REPUBLICA OU REINO?

  • 123 Respostas
  • 32332 Visualizações
*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #120 em: Dezembro 30, 2008, 02:39:19 pm »
ataru, permite-me discordar, mas o grande problema de portugal,é exactamente só temos dois partidos com capacidade de formar governo (devido à falta de cultura democratica, pois em paises com outra cultura, houveram partidos do governo que por menos do que o que os nossos fizeram, deixaram de ter lugar no parlamento).
O problema é a cultura do taxo, que ou pertence ao PS ou ao PSD, e não existem alternativas que consigam votação suficiente para lhes tirar o lugar e o mais giro disto tudo é que fazem legixslação para darem regalias a eles próprios, mas chulando cada vez mais o zé povinho.
Eles não governam, para o bem do pais, eles governam, para o bem da própria classe politica. E isso, com nacionalista (no termo da amar a minha nação, nada a ver com xenofobia ou faschismo) deixa-me muito magoado.
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

Heraklion

  • Membro
  • *
  • 299
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #121 em: Janeiro 20, 2009, 02:02:44 am »
Deverei rir ou chorar??
Só não vê quem não que ver ver.
A monarquia apresenta muitas vantagens, e para mim, nenhuns defeitos.
Teria orgulho em ter D.Duarte como chefe de estado do belo Portugal.
É por isso que peço aos amigos republicanos deste forum o seguinte
Os monárquicos apresentam soluções, explicam o que é uma monarquia hoje em dia. Os republicanos só sabem dizer que as monarquias são arcaicas, que o bigode de D.Duarte lhe fica mal e que tem uma maneira esquisita de falar... :lol:  :twisted:  :twisted:
Nos liberi sumus;
Rex noster liber est;
Manus nostrae nos liberverunt
 

*

Ataru

  • Perito
  • **
  • 414
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #122 em: Janeiro 20, 2009, 10:29:27 am »
O que eu acho mal na Monarquia é o facto de ser hereditária...
O Povo fica sujeito aos descendentes do Rei e não há real opção de escolha, olhem se nos sai um Iberista? távamos feitos...
Greater Portugal = Portugal + Olivença + Galiza and the Eonavian Region + border villages that speak galaico-portuguese dialects + Cape Verde + St. Tomé and Principe + Cabinda + Timor
 

*

Heraklion

  • Membro
  • *
  • 299
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #123 em: Janeiro 20, 2009, 11:30:09 am »
Não somos uma monarquia e temos ministros iberistas, portanto vai dar ao mesmo :lol:
Além disso. o parlamento pode depor o rei se achar necessário.
Nos liberi sumus;
Rex noster liber est;
Manus nostrae nos liberverunt