Aeroporto na Base da Força Aérea em Monte Real?

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triton

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« Responder #15 em: Outubro 04, 2008, 09:51:21 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "triton"
Agora faço-vos uma pergunta: Acham que o governo se preocupa com as Forças Armadas?

Acha que o governo se preocupa com a Agricultura, ou com os pescadores...


 O governo preocupa-se em ter Mercedes-benz, audis e Bmw´s de mais de 100 mil euros.
 

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Cabecinhas

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« Responder #16 em: Outubro 04, 2008, 11:42:06 pm »
http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?headline=98&visual=25&article=366420&tema=27

Quem os ouve parece que é só maravilhas, achei engraçado em não entrevistarem ninguém da FAP :?:
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
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HSMW

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« Responder #17 em: Outubro 05, 2008, 12:55:54 am »
Citação de: "Cabecinhas"
http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?headline=98&visual=25&article=366420&tema=27

Quem os ouve parece que é só maravilhas, achei engraçado em não entrevistarem ninguém da FAP :?:

Mas até o bispo teve uma palavra a dizer...
Jornalismo da treta...
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

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Edu

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« Responder #18 em: Outubro 05, 2008, 01:06:49 am »
Olá, sou novo aqui neste forum esta é a primeira vez que escrevo mas já á largos meses venho acompanhando o que aqui se vem discutindo.

Em relação a este assunto devo dizer que estou chocado, primeiro porque penso que um aeroporto naquela região a meu ver não é algo assim de tão importante não penso que se justifique a meu ver, penso que se justificaria mais um aeroporto internacional na região centro mas em vez de ser na faixa litoral, parece-me que se justificava melhor na região interior de forma a que podesse levar a uma maior descentralização de infrastruturas que, estão como todos sabem, predominantemente no litoral, e isto só levando em conta a possivel localização de um futuro aeroporto. Agora analizando a situação da força aerea é algo ainda mais revoltante se se vier a concretizar, na minha prespectiva a BA5 é somente a mais importante base aerea nacional, tem os meios que em caso de ameaça efectiva melhor e mais rapidamente conseguiram lutar contra essa ameaça, seja ela qual for, isto é de uma tremenda irresponsabilidade para a segurança nacional. Um aeroporto na zona centro do país penso que se justificaria muito melhor ou na Beira Baixa ou na Beira Alta e nunca punha em causa uma base aerea da importancia daquela. Mas muitas vezes os interesses pessoais falam mais alto que os interesses comuns, é a meu ver o grande problema de Portugal, sinceramente estas noticias revoltam-me...
 

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triton

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« Responder #19 em: Outubro 05, 2008, 01:55:01 pm »
Citação de: "Edu"
Olá, sou novo aqui neste forum esta é a primeira vez que escrevo mas já á largos meses venho acompanhando o que aqui se vem discutindo.

Em relação a este assunto devo dizer que estou chocado, primeiro porque penso que um aeroporto naquela região a meu ver não é algo assim de tão importante não penso que se justifique a meu ver, penso que se justificaria mais um aeroporto internacional na região centro mas em vez de ser na faixa litoral, parece-me que se justificava melhor na região interior de forma a que podesse levar a uma maior descentralização de infrastruturas que, estão como todos sabem, predominantemente no litoral, e isto só levando em conta a possivel localização de um futuro aeroporto. Agora analizando a situação da força aerea é algo ainda mais revoltante se se vier a concretizar, na minha prespectiva a BA5 é somente a mais importante base aerea nacional, tem os meios que em caso de ameaça efectiva melhor e mais rapidamente conseguiram lutar contra essa ameaça, seja ela qual for, isto é de uma tremenda irresponsabilidade para a segurança nacional. Um aeroporto na zona centro do país penso que se justificaria muito melhor ou na Beira Baixa ou na Beira Alta e nunca punha em causa uma base aerea da importancia daquela. Mas muitas vezes os interesses pessoais falam mais alto que os interesses comuns, é a meu ver o grande problema de Portugal, sinceramente estas noticias revoltam-me...


Já somos dois.
 

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Instrutor

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« Responder #20 em: Outubro 05, 2008, 10:30:23 pm »
Calma camaradas são somente opiniões, podem estar descansados que nada se vai passar na Base Aérea nº5, claro que se algum dia for necessário aterrar la um aviao comercial por alguma avaria os F-16 não vao impedir a sua aterragem :wink:
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

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triton

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« Responder #21 em: Outubro 05, 2008, 10:39:16 pm »
Citação de: "Instrutor"
Calma camaradas são somente opiniões, podem estar descansados que nada se vai passar na Base Aérea nº5, claro que se algum dia for necessário aterrar la um aviao comercial por alguma avaria os F-16 não vao impedir a sua aterragem :wink:


 Agora já posso respirar, obrigado pela mensagem :!:  estou muito mais descansado.
 

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Engenhocas

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« Responder #22 em: Outubro 11, 2008, 04:57:08 pm »
Considero que um aeroporto civil na região centro faz muita falta, logo porque nao utilizar o novo aerodromo de fátima pa aeroporto civil em vez da base aerea de monte real?!
Perder não é vergonha. Vergonha é não tentar.
 

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ShadIntel

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« Responder #23 em: Outubro 11, 2008, 06:22:46 pm »
Citação de: "Engenhocas"
Considero que um aeroporto civil na região centro faz muita falta, logo porque nao utilizar o novo aerodromo de fátima pa aeroporto civil em vez da base aerea de monte real?!

O aeródromo de Fátima pode apenas acolher aeronaves ligeiras. É pouco mais do que uma pista em asfalto de 1500m, sem quaisqueres condições para o tráfego aéreo comercial.
 

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Miguel

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« Responder #24 em: Outubro 11, 2008, 06:31:26 pm »
Existe a possibilidade de transferir os F16 para Ovar??

Alias na realidade teremos no maximo 24 F16 MLU(12 por esquadra)

Portanto Ovar pode acolher essa malta.

E fica penso eu melhor loacalizado para a defesa do continente e açores?
 

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ShadIntel

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« Responder #25 em: Outubro 11, 2008, 07:36:23 pm »
Citação de: "Miguel"
Existe a possibilidade de transferir os F16 para Ovar??

Alias na realidade teremos no maximo 24 F16 MLU(12 por esquadra)

Portanto Ovar pode acolher essa malta.

E fica penso eu melhor loacalizado para a defesa do continente e açores?

 :conf:  Deve haver alguma subtileza táctica que me escapa. Em que é que Ovar está melhor localizado do que Monte Real ?
 

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raphael

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« Responder #26 em: Outubro 11, 2008, 11:09:22 pm »
o AM1 em Maceda Ovar é neste momento aeródromo alternativo para os F-16, ou seja, em caso de após uma missão as condições não permitirem uma aterragem com segurança em Monte Real, o AM1 é alternativa.
Agora todo o investimento que seria necessário para dotar o AM1 das condições que Monte Real tem ainda custa uns tostões valentes, não é só ter Pista e raquetes de estacionamento, é necessário toda a restante infra-estrutura não só para as aeronaves, mas também para a manutenção e pessoal. Não só os militares em si mas também o seu agregado familiar.
O AM1 está neste momento dimensionado em termos de pessoal e instalações para um número reduzido de efectivos, tem nas suas instalações o CFCFA (Centro de Formação Cinotécnico) e apoia os exercicios da AFA e um alerta de Al.III e pouco mais.
Além de que, se atentarem no artigo da Take-Off deste mês em que é entrevistado o Gen CEMFA verão que há uma alusão ao facto de se o Governo entender compensar a Ota e área adjacente(devido à mudança do aeroporto)  com algo que implique o uso da área que é o CFMTFA, a FAP está disposta a mudar o centro de armas e bagagens para Maceda Ovar desde que hajam os respectivos investimentos...
Mas como tudo é possível aguardo para ver o desenlace desta novela..
Mas lá está quando pensarem que é fácil agarrar em 30 F-16 e espetá-los no AM1 pensem também em tudo o resto que tem de ser mudado...
Um abraço
Raphael
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« Responder #27 em: Outubro 12, 2008, 05:18:26 pm »
Neste país os políticos sonham-nas de noite... para dizerem as bacoradas de dia, so me apetece chorar com tanta estupidez junta numa casa a que chama-mos AR.
Realmente o que não lembra ao país mais atrasado e retrogado do mundo, lembra a estes senhores. :roll:
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

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« Responder #28 em: Outubro 12, 2008, 05:21:05 pm »
P.S. Eu sempre gostei de ter a minha casa perto de uma base aérea, tenho um terreninho de 5ha para venda e consigo que os meus vizinhos também vendao os seus terrenitos isso deve prefazer uns 100ha, eles que venham para o Distrito de Bragança serão muito bem vindos.
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Engenhocas

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« Responder #29 em: Outubro 12, 2008, 10:38:17 pm »
Citação de: "ShadIntel"
Citação de: "Engenhocas"
Considero que um aeroporto civil na região centro faz muita falta, logo porque nao utilizar o novo aerodromo de fátima pa aeroporto civil em vez da base aerea de monte real?!
O aeródromo de Fátima pode apenas acolher aeronaves ligeiras. É pouco mais do que uma pista em asfalto de 1500m, sem quaisqueres condições para o tráfego aéreo comercial.


Fátima, Santarém, 12 Mai (Lusa) - O futuro aeroporto regional de Fátima vocacionado para aviões de média dimensão vai custar 80 milhões de euros, uma verba recuperável em 30 anos, refere um estudo técnico hoje divulgado.

Na apresentação do relatório preliminar do estudo de viabilidade desta infra-estrutura, Rogério Pedro, director regional da empresa de consultoria Proplano, explicou que a nova pista é "técnica e financeiramente viável", mas o prazo de execução irá depender do tipo de apoios estatais.

O projecto será candidato a fundos do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) mas, mesmo sem qualquer apoio, o investimento será recuperado em 33 anos, disse este responsável.

Em cima da mesa estão duas hipóteses de ampliação da actual pista, com cerca de 1.500 metros para 2.400 de modo a receber aviões de médias dimensões, como o Airbus 320 ou o Boeing 737, com capacidade até 170 lugares.

Uma é mais simples, ampliando a actual pista, mas um dos limites ficará demasiado próximo da serra de Aire, um constrangimento técnico que irá dificultar a aproximação sul das aeronaves.

Outra das soluções, que é a defendida pela Proplano, é a construção de uma nova pista - aproveitando apenas metade da actual - ampliando a infra-estrutura existente para norte, e afastando-a dos cabeços serranos.

A futura pista teria uma dimensão semelhante à de Faro, capaz de acolher tráfego low-cost e voos charters, estimando-se um "horizonte de um milhão de passageiros por ano".

Lusa
Perder não é vergonha. Vergonha é não tentar.