CIA

  • 46 Respostas
  • 5565 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 7076
  • Recebeu: 128 vez(es)
  • Enviou: 251 vez(es)
  • +8/-1
Re: CIA
« Responder #45 em: Março 08, 2017, 11:34:49 am »
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/wikileaks-apple-samsung-e-microsoft-reagem-aos-documentos-da-cia

WikiLeaks: Apple, Samsung e Microsoft reagem aos documentos da CIA

Documentos vazados pela rede apontam que a agência de espionagem norte-americana consegue fazer escutas através de telemóveis e de televisões, assim como atacar computadores à distância.

Algumas das maiores empresas tecnológicas do mundo reagiram às revelações sobre a CIA feitas pelo WikiLeaks. A rede de divulgação de informações secretas publicou milhares de documentos que revelam as técnicas que a agência de espionagem norte-americana utiliza para fazer escutas através dos microfones dos telemóveis e das televisões inteligentes, e para atacar computadores. A CIA não fez comentários sobre a autenticidade dos documentos.

Em reacção, a Apple disse que "trabalha constantemente" para aumentar a segurança dos iPhones e que muitas das vulnerabilidades identificadas nos documentos já foram resolvidas na última versão do sistema operativo Ios. A marca norte-americana aconselha também os seus clientes a descarregarem a versão mais actualizada do Ios, disse citada pela BBC esta quarta-feira, 8 de Março.

Já a Google recusou comentar as alegações que a CIA era capaz de "penetrar, infestar e controlar" telemóveis que usam o sistema operativo Android.

Nos mais de 8.700 documentos vazados - conhecido por "Vault 7" - também surge informação sobre como é que a CIA consegue fazer escutas através dos televisores inteligentes da Samsung, série F8000.

Os documentos relatam que a CIA consegue "infestar" estas televisões e programá-las para ficarem aparentemente desligadas, em modo "Fake Off". Desta forma, as televisões servem de escuta, gravando as conversas que estão a decorrer na sala, e enviando-as via internet para um servidor da CIA, relata o Guardian.

Em resposta, a companhia sul-coreana disse que "proteger a privacidade dos consumidores" é uma "prioridade na Samsung", que diz estar a "olhar urgentemente para a matéria".

Os documentos também indicam que a CIA criou software malicioso para atacar computadores que usem o sistema operativo Microsoft Windows. "Estamos conscientes do relatório e estamos a olhar para ele", disse um porta-voz da Microsoft citado pela BBC.

A Fundação Linux, por seu turno, não reagiu às alegações que a CIA criou sistemas de "controlo e ataque" com o poder de atacar computadores que funcionam à base de software Linux.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

perdadetempo

  • Membro
  • *
  • 180
  • Recebeu: 56 vez(es)
  • Enviou: 85 vez(es)
  • +6/-0
Re: CIA
« Responder #46 em: Março 11, 2017, 10:51:55 pm »
Instruções para como um agente que vá ao estrangeiro:
Citar
...    Have a travel credit card. You will need the PIN to get a cash advance.  Advance and conversion fees are accountable on your TDY voucher.  Government Travel Cards work great for this (built-in accounting).
    You are allowed write checks for euros at the Consulate Cashier if you are in TDY status.  So if you would rather get cash that way, remember your checkbook.
    If you are using a personal credit card, be sure to call your credit card company and notify them of your travel to Germany.

 

    Oh, did I mention to "Talk to CCIE/Engineering?"

During Your Flight...

    Flying Lufthansa: Booze is free so enjoy (within reason)!    Flying United:  My condolences, but at least you are earning a United leg towards a status increase.
    If you have an overnight flight (most likely), try and get some sleep.  It will help you adjust faster to the time difference. (6-7 hours ahead!) continua...

https://wikileaks.org/ciav7p1/cms/page_26607630.html

Por isto é que os ingleses fazem filmes do James Bond e os americanos fizeram uma série com o Archie Bunker.

Cumprimentos,