Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa

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tenente

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3900 em: Fevereiro 08, 2017, 07:23:13 pm »
NRP Sines há uns dias atrás.
Local onde ficará a grelha do flight deck bem visível nestas fotos.
Por este andar em Maio/Junho estará a flutuar .














Abraços
« Última modificação: Fevereiro 08, 2017, 07:29:33 pm por tenente »
 
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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3901 em: Fevereiro 10, 2017, 11:54:57 am »
Eh pa! Este navio Francês é quase o irmão gémeo dos NPO's

 

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perdadetempo

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3902 em: Fevereiro 10, 2017, 09:08:34 pm »
 

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perdadetempo

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3904 em: Março 20, 2017, 08:31:41 pm »
 

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tenente

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3905 em: Março 20, 2017, 10:57:22 pm »
Se tudo correr bem chegam os dois em 2018

http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/marinha-vai-receber-2-navios-patrulha-no-final-de-2018

Ou seja, mantêm-se o calendário que está estipulado quanto a datas de entregas dos dois Navios. ;)

 

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Crypter

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3906 em: Março 21, 2017, 12:35:56 pm »
Não me digam que agora que os estaleiros estão nas mãos de privados, conseguem cumprir prazos...

Ele há cada coisa mais estranha..
 

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3907 em: Março 21, 2017, 09:26:44 pm »
Ah pois cumpre!
Voces imaginam quanto custa cada dia de um navio na doca seca ou no cais do estaleiro?
Uns milhares de Euros!
Porque pensam que a reparação e manutenção de navios é o negócio mais rentável de qualquer estaleiro?
Cada navio encostado é mais um a ocupar espaço valioso e menos um em que se pode estar a trabalhar.
Agora imaginem esses milhares multiplicados por 6, 7 ou 8 anos, ja nem sei qual foi o atraso dos primeiros NPO's.
 

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tenente

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3908 em: Março 28, 2017, 05:05:46 pm »
Novos navios-patrulha oceânicos entregues até final de 2018 - AGÊNCIA LUSA / VIANA DO CASTELO / 20 MAR 2017 / 19:23 H



O presidente da comissão parlamentar de Defesa Nacional, Marco António Costa, afirmou, hoje que os dois navios-patrulha oceânicos (NPO), da classe Viana do Castelo, para a Marinha, em construção nos estaleiros da WestSea, em Viana do Castelo, estarão concluídos no próximo ano.

“O primeiro será entregue em meados de 2018 e o outro no final de 2018”, disse o deputado do PSD Marco António Costa aos jornalistas no final de uma visita a uma daquelas embarcações e após uma reunião com a administração da WestSea, empresa que assumiu, em maio de 2014, a concessão dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC).

O deputado social-democrata destacou o “bom andamento do cumprimento dos contratos com a Marinha portuguesa”, recordando que “os anteriores NPO demoraram cerca de 12 anos a serem construídos”, enquanto “estes serão construídos em prazos, infinitamente, mais curto”.

Cada navio ronda um investimento público de 35 milhões de euros.

A construção dos dois NPO nos estaleiros da WestSea foi anunciada, em maio de 2015, pelo então primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

Em julho desse ano, o consórcio liderado pela Martifer ganhou o contrato para a construção dos dois NPO depois de a Marinha ter sido autorizada a adquirir os dois navios-patrulha “por negociação”, e não por concurso, face à “urgência imperiosa” de dispor das embarcações até ao ano 2018.

Marco António Costa adiantou ainda que a empresa tem, atualmente, “cerca de 270 trabalhadores, contratados diretamente”.

Daqueles, “cerca de 170 são ex-trabalhadores dos ENVC a que se juntam, “diariamente, mais cerca de 300 trabalhadores recrutados por subempreiteiros”.

De acordo com as informações avançadas hoje pela empresa àquela comissão parlamentar, “há perspetiva de crescimento da faturação” que passou de “cinco milhões de euros, em 2014, para 25 milhões de euros, em 2015, e para 47 milhões de euros, em 2016”.

“Têm um conjunto de contratos previstos que alarga, significativamente, as áreas de atuação, na construção e na reparação naval. Há perspetiva positiva de continuarem a recrutar mão-de-obra, nomeadamente, mão-de-obra qualificada”, referiu.

O deputado do PSD adiantou também que a renegociação da concessão dos ENVC à WestSea foi outro dos temas abordados na reunião, acrescentando que o assunto foi “tratado, em fevereiro passado, pela ministra do Mar”, numa deslocação àquela cidade.

“Essa renegociação prevê um prazo de tempo de 37 anos para a concessão, uma possível atualização da renda paga pelo subconcessionário e a realização de investimentos importantes”, disse, apontando como exemplo o aprofundamento do canal de navegação para permitir a entrada de embarcações de maior dimensão.

A subconcessão dos terrenos e infraestruturas dos ENVC, adjudicada a 18 de outubro de 2013 pela administração daquela empresa pública, atualmente em fase final de extinção, prevê o pagamento, pela WestSea ao Estado, de 415 mil euros por ano, até 2031.

O impasse na resolução do contrato assinado em 2010, entre os ENVC e a empresa Petróleos de Venezuela, SA (PDVSA), para a construção de dois navios asfalteiros, no valor de 128 milhões de euros, foi também hoje analisado.

“O que nos foi dito é que o Estado português continua a procurar uma solução. É um tema não encerrado, em termos de negociação. Há preocupação com as matérias-primas que foram aqui colocadas e que estão em degradação”, disse.

Marco António Costa relevou ainda que os deputados que integram a comissão de Defesa “terão oportunidade de, na sequência das informações que recolheram, suscitar ao senhor Ministro, ao secretário de Estado ou a outras entidades do Estado que se justifiquem, explicações mais detalhadas” sobre o assunto.

“Sabemos que há um empenho e uma preocupação do Estado português em resolver a questão. Também sabemos a situação que vive, hoje, a Venezuela e, portanto, do balanceamento das duas questões temos uma perspetiva das dificuldades que, seguramente, este tema constitui”, frisou

Nada de novo, portanto conversa para BOI dormir........... á nossa bela maneira vamo-nos afundando vagarosamente, até ao dia que a MdG ficará sem meios para cumprir as suas missões !!

Abraços
« Última modificação: Março 28, 2017, 05:09:26 pm por tenente »
 

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Major Alvega

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3909 em: Março 28, 2017, 05:58:36 pm »
 Tenho um "feeling" que os navios entrarão ao serviço mas sem o canhão de 30mm. Oxalá que me engane.
 

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mafets

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3910 em: Março 28, 2017, 09:51:20 pm »
Tenho um "feeling" que os navios entrarão ao serviço mas sem o canhão de 30mm. Oxalá que me engane.
Não sei como está o "mercado" das 12,7mm na Marinha Portuguesa, mas têm duas bofors de 40mm disponíveis...  ;D ;D




Já agora, a arma até pode ser bem mais modernizada.
Citar
http://intercontrol.no/Oppgradering-Marine-01.pdf

http://intercontrol.no/IC%20presentasjon%2007.pdf




Citar
http://www.combinent.com/defence-equipment/gun-cabins/
http://www.nairaland.com/3220297/technical-discussions-international-military-equipments/16

Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3911 em: Março 28, 2017, 10:08:16 pm »
40mm para quê ??????
Com as 12,7mm é muito mais barato e poupamos milhões..........para gastar em Bancos  :G-beer2: :G-beer2:  ;) ;) ;) ;)
Os amigalhaços agradecem Oh lá lá, uma mão lava a outra !
Palavras para quê ????
São artistas Portugueses, e do melhor que há !!!

« Última modificação: Março 28, 2017, 10:13:11 pm por tenente »
 

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Charlie Jaguar

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3912 em: Abril 06, 2017, 11:47:25 am »
Tem sido por aqui insinuado ou afirmado que o convés de voo dos NPO poderá não aguentar com o peso de um Super Lynx. Até que ponto isso é verídico? 
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

         "PER ASPERA AD ASTRA"
               (Por Caminhos Árduos, Até Às Estrelas)
 

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tenente

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3913 em: Abril 06, 2017, 12:31:43 pm »
Tem sido por aqui insinuado ou afirmado que o convés de voo dos NPO poderá não aguentar com o peso de um Super Lynx. Até que ponto isso é verídico?

Não é isso que o construtor alega nas características da embarcação, nem foram essas as especificações da EHM dadas á direcção Naval responsável pelas construções de Navios, quanto ás valências necessárias destes Navios para operarem Helis !!!!
« Última modificação: Abril 06, 2017, 12:39:57 pm por tenente »
 

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mafets

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3914 em: Abril 06, 2017, 12:49:10 pm »
Acho estranho que assim fosse. Se não está apto o deck para receber o Super Lynx que é o helicóptero da Marinha colocaram-no para que? Alouette 3? ou Semi-Rígidos? ;D 8)



Citar
https://barcoavista.blogspot.pt/2009_11_01_archive.html


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