Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa

  • 1807 Respostas
  • 331326 Visualizações
*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #255 em: Julho 11, 2018, 08:01:10 am »
Este fugiu-nos por entre as pernas !!


Em Jun 2017, está quase a fazer um ano, eu coloquei aqui alguma info referente ao AOR NZ,  mas, pelos vistos e apesar de ser mais moderno, ter casco duplo e poder embarcar um heli lig, não servia para nós, pois, com o navio que temos, com mais dezasseis anos de serviço e casco simples, estamos melhor.
Uma Nação como a nossa que não tem dinheiro e não quer investir nas FFAA, não pode perder as poucas e boas oportunidades que por esse mundo aparecem para aquisição/substituição dos nossos meios Navais.  Apesar de serem usados, são mais recentes e possuem mais valências que os que actualmente nós possuimos.
O HMNZS Endeavour apenas tinha mais três anos que as Fragatas VdG !!!!!

http://www.forumdefesa.com/forum/index.php?topic=12345.15

New Zealand Navy’s sole tanker concludes her last deployment

https://navaltoday.com/2017/06/13/new-zealand-navys-sole-tanker-concludes-her-last-deployment/


HMNZS Endeavour entering Devonport Naval Base. Photo: Royal New Zealand Navy

Royal New Zealand Navy’s fleet oiler returned to her homeport of Devonport Naval Base on June 13 completing her last operational deployment.

The 30-year-old Endeavour wrapped up a four-month South-east Asia deployment and is set to be decommissioned later this year.

HMNZS Endeavour started her service in April 1988 after being built in South Korea. Endeavour is the third ship of this name to serve in the Royal New Zealand Navy and is named after James Cook’s HM Barque Endeavour on his first voyage to New Zealand.

Crewed by 50 officers and sailors, Endeavour spent her years in service refueling ships at sea, enabling other navy vessels to operate over long distances for extended periods of time.

She will be replaced by what will be the Royal New Zealand Navy’s largest ship ever.

HMNZS Aotearoa, as the vessel will be named, will have twice the displacement of HMNZS Endeavour and will carry 30 per cent more fuel.

Construction of the new 24,000-tonne vessel will start next year and is expected to be delivered in January 2020.

PS será que o Endeavour, vai ser vendido às Filipinas ou se custar menos de 20 Milhões será que ..................................
Tendo uma guarnição de apenas 50 elementos estou cá c/ um pressentimento que o sistema " D ", vai ser aplicado em força.
A Jane's de Junho que o camarada CJ fez o grande favor de aqui nos presentear, tem algumas linhas sobre a possibilidade da aquisição 2nd hand, e,com  small crew, heli deck, para datas muito interessantes, porque será ??



Abraços

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18013
  • Recebeu: 5407 vez(es)
  • Enviou: 5715 vez(es)
  • +7062/-9429
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #256 em: Julho 11, 2018, 01:17:58 pm »
Bah, se os espanhois nos emprestam os LPDs para os Fuzos, também nos hão-de emprestar os AORs para quando forem precisos
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #257 em: Julho 11, 2018, 02:07:42 pm »
Bah, se os espanhois nos emprestam os LPDs para os Fuzos, também nos hão-de emprestar os AORs para quando forem precisos

olha já agora  porque não umas fragatas mais modernas para a MdG ir melhor equipada para os exercícios Navais ?
E patrulharem a nossa ZEE pois não temos NPO's suficientes e eles emprestavam-nos uns quantos BAM ?
E uns quantos Canadairs para o combate aos FF vinham a calhar ?!
Mas até uns F35, uns quantos pizarros, uns VAMTACS para quando os nossos militares vão em missões exteriores, já nem falo no armamento individual se calhar também nos emprestavam ou mesmo davam umas granaditas .
Mas que bom termos vizinhos assim.......... é tão bom, nem temos que nos preocupar com nada, eles fazem tudo por nós, são tão nossos amigos.......... Ora Porra, não tomemos nós conta da nossa casa que o vizinho do lado vai tomar conta é dela mas.......... permanentemente !!!

A pátria Honrae que a Pátria Vos Contempla.
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, mayo

*

asalves

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 523 vez(es)
  • Enviou: 150 vez(es)
  • +366/-143
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #258 em: Julho 11, 2018, 02:45:27 pm »
Bah, se os espanhois nos emprestam os LPDs para os Fuzos, também nos hão-de emprestar os AORs para quando forem precisos

olha já agora  porque não umas fragatas mais modernas para a MdG ir melhor equipada para os exercícios Navais ?
E patrulharem a nossa ZEE pois não temos NPO's suficientes e eles emprestavam-nos uns quantos BAM ?
E uns quantos Canadairs para o combate aos FF vinham a calhar ?!
Mas até uns F35, uns quantos pizarros, uns VAMTACS para quando os nossos militares vão em missões exteriores, já nem falo no armamento individual se calhar também nos emprestavam ou mesmo davam umas granaditas .
Mas que bom termos vizinhos assim.......... é tão bom, nem temos que nos preocupar com nada, eles fazem tudo por nós, são tão nossos amigos.......... Ora Porra, não tomemos nós conta da nossa casa que o vizinho do lado vai tomar conta é dela mas.......... permanentemente !!!

A pátria Honrae que a Pátria Vos Contempla.

Penso que o P44 estava a ser irónico  :P :P

Contudo lembro-me que antes da compra do submarinos estar decidida, os espanhois estavam a pensar comprar mais submarinos se Portugal não comprasse os seus. isto para compensar  ;D por isso já esteve mais longe esse cenário do dá aqui um jeitinho.
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #259 em: Julho 11, 2018, 03:15:50 pm »
Bah, se os espanhois nos emprestam os LPDs para os Fuzos, também nos hão-de emprestar os AORs para quando forem precisos

olha já agora  porque não umas fragatas mais modernas para a MdG ir melhor equipada para os exercícios Navais ?
E patrulharem a nossa ZEE pois não temos NPO's suficientes e eles emprestavam-nos uns quantos BAM ?
E uns quantos Canadairs para o combate aos FF vinham a calhar ?!
Mas até uns F35, uns quantos pizarros, uns VAMTACS para quando os nossos militares vão em missões exteriores, já nem falo no armamento individual se calhar também nos emprestavam ou mesmo davam umas granaditas .
Mas que bom termos vizinhos assim.......... é tão bom, nem temos que nos preocupar com nada, eles fazem tudo por nós, são tão nossos amigos.......... Ora Porra, não tomemos nós conta da nossa casa que o vizinho do lado vai tomar conta é dela mas.......... permanentemente !!!

A pátria Honrae que a Pátria Vos Contempla.

Penso que o P44 estava a ser irónico  :P :P

Contudo lembro-me que antes da compra do submarinos estar decidida, os espanhois estavam a pensar comprar mais submarinos se Portugal não comprasse os seus. isto para compensar  ;D por isso já esteve mais longe esse cenário do dá aqui um jeitinho.

Eu não sei se o P44 estava a ser irónico, o que sei é que eu, quando respondi não estava pois no que toca a Defesa Nacional os jeitinhos não são para ser nem pedidos nem aceites, ninguém dá nada a ninguém sem ter interesse em ter algo de retorno, por muito pouco ou insignificante que seja.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: jpthiran, Stalker79

*

Crypter

  • Investigador
  • *****
  • 1207
  • Recebeu: 204 vez(es)
  • Enviou: 233 vez(es)
  • +29/-7
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #260 em: Julho 11, 2018, 05:55:20 pm »
Eu acho que neste momento está no mercado a solução ideal.

Classe Wave da Royal Navy





E pelos negócios que o Bifes têm feito ultimamente, penso que a barreira psicológica dos 20 milhões não seria ultrapassada..

Mas prontos..
 

*

jpthiran

  • Perito
  • **
  • 361
  • Recebeu: 95 vez(es)
  • Enviou: 119 vez(es)
  • +19/-11
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #261 em: Julho 11, 2018, 09:55:08 pm »
parece bem catita...

mas não me parece que o bosta esteja mínimamnete preocupado com isso!...
 

*

rbp

  • Membro
  • *
  • 57
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +1/-1
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #262 em: Julho 12, 2018, 12:07:40 am »
foram esses navios a que eu me referi nos posts anteriores... fico satisfeito por a minha impressão positiva ser partilhada tambem por outros foristas... mas parece que afinal os ingleses ja vieram desmentir que tenha havido conversações com os brasileiros a respeito da classe wave... :-\
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #263 em: Julho 12, 2018, 11:56:14 am »
foram esses navios a que eu me referi nos posts anteriores... fico satisfeito por a minha impressão positiva ser partilhada tambem por outros foristas... mas parece que afinal os ingleses ja vieram desmentir que tenha havido conversações com os brasileiros a respeito da classe wave... :-\

O bicho é mesmo grande, mas a tripulação é praticamente a do Bérrio !!
Pelas dimensões do AOR, deve ser possível arranjar espaço para alojar pelo menos + 60 elementos para 1/2 FFZ, porque pelo tamanho penso que até embarcava uma FFZ, além dos 22 elementos extras para os Helis, e, com a capacidade de operar/embarcar um 101 era uma excelente aquisição.



https://en.wikipedia.org/wiki/RFA_Wave_Ruler_(A390)


Abraços
« Última modificação: Julho 12, 2018, 12:00:45 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #264 em: Julho 12, 2018, 12:13:36 pm »
parece bem catita...

mas não me parece que o bosta esteja mínimamnete preocupado com isso!...

Bosta, OK muito bom!
Achas mesmo que algum do grupelho do Desgoverno se preocupa ??
Se se preocupassem não existiam cativações e as %'s dos orçamentos dedicadas aos investimentos fossem aplicadas em tempo útil não estávamos como estamos com umas FFAA que só o são de nome !

Abraços

PS o gajo até tem tipo de porco, sem ofensa aos ditos  !!!
« Última modificação: Julho 12, 2018, 12:16:50 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18013
  • Recebeu: 5407 vez(es)
  • Enviou: 5715 vez(es)
  • +7062/-9429
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #265 em: Julho 12, 2018, 01:37:42 pm »
Por acaso estava a ser irónico sim sr...  ::)
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 6811
  • Recebeu: 958 vez(es)
  • Enviou: 478 vez(es)
  • +8956/-10218
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #266 em: Julho 12, 2018, 02:26:43 pm »
Eu acho que neste momento está no mercado a solução ideal.

Classe Wave da Royal Navy





E pelos negócios que o Bifes têm feito ultimamente, penso que a barreira psicológica dos 20 milhões não seria ultrapassada..

Mas prontos..

Há boatos de que a Marinha do Brasil está de olho neste navio.
 

*

rbp

  • Membro
  • *
  • 57
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +1/-1
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #267 em: Julho 12, 2018, 02:35:23 pm »
alguem que fale com o embaixador... senão é outro que já era...  :-\
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #268 em: Julho 12, 2018, 02:41:44 pm »
A marinha do Brasil está de olho numa unidade, mas há o Wave Knight e o Wave Ruler. Por isso acho que dava para os dois países.
 :G-beer2:
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning, Vitor Santos, jorgeshot1

*

rbp

  • Membro
  • *
  • 57
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +1/-1
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #269 em: Julho 12, 2018, 11:03:38 pm »
pois... mas imagino que haja mais gente interessada...  :-\