Henrique Neto

  • 2 Respostas
  • 1140 Visualizações
*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
Henrique Neto
« em: Novembro 01, 2011, 09:30:28 pm »
Acabo de ver o sr Henrique Neto, a defender o seu livro "Uma estratégia para Portugal" aonde acabou de mandar o bitaite sobre as FA´s, a dizer "que o investimento nos equipamentos de defesa é um desperdício, pois os povos hoje em dia não se guerreiam, e além do mais estamos inseridos na NATO, logo beneficiamos da sua protecção"....


O que pensar e o que dizer desta espécie de "gente" ?
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7484
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4592/-871
Re: Henrique Neto
« Responder #1 em: Novembro 01, 2011, 11:44:14 pm »
Também vi, ainda que curiosamente não me tenha apercebido desse tipo de declaração.
Fiquei curioso com o facto de ele ter assumido que historicamente a nossa ligação à Espanha sempre ter sido negativa para Portugal.

A ideia com que fiquei foi a de que as forças armadas devem despender mais recursos na defesa do Mar e dos recursos a que poderemos vir a chamar nossos.
Não creio que isso seja muito má ideia.
É na defesa do mar que precisamos concentrar a nossa defesa, considerando que a probabilidade de conflitos com a Espanha é desprezível.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
Re: Henrique Neto
« Responder #2 em: Novembro 02, 2011, 12:14:06 am »
Citação de: "papatango"
Também vi, ainda que curiosamente não me tenha apercebido desse tipo de declaração.
Fiquei curioso com o facto de ele ter assumido que historicamente a nossa ligação à Espanha sempre ter sido negativa para Portugal.

A ideia com que fiquei foi a de que as forças armadas devem despender mais recursos na defesa do Mar e dos recursos a que poderemos vir a chamar nossos.
Não creio que isso seja muito má ideia.
É na defesa do mar que precisamos concentrar a nossa defesa, considerando que a probabilidade de conflitos com a Espanha é desprezível.

Eu liguei-me no preciso momento em que ele estava a dizer a parte que postei tendo falado de seguida sobre a espanha e a sua má influência para os nossos interesses. Mas isso não é novidade, quando tiver a entrevista online meto aqui.