Ou seja, dada a tonelagem e função, os "Tejo" substituem os Cacine. E as corvetas?
Citação de: "Luso"Ou seja, dada a tonelagem e função, os "Tejo" substituem os Cacine. E as corvetas?Salvo erro são/eram os NPO, afinal as Corvetas foram limpas de grande parte do armamento na última década, certo?
O que se fala é que o contracto para mais 2 NPO vai sair para breve.
Citação de: "Cabeça de Martelo"Citação de: "Luso"Ou seja, dada a tonelagem e função, os "Tejo" substituem os Cacine. E as corvetas?Salvo erro são/eram os NPO, afinal as Corvetas foram limpas de grande parte do armamento na última década, certo?Refiro-me também à tonelagem e no caso das corvetas uma superior capacidade de combate, pelo menos no papel. Ou seja, 2 NPO substituem 5 corvetas castradas?
Portugal investiu 28 milhões em navios-patrulhaQuatro embarcações compradas à Venezuela terão de ser adaptadas e estarão operacionais, segundo o ministro da Defesa, em 2016 e 2017.Os quatro navios-patrulha comprados à Dinamarca vão ter um custo global de 28 milhões de euros e estarão operacionais em 2016 e 2017, adiantou esta quarta-feira o ministro da Defesa Nacional. “Os quatro navios que custaram quatro milhões de euros têm agora um custo individual para serem adaptados de cerca de sete milhões, portanto significa um investimento global na ordem dos 28 milhões de euros, que é aquele que corresponderia à compra de um navio novo”, afirmou à Lusa José Pedro Aguiar-Branco, no final de uma visita ao navio-patrulha Tejo, o primeiro destes navios a ser entregue na Base Naval de Lisboa, no Alfeite. “É previsto dois deles [navios-patrulha] estarem a poder ser operados no segundo semestre de 2016 e outros dois no segundo semestre de 2017”, continuou o governante.Esta aquisição permite “fazer um reequipamento e uma modernização que era necessária em condições muito interessantes, e com isto aumentar a capacidade de operação da Marinha Portuguesa”.O ministro ressalvou também que os navios ainda têm uma “vida útil de cerca de 15 a 20 anos”, estão “em excelentes condições” e “vão ficar como novos depois de serem restaurados e recuperados no Alfeite”, o que, na sua opinião representa “uma oportunidade para a economia portuguesa e para a indústria portuguesa”. Os navios-patrulha de classe "Stanflex 300" têm um comprimento de 54 metros e uma guarnição máxima de 29 militares. A sua operação está direcionada para os espaços marítimos costeiros sob jurisdição nacional, podendo ser chamados a atuar fora da área normal de operações caso seja necessário.
Tejo , formerly HDMS Viben (P 562) in Royal Danish Navy (RDN) service, was transferred from Denmark with its original equipment removed. The ship's mine rails are still present, although the ship will not undertake mine countermeasures (MCM) missions with the Portuguese Navy. The ship is also fitted with a navigation radar antenna, but IHS Jane's understands that it does not have radar consoles or software installed at this time.The remaining ships of the 500-tonne Tejo class are NRP Douro (P 591), NRP Mondego (P 592), and NRP Guadiana (P 593) - formerly HDMS Ravnen (P 560), HDMS Glenten (P 557), and HDMS Skaden (P 561), respectively. These vessels are expected to arrive in Lisbon before the end of August 2015, a Portuguese Navy spokesperson told IHS Jane's . The Tejo class will progressively replace the navy's three remaining Cacine-class large patrol craft and the patrol/auxiliary ship NRP Schultz Xavier (A 521).Prior to the ships entering service, Portugal's state-owned shipbuilder Arsenal do Alfeite will carry out upgrade and other work under a contract worth around EUR24 million to be awarded by the navy.The navy is understood to be considering removing the vessels' GE Marine LM500 gas turbine and keeping only its two MTU Friedrichshafen 16V396 TB94 diesels for propulsion.Equipment to be installed is still being defined by the service, although the class will be equipped in accordance with required missions; these include patrol, fisheries protection, search-and-rescue (SAR), and environmental protection. Equipment under consideration includes communications, navigation, lightweight armament, and electro-optical systems.Portuguese military communications company EID is expected to deliver some of the communications systems. IHS Jane's understands that Portuguese firm Edisoft (part of the Thales group) may potentially be involved in software integration. The navy is seeking to have the ships fitted with as much indigenous equipment as possible. The ship's modular design consists of weapons and other equipment installed in standardised containers and with standardised interfaces.http://www.janes.com/article/51556/first-sf300-patrol-boat-for-portugal-arrives
Noticia de última hora!!! Afinal os Tejo vieram da Venezuela e não da Dinamarca.. Daí o tempo que demoraram a vir!! CitarPortugal investiu 28 milhões em navios-patrulhaQuatro embarcações compradas à Venezuela terão de ser adaptadas e estarão operacionais, segundo o ministro da Defesa, em 2016 e 2017.Os quatro navios-patrulha comprados à Dinamarca vão ter um custo global de 28 milhões de euros e estarão operacionais em 2016 e 2017, adiantou esta quarta-feira o ministro da Defesa Nacional. “Os quatro navios que custaram quatro milhões de euros têm agora um custo individual para serem adaptados de cerca de sete milhões, portanto significa um investimento global na ordem dos 28 milhões de euros, que é aquele que corresponderia à compra de um navio novo”, afirmou à Lusa José Pedro Aguiar-Branco, no final de uma visita ao navio-patrulha Tejo, o primeiro destes navios a ser entregue na Base Naval de Lisboa, no Alfeite. “É previsto dois deles [navios-patrulha] estarem a poder ser operados no segundo semestre de 2016 e outros dois no segundo semestre de 2017”, continuou o governante.Esta aquisição permite “fazer um reequipamento e uma modernização que era necessária em condições muito interessantes, e com isto aumentar a capacidade de operação da Marinha Portuguesa”.O ministro ressalvou também que os navios ainda têm uma “vida útil de cerca de 15 a 20 anos”, estão “em excelentes condições” e “vão ficar como novos depois de serem restaurados e recuperados no Alfeite”, o que, na sua opinião representa “uma oportunidade para a economia portuguesa e para a indústria portuguesa”. Os navios-patrulha de classe "Stanflex 300" têm um comprimento de 54 metros e uma guarnição máxima de 29 militares. A sua operação está direcionada para os espaços marítimos costeiros sob jurisdição nacional, podendo ser chamados a atuar fora da área normal de operações caso seja necessário. By TVI @ http://www.tvi24.iol.pt/politica/aguiar ... s-patrulhaE aquelas contas... 7x4+4 dá 28!!! Oh que artistas!