Comprar emb145 é mais do mesmo em relação aos DA20/50 que tinha/tem.
Mas de certeza tem mais capacidade de transporte de pessoal, e com mais conforto que um C295M, imagina voos Lisboa-Base das Lajes ou transporte de destacamentos para a Noruega/Lituânia com paragem técnica na Bélgica em C-295, se for num ERJ145 devem ser melhores.
PS: A Bélgica tem alguns ERJ que usa para o transporte de pessoal militar, já os vi várias vezes em Monte Real, nós é que usamos um "camião" em vez de um "autocarro" para transportar pessoas.
Tanto em payload, tanto em nº de pax como em carga, e acima de tudo em autonomia o C295 bate e bem, o E145, já para não falar na versatilidade do C295 no que toca a transporte de carga pura e dura.
Enquanto que o E145 teria de fazer uma Técnica num voo de mais de 2500 kms o C295 só necessita para cima dos 4.000 Km, lá se vai a vantagem da velocidade superior do 145
..................isso para mim diz tudo, agora se precisamos de uma Aeronave para transporte de VIP's e afins então adquiram uma como um 320/321 ou mesmo um A300 e problemas dos " autocarros ", VIP's e capacidade de transporte para uma companhia de infª, reforçada e seu equipamento individual estão solucionados.
http://www.flugzeuginfo.net/acdata_php/acdata_c295_en.phphttp://www.flugzeuginfo.net/acdata_php/acdata_emb145_en.phpQuanto a mim a Bélgica não será um bom exemplo como comparação, mas é a minha opinião.
Continuamos a brincar com o dinheiro dos contribuintes e a apagar os fogos com copos de agua.
Bom Ano