Concurso para o SEF

  • 507 Respostas
  • 238975 Visualizações
*

Dora1

  • 4
  • +0/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #495 em: Agosto 11, 2010, 01:38:31 pm »
Boa tarde!! alguém me sabe dizer quando irá abrir novo concurso para o SEF??

Gostaria também de saber quais as condições para me poder candidatar!

Obrigado!
 

*

romeonederlands

  • 13
  • +0/-0
  • Que Nunca Por Vencidos Se Conheçam
Concurso para o SEF
« Responder #496 em: Agosto 13, 2010, 06:31:46 pm »
boa tarde
há 3 anos que aguardo pelo concurso para o SEF
por isso vai demorar um pouco a realizar-se,isto é , se se realizar.......................
espero bem que sim pois há muito que aguarda-mos
para este foi preciso o 12ºano e menos de 30 anos
os próximos,se é que vao existir proximos nao sei
acho que vao ser precisas licenciaturas
 

*

olrocha

  • 6
  • +0/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #497 em: Setembro 08, 2010, 12:09:44 pm »
Olá a todos,

Será que alguém têm novidades sobre o concurso de Inspector - Adjunto, Já que nunca mais tivemos desenvolvimento.
Como a esperança é a ultima a morrer... um dia destes espero ser chamado a prestar provas..:)

Cumprimentos
 

*

royal187

  • 2
  • +0/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #498 em: Setembro 11, 2010, 01:27:41 pm »
Boa tarde,  como já repararam o concurso do SEF está " supostamente" a andar p a frente, mas na realidade nao está.. isto porque as pessoas ja reclamaram sobre quando seria o dito concurso, ora isto é gozar com quem está realemente interessado, segundo a lei um concurso deixa de ter efeito após 2 anos da data em que foi publicado, e essa data está prestes a terminar, depois de ter sido publicado este concurso foi determinado que no proximo concurso os interessados deveriam possuir licenciatura para poder concorrer ás vagas existentes , visto isto todos percebemos que é apenas uma ilusao este concurso que está pendente. Eu já vejo como irá terminar em dezembro vao anunciar no site que segundo o artigo ...blá blá blá o concurso deixa de ser válido e isto vai obrigar a uma nova abertura de concurso desta vez com exigencia de licenciatura.
Já chega de brincar e o que tenho em mente seria algo como a dia 15 de novembro se tudo se mantiver como está( águas de bacalhau ) seria enviarmos uma carta  a pedir a devolução das despesas que tivemos neste concurso fantasma, foram gastos euros em cartas registaas, radiografia ao torax, diploma de final do secundário,registo criminal etc etc.... se 1 não faz barulho 1000 ou 2000 já dão dores de cabeça. agredeço o vosso feedback . abraço a todos
 

*

xakra

  • 24
  • +0/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #499 em: Setembro 11, 2010, 10:51:33 pm »
Citar
Serviço de Estrangeiros e Fronteiras
Aviso n.º 30182/2008
1 — Nos termos do n.º 1 do artigo 28.º do Decreto -Lei n.º 204/98, de
11 de Julho, torna -se público que, por despacho de 2 de Dezembro de
2008, do Director Nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, se
encontra aberto, pelo prazo de 10 dias úteis a contar da data da publicação
do presente aviso, concurso externo de ingresso para admissão a estágio
de 31 estagiários para o provimento de 31 lugares vagos de inspector-
-adjunto de nível 3 da carreira de investigação e fiscalização do quadro
de pessoal do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), constante do
mapa I anexo à Portaria n.º 109/2003, de 29 de Janeiro.
2 — O concurso externo fundamenta -se no despacho conjunto
n.º 15611/2008, de Suas Excelências o Primeiro -Ministro e o Ministro de
Estado e das Finanças, de 26 de Maio, publicado no Diário da República
2.ª série, n.º 108, de 5 de Junho de 2008, que determinou o descongelamento
de lugares para provimento na categoria referida em 1.
3 — Nos termos do n.º 1 do artigo 24.º do Estatuto do Pessoal do
SEF, aprovado pelo Decreto -Lei n.º 290 -A/2001, de 17 de Novembro,
o prazo de validade do concurso é de três anos

Como podes ver a validade do concurso é de 3 anos,mas nada nos impede de,por daqui a um ano estarmos a falar do mesmo!
 

*

royal187

  • 2
  • +0/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #500 em: Setembro 16, 2010, 10:42:23 pm »
Por norma costuma ser 2 anos,  mas sim nesse casa daqui a um ano voltamos a falar disto.. já chega de dar o osso e depois tirar..!
 

*

xakra

  • 24
  • +0/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #501 em: Outubro 14, 2010, 02:02:27 am »
Devido ás ultimas noticias relativas a congelemento dos concursos publicos,alguem confirma se realmente este concurso fica sem efeito?
 

*

olrocha

  • 6
  • +0/-0
É a crise ...
« Responder #502 em: Janeiro 12, 2011, 11:07:49 pm »
 

Re: Concurso para o SEF
« Responder #503 em: Fevereiro 20, 2011, 03:50:29 pm »
Bem disse que não havia fumo sem fogo...e confirma-se: Aguardamos a nova abertura de vagas para "gerir" aquilo que se tem e tapar os buracos onde falta pessoal abrindo outros. Ponto. E para piorar a coisa, nem acredito que alguém mexa com os inspectores que andam a desempenhar funções administrativas. Sinceramente, continuo a acreditar que a CIF está no caminho da extinção. É que não estou a ver outro caminho. Dentro de poucos anos seremos uns bons quantos a irem para a reforma e nem o 6º curso seria suficiente para colmatar a futura falta de pessoal...

A todos que foram "enganados" (sim, enganados, porque vocês fazem e farão MUITA FALTA, porque a segurança, seja qual for a área, não se sacrifica para poupar guito...) boa sorte e que tenham oportunidade de arranjar melhor já que por aqui não vos deram a oportunidade merecida...
 

*

Ranger Rebelde

  • Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #504 em: Março 16, 2011, 10:27:03 am »
Portaria n.º 110/2011, de 16 de Março
Ministério da Administração Interna
Aprova o regulamento de fardamento do pessoal da carreira de investigação e fiscalização do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF)
 

*

sluiz

  • 2
  • +0/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #505 em: Fevereiro 06, 2014, 08:48:09 pm »
E... já abriu o concurso.
Passou-se de "8 a 80".
De 12º a licenciaturas MUITO específicas.
Até percebo o porquê de algumas das licenciaturas, mas outras não.Tenho pena, pois queria MESMO concorrer ao SEF.
Sou Funcionário público, efetivo há 10 anos, com 14 de serviço (congelado + "quentinho") e quando soube há dias do possível concurso do SEF fiquei entusiasmado.
Apesar de efetivo, nunca estagnei no meu serviço. Tenho uma mera licenciatura em biologia e depois de efetivar no MEC (mesmo não precisando nem ganhado nada com isso! a não ser muitas horas de estudo e pestanas queimadas, por gosto) quis aprender mais; quase concluí uma licenciatura em saúde (Imagiologia/radiologia), e estou em fase de terminar um mestrado em Tecnologias de Informação e Comunicação. Mas isso não interessa ao SEF. Mas...Ter uma licenciatura em história (p.e.) sim! Quê??? História, Antropologia??? Socciologia????! Não minimizando o valor das licenciaturas, tenho pena destes critérios. MESMO...
(A: Licenciatura + qs licenciatura + qs mestrado vs B: licenciatura) hummm ganha o B ...enfim.
Seria muito mais vantajoso para o SEF, a análise curricular dos candidatos.
Acredito que a minha vontade constante de aprender, trabalhar com amor à camisola e espírito de equipa seria uma mais valia para o Serviço.
Mas, se no último concurso externo não consegui poiss não ocorreu, e neste interno também não, terei mesmo de abandonar a ideia. Enfim.

Já que eu não a tenho, ao mesmo, "olhem, desejo Boa sorte para quem possa concorrer!"
 

*

rvas

  • Membro
  • *
  • 1
  • +0/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #506 em: Junho 22, 2017, 08:53:10 pm »
Alguém me consegue arranjar um modelo da prova de conhecimentos?
 

*

marlothbrok

  • Membro
  • *
  • 1
  • +0/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #507 em: Julho 08, 2017, 01:09:51 pm »
Alguém me consegue arranjar um modelo da prova de conhecimentos?

Também ando à procura para que me possa orientar nos estudos.. se alguém puder disponibilizar seria uma grande ajuda..
Cumprimentos