EMBRAER 145 para a FAP

  • 31 Respostas
  • 14167 Visualizações
*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: EMBRAER 145 para a FAP
« Responder #15 em: Agosto 24, 2016, 07:25:35 pm »
Então deve ser essa a explicação para eu nunca mais os ter visto a voar.
Só vejo os Fokker 100 e os ATR 72.

O último ERJ 145 da PGA foi encostado com a entrada ao serviço, hoje do  E190 CSTPQ.
As aeronaves se não me engano estão em Alverca.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

Alvalade

  • Especialista
  • ****
  • 1073
  • Recebeu: 271 vez(es)
  • Enviou: 79 vez(es)
  • +51/-13
Re: EMBRAER 145 para a FAP
« Responder #16 em: Dezembro 30, 2016, 12:02:42 pm »
Citar
Dois Embraer 145 poderão ser operados pela Força Aérea Portuguesa

Entretanto, prosseguem negociações para a venda dos oito aparelhos Embraer 145 que também pertenceram à frota da Ex-PGA e que estão armazenados desde o Verão passado, a maioria no aeroporto de Alverca, no Ribatejo, onde funcionam as oficinas da OGMA Indústria Aeronáutica de Portugal, empresa gerida pela construtora brasileira Embraer.

Segundo conseguimos saber há a possibilidade de dois desses aviões serem adquiridos pelo Ministério da Defesa em Portugal para serem utilizados em missões específicas de transporte, nomeadamente de personalidades e de militares, operados pela Força Aérea Portuguesa (FAP). Outros EMB145 estão a ser negociados com empresas de transporte regional do centro e leste da Europa.

Source: http://newsavia.com/grupo-tap-vende-avioes-fokker-f-100-da-ex-pga-a-air-panama/
« Última modificação: Dezembro 30, 2016, 12:07:02 pm por Alvalade »
 

*

MALUCOdasFOTOS

  • Membro
  • *
  • 35
  • Enviou: 47 vez(es)
  • +0/-11
Re: EMBRAER 145 para a FAP
« Responder #17 em: Dezembro 30, 2016, 02:21:53 pm »
Os Sukhoi Superjet 100 dos russos não seriam uma melhor e mais oportuna opção de transporte para a FAP?



E é baratinho, custo unitário de US$35 milhões, segundo dados da wikipedia.

Esses Erj-145 estão bem surrados, além do que, a tecnologia da Sukhoi e o apoio logístico dos russos não se discute.
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8608
  • Recebeu: 3219 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6468
Re: EMBRAER 145 para a FAP
« Responder #18 em: Dezembro 30, 2016, 02:41:29 pm »
Os Sukhoi Superjet 100 dos russos não seriam uma melhor e mais oportuna opção de transporte para a FAP?



E é baratinho, custo unitário de US$35 milhões, segundo dados da wikipedia.

Esses Erj-145 estão bem surrados, além do que, a tecnologia da Sukhoi e o apoio logístico dos russos não se discute.

"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo, Viajante

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: EMBRAER 145 para a FAP
« Responder #19 em: Dezembro 31, 2016, 08:30:51 pm »
Os Sukhoi Superjet 100 dos russos não seriam uma melhor e mais oportuna opção de transporte para a FAP?



E é baratinho, custo unitário de US$35 milhões, segundo dados da wikipedia.

Esses Erj-145 estão bem surrados, além do que, a tecnologia da Sukhoi e o apoio logístico dos russos não se discute.

Se A FAP não teve meios para ficar com um A310 da TAP, quando foram substituídos pelos A340, achas mesmo que agora iria adquirir uma trampa de um SUKHOI, com os problemas que isso acarretaria em termos de sobressalentes e certificações ???
A FAP do muito que necessita em termos de aeronaves de transporte no que toca a capacidade estratégicas terá de ter uma aeronave que consiga transportar pelos menos 30 a  40 TONS de payload a mais de 4000 kms, sem escalas técnicas.
Comprar emb145 é mais do mesmo em relação aos DA20/50 que tinha/tem.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: EMBRAER 145 para a FAP
« Responder #20 em: Dezembro 31, 2016, 08:44:57 pm »
Então deve ser essa a explicação para eu nunca mais os ter visto a voar.
Só vejo os Fokker 100 e os ATR 72.

O último ERJ 145 da PGA foi encostado com a entrada ao serviço, hoje do  E190 CSTPQ.
As aeronaves se não me engano estão em Alverca.

Abraços


« Última modificação: Dezembro 31, 2016, 08:52:12 pm por HSMW »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11018
  • Recebeu: 2333 vez(es)
  • Enviou: 3209 vez(es)
  • +731/-1031
Re: EMBRAER 145 para a FAP
« Responder #21 em: Janeiro 01, 2017, 12:07:06 pm »
Comprar emb145 é mais do mesmo em relação aos DA20/50 que tinha/tem.

Mas de certeza tem mais capacidade de transporte de pessoal, e com mais conforto que um C295M, imagina voos Lisboa-Base das Lajes ou transporte de destacamentos para a Noruega/Lituânia com paragem técnica na Bélgica em C-295, se for num ERJ145 devem ser melhores.

PS: A Bélgica tem alguns ERJ que usa para o transporte de pessoal militar, já os vi várias vezes em Monte Real, nós é que usamos um "camião" em vez de um "autocarro" para transportar pessoas.
« Última modificação: Janeiro 01, 2017, 12:11:54 pm por Lightning »
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: EMBRAER 145 para a FAP
« Responder #22 em: Janeiro 01, 2017, 03:17:31 pm »
Segundo o Fleet Survey - European Air Force Transports da Air Forces Monthly de Outubro 2015, a  Bélgica utiliza desde 2001 dois ERJ 135LR e dois ERJ 145LR com 34 e 49 lugares repectivamente.
Retirou ontem o ultimo dos Falcon 20E de 1973 e mantém um Falcon 900B de 1995.
O mais curioso é que tem alugado desde 2014 e até ao final de 2017 um A321 da portuguesa Hi Fly para 153 passageiros cin 1250 horas de voo por ano para transporte de tropas e VIP incluindo a família real.
E ainda com a opção de alugar um A330.

Para o camarada Burro.
Escusa de vir poluir este tópico com a conversa do KC ou do IL.
Mensagens fora do contexto serão eliminadas,
« Última modificação: Janeiro 01, 2017, 03:39:46 pm por HSMW »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: EMBRAER 145 para a FAP
« Responder #23 em: Janeiro 01, 2017, 04:51:16 pm »
Comprar emb145 é mais do mesmo em relação aos DA20/50 que tinha/tem.

Mas de certeza tem mais capacidade de transporte de pessoal, e com mais conforto que um C295M, imagina voos Lisboa-Base das Lajes ou transporte de destacamentos para a Noruega/Lituânia com paragem técnica na Bélgica em C-295, se for num ERJ145 devem ser melhores.

PS: A Bélgica tem alguns ERJ que usa para o transporte de pessoal militar, já os vi várias vezes em Monte Real, nós é que usamos um "camião" em vez de um "autocarro" para transportar pessoas.

Tanto em payload, tanto em nº de pax como em carga, e acima de tudo em autonomia o C295 bate e bem, o E145, já para não falar na versatilidade do C295 no que toca a transporte de carga pura e dura.
Enquanto que o E145 teria de fazer uma Técnica num voo de mais de 2500 kms o C295 só necessita para cima dos 4.000 Km, lá se vai a vantagem da velocidade superior do 145 ::) ::) ::) ::)..................isso para mim diz tudo, agora se precisamos de uma Aeronave para transporte de VIP's e afins então adquiram uma como um 320/321 ou mesmo um A300 e problemas dos " autocarros ", VIP's e capacidade de transporte para uma companhia de infª, reforçada e seu equipamento individual estão solucionados.

http://www.flugzeuginfo.net/acdata_php/acdata_c295_en.php

http://www.flugzeuginfo.net/acdata_php/acdata_emb145_en.php

Quanto a mim a Bélgica não será um bom exemplo como comparação, mas é a minha opinião.

Continuamos a brincar com o dinheiro dos contribuintes e a apagar os fogos com copos de agua.

Bom Ano
« Última modificação: Janeiro 01, 2017, 05:01:06 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Get_It, Lightning

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: EMBRAER 145 para a FAP
« Responder #24 em: Janeiro 01, 2017, 04:58:00 pm »
Segundo o Fleet Survey - European Air Force Transports da Air Forces Monthly de Outubro 2015, a  Bélgica utiliza desde 2001 dois ERJ 135LR e dois ERJ 145LR com 34 e 49 lugares repectivamente.
Retirou ontem o ultimo dos Falcon 20E de 1973 e mantém um Falcon 900B de 1995.
O mais curioso é que tem alugado desde 2014 e até ao final de 2017 um A321 da portuguesa Hi Fly para 153 passageiros cin 1250 horas de voo por ano para transporte de tropas e VIP incluindo a família real.
E ainda com a opção de alugar um A330.


Porque será ???
Daí a minha referência a que o Exemplo Belga.........................tem muito que se lhe diga.
Devem pagar pouco por esse ACMI, devem !!!!!

Abraços
« Última modificação: Janeiro 01, 2017, 05:02:29 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

SinSy

  • Membro
  • *
  • 28
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: EMBRAER 145 para a FAP
« Responder #25 em: Maio 20, 2017, 09:39:55 pm »
Boas pessoal,
Parece que um dos antigos emb 145 da PGA virá para a FAP em leasing de 5 anos!

Cumprimentos
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: EMBRAER 145 para a FAP
« Responder #26 em: Maio 21, 2017, 09:39:30 am »
Boas pessoal,
Parece que um dos antigos emb 145 da PGA virá para a FAP em leasing de 5 anos!

Cumprimentos

Que seja o CSTPM ou o CSTPN pois são as duas aeronaves mais recentes da ex frota da PGA, mas qq uma delas já tem mais de 17 Anos de operações á séria, e dezoito anos e meio de vida.
Continuo a pensar que não é uma boa aquisição para a FAP, mas já estou habituado pois ou é isto ou nada !!

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5401
  • Recebeu: 5337 vez(es)
  • Enviou: 3523 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: EMBRAER 145 para a FAP
« Responder #27 em: Maio 21, 2017, 12:45:43 pm »
Boas pessoal,
Parece que um dos antigos emb 145 da PGA virá para a FAP em leasing de 5 anos!

Cumprimentos

Que seja o CSTPM ou o CSTPN pois são as duas aeronaves mais recentes da ex frota da PGA, mas qq uma delas já tem mais de 17 Anos de operações á séria, e dezoito anos e meio de vida.
Continuo a pensar que não é uma boa aquisição para a FAP, mas já estou habituado pois ou é isto ou nada !!

Abraços

Será só por 5 anos ou estamos a falar num ALD, Aluguer de Longa Duração?  :jok:

Segundo sei deverá herdar a matrícula FAP do primeiro Falcon 20 que tivemos ao serviço, ou seja, 17101.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: EMBRAER 145 para a FAP
« Responder #28 em: Maio 21, 2017, 02:51:49 pm »
Indo ao google maps em Alverca já não estão lá os EMB145, será que já encontraram dono!?
 

*

paraquedista

  • Membro
  • *
  • 269
  • Recebeu: 37 vez(es)
  • Enviou: 25 vez(es)
  • +2/-0
Re: EMBRAER 145 para a FAP
« Responder #29 em: Maio 22, 2017, 01:53:47 pm »
Boas pessoal,
Parece que um dos antigos emb 145 da PGA virá para a FAP em leasing de 5 anos!

Cumprimentos

Que seja o CSTPM ou o CSTPN pois são as duas aeronaves mais recentes da ex frota da PGA, mas qq uma delas já tem mais de 17 Anos de operações á séria, e dezoito anos e meio de vida.
Continuo a pensar que não é uma boa aquisição para a FAP, mas já estou habituado pois ou é isto ou nada !!

Abraços

Será só por 5 anos ou estamos a falar num ALD, Aluguer de Longa Duração?  :jok:

Segundo sei deverá herdar a matrícula FAP do primeiro Falcon 20 que tivemos ao serviço, ou seja, 17101.

Entao confirma-se que e so 1 ? e nao 2 como inicialmente se falava ?

Mas so com 1, vai ser preciso manter os Falcon 50...nao entendo isto muito bem.