Votação

Deveriam os Militares das Forças Armadas fazer patrulhamentos nas ruas???

Sim
23 (27.7%)
Só em zonas problemáticas
24 (28.9%)
Não
36 (43.4%)

Votos totais: 67

Votação encerrada: Novembro 13, 2008, 06:49:49 pm

Militares das Forças Armadas nas ruas

  • 128 Respostas
  • 25299 Visualizações
*

Treespirit

  • Membro
  • *
  • 80
  • +0/-0
Re: Militares das Forças Armadas nas ruas
« Responder #75 em: Janeiro 27, 2010, 04:11:16 pm »
.
« Última modificação: Janeiro 28, 2010, 12:42:04 am por Treespirit »
What goe's arround come's arround.
 

*

ShadIntel

  • Investigador
  • *****
  • 1509
  • +1/-0
Re: Militares das Forças Armadas nas ruas
« Responder #76 em: Janeiro 27, 2010, 04:30:37 pm »
Olhem só quem pratica o que prega...

Citação de: "Treespirit"
A Intolerância continua...
Citação de: "Treespirit"
Falaram do barco do aborto,o que digo é que se o aborto fosse legal há mais tempo tinha sido a melhor coisa, muita malta que anda praí hoje a dizer disparates tinha sido abortada e não os teriamos de aturar.
Todos os dias temos de aturar abortos ambulantes que estavam  bem era embalsamados...
Se nos pretende gratificar com outros comentários deste nível, a sua presença neste espaço poderá sofrer em breve um aborto virtual mas definitivo.

Considere-se avisado.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11018
  • Recebeu: 2333 vez(es)
  • Enviou: 3209 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Militares das Forças Armadas nas ruas
« Responder #77 em: Janeiro 29, 2010, 12:49:19 am »
Sou contra as Forças Militares efectuarem operações que geralmente são competência das Forças de Segurança em territorio nacional, tal como sou contra Forças de Segurança efectuarem operações que geralmente são competência das Forças Miltares no estrangeiro, é verdade que a GNR efectua missões internacionais, se as fazem e de certeza vão continuar a fazer integrados na Eurogenfor, só desejo que seja bem explicado quais são as missões da GNR e quais são as missões do Exército a nivel de missões internacionais, porque pessoalmente acho que casos como a missão do Iraque não pode voltar a acontecer, independentemente de efectuarem bem ou não a missão.

A Força Aérea sempre apoiou e vai continuar a apoiar as Forças de Segurança com os seus aviões e helicopteros sempre que tal lhes seja ordenado, em relação a Forças no chão, a nivel de Força Aérea, esqueçam, a PA só os serviços de segurança às unidades já lhes dá trabalhinho que chegue porque eles também não são assim tantos como algumas pessoas devem pensar, disponivel existe a UPF mas além do trabalho deles não ser esse, eles também só são uns 30 por isso o reforço às FS também não ia ser em quantidade  :lol: , por isso não tou a ver Unidades de Infantaria, Cavalaria ou Artilharia na rua, mas as unidades de Engenharia, de Logistica, de Serviços de Saude, etc, já são uma hipotese viável de serem utilizados.

Sou a favor das Forças Armadas serem utilizadas em apoio à Protecção Civil como se demonstrou no exercicio de terramoto em Lisboa, usarem Forças Terrestres em patrulhamento, só se houvesse mesmo um terramoto em Lisboa e as FS levassem um tal abanão que não tivessem capacidade de reagir, porque também temos que admitir que além da UEP na PSP e na UI na GNR as restantes FS pouca capacidade tem de serem projectados para longe da sua normal àrea de operação, nesse caso talvez pegar num Batalhão ou dois de Infantaria para colmatar essa lacuna até as FS estarem reatabelecidas para mim também é aceitável, mas como disse, tropas na rua sempre em caracter de exepção e não de regra, regra sim no apoio à Protecção Civil.
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
Re: Militares das Forças Armadas nas ruas
« Responder #78 em: Fevereiro 14, 2010, 01:11:17 am »
Apesar de já não vir cá á algum tempo fico feliz por este tópico aberto por mim ter sido bem conseguido,e como não poderia deixar de reparar depois de reler tudo de novo pois a memória de post´s passados tinha de ser avivada e ler os mais recentes só me dá a entender uma coisa

as FA são boas para fazer os "trabalhinhos" sujos,mas cooperar activamente com as FS já não são,lá se iam gratificados se ainda os mesmos existem,que pelo que sei ainda há quem os faça!!!  :lol:  e todos os anos está presente em vários planos de combate aos incendios florestais,tanto no terreno como preventivamente nas Unidades,para não falar que danificam muitas fardas e botas e no entanto ninguém lhes paga isso,e não é tão barato quanto se pensa,principalmente quando um Militar das FA recebe um ordenado misero e não recebe subsidios de fardamento nem horas extraordinárias nem nada que se pareça,leva o ordenado e pequeno e já é muito bom :wink:

Então mas isso é funções dos Bombeiros!!!porquê que os Militares o têm de fazer!!!  :lol:

Não vamos esqueçer o que os Militares fazem em TO´s no estrangeiro,se lá são bons a fazer patrulhamento e em situações bem mais criticas porque é que no seu próprio pais não são!!!  :lol:  em vez de agradeçerem,nunca percebi o porquê  :roll:
 

*

pxcastro

  • 276
  • +0/-0
Re: Militares das Forças Armadas nas ruas
« Responder #79 em: Fevereiro 14, 2010, 02:57:06 pm »
Dizes aí umas verdades, caro Primy.
Vamos ver no que dá, mas muito provavelmente, fica tudo como está.
 

*

JoãoPedroG

  • Membro
  • *
  • 49
  • +0/-0
Re: Militares das Forças Armadas nas ruas
« Responder #80 em: Fevereiro 17, 2010, 06:37:25 pm »
A  GNR recebeu mais 206 milhoes no OE do que a PSP . As FA que se preparem para ver a tal " segunda marinha" bem melhor equipada.
O povo é quem mais ordena
 

*

Silent_Storm

  • 143
  • +0/-0
Re: Militares das Forças Armadas nas ruas
« Responder #81 em: Fevereiro 19, 2010, 08:02:30 pm »
O número de efectivos da GNR é superior à PSP, além disso, a GNR tem uma zona de acção que cobre 90% de todo o território nacional.
Já nem vou falar nas condições de cada posto da GNR, sítios que a PSP não utilizava nem sequer para guardar reclusos quanto mais para trabalharem.
"Esta é a ditosa Pátria minha amada"
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
Re: Militares das Forças Armadas nas ruas
« Responder #82 em: Fevereiro 19, 2010, 08:34:23 pm »
Citação de: "Silent_Storm"
O número de efectivos da GNR é superior à PSP, além disso, a GNR tem uma zona de acção que cobre 90% de todo o território nacional.
Já nem vou falar nas condições de cada posto da GNR, sítios que a PSP não utilizava nem sequer para guardar reclusos quanto mais para trabalharem.


As condições que muitos postos da GNR deve-se á falta de verbas,culpa da própria instituição quando a mesma pode canalizar verbas da instrução por exemplo para melhoria de muitos postos pelo pais fora,quando digo da instrução é aproveitar Militares das FA para ocupar as vagas em vez de absorver civis,e porquê,no curso da Guarda,se bem me recordo dizer o meu irmão,agora GNR "tive de voltar á recruta novamente,depois de já a ter feito enquanto Militar das FA,exactamente igual á excepção da farda" e acho que toda a gente tem a noção dos custos que essa formação apesar de básica tem,e como é sabido,existe uma "guerra" nesta possibilidade,a GNR alega que e se bem me recordo umas palavras editadas num jornal Nacional "só os Militares das FA não chegam para culmatar a carência de efectivos da GNR,temos de recorrer a candidatos civis" coisa que é ridicula,todos os anos passam milhares de Militares das FA á disponibilidade e bons Militares,fora os que concorrem para a GNR e são simplesmente eliminados,esta é apenas uma das formas da GNR canalizar verbas,existem muitas outras

no seguimento dessa citação,a GNR como instituição Militar,apesar de existir e sei que sim,postos com condições horrendas,mas até está muito melhor que muitas instituições Militares  :wink:
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Militares das Forças Armadas nas ruas
« Responder #83 em: Fevereiro 19, 2010, 10:33:16 pm »
Pede ao teu irmão que seja menos mentiroso, pelo menos em família.

Nao conheço a GNR ao pormenor, mas tendo no essencial uma função idêntica à PSP, força a que pertenço, digo só isto.

A unica coisa que levei da tropa para a PSP, e que me foi verdadeiramente util, foi o facto de saber marchar e manejar a espingarda.  Hoje já nem disso teria vantagem pois a PSP há muito acabou, e muito bem, com a ordem unida com arma!

A recruta da tropa nao tem nada, mas mesmo nada a ver, com o os cursos de formação de agentes/guardas das forças de segurança.
Isto apesar da GNR, como força militarizada que é, ter um modulo inicial de instrução militar.
::..Trafaria..::
 

*

pxcastro

  • 276
  • +0/-0
Re: Militares das Forças Armadas nas ruas
« Responder #84 em: Fevereiro 20, 2010, 01:19:18 am »
Não adianta, caro Primy.
Um militar não é, nem nunca vai ser a excelência da Guarda.
Estive como civil nas provas da GNR e grande parte dos militares são muito fracos em raciocínio, nos fisicos também não vi grande coisa.
Estou muito, muito, muito perto de ser militar e não vou mudar a forma de pensar.
Mas o tópico não é sobre este tema e isto já foi debatido.
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
Re: Militares das Forças Armadas nas ruas
« Responder #85 em: Fevereiro 20, 2010, 10:46:47 am »
Caro Trafaria,não compare a GNR com a PSP,a PSP não é uma força Militar coisa que as FA e a GNR o são por isso a Academia é a mesma,de tal forma que somos nós FA que formamos os senhores Oficiais da GNR,e eu que o diga que tive muito recentemente na Tapada de Mafra a dar apoio á Academia (GNR e FA) agora a PSP tem Academia própria e em nada tem semelhança com a condição Militar.


Citação de: "pxcastro"
Não adianta, caro Primy.
Um militar não é, nem nunca vai ser a excelência da Guarda.
Estive como civil nas provas da GNR e grande parte dos militares são muito fracos em raciocínio, nos fisicos também não vi grande coisa.
Estou muito, muito, muito perto de ser militar e não vou mudar a forma de pensar.
Mas o tópico não é sobre este tema e isto já foi debatido.

Infelizmente esse foi o seu mal,entrar como civil se entra-se como Militar,certamente teria outra forma de pensar,e o facto de os Militares serem ou não mais fracos como diz,isso é fácil de explicar,se eu fosse civil e me dessem prioridade sobre um Militar também eu ficaria com o meu ego elevado,e não acharia um Militar nada de especial,aliás,essa ideia é a mais errada,pensar que um Militar é super comparado com um cidadão comum,mas quando entrar para a GNR repare na postura de um GNR uriundo das FA e de um GNR uriundo do civil e pode nem dar o braço a torçer mas vai encontrar muitas diferenças,não desvalorizando de forma alguma os uriundos do civil,tenho o prazer de conheçer muitos e excelentes exemplos  :wink:
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Militares das Forças Armadas nas ruas
« Responder #86 em: Fevereiro 21, 2010, 01:39:13 pm »
Citação de: "Primy"
Caro Trafaria,não compare a GNR com a PSP,a PSP não é uma força Militar coisa que as FA e a GNR o são por isso a Academia é a mesma,de tal forma que somos nós FA que formamos os senhores Oficiais da GNR,e eu que o diga que tive muito recentemente na Tapada de Mafra a dar apoio á Academia (GNR e FA) agora a PSP tem Academia própria e em nada tem semelhança com a condição Militar.
A condição militar é uma coisa, a função militar é outra. A GNR é antes de mais uma força de segurança e a sua função é policial.
Para que saiba desde o ministro António Costa que a formação da GNR se tem aproximado da da PSP. São, tanto quanto sei, hoje em dia muito parecidas... o que faz todo o sentido dado que fazem o mesmo serviço, no mesmo pais e sob o mesmo enquadramento legal.
::..Trafaria..::
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
Re: Militares das Forças Armadas nas ruas
« Responder #87 em: Fevereiro 21, 2010, 05:33:24 pm »
Mas ambos de Ministérios e Comandos diferentes certo???

Então nesse caso tem uma boa explicação de o porquê dos Cadetes da GNR da AM cumprem os 2 primeiros anos a ter instrução de Exército e não de GNR!!!

Uma coisa é comparar recrutas,outra comparar instruções Policiais,normal que nestas últimas existam semelhanças entre a PSP e GNR,normalissimo,quanto á recruta,na PSP não sei,mas na GNR sei,e em tudo é semelhante á das FA,um pouco mais dura,fácil de se perceber...
 

*

pxcastro

  • 276
  • +0/-0
Re: Militares das Forças Armadas nas ruas
« Responder #88 em: Fevereiro 21, 2010, 10:11:09 pm »
Antigamente o pessoal levava a patente do Exército para a GNR, agora já não. (bem, os generais levam)
Antigamente o posto mais baixo na GNR era soldado, agora é guarda.
Tentam aos poucos separar as duas instituições, mas falta coragem.
Já era tempo da GNR formar os seus próprios oficiais, em instalações próprias e sem influências. E o mais importante, deixar de ser chefiada por os grandes Generais do Exército.
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2260
  • Recebeu: 522 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +835/-827
Re: Militares das Forças Armadas nas ruas
« Responder #89 em: Fevereiro 21, 2010, 10:39:42 pm »
Citação de: "pxcastro"
Já era tempo da GNR formar os seus próprios oficiais, em instalações próprias e sem influências. E o mais importante, deixar de ser chefiada por os grandes Generais do Exército.
E agora chego eu e escrevo: Já era tempo de acabarem com a GNR e a PSP e criarem uma única força policial. E espero para ver o que os colegas foristas comentam.

Contudo, tentando desenvolver mais o que escrevi, talvez não acabar totalmente com as duas e criar apenas uma única força, mas pelo menos juntar as forças de investigação criminal e de policiamento e manter uma Guarda mais ligeira para tarefas como a segurança dos ministérios e talvez até dos aeroportos.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque: