400M onde já estivemos envolvidos no projecto. Mas eu não sou a melhor pessoa para debater este assunto, pois sou um mero curioso que faz mais perguntas que outra coisa...  :roll:
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20052
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1225/-3447
(sem assunto)
« Responder #21 em: Maio 09, 2008, 03:31:08 pm »
Citação de: "HenriqueJr"
Olá amigos, sou novo no neste forum e ao ver este tópico não pude perder a oportunidade de aprentar-lhes o futuro da aviação de transporte tático da  FAP!
 Não tenho dúvidas de que o Embraer C-390 será o avião escolhido para substituição dos C-130 da FAP, e o melhor é que poderão ser montados com peças produzidas pela OGMA.





Olá, olha eu já coloquei um tópico (algures) sobre este projecto. Sim é verdade que fala-se que este avião será construido em parte em Portugal, mas no entanto se vermos os números verás que um avião não substitui integralmente o outro.

Vamos ver o que o futuro nos reserva. :wink:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

lurker

  • Perito
  • **
  • 427
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #22 em: Maio 10, 2008, 12:05:53 am »
O C-390 parece-me uma aeronave extremamente interessante.
Contudo a opção por turbofans e pelas asas puxadas dá a entender que não é pensada para operar a baixa velocidade, em pistas curtas e não preparadas pelo que não poderá substituir totalmente os C-130.
 

*

HenriqueJr

  • Membro
  • *
  • 20
  • +0/-3
(sem assunto)
« Responder #23 em: Maio 10, 2008, 12:15:02 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "HenriqueJr"
Olá amigos, sou novo no neste forum e ao ver este tópico não pude perder a oportunidade de aprentar-lhes o futuro da aviação de transporte tático da  FAP!
 Não tenho dúvidas de que o Embraer C-390 será o avião escolhido para substituição dos C-130 da FAP, e o melhor é que poderão ser montados com peças produzidas pela OGMA.




Olá, olha eu já coloquei um tópico (algures) sobre este projecto. Sim é verdade que fala-se que este avião será construido em parte em Portugal, mas no entanto se vermos os números verás que um avião não substitui integralmente o outro.

Vamos ver o que o futuro nos reserva. :wink:


 Tens razão Cabeça de Martelo, o A-400 e o C-390 são de categorias distintas, sendo este último um ótimo complemento do primeiro além de aviões da classe do C-235/295 que por ser mais barato pode-se ter em maiores quantidades para complementar os dois primeiros!
"A razão de haver atéus no mundo se deve aos Cristãos, Estes negam com suas ações o que afirmam pela boca" Karl Rahn
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #24 em: Maio 10, 2008, 11:33:17 am »
Citação de: "HenriqueJr"
 
 Tens razão Cabeça de Martelo, o A-400 e o C-390 são de categorias distintas, sendo este último um ótimo complemento do primeiro além de aviões da classe do C-235/295 que por ser mais barato pode-se ter em maiores quantidades para complementar os dois primeiros!


Caro companheiro HenriqueJr

Eu compreendo que sendo você brasileiro queira fazer propaganda do C-390 mas na realidade, esse avião não serve para Portugal. O substituto natural do C-130 H ou é o C-130 J ou o meu preferido o A-400. Qualquer destes aviões já estão complementados pelo C-295 pelo que não precisamos de mais aviões de transporte. Quando muito, podiamos aderir ao conjunto de paises OTAN que partilham 2 C-17 Globemaster III. Por isso o C-390, que nem sabemos se sairá algum dia do estirador de desenho, não tem qualquer tipo de interesse para Portugal.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Get_It

*

HenriqueJr

  • Membro
  • *
  • 20
  • +0/-3
(sem assunto)
« Responder #25 em: Maio 10, 2008, 02:04:24 pm »
Citação de: "JLRC"
Citação de: "HenriqueJr"
 
 Tens razão Cabeça de Martelo, o A-400 e o C-390 são de categorias distintas, sendo este último um ótimo complemento do primeiro além de aviões da classe do C-235/295 que por ser mais barato pode-se ter em maiores quantidades para complementar os dois primeiros!

Caro companheiro HenriqueJr

Eu compreendo que sendo você brasileiro queira fazer propaganda do C-390 mas na realidade, esse avião não serve para Portugal. O substituto natural do C-130 H ou é o C-130 J ou o meu preferido o A-400. Qualquer destes aviões já estão complementados pelo C-295 pelo que não precisamos de mais aviões de transporte. Quando muito, podiamos aderir ao conjunto de paises OTAN que partilham 2 C-17 Globemaster III. Por isso o C-390, que nem sabemos se sairá algum dia do estirador de desenho, não tem qualquer tipo de interesse para Portugal.

 Estás falando por ti nobre JLRC! Pode ter certeza que verás o C-390 voando nas cores da FAP, não tenho dúvidas disso!
 Sobre ter "algum dia sair esticador de desenho", nem se preocupe pois o projeto ja estar mais encaminhado do que voce pensa, só para teres idéia, a empresa de Correios e Telegrafos(Correios) já encomendou 20 unidades, a FAB deve encomendar umas 25 a 30 unidades, temos interesse do Chile e tambem participam do projeto, como parceiros de risco, a Denel Sul Africana e a SAAB sueca! Pode ter certeza que a OGMA tb participará da montagem ou fornecimento de partes do avião!

DENEL e SAAB em negociações
com a EMBRAER no C-390 - Parceiros de Risco


Citar
Keith Campbell
DEFESA@NET Correspondente
em Pretoria

O CEO do grupo industrial DENEL, da África do Sul, de capital estatal, Shaun Liebenberg, revelou que o grupo está em negociações com a empresa brasileira EMBRAER para ser participante de risco (risk-sharing partnership) no novo projeto de aeronave de transporte militar, o projeto C-390.

As negociações envolvem o Grupo DENEL, a companhia subsidiária da Denel, a DENEL SAAB Aerostructures e o grupo sueco SAAB. (DENEL SAAb Aerostructures tem 80% de capital da Denel e os restantes 20% em posse da SAAB.)

Estas três empresas estão negociando de forma conjunto com a brasileira EMBRAER.

O modelo de negócio da EMBRAER é de usualmente desenvolver um avião com parcerias de risco. A empresa brasileira desenvolve o projeto e realiza a montagem final da aeronave.

Os parceiros de risco detalham o projeto e produzem muitos dos elementos e componentes da aeronave, incluindo grandes estruturas.

Este modelo tem sido empregado com sucesso pela EMBRAER nas famílias de aviões ERJ145 e os EMB170-190.

O C-390 seguirá o mesmo modelo de negócio.

Como a DENEL SAAB Aerostructures será parceira de risco o governo da África do Sul não terá a obrigação de comprar nenhum C-390.

Esse programa diferirá da participação da Denel no avião de transporte militar Airbus A400M. O grupo sul-africano só foi capaz de entrar no programa do avião de transporte militar da Airbus devido ao governo da África do Sul ter adquirido oito aeronaves A400M para a South African Air Force (SAAF).

Liebenberg afirmou que o grupo DENEL e o governo da África do Sul estavam convocando a SAAB para que exerça sua opção de tornar-se acionista majoritária na DENEL SAAB Aerostructures.

A SAAB pode aumentar de seus atuais 20% no capital da holding para 51% e posteriormente 70%.

A SAAB já gerencia contratos para a Denel Saab Aerostructures.
"A razão de haver atéus no mundo se deve aos Cristãos, Estes negam com suas ações o que afirmam pela boca" Karl Rahn
 

*

lurker

  • Perito
  • **
  • 427
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #26 em: Maio 10, 2008, 02:41:55 pm »
Citação de: "HenriqueJr"
Estás falando por ti nobre JLRC! Pode ter certeza que verás o C-390 voando nas cores da FAP, não tenho dúvidas disso!


Caro Henrique,
você fala com a confiança de um vendedor a tentar impingir um produto. :)

Contudo, a única certeza que há é que os C-130 irão ser modernizados porque é só para isso que está previsto financiamento.

Para lá disso, só há as opiniões, especulações e decisões que podem mudar com os politicos no poder.
A perspectiva que nos deixa o actual ministro da Defesa é de que os C-130 modernizados irão ficar até 2020 e até lá devemos retomar a participação no consórcio do A-400M.
 

*

HenriqueJr

  • Membro
  • *
  • 20
  • +0/-3
(sem assunto)
« Responder #27 em: Maio 10, 2008, 02:50:56 pm »
Citação de: "lurker"
Citação de: "HenriqueJr"
Estás falando por ti nobre JLRC! Pode ter certeza que verás o C-390 voando nas cores da FAP, não tenho dúvidas disso!

Caro Henrique,
você fala com a confiança de um vendedor a tentar impingir um produto. :twisted:

 A minha confiança na compra do C-390 para a FAP existe porque não vejo alternativa melhor para a FAP, a aquisição do A-400 não interfere pois é um avião de categoria diferente. Lembre-se que a compra de C-390 gerará receita e empregos em Portugal pois a OGMA hoje pertence a Embraer, dessa forma é praticamente o mesmo que Portugal adquirir um produto nacional. Sem falar que o C-390 será um avião muito mais moderno e capaz que seu concorrente direto, o C-130J.
"A razão de haver atéus no mundo se deve aos Cristãos, Estes negam com suas ações o que afirmam pela boca" Karl Rahn
 

*

lurker

  • Perito
  • **
  • 427
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #28 em: Maio 10, 2008, 03:37:26 pm »
Caro Henrique,
a FAP tem uma alternativa extremamente simples ao C-390: não ter uma aeronave de transporte entre os C-295 e os A-400M!

Aliás, considerando a crónica falta de meios humanos e dinheiro de que a FAP sofre, essa alternativa é extremamente provável.
 

*

HenriqueJr

  • Membro
  • *
  • 20
  • +0/-3
(sem assunto)
« Responder #29 em: Maio 10, 2008, 03:50:22 pm »
Citação de: "lurker"
Caro Henrique,
a FAP tem uma alternativa extremamente simples ao C-390: não ter uma aeronave de transporte entre os C-295 e os A-400M!

Aliás, considerando a crónica falta de meios humanos e dinheiro de que a FAP sofre, essa alternativa é extremamente provável.


É verdade caro lurker, existe sim essa possibilidade levantada por vos. Mas vamos pensar um pouco. Se o governo portugues adquirir o A-400 o que ele ganhará com isso em termos de emprego, retorno financeiro, etc? Sabemos que hoje a OGMA pertence a Embraer, pode ser que esta não aceite fabricar ou montar o A-400M.
Outra questão é; A FAP precisa de um avião do porte do A-400? Se precisa quantos poderão ser comprados e mantidos operacionalmente?
Não seria mais vantajoso para Portugal adquirir um avião que provavelmente será montado em vosso país, com mão de obra portuguesa e ainda mais gerando receita para o país? Sem falar que a OGMA se tornará o centro de manutenção do C-390 na Europa.
Não seria melhor comprar uma quantidade maior de C-390 do que algumas unidades de A-400M, pois o primeiro será notadamente mais barato em custos de aquisição e manutenção, podendo dessa forma ser operado em maior quantidade?

Lembre-se da "cronica falta de recursos que a FAP sofre";

 Tenho certeza que o governo portugues e a FAP estão avaliando essas questões! Só o futuro dirá.
"A razão de haver atéus no mundo se deve aos Cristãos, Estes negam com suas ações o que afirmam pela boca" Karl Rahn