Mais uma proposta da Thyssen-Krupp - HDW

  • 27 Respostas
  • 9765 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18013
  • Recebeu: 5407 vez(es)
  • Enviou: 5715 vez(es)
  • +7061/-9428
(sem assunto)
« Responder #15 em: Setembro 29, 2006, 12:17:23 pm »
Citação de: "Leónidas"
Que não se repita o que acontece com os tailandeses e o seu porta-aeronaves.  


 :?

Obrigado.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

antoninho

  • Analista
  • ***
  • 678
  • Recebeu: 108 vez(es)
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +10/-10
(sem assunto)
« Responder #16 em: Setembro 29, 2006, 03:27:45 pm »
E que tal convencer os nossos amigos alemães, a investir a fundo perdido (como nas Meko) neste projecto. (com construção na Alemanha senão.....)
Eles faziam publicidade ao produto, o gov. português só gastava o que tinha projectado para o lpd.
Quanto ao enorme convés, em tempo de crise o que parece enorme fica curto, além disso aquilo pode transportar contentores ou camiões pesados
devidamente bem presos.....para alguma coisa serve aquela enorme grua que está a uns bons metrso acima do convés, porque será hem....
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #17 em: Setembro 29, 2006, 03:38:30 pm »
Hummm...


E eles faziam aquilo a preço de amigo?

 :wink:
 

*

antoninho

  • Analista
  • ***
  • 678
  • Recebeu: 108 vez(es)
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +10/-10
(sem assunto)
« Responder #18 em: Setembro 29, 2006, 04:19:44 pm »
A unica bronca que houve na construção das meko (com participação de custos pelos aliados nato) foi a novela, nem seria para Portugal se assim não fosse, de sai heli Sea ou Lynx o que levou ao construtor alemão a mandar um recado ou sim ou sopas....tudo por causa das medidas dos hangar e convés....se tivesse vindo o Sea estes teriam de ser maiores e logo mais €€€€ na altura dolares...e isto bem conversado o governo alemão, que é um aliado nosso a 100% ao contrário de outro do lado de lá do atlântico que só enfia cá material de 2ª, até o faria bastava alguém apresentar o dito aos estaleiros que estes convenciam o estado alemão....
Agora, convencer os novos ricos do nosso governo, a fazê-lo junto ao governo alemão aí..............................
 

*

Sintra

  • Perito
  • **
  • 485
  • Recebeu: 30 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +13/-0
(sem assunto)
« Responder #19 em: Setembro 29, 2006, 06:00:26 pm »
P44 Escreveu
Citar
O que eu ouvi dizer era que o Chakri Naubet não era mais que um "iate" da Família Real Tailandesa, mas o que aconteceu concretamente?  


 Bom, lá vou eu ser um maldizente de esquerda  :wink:


 
  A bandeira tem um elefante branco no meio  :twisted:
 

*

Leonidas

  • Analista
  • ***
  • 618
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +1/-2
(sem assunto)
« Responder #20 em: Setembro 30, 2006, 11:01:36 pm »
Saudações gurreiras

Caro P44, o Sintra já avançou com o resultado. Agora falta saber o porquê. Esse tem a ver com um mau planeamento em relação aos custos de manutenção do navio o que resulta numa sub-utilização do mesmo. Li isto em algures, mas já não me lembro onde. Se encontar mais informação acerca disto, assobio.

Cumprimentos
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #21 em: Outubro 01, 2006, 06:23:07 pm »
Citação de: "Sintra"
P44 Escreveu
Citar
O que eu ouvi dizer era que o Chakri Naubet não era mais que um "iate" da Família Real Tailandesa, mas o que aconteceu concretamente?  

 Bom, lá vou eu ser um maldizente de esquerda  :wink:


 
  A bandeira tem um elefante branco no meio  :roll:
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #22 em: Outubro 01, 2006, 08:09:16 pm »
Citar
Caro P44, o Sintra já avançou com o resultado. Agora falta saber o porquê. Esse tem a ver com um mau planeamento em relação aos custos de manutenção do navio o que resulta numa sub-utilização do mesmo. Li isto em algures, mas já não me lembro onde. Se encontar mais informação acerca disto, assobio.


http://en.wikipedia.org/wiki/HTMS_Chakri_Nareubet

E uma opinião:
http://sanpaworn.vissaventure.com/log/1 ... ed-carrier
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

JQT

  • Membro
  • *
  • 265
  • Recebeu: 13 vez(es)
  • +0/-0
MEKO
« Responder #23 em: Outubro 03, 2006, 06:13:21 pm »
Antoninho:
Citar
isto bem conversado o governo alemão, que é um aliado nosso a 100%


A preços de 1986, as Meko (3200 toneladas) custaram 53 milhões de contos cada uma, e com armamento oferecido e projecto já disponível. A preços de 2006, cada FREMM franco-italiana (6000 toneladas) custará 60 milhões de contos.

Andar a pedir ajuda aos "amigos" dá nisto: Portugal pagou apenas 40% do preço final, sim; mas que era um preço inflacionadíssimo. Na prática pagámos os navios na totalidade e ainda ficámos com a fama de pedintes. E não construímos nenhum em Portugal (se bem que, em plena Guerra Fria, com o PCP a dominar os estaleiros através dos sindicatos, os navios viriam com todos as sabotagens possíveis, e o mais atrasados possível).

Agradeçam à cavalgadura que está agora em Belém e à outra que o precedeu em São Bento e que também passou por Belém.

Por esta razão também nenhum governo sequer pensou em substituir as João Belo por fragatas novas.

JQT
 

*

antoninho

  • Analista
  • ***
  • 678
  • Recebeu: 108 vez(es)
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +10/-10
(sem assunto)
« Responder #24 em: Outubro 03, 2006, 06:23:54 pm »
Citação : (se bem que, em plena Guerra Fria, com o PCP a dominar os estaleiros através dos sindicatos, os navios viriam com todos as sabotagens possíveis, e o mais atrasados possível).

Alguem já avisou o pessoal dos envc, que isso da guerra fria já passou e está na hora do vamos prá frente com os npo........é que aquela história das limalhas não é só nos motores que está atravessada....
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #25 em: Outubro 04, 2006, 02:07:38 pm »
JQT:

Mas cada FREMM configurada para usos gerais não está avaliada em mais ou menos 450 milhões cada?

Ora isso dá perto de 90 milhões de contos   :?
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7580 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #26 em: Dezembro 27, 2007, 10:56:30 pm »
Citação de: "Get_It"
Infante Henriques? Que raio de nome, o nome do nosso LHD vai ser D. Sebastião... até que é um nome que fica apropriado, visto que nunca o vamos ver depois desta discussão.

Cumprimentos,
:rir:  :rir:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

zocuni

  • Especialista
  • ****
  • 1055
  • Recebeu: 22 vez(es)
  • Enviou: 46 vez(es)
  • +30/-4
Re: Mais uma proposta da Thyssen-Krupp - HDW
« Responder #27 em: Janeiro 01, 2008, 07:49:19 pm »
Citação de: "papatango"



Trata-se de mais uma proposta de um tipo de navio que se vai transformar em norma nas marinhas do mundo.

Length over all : 182,00 m
Length in waterline: 174,00 m
Beam: 26,50 m
Depth to main deck : 16,85 m
Design draught:    6,00 m
Displacement (full load): 15,000 t
Propulsion plant: 2 x 11MW
Speed max: 22 kts
Range:    8,000 nm / 16,5 kts
Complement:    142 Crew / 776 militares


cumprimentos


Tudo bem,

Adorei este projecto,tomara que em 2008 as instâncias a quem compete decidir hajam em conformidade de nossas necessidades específicas de logistica.
Talvez este projecto seja demais para nossas necessidades mas que é magnifico,não existem dúvidas.

Abraços,
zocuni