Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa

  • 250 Respostas
  • 68611 Visualizações
*

Salviani

  • 23
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #15 em: Setembro 09, 2010, 04:41:55 pm »
Boa tarde. Por acaso encontrei este forum hoje mesmo tb, na tentativa de encontrar alguma informaçao sobre o concurso.
O que me foi dito ja por alguns bombeiros sapadores de lisboa, foi que o curso em principio devera começar so em janeiro, devido aos recursos que muitos tem enviado, pelo chumbo nos ultimos exames medicos feitos.
Mas ninguem da certezas de nada. E dentro desses 192 ou 194 que foram chamados para fazerem os medicos, deveriamos poder saber o nosso lugar, mas tb nao nos dao essa informaçao.
Penso que so nos resta aguardar mesmo. =/
Ja agr, alg sabe pelo menos quantos se ficaram pelos medicos?
 

*

Salviani

  • 23
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #16 em: Setembro 09, 2010, 06:56:48 pm »
Xangai. quanto a' tua pergunta, o medico disse a todos quando analisou os exames, se tava apto ou inapto. o problema e' que mesmo que fiques apto, ninguem tem a certeza se entrou ou nao, porque como ja foi aqui referido, foram chamados 192 candidatos onde so poderao entrar 160. penso que a media mais baixa desses 192 foi de 14.60. qualquer coisa a rondar estes valores.
 

*

Xangai

  • 38
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #17 em: Setembro 10, 2010, 11:56:02 am »
Bom dia Salviani

É assim...no dia dos exames médicos,estivemos de manha no Quartel,e lá,estavam afixadas as notas somente das provas físicas,que os 192,que foram chamados,tiveram....Essa média é ainda sem a média da prova escrita,penso que a média final será feita apenas quando for para chamarem os 160.
Sinceramente nao me lembro da média do ultimo candidato que foi chamado,acho 14.60 um pouco baixo,no entanto creio que possa ser possível,pois eu tinha media de 16.4 e estava,sensivelmente,a meio da tabela.
Agora o que me está a deixar confuso e chateado mesmo,é que pelos vistos eu devo ser o único a quem o médico disse que nao sabia se me passava,ora o faço eu com esta informaçao?...como posso pedir recurso sem saber se passei ou nao?!

Cumprimentos
 

*

Xangai

  • 38
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #18 em: Setembro 10, 2010, 08:28:53 pm »
Boas pessoal

Hoje,finalmente consegui falar para a secção de pessoal,ja ha muito tempo que não atendiam o telefone...
Liguei para lá a queixar-me,de que tenho o direito de saber se fui dado como Apto ou Inapto,pois tenho direito a pedir Recurso,uma vez que vejo todos a pedirem recurso,e a mim o médico não me disse se eu passava ou não,como referi anteriormente..
O que me foi dito é que,ninguem pediu recurso,que isso era mentira uma vez que eles ainda nem teêm os resultados,resultados esses que serão enviados por carta aos candidatos,e aí sim,decidem se pedem,ou não,recurso.E que se o médico disse o resultado a alguém não o deveria ter feito...
Soube também por outras fontes,que de facto o concurso foi impugnado(como disse o karel),mas pelas candidatas do sexo feminino,porque supostamente tiveram melhores notas que alguns candidatos do sexo masculino,e não foram chamadas...
Ou seja,com esta impugnação,ainda muito vamos ter que esperar!

Cumprimentos
 

*

sonny_burnett

  • 14
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #19 em: Setembro 11, 2010, 05:08:00 pm »
Boas pessoal,
como muitos outros membros que aqui postaram, descobri este forum ao pesquisar informações sobre o concurso.
Esta demora, creio que nos está a deixar a todos um pouco ansiosos e apreensivos, dado que os testes já foram feitos há algum tempo.
Pessoalmente, obtive 18.75 nos escritos e 17, qualquer coisa que já não me lembro, tendo sido declarado como apto nos médicos. Quando me desloquei à Dom Carlos para os testes médicos corria o rumor que os escritos teriam sido anulados...verdade ou não não sei.

Pelo que verifiquei os serviços administrativos do regimento deixam um pouco a desejar, já que ninguem sabe explicar nada.

A minha pergunta será: existe algum tipo de previsão para nos darem resposta sobre a admissão ou não ao regimento?, é que esta dúvida está me a deixar um pouco impaciente.

Cumps
 

*

Xangai

  • 38
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #20 em: Setembro 11, 2010, 06:43:22 pm »
Boas sonny_burnett

Quando falaste com o médico,este disse-te que estavas apto?(Pergunto isto,por causa do post que fiz anteriormente,em que me disseram ao telefone que o médico não o fez,e que se o fez nao deveria ter feito).
Respondendo á tua pergunta...não há previsão,pois na secção de pessoal,so sabem dizer que não sabem de nada,e já ouvi tantas coisas diferentes que não fazes ideia...que o concurso foi impugnado por alguns candidatos por causa das cunhas,que foi impugnado pelas candidatas do sexo feminino...que a recruta irá começar em Dezembro,ou que irá começar em Janeiro...também já ouvi que só 1 pessoa chumbou nos médicos porque tinha problemas de fígado,e isto tudo de fontes la de dentro...!
Portanto,versões da história é coisa que não falta.
Se de facto,estamos perante uma impugnação,então ainda teremos muito que aguardar..

Cumprimentos
 

*

sonny_burnett

  • 14
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #21 em: Setembro 11, 2010, 09:32:57 pm »
Boas Xangai,

Quando foi lá ao médico, apesar de não mo ter dito directamente, e após ele ter visto as análises e os RX e ter-me dito que estava tudo OK,  reparei que ele escreveu lá nos impressos que estava apto, daí ter ficado com a ideia que fui declarado como apto.

De facto se o concurso foi impugnado, ainda temos muito que aguardar...infelizmente, dado que é o nosso futuro profissional que está em causa.
Acho que era dever deles dizerem alguma coisa por carta, se estamos dentro ou fora, pois já tive de recusar propostas de trabalho por não me puder comprometer devido a toda esta situação...enfim é o país que temos...

cumps
 

*

sonny_burnett

  • 14
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #22 em: Setembro 11, 2010, 09:53:47 pm »
e outra coisa que me esqueci de referir, um amigo meu  sapador, disse-me que falou com alguém da escola de sapadores que lhe falou em Outubro/Novembro para começar....mais uma versão contraditória....aguardemos!

cumps
 

*

Xangai

  • 38
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #23 em: Setembro 13, 2010, 12:45:46 am »
sonny_burnett ,ontem também me disseram que se calhar começava em Novembro,e que as cartas seriam enviadas para os candidatos no mês de Outubro.
Já agora faço uma pergunta...alguém sabe qual o limite que não podemos passar,em relação aos exames feitos á visão?
Pesquisei na net,e encontrei apenas que a acuidade visual não poderia passar dos 17/10,ora fui ao oftalmologista e este disse-me que isso estava errado porque isso significa que tenho uma visão 70% superior á visão normal lol.
Pensei que pudesse ser 7/10,no entanto,isso é o máximo que pedem para a Força Aerea para o curso de Piloto Aviador..onde logicamente são mais rigorosos,pois pilotar um avião a uma determinada velocidade é outra história(E eu já fiz os testes para Piloto á 2 anos atrás,e passei...não foi fácil...mas passei)
Se alguem souber alguma coisa sobre isso,agradecia..

Obrigado
 

*

andrefx

  • 69
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #24 em: Setembro 15, 2010, 12:22:57 am »
Finalmente vejo com agrado que mais pessoas encontraram este forum.

Como referi no meu primeiro tópico esta situação já à muito que é estranha... como é possível esta demora? Também já perdi algumas oportunidades de trabalhado devido a esta incerteza inclusivamente uma em que seria muito bem remunerado. Telefono para a secção de pessoal 1x por semana desde jullho e ainda não me souberam informar devidamente, ou seja, apesar da insistência que todos nós fazemos os esforços para obter resultados concretos continuam nulos… As ultimas informações que consegui “sacar” do departamento de pessoal foi que as cartas com os resultados serão enviadas em breve. Quanto aos resultados das minhas provas físicas não faço ideia? Nem sabia que os resultados das fisicas estavam afixados pois até dizerem-me num dos telefonemas que não. Continuam afixados?

Outra coisa que me preocupa é o facto de todos vocês aqui referirem que conhecem gente lá dentro… Já desconfiava de cunhas até porque o tipo que me contou os abdominais descontou-me uns 10…   mas mesmo assim acredito que sou suficientemente bom para entrar mesmo contra os “cunhas”.

A quem olhe para os Sapadores com um certo desprezo mas a verdade é que as provas físicas são muito mais complicadas do que as da PSP.
 Cump.
 

*

Xangai

  • 38
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #25 em: Setembro 15, 2010, 12:38:12 pm »
Finalmente vejo com agrado que mais pessoas encontraram este forum.

Como referi no meu primeiro tópico esta situação já à muito que é estranha... como é possível esta demora? Também já perdi algumas oportunidades de trabalhado devido a esta incerteza inclusivamente uma em que seria muito bem remunerado. Telefono para a secção de pessoal 1x por semana desde jullho e ainda não me souberam informar devidamente, ou seja, apesar da insistência que todos nós fazemos os esforços para obter resultados concretos continuam nulos… As ultimas informações que consegui “sacar” do departamento de pessoal foi que as cartas com os resultados serão enviadas em breve. Quanto aos resultados das minhas provas físicas não faço ideia? Nem sabia que os resultados das fisicas estavam afixados pois até dizerem-me num dos telefonemas que não. Continuam afixados?

Outra coisa que me preocupa é o facto de todos vocês aqui referirem que conhecem gente lá dentro… Já desconfiava de cunhas até porque o tipo que me contou os abdominais descontou-me uns 10… mas mesmo assim acredito que sou suficientemente bom para entrar mesmo contra os “cunhas”.

A quem olhe para os Sapadores com um certo desprezo mas a verdade é que as provas físicas são muito mais complicadas do que as da PSP.
Cump

Boa tarde andrefx

Nao sei se as notas ainda estão afixadas lá,se calhar já não estão,porque ja lá vão mais de 2 meses..mas garanto-te que estavam lá afixadas no dia em que fui fazer as análises e os RX,pois vi com os meus proprios olhos.
Em relação ás cunhas...eu pessoalmente conheço um bombeiro sapador,de resto é tudo amigo de amigos..portanto cunhas é coisa que não tenho,porque se tivesse,não andava impaciente com esta situação todos os dias,de certeza.E o meu pensamento é como o teu..sei que aquilo que fiz na prova escrita e na física é suficientemente bom para entrar,mesmo que existam cunhas.O que me preocupa mesmo são os médicos,porque infelizmente não tenho uma visão a 100% ao longe,mas pronto tenho que esperar :? ..
Se ele te descontou 10 abdominais,só tinhas era de contestar logo na altura,eu quando fiz os meus,contei-os eu também,para me certificar que estavam a contar bem.
Ha 1001 versões diferentes...a ultima que tive conhecimento,através de um sapador amigo de uma amiga minha,é que a recruta irá começar em Novembro,e que os candidatos irão receber as cartas em Outubro.
Se é verdade ou não,não faço ideia,continuo na ignorância como todos os outros.

Cumps
 

*

andrefx

  • 69
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #26 em: Setembro 15, 2010, 02:56:05 pm »
A medica disse apenas que tava tudo bem...sem nunca utilizar o termo "apto", à partida significa que estou apto nos medicos.
 Restando aguardar pela media final.  Esta demora provavelmente vai resultar na perda de alguns candidatos... Não acredito que os 180 apurados para os medicos continuem à espera.
 

*

Brunooo

  • 16
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #27 em: Setembro 15, 2010, 04:50:16 pm »
Boas tardes! como voces começo a ficar impaciente e decidi procurar mais informaçao sobre este caso... e chego a conclusao q fico na mesma lol ninguem sabe de nada, ou nao tem certeza de nada! eu tambem sou candidato, realizei exames medicos e estava tudo bem, apesar de tambem nao ter sito explicito de apto ou nao apto! o que e certo é q ainda ontem voltei a ligar e para surpresa de todos, disseram me que nao sabiam de nada, para ir ligando ate ao final do mes! isto realmente e tudo muito bonito, mas o que e certo é que esperar ja comeca a cansar, pelo menos se dessem a lista final, mesmo q a recruta fosse tarde, pelo menos cada um ja podia ir a sua vida e se organizar... Infelizmente tambem estou nesse impasse :S
cumps
 

*

Salviani

  • 23
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #28 em: Setembro 15, 2010, 04:58:23 pm »
Boa tarde. Sim... realmente e' bom ver que ja ha + gente aqui pelo forum a trocar informaçoes uma vez que se sabe muito pouco.
Quanto ao que tinha dito sobre a media.. a media + baixa dos 192 que foram chamados para os medicos foi de 14.60 +/-.
Mas so contaram a media relativamente aos fisicos. Os escritos nao entraram nesta contagem. Nao sei se na media final sera introduzida tb a nota dos escritos, mas duvido, senao ja o tinham feito quando chamaram os 192 para ir fazer os medicos.
Em relaçao ao medico, se ele disse que estava tudo bem e' porque estao aptos. A alguns usou o termo apto.. a outros disse que estava tudo bem... e' igual.
 

*

Brunooo

  • 16
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #29 em: Setembro 15, 2010, 05:13:10 pm »
penso que seja enorme o erro nao contarem com as provas escritas para a media! senao nao tinha logica serem realizadas...certamente terao de ter isso em conta, mas nisso eu ja nem digo nada! a minha media final (fisicos e escritos) tenho +- 17valores! mas mesmo assim sinto me muito inseguro na colocaçao! tenho ligado todas as semanas, sempre a obter a mesma resposta.. cumps