AGRESSÕES ÀS FORÇAS DE SEGURANÇA

  • 36 Respostas
  • 12963 Visualizações
*

jeka

  • 11
  • +0/-0
Re: AGRESSÕES ÀS FORÇAS DE SEGURANÇA
« Responder #30 em: Novembro 29, 2009, 07:31:26 pm »
Não obstante, é claro do descuido dos camaradas, há que lembrar mais uma vez que afinal os patrulheiros também correm riscos e como tal também deveriam ter direito e subsidio de risco...
A maioria dos Guardas e Agentes que faleceram em serviço, eram patrulheiros...
Outra coisa, quem pertence ao meio bem sabe, não se trata de amadorismo mas de facilitismo, porque todos os agentes da autoridade conhecem bem as regras e sabem o que deve ser feito, mas por vezes facilitamos para tentar apaziguar e tentar levar as coisas pelo lado mais calmo e apaziguador possivel, pois todos os dias lidamos com situações de conflito entre pessoas, e o nosso papel não é julgar, mas apaziguar e cessar o conflito, e por vezes e para tentarmos colocar aguar na fervura para acalmar e nao exaltar mais as coisas, descuramos pontos importantes para a nossa propria segurança...
Descuidos todos nós temos, e este infelizmente custou caro a um camarada...
 

*

Jorge Pereira

  • Administrador
  • *****
  • 2235
  • Recebeu: 89 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +59/-44
    • http://forumdefesa.com
Re: AGRESSÕES ÀS FORÇAS DE SEGURANÇA
« Responder #31 em: Novembro 29, 2009, 10:06:18 pm »
Citação de: "jeka"
Outra coisa, quem pertence ao meio bem sabe, não se trata de amadorismo mas de facilitismo, porque todos os agentes da autoridade conhecem bem as regras e sabem o que deve ser feito, mas por vezes facilitamos para tentar apaziguar e tentar levar as coisas pelo lado mais calmo e apaziguador possivel, pois todos os dias lidamos com situações de conflito entre pessoas, e o nosso papel não é julgar, mas apaziguar e cessar o conflito, e por vezes e para tentarmos colocar aguar na fervura para acalmar e nao exaltar mais as coisas, descuramos pontos importantes para a nossa propria segurança...

Nem mais. Vejo esse “facilitismo” quase todos os dias. Infelizmente, cada vez com consequências mais dramáticas. Isto tem que acabar. Um indivíduo desafiante, com postura e atitude hostil (para já não falar dos de “cabeça perdida”), tem que ser abordado e encarado como uma potencial ameaça à vida e integridade física tanto dos cidadãos que estão na envolvente, como dos próprios agentes de segurança que estão a intervir nessa situação.

Eu também sei que uma abordagem destas pode dar azo a espirais que depois acabam irremediavelmente numa detenção e, consequentemente, num calvário para o agente que a fez, mas terá de ser mesmo assim.

As chefias políticas, a hierarquia policial, e o sistema judicial, terão um papel determinante para inverter este estado de coisas.

Estamos a deixar de ser um país de brandos costumes à custa do desleixo e da irresponsabilidade. Irresponsabilidade, principalmente e sobretudo, política.

Os meus mais sentidos pêsames aos familiares do militar assassinado.
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

*

Açoriano

  • 720
  • +0/-0
Re: AGRESSÕES ÀS FORÇAS DE SEGURANÇA
« Responder #32 em: Dezembro 01, 2009, 12:43:56 pm »
Depois de bater na mulher, agrediu dois GNR

Um homem de 24 anos foi detido pela Guarda Nacional Republicana, porque depois de uma denúncia de crime de violência doméstica, em Lordelo, Paredes, agrediu dois militares, confirmou à Lusa a GNR.
«No local, um indivíduo de 24 anos, desempregado, extremamente exaltado, quando confrontado com os agentes, disse: Tirai a farda que eu mato-vos», disse fonte da GNR.

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/viole ... -4071.html

Agora pegou moda, agridem as mulheres depois a polícia.
 

*

Açoriano

  • 720
  • +0/-0
Re: AGRESSÕES ÀS FORÇAS DE SEGURANÇA
« Responder #33 em: Dezembro 03, 2009, 02:10:31 pm »
Barricado em Barcelos fere GNR

Um elemento da GNR de Barcelos foi alvejado no braço na madrugada desta quinta-feira por um homem de 72 anos que estava barricado em casa desde as 18h30 de quarta-feira, em Vila Frescainha, São Pedro.
O indivíduo, Domingos Ribeiro, barricou-se em casa, fechou a porta e ameaçou a mulher de morte. Ao ser chamada ao local, a GNR foi recebida com tiros de caçadeira.
“Não se metam na minha vida”, disse o indivíduo sem fazer mais exigências.
Eu mato estes GNR todos”, foi outra das ameaças comprovadas pelo CM no local.

http://www.correiodamanha.pt/Noticia.as ... DF1475&h=1

Isto já começa a ser rotina, disparar contra as FS.
 

*

zeNice

  • Membro
  • *
  • 257
  • +0/-0
Re: AGRESSÕES ÀS FORÇAS DE SEGURANÇA
« Responder #34 em: Dezembro 04, 2009, 12:39:19 am »
Mas isto anda tudo maluco ou quê, todos os dias dispara-se contra Polícias? Devia-mos era ter Respeito e por vezes medo da Polícia...
 

*

SLBFaNaTiC

  • Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
Re: AGRESSÕES ÀS FORÇAS DE SEGURANÇA
« Responder #35 em: Dezembro 04, 2009, 01:30:47 am »
Citação de: "zeNice"
Mas isto anda tudo maluco ou quê, todos os dias dispara-se contra Polícias? Devia-mos era ter Respeito e por vezes medo da Polícia...

Isso era antigamente, agora olha-se para 1 Polícia como quem olha para um....

É a triste realidade.

Abraço


PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net
 

*

Linkxx

  • 187
  • +0/-0
Re: AGRESSÕES ÀS FORÇAS DE SEGURANÇA
« Responder #36 em: Dezembro 10, 2009, 12:01:52 pm »
Eu acho que sim , que mandem ai umas castanhadas ao nosso agente slb Fanatic ele merece , só o nick diz tudo :) Agora asério acho que esse problema das agressões às forças de segurança é em parte devido aos senhores engravatados que tiram e retiram constantemente "poder" às forças de segurança e isso esta aos olhos de todos é completamente ridiculo a situação que se vive é retirar poder Às forças de segurança e atribuir "poder" aos criminosos..isso leva a um desrespeito total , culpa de quem manda.é quase preciso fazer um requerimento para poder sacar da arma nem que seja para a apontar para o ar , já para nem falar das munições, acho que o governo apenas quer enfeitar as ruas de azul para o povo ver , mas é pura ilusão porque assim nem os agentes estão protegidos nem o povo esta protegido..Cumps .

2º Fur Gonçalves
--------- PTnet @mIRC -> Canal das Forças de segurança ->#Policia