LPD- Navio Polivalente Logístico

  • 5669 Respostas
  • 1326434 Visualizações
*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4292
  • Recebeu: 2419 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7369/-4444
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2880 em: Dezembro 09, 2017, 12:07:43 pm »
...não seria preferível uma 3ª fragata Karel Doorman e um abastecedôr (feito cá) com capacidade de colocar umas lanchas na àgua, para além dos 8 (ou 10) NPO ?...
...as Contas Públicas estão no fosso!...a desbunda vai acabar não tarda...

Podes explicar as contas no fosso??
250 mil milhões de euros! E todos os anos aumenta!
O colossal número do crédito malparado: https://www.pordata.pt/Portugal/Cr%c3%a9dito+malparado+empresas+devedoras+e+montantes+(percentagem)-2954
O aspecto mais positivo é a nossa balança comercial ser positiva pela primeira vez desde o 25 de Abril a partir de 2012. Ou seja, desde 2012 que vendemos mais ao exterior do que importamos!
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12769
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7611 vez(es)
  • +799/-1318
    • http://youtube.com/HSMW
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2881 em: Dezembro 09, 2017, 01:26:19 pm »
Ou seja, desde 2012 que vendemos mais ao exterior do que importamos!

Prefiro dizer: importamos menos do que vendemos ao exterior...
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5518
  • Recebeu: 5491 vez(es)
  • Enviou: 3611 vez(es)
  • +10065/-2645
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2882 em: Dezembro 09, 2017, 03:07:51 pm »
Lembremo-nos das “bocas” da marinha em relação às fragatas “Vasco da Gama”. Não haverá problemas por causa da eficiência energética em relação aos motores? Não temos metas ambientais a cumprir?

Off-topic: quais "bocas" acerca das VdG? Só me lembro de duas: primeira, da perplexidade do construtor alemão com a exigência do paiol de vinho - creio que entretanto convertido em célula de combustível depois do embaraço de tal exigência medieval -, e a segunda referente à qualidade da chapa de aço e tubagens das fragatas serem tão más que o Arsenal do Alfeite teve de comprar quase de imediato material em condições para a sua substituição urgente. 
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4292
  • Recebeu: 2419 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7369/-4444
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2883 em: Dezembro 09, 2017, 07:28:41 pm »
Ou seja, desde 2012 que vendemos mais ao exterior do que importamos!

Prefiro dizer: importamos menos do que vendemos ao exterior...

Uma nuance :)
Mas não está mau para um país que não tem petróleo, diamantes e quase nenhum ouro (extracção), consiga ainda assim vender quase 80 mil milhões para o exterior e a diferença para as importações quase que dá para os juros da dívida!!!!!
Se se apostar claramente nas exportações, haverá muito mais dinheiro disponível, incluindo para a defesa!!!!!!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning

*

jpthiran

  • Perito
  • **
  • 361
  • Recebeu: 95 vez(es)
  • Enviou: 119 vez(es)
  • +19/-11
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2884 em: Dezembro 10, 2017, 02:03:09 am »
...não seria preferível uma 3ª fragata Karel Doorman e um abastecedôr (feito cá) com capacidade de colocar umas lanchas na àgua, para além dos 8 (ou 10) NPO ?...
...as Contas Públicas estão no fosso!...a desbunda vai acabar não tarda...

Podes explicar as contas no fosso??
250 mil milhões de euros! E todos os anos aumenta!
O colossal número do crédito malparado: https://www.pordata.pt/Portugal/Cr%c3%a9dito+malparado+empresas+devedoras+e+montantes+(percentagem)-2954
O aspecto mais positivo é a nossa balança comercial ser positiva pela primeira vez desde o 25 de Abril a partir de 2012. Ou seja, desde 2012 que vendemos mais ao exterior do que importamos!

...o sector privado vai evoluindo razoavelmente, vai havendo crescimento económico...o problema é o sector publico que continua a custar muito mais do que a economia pode suportar através dos impostos...se o Estado reduzisse os prazos de pagamento, em vez de aumentar (como está a fazer) o défice aumentava rapidamente e muito...as dívidas na saúde não param de aumentar e nos outros sectores é igual...estamos na situação absurda em que se aumentaram os custos com os salários mas o estado faz menos porque não tem meios...só paga mais salários para comparar votos...mas não paga aos fornecedores porque isso não dá votos e o dinheiro não dá as duas coisas!...o que acontece na saúde acontece em todas as outras áreas da responsabilidade do estado...não se despede nem se reduzem os custos salariais, mas não se dão os meios para trabalhar...a consequência é ter de se reduzir todas actividades, menos operações, menos aulas, menos assistências sociais, menos patrulhas, menos limpezas das matas, menos tudo até chegarmos ao ponto em que no estado tudo está a cair!...e agora vão ter de se entrar com dinheiro para as reconstruções pós-fogos, porque o pais ardeu por incúria e abandono...porque o estado não se organiza e planeia, nem gere com bom senso...parte importante do dinheiro foi capturado pelos interesses dos partidos e pela corrupção e esse dinheiro não pode faltar...para gerir o país fica o resto!...e só por acaso é que alguma coisa é feita, porque a preocupação dos partidos não é gerir o país, mas pilhar o orçamento de estado!...com a corrupção que temos, nunca haverá orçamento de estado nenhum que chegue!...nunca!...e não haverá dinheiro para a defesa nem para nenhum outro sector - andaremos sempre na aflição máxima em todas as áreas!...e fico-me por aqui, para não me alongar sobre estes miseráveis assuntos do dinheiro e da política!...
« Última modificação: Dezembro 10, 2017, 02:06:24 am por jpthiran »
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8525
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 681 vez(es)
  • +934/-7259
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2885 em: Dezembro 10, 2017, 01:30:15 pm »
E como sempre, esquecem-se as PPP. Está um elefante flatulento na sala e ninguém ousa falar disso. Os "mérdia" não falam disso, não vá o dono castigar alguém.
Outra coisa que tem graça - e que os "fan-boys" das nossas Farsas Armadas também nunca abordam é a falta de capacidade de estratégia das chefias para vender as necessidades dos respectivos ramos. Se essas chefias são incapazes para o fazer, acham que seriam capazes de o fazer em caso de guerra?
Bando de tachistas, é o que são, e os "fan-boys" apenas servem para lhes compor a imagem.
Portanto, ao diabo com as bocas que os senhores almirantes e generais da treta mandam e só quando estão na reserva. Embusteiros!
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, mayo

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8604
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2886 em: Dezembro 10, 2017, 05:01:37 pm »
Viajante
Citar
Mas não está mau para um país que não tem petróleo

Bem, não é isso que dizem por aí, parece que temos petróleo e não é pouco, não se esqueça que antigamente, no tempo dos dinossauros ;D estavamos na Nova Escócia  :nice: :nice:
« Última modificação: Dezembro 10, 2017, 05:09:18 pm por Daniel »
 

*

jpthiran

  • Perito
  • **
  • 361
  • Recebeu: 95 vez(es)
  • Enviou: 119 vez(es)
  • +19/-11
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2887 em: Dezembro 10, 2017, 06:00:23 pm »
E como sempre, esquecem-se as PPP. Está um elefante flatulento na sala e ninguém ousa falar disso. Os "mérdia" não falam disso, não vá o dono castigar alguém.
Outra coisa que tem graça - e que os "fan-boys" das nossas Farsas Armadas também nunca abordam é a falta de capacidade de estratégia das chefias para vender as necessidades dos respectivos ramos. Se essas chefias são incapazes para o fazer, acham que seriam capazes de o fazer em caso de guerra?
Bando de tachistas, é o que são, e os "fan-boys" apenas servem para lhes compor a imagem.
Portanto, ao diabo com as bocas que os senhores almirantes e generais da treta mandam e só quando estão na reserva. Embusteiros!

...sim, sem dúvida...não se podem esquecer muitos dos inúteis e ruinosos investimentos do estado com a EXPO 98 (caso menos grave), CCB, 10 Estádios (totalmente absurdo) e as inúmeras e  hiper ruinosas PPP (de longe o caso mais grave), mais os défices gigantescos e crónicos do sector empresarial do estado...tudo junto criou um fardo de maus hábitos e dívidas que vão levar anos a absorver!...com isto tudo, obviamente que o resultado teria de ser este!...

...para quem quiser saber um bocadinho mais sobre a parte referente à corrupção podem consultar este site:
http://apodrecetuga.blogspot.pt/
...mas há muitos outros do mesmo género!...
...tem lá um repositório de denuncias sem fim, feitas ao longo dos anos!...
...largos milhares de milhões de euros de despesas do estado ligados a roubos de dinheiro público...
« Última modificação: Dezembro 10, 2017, 07:12:18 pm por jpthiran »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4292
  • Recebeu: 2419 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7369/-4444
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2888 em: Dezembro 11, 2017, 10:31:01 am »
Luso? Quando ouço ou vejo na Comunicação Social um responsável das FA, PSP ou GNR dizer que as suas forças têem os meios suficientes...... estão a ser coniventes com os políticos e estão a mentir aos portugueses!
A actual troika, composta pelos vígaros dos partidos de esquerda, só lhes importa melhorar as condições dos que votam neles. Os professores até conseguiram que lhes repusessem os cortes com efeitos retroactivos, através da contagem do tempo de serviço. A crise não passou pelos professores com esta decisão!
Como é possível que a austeridade tenha terminado e ainda gastamos menos nos serviços públicos do que quando estava cá o FMI e UE? Alguém está a mentir.
Posso dizer com conhecimento de causa (já tenho quase 2 décadas no activo), que por exemplo as Escolas nunca tiveram os pagamentos com tantos atrasos como agora. Estou a falar de 2017 (recebimentos do Estado)!!!!! Aliás para dizer a verdade, algumas Escolas ainda não receberam um cêntimo de 2017 e só esta semana vão poder fazer as candidaturas financeiras para o ano lectivo 2017/2018 que já começou a 1 de Setembro!!!!!! Estamos mesmo a ver que a decisão só vai ser tomada para 2018 e só nessa altura entra para o déficite. Assim é muito fácil controlar-se as contas públicas, não se paga o que se compromete!
Chegamos ao cúmulo do governo obrigar a aumentar os funcionários públicos, e por exemplo nas Universidades não lhes deram nem mais um cêntimo! Mas não me admira, vindo do mesmo governo que passar das 40 para 35 horas por semana não tem custos para o Estado! Isto não é ser sério, é enganar toda a gente. Só seria verdade que os funcionários públicos trabalhassem o mesmo quer com 40 quer com 35 horas....... ou seja, nada!!!!!!
Por último as PPP. De facto algumas foram feitas para engordarem os bolsos de alguém, mas também lhes digo que grande parte das PPP foram feitas pelo Estado e pelas Câmaras (não deve de haver nenhuma Câmara que não tenha criado uma PPP), mas com o objectivo claro de retirar a dívida das contas do Estado e passar para "empresas" privadas. Existiram muitos pavilhões multiusos, complexos desportivos, campos relvados, construídos com recurso a PPP, em que o Estado paga a prestações durante décadas aquilo que uma empresa privada construiu, recorrendo ao endividamento desta! E ao mesmo tempo foge ao controlo financeiro do próprio estado!!!!!
« Última modificação: Dezembro 11, 2017, 10:35:43 am por Viajante »
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8646
  • Recebeu: 3241 vez(es)
  • Enviou: 1001 vez(es)
  • +4060/-6480
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2889 em: Dezembro 11, 2017, 11:59:45 am »
Gajos sérios são aqueles que cortam em ordenados e pensões, para torrarem em popós...  ::)

http://sicnoticias.sapo.pt/economia/2015-10-29-Estado-gastou-mais-de-360-milhoes-de-euros-na-frota-automovel
Citar
Os contratos do Estado para a aquisição de carros novos não respeitam as boas regras da gestão. Chega a haver casos em que os equipamentos adicionais custam mais que o preço base do veículo. O alerta é feito num relatório do Tribunal de Contas a que a SIC teve acesso.


Mas já agora, e porque estamos no forum de defesa, sendo a marinha quem está em estado pior, o anterior MDN fez o que para melhorar o actual estado das coisas? Ah, comprou os Tejo (ou seja, afinal da esquerda à direita, parece que o mal é geral: falta gente séria ).  ::)



Saudações

 
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4292
  • Recebeu: 2419 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7369/-4444
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2890 em: Dezembro 11, 2017, 12:34:53 pm »
Gajos sérios são aqueles que cortam em ordenados e pensões, para torrarem em popós...  ::)

Não defendo nem uns nem outros, caso contrário tinha-me filiado num partido. No entanto não tenho qualquer problema existencial em assumir que defendo muito mais ideias de centro-direita, mas não porque partido nenhum me diz que o que devo achar, mas muito mais pela minha formação financeira.

Por essa mesma razão, porque nunca estive filiado em nenhum partido e até já votei em 4 partidos diferentes, tenho toda a legitimidade de os atacar a todos onde erram.

Quanto aos carros, julgo que não foi o governo anterior que iniciou as compras de carros para os Ministérios.

Quanto aos salários e pensões, acha portanto que os cortes desapareceram?
https://www.dn.pt/portugal/interior/governo-aponta-para-os-66-anos-e-cinco-meses-idade-legal-da-reforma-em-2019-8955201.html
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/financas-publicas/orcamento-do-estado/detalhe/cativacoes-de-despesa-em-2018-podem-ficar-ao-nivel-de-2016

E agora uma pergunta directa, acha mesmo que a actual geringonça aceita de bom grado a renovação de tanto equipamento necessário para as Forças Armadas? Acredita mesmo nisso? Se estiverem em cima da mesa comissões!!!!!!
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8646
  • Recebeu: 3241 vez(es)
  • Enviou: 1001 vez(es)
  • +4060/-6480
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2891 em: Dezembro 11, 2017, 01:41:32 pm »
Gajos sérios são aqueles que cortam em ordenados e pensões, para torrarem em popós...  ::)

Não defendo nem uns nem outros, caso contrário tinha-me filiado num partido. No entanto não tenho qualquer problema existencial em assumir que defendo muito mais ideias de centro-direita, mas não porque partido nenhum me diz que o que devo achar, mas muito mais pela minha formação financeira.

Já somos 2. Ideias Centro-Direita, nenhum dos partidos do arco da governação tem. São partidos de militantes e simpatizantes, andam ao sabor da corrente. Não que os ideológicos sejam melhores, pelo contrário que subvertem aquilo tudo.  ;D ;)

Citação de: Viajante
Por essa mesma razão, porque nunca estive filiado em nenhum partido e até já votei em 4 partidos diferentes, tenho toda a legitimidade de os atacar a todos onde erram.
Pode ser impressão minha, mas vejo-o mais malhar na esquerda. Não que ela também não mereça, mas a direita também é um folhetim. Basta ver o Carnaval das eleições no PSD e a amnésia da Dr.ª Cristas...  ::) :P

Citação de: Viajante
Quanto aos carros, julgo que não foi o governo anterior que iniciou as compras de carros para os Ministérios.
Claro que não foi. Aliás inclino-me a dizer que dura desde o 25/04/74 (antes também havia mas não era tão á descarada), mas o anterior teve a cara de pau e o desplante de cortar em todo e mais alguma coisa menos no que os afectava directamente. Preferiram andar de rabiosque bem tremido enquanto que a malta fazia contas ao sub. de desemprego reduzido. Foram só mete-nojos...  ::) :P
Citação de: Viajante
Quanto aos salários e pensões, acha portanto que os cortes desapareceram?
https://www.dn.pt/portugal/interior/governo-aponta-para-os-66-anos-e-cinco-meses-idade-legal-da-reforma-em-2019-8955201.html
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/financas-publicas/orcamento-do-estado/detalhe/cativacoes-de-despesa-em-2018-podem-ficar-ao-nivel-de-2016
Não não acho. Agora se v.exma acha que o problema é apenas de esquerda, explique-me lá como os seus com-pinchas, mesmo com os cortes tem sido uma corrida desenfreada ao crédito? Parece que lhes basta levantar a ponta do véu (ou seja, os governantes não são sérios e parte da malta até é burra, esquece que o juro mais dia menos dia vai subir)...  ;) ;D

http://observador.pt/especiais/consumidores-confiantes-a-euforia-esta-de-volta/
Citar
Desemprego a descer, economia a recuperar e crédito mais acessível e barato. Três fatores que, combinados, estão a alimentar a confiança dos consumidores na forma como as economias (as suas e as do país) vão evoluir nos próximos tempos. O mais recente inquérito do INE indica que o otimismo dos consumidores só encontra paralelo em 2000, pico da euforia ligada à entrada na zona euro. Ao mesmo tempo, a poupança está em queda. São boas notícias ou um sinal de que o país caminha novamente para o desastre do endividamento e da dependência do exterior?

Citação de: Viajante
E agora uma pergunta directa, acha mesmo que a actual geringonça aceita de bom grado a renovação de tanto equipamento necessário para as Forças Armadas? Acredita mesmo nisso? Se estiverem em cima da mesa comissões!!!!!!
Comissões como a do Tortas? Aquele que ia meter malas de notas no banco? não me diga que esqueceu-se dessa ou acha que o rapaz é de esquerda  :nice: :nice:



Mas tenho todo o prazer em responder-lhe directamente. Começo pelos Gregos que nunca baixaram o orçamento de defesa e cá é pão nosso de cada dia, inclusive o Passos, valeu-se da troika para explicar cortes, mas adiante:

- Governo Anterior os Tejo (não me lembro de mais nada mas se calhar é a veia esquerdista):



-  Governo Actual: Kc390



- 4x4



- Sistema AA



-  Novo heli ligeiro



- Até se fala num LPD  ;D ;)


Isto só para citar alguns exemplos. Ou seja, este ainda vai fazendo alguma coisa (pouco é verdade mas faz). O anterior, não fez ponta dum chavelho (até nos Tejo, decidiram deixar os módulos de missão na Dinamarca) ::) Mas se quiser mais exemplos, cá estarei para lhe dar.  ;)
« Última modificação: Dezembro 11, 2017, 01:44:54 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4292
  • Recebeu: 2419 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7369/-4444
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2892 em: Dezembro 11, 2017, 02:27:36 pm »
Quanto aos KC-390, ainda não vi o concurso público para a compra. O foguetório da compra e até a tese revolucionária de que o 390 vai combater incêndios eu realmente já vi por este governo, mas desconfio que não vai ser este governo a apanhar com as canas e a factura em cima!

Quanto ao HNLMS Rotterdam, também concordo que seria uma boa compra, mas não sei se a camarada Catarina deixa comprar, excepto se disserem com muita força que também vem combater incêndios ;)

Este governo faz tudo, desde que não paguem eles a conta......

Quanto a comissões, sabe tão bem como eu de um certo senhor que desprezava com toda a força a vinda dos submarinos, só porque não esteve envolvido na compra. Mas se quer comparar o Sócrates ao Portas, não sei qual o pior....
Só admiro ninguém estar preso!

Em relação aos helis, também palpita-me que não vão ser os actuais ocupantes do governo, que nem sabe o que é segredo de estado........ quem vai pagar a factura!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Get_It

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8646
  • Recebeu: 3241 vez(es)
  • Enviou: 1001 vez(es)
  • +4060/-6480
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2893 em: Dezembro 11, 2017, 03:11:15 pm »
Quanto aos KC-390, ainda não vi o concurso público para a compra. O foguetório da compra e até a tese revolucionária de que o 390 vai combater incêndios eu realmente já vi por este governo, mas desconfio que não vai ser este governo a apanhar com as canas e a factura em cima!
Meu caro, desde C130 a C295, qualquer um deles pode receber um kit de combate a incêndios. Não é preciso nenhuma tese revolucionária para o fazer. Mas já agora, com a idade dos C130 não quer substitutos? Qualquer um dos aparelhos em opção é de
 considerar, face a esta necessidade. Quem vai pagar a factura? Não o vi preocupado com isso, quando certo MDN em negócios para a Marinha que não saíram do papel (e de que se materializaram apenas 2 npo), foram só 450 milhões à viola, entre 2 NPO de originalmente 12 e as intenções das LFC e do Navepol. Pena não o ter visto nem o ver preocupado com isso, e verificar que os 380 milhões para os Kc390 é que lhe fazem comichão...    ::) ;)



Citação de: Viajante
Quanto ao HNLMS Rotterdam, também concordo que seria uma boa compra, mas não sei se a camarada Catarina deixa comprar, excepto se disserem com muita força que também vem combater incêndios ;)
Não me diga que a culpa de 3 Lpd´s terem ficado pelo caminho também é culpa da Camarada Catarina? Este não foi o anterior governo que lhe deu a nega (mas va lá, não estar preocupado com quem vai pagar a factura já é um avanço "revolucionário")  ;D  ?


Citação de: Viajante
Este governo faz tudo, desde que não paguem eles a conta......
Extraordinária frase de isenção política  :P . Merece um pic (só por curiosidade, o dinheiro dos Tejo, aquela exorbitante verba de 30 milhões, foi logo disponibilizada no anterior governo ou alvo de cativações? Parece que nem 30 milhões arranjaram, e deixaram para o actual...  ::) :P ).
   

Citação de: Viajante
Quanto a comissões, sabe tão bem como eu de um certo senhor que desprezava com toda a força a vinda dos submarinos, só porque não esteve envolvido na compra. Mas se quer comparar o Sócrates ao Portas, não sei qual o pior....
Só admiro ninguém estar preso!
Para mim foram duas valentes "coisas que não posso dizer". Apesar de um ser MDN e outro Primeiro Ministro, além de que um como MNE ajudou a acabar com muitas das decisões que tinha tomado como.... MDN (na minha terra chama-se vira-casacas, mas a malta dos fun boys de direita chamam-lhe "sentido de estado", pois não são eles que pagam), ficando o país com uma conta de 1000 milhões para desembolsar, 2 NPO, perto de duas centenas de Pandur e uma UALE a ver... helicópteros passar.   ;D ;) Já agora, os submarinos e os 100 milhões são "penuts", tendo em conta que os submarinos funcionam e sempre estiveram com a manutenção a tempo e horas (o momento alto do Portas, mesmo com a dádiva das 100 milenas). O problema é mesmo o que pagamos e não veio. E nesse campo a grande factura é do Portas e não não Sócrates (e não me venham com a banca rota, senão meto aqui o gráfico das ditas desde 1840  ;) )  .  ;) 8)


 

Citação de: Viajante
Em relação aos helis, também palpita-me que não vão ser os actuais ocupantes do governo, que nem sabe o que é segredo de estado........ quem vai pagar a factura!
Preocupa-se com 20 milhões mais IVA e não com os 120 milhões por exemplo dos Nh90 que estamos a pagar? Já agora temos quantos em serviço e quando é que os vamos ter? E é o anterior governo que os está a pagar pois pagaram logo tudo (nem os Tejo, quanto mais... ) ? Pois (os tais da esquerda ainda recorrem à central de compras da NATO, já o anterior no pouco que comprou recorreu quando e para que? )...  ::) :P

http://www.aereo.jor.br/2015/01/12/portugal-gastou-mais-de-120-milhoes-com-helicopteros-que-nunca-vai-receber/
Citar
Portugal gastou mais de 120 milhões com helicópteros que nunca vai receber


Saudações
« Última modificação: Dezembro 11, 2017, 03:24:04 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4292
  • Recebeu: 2419 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7369/-4444
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2894 em: Dezembro 11, 2017, 03:47:47 pm »
Pois está redondamente enganado se pensa que defendo o Passos com a sua Tecnoforma, ou a Maria Luís que assim que deixou de ser Ministra, foi trabalhar para um Banco...... que supostamente tutelava. O que lhe quero dizer sem qualquer rodeio, é que o actual governo não é melhor nem mais sério que o anterior, ou o anterior não é pior que este.

Também erra quando mostro preocupação pelo dinheiro gasto nas aquisições militares. Quando refiro o KC-390 troço pelo facto de "ser vendido" para o combate a incêndios, e não pelo facto dos C-130 precisarem de ser substituídos. É que..... como moro no interior do país, onde existem muitas florestas e incêndios, não estou a ver onde é que o KC-390 pode operar? Já o Canadair é só escolher o lago ou rio para abastecer........

Não é político mas esmera-se por defender o actual governo. Como lhe digo, e volto a repetir, do actual governo só vejo mentiras da boca para fora. Não quero com isto dizer que são menos sérios que os anteriores, se é que isso o preocupa.

Na lista que referiu, esqueceu-se de acrescentar 2 NPO que o Costa não encomendou.

Quanto ao LPD, e já foi referido aqui diversas vezes, a West Sea não é competente para construir? Ou o Governo acha que é um pecado dar dinheiro a ganhar aos privados, esses capitalistas?
Não pode é ser o Carlos César a negociar, porque pode levar os estaleiros à falência ;)
« Última modificação: Dezembro 11, 2017, 03:49:45 pm por Viajante »