BASE DE DADOS COMUM NAS POLÍCIAS

  • 2 Respostas
  • 2254 Visualizações
*

Magnifico

  • 48
  • +0/-0
BASE DE DADOS COMUM NAS POLÍCIAS
« em: Setembro 07, 2008, 03:15:08 pm »
Por aquilo que pude interpretar das palavras do Inspector Carlos Anjos o que a Polícia Judiciária pretende é, "...o que é meu é meu e o que é teu é meu..."!
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #1 em: Setembro 07, 2008, 06:16:11 pm »
Foi (quase) textualmente isso que o Tal Gonçalo Amaral (do caso Madeleine) defendeu em artigo de opinião publicado no CM. Enfim, nao deixam de ter os seus complexos...
::..Trafaria..::
 

*

lofos

  • 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2 em: Setembro 11, 2008, 12:35:58 pm »
Não são complexos, trata-se tão somente de cumprir o que a legislação estabelece para o efeito. É atribuída à PJ a competência para assegurar a gestão do apelidado SIIC e, na prática, o que sucede é a quase total inexistência de informação partilhada por parte dos restantes OPC´s. Tanto é assim, que a PSP já possui um sistema de informação próprio, que não partilha com qualquer outro OPC (quanto à GNR, não sei se o mesmo se passa, mas não me espantaria).
Os OPC´s apenas enviam os pedidos UCIC para a PJ e esperam que a resposta seja negativa.
Só se pede humildade e respeito por quem sempre trabalhou em prol da comunidade, investigando. Afinal de contas, remamos todos no mesmo sentido, ou, pelo menos, devíamos fazê-lo...