Durão Barroso aceitou o convite para presidir à Comissão

  • 108 Respostas
  • 23387 Visualizações
*

fgomes

  • Perito
  • **
  • 475
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #75 em: Julho 11, 2004, 11:15:24 pm »
Será que é desta que MST vai para o exílio ? Consta para aí que ele disse que se exilava se Santana Lopes fosse primeiro-ministro ...

Quanto aos comentários deste senhor quero chamar a atenção que costuma dizer as maiores enormidades quando comenta assuntos de defesa. A propósito da aquisição de submarinos, acolitado pela Manuela Moura Guedes, disse, se bem me lembro, que só se justificava no contexto da Guerra Fria e hoje eram um enorme desperdício de dinheiro. Outra vez a propósito dos combates em Falujah, no Iraque, afirmou que era uma zona de influência xiita... (Sempre ouvi dizer que fazia parte do triângulo sunita) !
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18204
  • Recebeu: 5498 vez(es)
  • Enviou: 5870 vez(es)
  • +7127/-9514
(sem assunto)
« Responder #76 em: Julho 12, 2004, 12:16:23 pm »
O sampaio só acaba de provar ser um cobardolas e um fraco...(o que já era evidente...até para mudar o papel higiénico em Belém deve precisar de oscultar este mundo e o outro!!!!!)
 :evil:

Nunca como na sexta-feira á noite tive tt vontade de me tornar monárquico...

"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

JNSA

  • Analista
  • ***
  • 833
  • +1/-2
(sem assunto)
« Responder #77 em: Julho 12, 2004, 01:40:24 pm »
Neste momento a ascensão de Santana Lopes a PM é um facto consumado, e um dos mais tristes da história portuguesa recente.

Mas não é por ser um facto consumado que nos devemos resignar à decisão tomada pelo Presidente da República.

É possível ter muitas visões sobre este assunto - a minha é muito clara: a decisão do PR, embora legal, foi errada; a escolha de Santana Lopes como PM é altamente danosa para o país e para a democracia.

Foi por muitos dito que o PR tomou a decisão que mais promove a estabilidade. Mas desde quando é que a estabilidade é um objectivo nacional? A estabilidade é um meio, e não um fim. É curioso ver pessoas supostamente democrátas dizer que avançar para eleições antecipadas é pôr em causa a estabilidade... :shock:  :?
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18204
  • Recebeu: 5498 vez(es)
  • Enviou: 5870 vez(es)
  • +7127/-9514
(sem assunto)
« Responder #78 em: Julho 12, 2004, 01:49:17 pm »
Citar
P44 escreveu:
Nunca como na sexta-feira á noite tive tt vontade de me tornar monárquico...  


Para quê? Para ser Governado pelo D. Duarte ou pelo D. Nuno da Câmara Pereira?... Deus nos guarde!!!


 :evil:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #79 em: Julho 12, 2004, 01:54:12 pm »
Citação de: "P44"
O sampaio só acaba de provar ser um cobardolas e um fraco...(o que já era evidente...até para mudar o papel higiénico em Belém deve precisar de oscultar este mundo e o outro!!!!!)
 :evil:

Nunca como na sexta-feira á noite tive tt vontade de me tornar monárquico...



Estou de acordo consigo Papatango.
O Santana ainda não é PM e já começou com ideias de m.... Agora quer por o Ministério da Agricultura em Santarém, o da Economia no Porto e a Secretaria de Estado do Ambiente em Faro. Para aqueles que pensam que é uma boa ideia eu pergunto:
1º Quanto vai custar a desctivação das velhas instalações?
2º Quanto vai custar a aquisição das novas instalações?
3º Quanto vai custar em termos de vencimento de pessoal? (ajudas de custo, de instalação, mudança, etc)
4º O que fazer dos cerca de 15.000 funcionários abrangidos por esta medida? (são obrigados a mudarem-se compulsivamente caso não queiram ir trabalhar para cerca de 300 km de casa?)
5º Santarém, por exemplo, tem capacidade para absorver de repente alguns mais alguns milhares de habitantes (funcionário, cônjuge, filhos, etc.)

Será que a porpalada contenção de despesas deixou de repente de existir?
Pensem nisto
Cumpts
JLRC
 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #80 em: Julho 12, 2004, 01:57:38 pm »
JLRC, receio que ainda não vimos nada...  :roll:  nada mesmo...
"History is always written by who wins the war..."
 

*

Tiger22

  • Perito
  • **
  • 566
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #81 em: Julho 12, 2004, 08:09:18 pm »
JNSA desculpe mas o que diz é só demagogia e desculpas de mau perdedor.

Sejamos claros em relação as eleições antecipadas:

A esquerda queria eleições antecipadas pela simples razão de que pensavam que as podiam ganhar. NÃO É PARA CLARIFICAR COISÍSSIMA NENHUMA. É a ânsia pelo poder, custe o que custar.

Caso não saiba, em qualquer parte do mundo os governos eleitos programam o seu trabalho governativo em função do tempo do mandato e fazem sempre coincidir as escolhas e as medidas difíceis com a primeira metade do dito mandato. Isto é feito para na segunda metade poderem abrandar as ditas medidas mais impopulares a ao mesmo tempo começarem a surgir os resultados das medidas aplicadas na primeira metade do dito mandato o que permitira na próxima eleição, dar boas hipóteses de reeleição a esse mesmo governo.

Ora no caso português e dado a forma desastrada em que ficaram as contas públicas dos piores governos que Portugal já teve (os do Guterres claro) os dois primeiros anos do governo de coligação foram muito duros para as pessoas (eu incluído) porque tiveram que ser tomadas medidas drásticas para inverter o caminho a que o anterior governo nos tinha levado.

É precisamente na fase de viragem desta situação quando começam a surgir sinais claros de retoma, quando foram prometidos aumentos para a função pública no próximo ano, enfim quando as coisas começam a melhorar que surge a actual situação da nomeação do Dr. Durão Barroso para Presidente da Comissão Europeia e que obriga a mudança de primeiro-ministro.

É aqui que, toda a esquerda, irresponsável como sempre, sabendo que estes dois anos foram difíceis e tendo noção de que as pessoas estão descontentes por esses dois anos de medidas difíceis mas necessárias, vê uma oportunidade única de subir ao poder, porque se esperassem até ao final do mandato quando as coisas estarão de facto melhor, eles sabem que dificilmente ganharão seja lá o que for. É esta a verdade. Eles (a esquerda) estão-se a marimbar para as pessoas que votaram nas últimas legislativas PARA UM GOVERNO POR UM PERÍODO DE 4 ANOS. Isso não interessa.

Também não interessam os custos da paralisia do país por um período de pelo menos 9 meses até a aprovação do próximo orçamento de estado pelo novo governo.

Nada interessa. Só interessa o poder pelo poder.

Haja vergonha.

Em relação aos ataques pela decisão do Presidente, é simples, decidiu contra é uma besta, se decidisse a favor era bestial.
Haja vergonha.
"you're either with us, or you're with the terrorists."
 
-George W. Bush-
 

*

JNSA

  • Analista
  • ***
  • 833
  • +1/-2
(sem assunto)
« Responder #82 em: Julho 12, 2004, 08:32:42 pm »
Pois, Tiger22, eu é que sou o demagogo e você é que não rebateu um único dos meus argumentos... :roll:

Citação de: "tiger22"
A esquerda queria eleições antecipadas pela simples razão de que pensavam que as podiam ganhar. NÃO É PARA CLARIFICAR COISÍSSIMA NENHUMA. É a ânsia pelo poder, custe o que custar.


Depois das últimas autárquicas, sabendo que quase de certeza iria perder as eleições, o PS pediu a antecipação do acto eleitoral; tomou a mesma posição agora, sabendo que quase de certeza ganharia.

Depois das últimas eleições autárquicas, sabendo que quase de certeza iria ganhar, o PSD pediu a antecipação do acto eleitoral; tomou a posição inversa agora, sabendo que quase de certeza perderia...

Agora pense um bocadinho e diga-me quem é que foi coerente, e quem é que teve uma "ânsia de poder, custe o que custar"....
 

*

Tiger22

  • Perito
  • **
  • 566
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #83 em: Julho 12, 2004, 08:41:55 pm »
O PS pediu a antecipação das eleições pela simples razão que já ninguém dentro do PS conseguia nem tinha coragem de “pegar” no barco, tal era o estado em que o país estava.

Aliás todos sabem que a derrota das autárquicas foi a desculpa ideal caída do céu para o Guterres fugir antes que a bomba rebentasse. E como militante do PS sabe isso perfeitamente, não vale a pena andar aqui a vender a banha da cobra  :wink:
"you're either with us, or you're with the terrorists."
 
-George W. Bush-
 

*

Ricardo Nunes

  • Investigador
  • *****
  • 1256
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +3/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
(sem assunto)
« Responder #84 em: Julho 12, 2004, 08:43:32 pm »
João,

Não partilho do "radicalismo" do nosso amigo Tiger22, mas tens de reconhecer que são situações diferentes.

Neste caso existia uma maioria estável no parlamento com vontade e desejo de continuar. No caso da saída de António Guterres tal maioria era simplesmente inexistente.
As razões das demissões dos primeiro-ministros foram, como sabes, bastante diferentes.

A minha visão sobre este assunto é semelhante à do papatango - como já te foi possível observar.

Tens de reconhecer  que - e por favor esquece a tua cor partidária - a decisão do presidente foi a mais lógica, a mais segura e a mais inteligente.
Ricardo Nunes
www.forum9gs.net
 

*

Tiger22

  • Perito
  • **
  • 566
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #85 em: Julho 12, 2004, 08:49:25 pm »
Ricardo "radical" eu  :wink:  :?:
"you're either with us, or you're with the terrorists."
 
-George W. Bush-
 

*

Ricardo Nunes

  • Investigador
  • *****
  • 1256
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +3/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
(sem assunto)
« Responder #86 em: Julho 12, 2004, 08:55:19 pm »
Citação de: "Tiger22"
Ricardo "radical" eu  :wink:  :wink:
Ricardo Nunes
www.forum9gs.net
 

*

Tiger22

  • Perito
  • **
  • 566
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #87 em: Julho 12, 2004, 09:09:01 pm »
Não tem que pedir desculpas. Eu percebi. :G-beer2:
Só sou radical na defesa do meu País.
"you're either with us, or you're with the terrorists."
 
-George W. Bush-
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8525
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 681 vez(es)
  • +934/-7260
(sem assunto)
« Responder #88 em: Julho 12, 2004, 09:48:05 pm »
Bela bandeira, P44!  :G-beer2:

É bonita, não é?
É limpa...
É a minha.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

JNSA

  • Analista
  • ***
  • 833
  • +1/-2
(sem assunto)
« Responder #89 em: Julho 12, 2004, 09:53:00 pm »
Citação de: "Tiger22"
Aliás todos sabem que a derrota das autárquicas foi a desculpa ideal caída do céu para o Guterres fugir antes que a bomba rebentasse.

E a nomeação do Dr. Barroso para a Comissão também não foi uma desculpa ideal?  :wink:

Citação de: "Tiger22"
O PS pediu a antecipação das eleições pela simples razão que já ninguém dentro do PS conseguia nem tinha coragem de “pegar” no barco, tal era o estado em que o país estava.

Citação de: "Ricardo Nunes"
Neste caso existia uma maioria estável no parlamento com vontade e desejo de continuar. No caso da saída de António Guterres tal maioria era simplesmente inexistente.
As razões das demissões dos primeiro-ministros foram, como sabes, bastante diferentes.

Depois das autárquicas, o PS tinha uma maioria mais estável do que a actual coligação, pela simples razão de que ela era formada por um único partido. Na altura teria sido possível ao PS nomear um PM de consenso para continuar até ao fim da legislatura. Optou-se por não o fazer para evitar ter um Governo tão atacado como o do Dr. Santana Lopes será...

Citação de: "Ricardo Nunes"
O que eu quero dizer é que tem uma posição mais extremista à direita do que a minha tal como o JNSA tem uma posição mais extremista à esquerda.


Não sei se tenho uma posição assim tão extrema na esquerda... Afinal, a extrema esquerda não costuma andar a defender a compra de submarinos e Su-32, pois não?  :wink:

Cumptos.