Novo blindado 4x4

  • 1128 Respostas
  • 365713 Visualizações
*

perdadetempo

  • Analista
  • ***
  • 611
  • Recebeu: 234 vez(es)
  • Enviou: 457 vez(es)
  • +59/-6
Re: Novo blindado 4x4
« Responder #855 em: Maio 31, 2017, 12:06:31 pm »
Resposta às questões técnicas apresentadas:

https://eportal.nspa.nato.int/eProcurement/DownloadFile.aspx?id=%2fuploadpublicfolder%2feProcurementRFPAttachments%2fDWI17001__RFP%5c16052017_DWI17001_VTLB+Clarification+Questions+and+Answers_ISSUE+3_OSC.pdf

Resumindo
O peso máximo da viatura completamente equipada é 9000kg incluindo a blindagem nível 3, carga etc.., não é aceitável um peso bruto superior em nenuma circunstancia.
Tem que transportar 5 pessoas sentadas e não 4+1.
Tem suspensão independente às quatro rodas

Estes detalhes já devem limitar o numero de concorrentes possíveis.

Cumprimentos,

PS: Já alguém se lembrou deste?
      https://www.thalesgroup.com/sites/default/files/asset/document/prv_hawkei_a4_170816_web2.pdf
Foi aceite pelo exército Australiano mas  o fabricante é uma multinacional Europeia (a Thales) pelo que teoricamente não seria um impedimento a uma proposta se as suas especificações fossem superiores à concorrência

https://eportal.nspa.nato.int/eProcurement/DownloadFile.aspx?id=%2fuploadpublicfolder%2feProcurementRFPAttachments%2fDWI17001__RFP%5c11052017_DWI17001_VTLB+Clarification+Questions+and+Answers_ISSUE+2_OSC.pdf
« Última modificação: Maio 31, 2017, 12:29:14 pm por perdadetempo »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Stalker79

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: Novo blindado 4x4
« Responder #856 em: Maio 31, 2017, 03:17:55 pm »
Resposta às questões técnicas apresentadas:

https://eportal.nspa.nato.int/eProcurement/DownloadFile.aspx?id=%2fuploadpublicfolder%2feProcurementRFPAttachments%2fDWI17001__RFP%5c16052017_DWI17001_VTLB+Clarification+Questions+and+Answers_ISSUE+3_OSC.pdf

Resumindo
O peso máximo da viatura completamente equipada é 9000kg incluindo a blindagem nível 3, carga etc.., não é aceitável um peso bruto superior em nenuma circunstancia.
Tem que transportar 5 pessoas sentadas e não 4+1.
Tem suspensão independente às quatro rodas

Estes detalhes já devem limitar o numero de concorrentes possíveis.

Cumprimentos,

PS: Já alguém se lembrou deste?
      https://www.thalesgroup.com/sites/default/files/asset/document/prv_hawkei_a4_170816_web2.pdf
Foi aceite pelo exército Australiano mas  o fabricante é uma multinacional Europeia (a Thales) pelo que teoricamente não seria um impedimento a uma proposta se as suas especificações fossem superiores à concorrência

https://eportal.nspa.nato.int/eProcurement/DownloadFile.aspx?id=%2fuploadpublicfolder%2feProcurementRFPAttachments%2fDWI17001__RFP%5c11052017_DWI17001_VTLB+Clarification+Questions+and+Answers_ISSUE+2_OSC.pdf

Não está mau não senhor, falta ver se a Thales está interessada e se consegue cumprir os requisitos. Sei que na australia eles fabricam uma boa parte do veiculo, haverá hipotese de algo semellhante para cá!?
 


*

perdadetempo

  • Analista
  • ***
  • 611
  • Recebeu: 234 vez(es)
  • Enviou: 457 vez(es)
  • +59/-6
Re: Novo blindado 4x4
« Responder #858 em: Agosto 01, 2017, 07:40:37 pm »
A ultima série de respostas a questões dos potenciais candidatos e duas modificações ao caderno inicial a complementar o post de Junho 05  de Alvalade:

https://eportal.nspa.nato.int/eProcurement/DownloadFile.aspx?id=%2fuploadpublicfolder%2feProcurementRFPAttachments%2fDWI17001__RFP%5c22062017_DWI17001_VTLB+Clarification+Questions+and+Answers_ISSUE+6_OSC.pdf

https://eportal.nspa.nato.int/eProcurement/DownloadFile.aspx?id=%2fuploadpublicfolder%2feProcurementRFPAttachments%2fDWI17001__RFP%5c26062017_DWI17001_VTLB+Clarification+Questions+and+Answers_ISSUE+7_OSC.pdf

https://eportal.nspa.nato.int/eProcurement/DownloadFile.aspx?id=%2fuploadpublicfolder%2feProcurementRFPAttachments%2fDWI17001__RFP%5c26062017_DWI17001_VTLB+Clarification+Questions+and+Answers_ISSUE+8_OSC.pdf

https://eportal.nspa.nato.int/eProcurement/DownloadFile.aspx?id=%2fuploadpublicfolder%2feProcurementRFPAttachments%2fDWI17001__RFP%5c30062017_DWI17001_VTLB+Clarification+Questions+and+Answers_ISSUE+9_OSC.pdf

https://eportal.nspa.nato.int/eProcurement/DownloadFile.aspx?id=%2fuploadpublicfolder%2feProcurementRFPAttachments%2fDWI17001__RFP%5c30062017_DWI17001_VTLB+Clarification+Questions+and+Answers_ISSUE+10_OSC.pdf

https://eportal.nspa.nato.int/eProcurement/DownloadFile.aspx?id=%2fuploadpublicfolder%2feProcurementRFPAttachments%2fDWI17001__RFP%5c14072017_DWI17001_VTLB+Clarification+Q+and+A_Issue+11_IMPORTANT_SOW+AMENDMENT_OSC.pdf

https://eportal.nspa.nato.int/eProcurement/DownloadFile.aspx?id=%2fuploadpublicfolder%2feProcurementRFPAttachments%2fDWI17001__RFP%5c14072017_DWI17001_VTLB+Clarification+Questions+and+Answers_Issue+12_OSC.pdf

https://eportal.nspa.nato.int/eProcurement/DownloadFile.aspx?id=%2fuploadpublicfolder%2feProcurementRFPAttachments%2fDWI17001__RFP%5c17072017_DWI17001_VTLB+Clarification+Questions+and+Answers_Issue+13_OSC.pdf

https://eportal.nspa.nato.int/eProcurement/DownloadFile.aspx?id=%2fuploadpublicfolder%2feProcurementRFPAttachments%2fDWI17001__RFP%5c18072017_DWI17001_VTLB+Clarification+Q+and+A_Issue+14_IMPORTANT_SOW+AMENDMENT_OSC.pdf

https://eportal.nspa.nato.int/eProcurement/DownloadFile.aspx?id=%2fuploadpublicfolder%2feProcurementRFPAttachments%2fDWI17001__RFP%5c18072017_DWI17001_VTLB+Clarification+Questions+and+Answers_Issue+15_OSC.pdf

https://eportal.nspa.nato.int/eProcurement/DownloadFile.aspx?id=%2fuploadpublicfolder%2feProcurementRFPAttachments%2fDWI17001__RFP%5c19072017_DWI17001_VTLB+Clarification+Questions+and+Answers_Issue+16_OSC.pdf

https://eportal.nspa.nato.int/eProcurement/DownloadFile.aspx?id=%2fuploadpublicfolder%2feProcurementRFPAttachments%2fDWI17001__RFP%5c24072017_DWI17001_VTLB+Clarification+Questions+and+Answers_ISSUE+17_OSC.pdf

Houve alterações em relação ao caderno de encargos inicial em relação ao peso da viatura e em relação à versão SOF nos critérios a que tem que obedecer ( Issue +11 e +14  IMPORTANT_SOW+AMENDMENT_OSC)

As 9 ton deixaram de corresponder ao peso bruto (gross Weight) e passaram a ser Curb Weight que será o peso máximo do veiculo com blindagem nivel 3 com todos os consumíveis para utilização do veiculo (deverá incluir combustivel?) mas excluindo a tripulação e a carga util (payload). Como a payload seria no mínimo 1 Tonelada deve significar um peso  máximo de 10000/10500kg? pelos parâmetros anteriores.

Alteraram os requerimentos 231 e 232 para a versão SOF E1
Acrescentam o critério 11
Citar
Provided with a folding and removable wire cutter device to ensure the safety of the turret gunner while operating the main weapon 11
nota: texto do documento inicial
Por exclusão de partes volta a ter mesa dobrável 40X35 cap 5kg. (critérios 114 e 115 deixaram de estar excluídos).

Para a versão SOF E2 (comando/PC) os requerimentos 253 e 255 fazem as mesmas emendas indicadas acima e emendam um erro no requerimento 254.

E a 16 de Agosto fecha a recepção de propostas pelo que um mês depois já se deve saber o resultado se tudo correr bem

Cumprimentos.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Get_It, nelson38899, jorgeshot1

*

ARIES

  • Membro
  • *
  • 137
  • Recebeu: 64 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +15/-13
Re: Novo blindado 4x4
« Responder #859 em: Agosto 24, 2017, 02:07:00 pm »
NATO receives bids from Spain and Turkey for Portuguese 4x4 vehicle Project
A request for proposals (RfP) published by the NATO Support and Procurement Agency (NSPA) on 24 April for the acquisition of 167 4x4 Viaturas Táticas Ligeiras Blindadas (Light Tactical Armoured Vehicles, VTLB) for the Portuguese Army closed on 16 August.
Jane’s has learned that URO Vehículos Especiales (UROVESA) of Spain and Katmerciler Araç Üstü Ekipman Sanayi ve Ticaret of Turkey have delivered proposals. UROVESA offered the VAMTAC ST5 and Katmerciler is competing with the Hizir.
Technical and commercial proposals will be evaluated before a contractor is selected, with a multi-year contract expected to be signed this year, an army spokesperson told Jane’s .
http://www.janes.com/article/73338/nato-receives-bids-from-spain-and-turkey-for-portuguese-4x4-vehicle-project
 

*

ARIES

  • Membro
  • *
  • 137
  • Recebeu: 64 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +15/-13
Re: Novo blindado 4x4
« Responder #860 em: Agosto 24, 2017, 02:11:41 pm »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: perdadetempo

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: Novo blindado 4x4
« Responder #861 em: Agosto 24, 2017, 02:51:04 pm »
O HIZIR não me parece muito mau, pelo menos em tamanho impõem mais repeito, é mais perto de um MRAP do que só transporte.
Mas de certeza que o contrato vai para a URO. Ainda por cima são aqui da Galiza.
 

*

Crypter

  • Investigador
  • *****
  • 1207
  • Recebeu: 204 vez(es)
  • Enviou: 233 vez(es)
  • +29/-7
Re: Novo blindado 4x4
« Responder #862 em: Agosto 24, 2017, 03:21:40 pm »
Ainda por cima são aqui da Galiza.

De facto para a garantia dá sempre mais jeito...  8) ;D :D ;)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Stalker79

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11018
  • Recebeu: 2331 vez(es)
  • Enviou: 3209 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Novo blindado 4x4
« Responder #863 em: Agosto 24, 2017, 03:25:41 pm »
O HIZIR não me parece muito mau, pelo menos em tamanho impõem mais repeito, é mais perto de um MRAP do que só transporte.
Mas de certeza que o contrato vai para a URO. Ainda por cima são aqui da Galiza.

De aspecto o URO parece-me mais polivalente para cobrir as várias versões pretendidas, e ligeiro para as unidades de OE, Comandos e Paras, o veiculo Turco parece-me muito grande.











Mas não estou a querer fazer publicidade a favor da URO, eu até estava à espera de ver Dingo Alemães, Lince Italiano e talvez algum americano...
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11018
  • Recebeu: 2331 vez(es)
  • Enviou: 3209 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Novo blindado 4x4
« Responder #864 em: Agosto 24, 2017, 03:30:14 pm »
De facto para a garantia dá sempre mais jeito...  8) ;D :D ;)

A brincar, a brincar, pode ser o factor decisivo, o apoio logístico será de certeza mais barato e rápido para resolver algum problema a partir da Galiza do que da Turquia.
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: Novo blindado 4x4
« Responder #865 em: Agosto 24, 2017, 03:33:02 pm »
Ainda por cima são aqui da Galiza.

De facto para a garantia dá sempre mais jeito...  8) ;D :D ;)

Ok, tem a sua logica. Mas eu de facto estava a falar na questão de manter boas relações comerciais com espanha, investimentos e essas tretas todas.

 :G-beer2: :G-deal:
 

*

perdadetempo

  • Analista
  • ***
  • 611
  • Recebeu: 234 vez(es)
  • Enviou: 457 vez(es)
  • +59/-6
Re: Novo blindado 4x4
« Responder #866 em: Agosto 24, 2017, 06:23:10 pm »
HIZIR 4x4 Tactical Wheeled Armoured Vehicle
http://www.katmerciler.com.tr/L/EN/mid/343/g/343/c/31/id/61/HIZIR-4x4-Tactical-Wheeled-Armoured-Vehicle.htm

Quando fui buscar o pdf do veiculo a partir da página da internet acima indicada vi que a gross Weight do veiculo era de 16000kg. Será que os turcos  chegaram a ler as especificações do caderno de encargos, ou mais uma vez, está-me a escapar qualquer coisa? Um bicho daqueles quase que substitui as Chaimite.

http://www.katmerciler.com.tr/vImages/pdfler/hizir-yeni.pdf

Cumprimentos

PS: Tendo em conta as trapalhadas na Turquia com o seu presidente candidato a sultão, mais vale começar a torcer pela Urovesa.
« Última modificação: Agosto 24, 2017, 06:28:23 pm por perdadetempo »
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5320
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
Re: Novo blindado 4x4
« Responder #867 em: Agosto 24, 2017, 08:13:14 pm »
HIZIR 4x4 Tactical Wheeled Armoured Vehicle
http://www.katmerciler.com.tr/L/EN/mid/343/g/343/c/31/id/61/HIZIR-4x4-Tactical-Wheeled-Armoured-Vehicle.htm

Quando fui buscar o pdf do veiculo a partir da página da internet acima indicada vi que a gross Weight do veiculo era de 16000kg. Será que os turcos  chegaram a ler as especificações do caderno de encargos, ou mais uma vez, está-me a escapar qualquer coisa? Um bicho daqueles quase que substitui as Chaimite.

http://www.katmerciler.com.tr/vImages/pdfler/hizir-yeni.pdf

Cumprimentos

PS: Tendo em conta as trapalhadas na Turquia com o seu presidente candidato a sultão, mais vale começar a torcer pela Urovesa.

Quase de certeza quem vai ganhar será a URO.

A não ser que  haja corrupção!

ou que o concurso seja cancelado  :-X

"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: perdadetempo

*

sivispacem

  • Perito
  • **
  • 588
  • Recebeu: 169 vez(es)
  • Enviou: 27 vez(es)
  • +42/-11
Re: Novo blindado 4x4
« Responder #868 em: Agosto 24, 2017, 08:31:55 pm »
Quase de certeza quem vai ganhar será a URO.

A não ser que  haja corrupção!

ou que o concurso seja cancelado  :-X
[/quote]

Uma questão: não era um dos requisitos ter capacidade de transporte de 1+4???

É que a menos que tenha visto mal, os ST5 só transportam 1+3....
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5320
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
Re: Novo blindado 4x4
« Responder #869 em: Agosto 24, 2017, 09:24:38 pm »
Quase de certeza quem vai ganhar será a URO.

A não ser que  haja corrupção!

ou que o concurso seja cancelado  :-X

Uma questão: não era um dos requisitos ter capacidade de transporte de 1+4???

É que a menos que tenha visto mal, os ST5 só transportam 1+3....
[/quote]

Sim, mas o outro veículo que eu saiba, nem no exercito turco é utilizado.

Pelo que me parece o requisito mais importante, para o exercito é que fosse um veículo já utilizado.
« Última modificação: Agosto 24, 2017, 11:17:12 pm por nelson38899 »
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva