MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses

  • 2862 Respostas
  • 580288 Visualizações
*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #1020 em: Maio 05, 2019, 02:59:03 pm »
O que eu quero mesmo ver é que "upgrades" vão fazer nas Meko com 45 milhões cada....
Se nas BD os 100 milhões de € não deram pra muito ainda estou pra ver o que vai dar nas VDG.
Já agora, afinal , neste momento, quais são os upgrades que estão esperados nas BD?
Já sabemos que o Seawatcher e o sonar de arrasto já foram, e quanto ao resto!?
 :-\
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #1021 em: Maio 05, 2019, 03:02:07 pm »
O que eu quero mesmo ver é que "upgrades" vão fazer nas Meko com 45 milhões cada....
Se nas BD os 100 milhões de € não deram pra muito ainda estou pra ver o que vai dar nas VDG.
Já agora, afinal , neste momento, quais são os upgrades que estão esperados nas BD?
Já sabemos que o Seawatcher e o sonar de arrasto já foram, e quanto ao resto!?
 :-\

Os restantes foram como o sonar, foram-se por arrasto....  :mrgreen: :mrgreen:.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Stalker79

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #1022 em: Maio 05, 2019, 03:48:59 pm »
O que eu quero mesmo ver é que "upgrades" vão fazer nas Meko com 45 milhões cada....
Se nas BD os 100 milhões de € não deram pra muito ainda estou pra ver o que vai dar nas VDG.
Já agora, afinal , neste momento, quais são os upgrades que estão esperados nas BD?
Já sabemos que o Seawatcher e o sonar de arrasto já foram, e quanto ao resto!?
 :-\

Os restantes foram como o sonar, foram-se por arrasto....  :mrgreen: :mrgreen:.

Abraços


Boa. Estou a tentar perceber é afinal para o que é que vai dar os 50 milhões de € nas BD, e assim talvez tentar tirar uma idea do que pode ser feito nas VDG.
 c56x1
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18014
  • Recebeu: 5408 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7062/-9429
Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #1023 em: Maio 05, 2019, 05:42:05 pm »
Quando a Francisco de Almeida for para o MLU logo saberemos.

Se mantiverem o mastro é porque mudaram de ideias a meio (ou seja acabou o guito), se lhe puserem um mastro igual a este é porque foi mesmo para gozar com o pagode
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #1024 em: Maio 15, 2019, 01:35:38 pm »
O que precisávamos ter nas nossas fragatas e nos novos NPO's, era este sistema de defesa.  ::)  :nice:



https://www.raytheon.com/capabilities/products/searam


Abraços
« Última modificação: Maio 15, 2019, 01:37:46 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Stalker79

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8608
  • Recebeu: 3218 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6468
Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #1025 em: Maio 15, 2019, 01:49:04 pm »
Acho que o modus operantis da MGP é mais deste tipo:  ::) :mrgreen:



Citar
The Thetis-class ocean patrol vessels or ocean patrol frigates,[1][3] also called Stanflex 3000, is a class of large patrol vessels built for the Royal Danish Navy.

https://en.wikipedia.org/wiki/Thetis-class_patrol_vessel

Saudações  :mrgreen: c56x1
« Última modificação: Maio 15, 2019, 01:50:54 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #1026 em: Maio 15, 2019, 01:50:05 pm »
O que precisávamos ter nas nossas fragatas e nos novos NPO's, era este sistema de defesa.  ::)  :nice:



https://www.raytheon.com/capabilities/products/searam


Abraços

Se houver por ai uns 25 milhões a mais por cada um, fora os 11 misseis que cada um leva a um milhão cada. = 36 milhões por cada unidade pronta a "rockar".
Pra mim nada bate a Oerlikon Millenium CIWS quanto a eficacia. Um projectil solido VS uma saraivada de pellets de tungstenio.
O missil não tem como se esconder, e tambem porque esses custam cerca de 10 milhões cada.







Sem ofensa, mas prefiro duas destas por navio a estraçalhar tudo o que se aproxime do que depender de um missil que pode ou não acertar no alvo.
(Tambem se aplica ao Phalanx ou o Goalkeeper)
E a munição fica mais barata!
 ;)
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8449/-245
Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #1027 em: Maio 15, 2019, 03:07:44 pm »
Os sistemas CIWS baseados em canhões ainda têm alguma utilidade, mas são muito limitados quando comparados com sistemas baseados em mísseis, como o RAM ou o SeaRAM. Quanto a mim, a sua utilidade actual é de complementaridade aos sistemas baseados em mísseis e no futuro poderão servir de base a sistemas de laser.

As maiores limitações dos Phalanx, Milleniums e afins são o curto alcance, a incapacidade de lidar com mais de um alvo em simultâneo e o pequeno número de 'engagements' que as munições disponíveis permitem. Tendo em consideração que os tempos de detecção de mísseis atacantes são extremamente curtos (< 01 minuto), um CIWS baseado em canhão não consegue garantir a sobrevivência do navio no caso de uma ataque de saturação (05 mísseis ou mais), mesmo com o auxílio dos sistemas passivos (ECM, chaff). Há ainda a possibilidade de navio ter de manobrar para garantir ângulo de tiro, o que num cenário em que há poucos segundos para reagir é mais uma limitação. O alcance curto (cerca de 02 km) significa que mesmo que a peça tenha sucesso em atingir o míssil atacante, o mais provável é que este, ou parte deste (estilhaços a alta  velocidade), consiga ainda atingir o navio.

Em contrapartida, um sistema como o RAM com os seus 21 mísseis, ou o SeaRAM com os seus 11 mísseis, permitem múltiplos 'engagements'. Com salvas típicas de 02 mísseis contra cada míssil atacante, o RAM permite lidar contra 10 alvos e o SeaRAM contra 05 alvos. Recorde-se que o RAM tem uma taxa de sucesso de 95% em testes. O facto de os 'engagements' ocorrem a maior distância do navio é mais outro factor a seu favor.

Agora se adicionarmos a isto tudo que as nossas fragatas não dispõem de um radar de Banda X, ideal para detectar com precisão sea-skimmers, como o APAR, o SEAPAR, o SPQ-9B, ou o Seawatcher 100, que teima em não aparecer no novo mastro da BD, o melhor mesmo é mantê-las longe de potencial granel.
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, Charlie Jaguar, Stalker79

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8301
  • Recebeu: 3761 vez(es)
  • Enviou: 705 vez(es)
  • +4964/-780
Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #1028 em: Maio 15, 2019, 03:36:54 pm »
O ideal seria um sistema misto. Ou melhor, ter um sistema de cada pelo menos. As VdG têm espaço para tal, as BD não sei. RAM à frente e Phalanx atrás. E isto ainda complementado por um canhão principal com alguma capacidade anti-míssil, e claro os mísseis ESSM Block 2, para abater mísseis a médio alcance. Ok, já parei de sonhar.

O Skyshield 35 tem que alcance? E em termos de espaço que ocupa e peso, como se compara com um Phalanx?
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2455
  • Recebeu: 893 vez(es)
  • Enviou: 3090 vez(es)
  • +533/-73
Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #1029 em: Maio 15, 2019, 03:54:25 pm »
(...) ou o Seawatcher 100, que teima em não aparecer no novo mastro da BD, o melhor mesmo é mantê-las longe de potencial granel.

Para além de uma forma de "enganar o pagode" (ou o dinheiro ter "fugido" a meio do processo e o radar ter que ser sacrificado) alguém imagina alguma outra razão para investir em um mastro "oco"...?   
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8608
  • Recebeu: 3218 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6468
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8449/-245
Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #1031 em: Maio 15, 2019, 04:11:21 pm »
O ideal seria um sistema misto. Ou melhor, ter um sistema de cada pelo menos. As VdG têm espaço para tal, as BD não sei. RAM à frente e Phalanx atrás. E isto ainda complementado por um canhão principal com alguma capacidade anti-míssil, e claro os mísseis ESSM Block 2, para abater mísseis a médio alcance. Ok, já parei de sonhar.

O Skyshield 35 tem que alcance? E em termos de espaço que ocupa e peso, como se compara com um Phalanx?

Por isso é que acho que os navios sul-coreanos são os mais equilibrados quanto a defesa anti-míssil. Todos os navios capitais estão armados com RAM/SeaRAM mais Phalanx/Goalkeeper.
Talent de ne rien faire
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #1032 em: Maio 15, 2019, 04:33:05 pm »
O ideal seria um sistema misto. Ou melhor, ter um sistema de cada pelo menos. As VdG têm espaço para tal, as BD não sei. RAM à frente e Phalanx atrás. E isto ainda complementado por um canhão principal com alguma capacidade anti-míssil, e claro os mísseis ESSM Block 2, para abater mísseis a médio alcance. Ok, já parei de sonhar.

O Skyshield 35 tem que alcance? E em termos de espaço que ocupa e peso, como se compara com um Phalanx?

As BD tem espaço suficiente á frente da ponte para a instalação de um RAM se fosse necessário para complementar o Goalkeeper que trazem.
O Millenium CIWS é mais leve do que o Phalanx, mas não tem sensores proprios tem de de contar com os do navio.
A maior vantagem dos canhões Oerlikon é a munição AHEAD, que em vez de serem um projectil solido são constituidos por 152 pellets de tungstenio, e a munição é programada para explodir em frente ao alvo usando um sensor na ponta do cano.
 :-P
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20060
  • Recebeu: 2926 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #1033 em: Maio 16, 2019, 11:42:00 am »
Seria possível colocar um Rheinmetall Oerlikon Millennium Gun como peça principal nos NPO?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #1034 em: Maio 16, 2019, 01:19:12 pm »
Seria possível colocar um Rheinmetall Oerlikon Millennium Gun como peça principal nos NPO?


Penso que sim, mas acho que seria um desperdicio de dinheiro para a função que é.
Tecnicamente é uma arma de defesa de ponto e apesar de tambem poder carregar projecteis solidos é muito dinheiro para "patrulheiros".
 :-\