Sindicato de Polícia ataca Marinho Pinto

  • 1 Respostas
  • 2023 Visualizações
*

Xerif3

  • Membro
  • *
  • 122
  • +0/-0
Sindicato de Polícia ataca Marinho Pinto
« em: Junho 27, 2008, 11:56:52 am »
O Bastonário da Ordem dos Advogados acusou os sindicatos de polícia de serem responsáveis pela falta de agentes de autoridade na rua e a Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) já reagiu.

Marinho Pinto disse no Parlamento que há demasiados polícias dentro das esquadras, justificando que a PSP e a GNR não estão a cumprir as funções devido à influência dos sindicatos.

«A ASPP/PSP reitera o respeito que nutre pela Ordem dos Advogados e congratula-se pelo facto de que naquela organização, como em tantas outras, as pessoas passam, mas as organizações ficam e seguem o seu rumo, acreditando que, de cada vez que há um desvio, o caminho certo acaba por ser encontrado e os erros do passado servem como fonte de aprendizagem», frisa a associação sindical em comunicado enviado ao PortugalDiário.

«Continuamos ainda na dúvida se o rancor do sr. Bastonário é para com os sindicatos da Polícia em particular, ou se para com os sindicatos em geral, uma vez que, ainda recentemente, defendeu também que os juízes não deveriam ter sindicato», adianta a Associação, lançando um desafio: «Que, por uma vez, concretize as acusações que lança sobre tudo e todos e aponte um ¿ e pedimos apenas um ¿ caso em que a actividade deste Sindicato tenha interferido com a qualidade do serviço prestado aos cidadãos ou com a falta de efectivo na PSP que, de resto, este Sindicato desde há muito vem denunciando».

Em declarações ao Rádio Clube, o presidente do Sindicato de Profissionais de Polícia, António Ramos diz que está indignado com o facto de Marinho Pinto atribuir a exclusiva responsabilidade da falta de agentes aos sindicatos e nunca ao governo. Neste sentido, vai ser feito um pedido de audiência ao Bastonário da Ordem dos Advogados para que ele explique estas declarações e lembra ainda aguarda a resposta ao pedido de uma audiência na altura em que Marinho Pinto tomou posse.
IOL Diário
 

*

PEDRO GALVÃO

  • Membro
  • *
  • 47
  • +0/-0
Marinho Pinto
« Responder #1 em: Junho 27, 2008, 09:25:06 pm »
O senhor dr. apenas busca notoriedade populista (lembram-se do Júdice)!
Os sindicatos, perdão Associações (e o direito à greve), poderiam fazer mais em vez se preocuparem com a dita dispensa sindical à sexta e segunda; não se venderem por meia tuta só para terem fama efémera...
Carpe Diem