Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10
1
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: Espaço
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 12:30:24 pm »
Angola constrói novo satélite na Rússia após falhas no primeiro


O ministro das Telecomunicações e das Tecnologias de Informação de Angola anunciou hoje, em Luanda, a construção, na Rússia, de um novo satélite nacional, o AngoSat-2, para substituir o primeiro, lançado em dezembro e que não cumpriu os requisitos.

“Da análise que as nossas equipas técnicas têm estado a realizar, com bastante intensidade, na sexta-feira, no sábado e no domingo, verificámos que o AngoSat-1, apesar de estar em órbita, não apresenta os parâmetros para os quais foi contratado”, anunciou José Carvalho da Rocha.

O ministro angolano falava após a assinatura de uma adenda ao contrato de construção do satélite angolano com o consórcio russo formado pela S.P. Korolev e SC Energia, na presença de representantes do Governo de Moscovo e da agência espacial daquele país europeu.

“Diante desta situação há uma pergunta que se coloca: o que fazer? Naturalmente, as duas equipas (Angola e Rússia) cingiram-se ao contrato e o artigo 12.º prevê que nessas situações deve ser construído um outro satélite, neste caso o AngoSat-2, sem custos para a parte angolana”, explicou José Carvalho da Rocha.

Acrescentou que, também ao abrigo do contrato inicial, impõe-se que durante o período de construção do AngoSat-2 “devem ser fornecidas as compensações para que os serviços [de comunicação] continuem a ser prestados”.

“Há uma série de serviços que nós prevíamos assentar no AngoSat-1″, recordou, acrescentando que a adenda ao contrato hoje assinada, prevendo a construção do AngoSat-2 e a disponibilização de largura de banda para comunicações.

“Vamos continuar a trabalhar arduamente, é um caminho que temos de fazer, não é uma reta linear, temos que estar preparados para que nestes percursos tenhamos picos altos e picos baixos. O mais importante é que os nossos interesses sejam bem defendidos, como até aqui, e possamos fazer, com o apoio russo, este caminho, que sabemos deve ser feito por várias gerações”, sublinhou o ministro angolano.

Construído por aquele consórcio estatal russo, cujas negociações entre os dois países arrancaram em 2005, o Angosat-1 foi lançado em órbita, a partir do Cazaquistão, com recurso ao foguetão ucraniano Zenit-3SLB, envolvendo a Roscosmos, empresa espacial estatal da Rússia.

A construção arrancou a 19 de novembro de 2013 e o lançamento aconteceu a 26 de dezembro de 2017. Logo após, surgiram notícias sobre problemas com a infraestrutura, nomeadamente a perda de comunicação.

A construção do AngoSat-1, de acordo com dados do Ministério das Telecomunicações e das Tecnologias de Informação, envolveu três contratos, o primeiro dos quais, no valor de 252 milhões de dólares (205 milhões de euros), para a construção e o lançamento do satélite. Neste caso, só a construção do satélite está avaliada em 120 milhões de dólares (98 milhões de euros).

Um outro contrato, no valor de 50 milhões de dólares (40 milhões de euros), envolveu a construção de todo o segmento terrestre e o Centro de Comando de Satélite, localizado na Funda, arredores de Luanda.

O terceiro contrato, de 25 milhões de dólares (20 milhões de euros), serviu para alugar a posição orbital onde o satélite permaneceria durante 18 anos.

Globalmente, o projeto representa um investimento superior a 320 milhões de dólares (262 milhões de euros) do Estado angolano e pretende reforçar as comunicações no país, fornecendo ainda serviços para parte do continente africano.


>>>>>>>>  https://24.sapo.pt/tecnologia/artigos/angola-constroi-novo-satelite-na-russia-apos-falhas-no-primeiro
2
Exércitos/Sistemas de Armas / Re: Exército dos EUA
« Última mensagem por Lusitan em Hoje às 12:06:06 pm »
Grande parte das forças aerotransportadas russas são mecanizadas. A 31ª Brigada de Guardas é a que mais se assemelha ao modelo ocidental de tropas de infantaria ligeira. Aliás os russo desenvolveram os BMD de propósito para as forças aerotransportadas. Além de várias configurações de apoio destes modelos.



Bons videos da 31ª!
3
Força Aérea Portuguesa no ForumDefesa.com / Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Última mensagem por Lightning em Hoje às 11:13:15 am »
E lá vem o DN com a conversa que não se pode dizer policiamento aéreo porque é inconstitucional, tem que ser patrulhamento aéreo. É só uma questão da palavra, porque o que se faz é a mesma coisa.

Em Portugal se isso faz impressão a algumas pessoas, então que mudem para patrulhamento aéreo, mas até gostava de saber que autoridade tem a constituição portuguesa sobre o país da Lituânia, acho que eles não são nenhuma colónia nossa, tem a constituição deles, se a deles permitir que seja policiamento aéreo, isso é que interessa.
4
Marinha no ForumDefesa.com / Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Última mensagem por Lightning em Hoje às 10:58:34 am »
Facebook da Marinha

Força de Fuzileiros, que irá para Lituânia, recebe Chefe do Estado-Maior da Armada

A visita iniciou-se com uma apresentação da situação, seguida de uma visita à estrutura de Comando e Controlo da FFZ LTU, englobando a vertente de comunicações estratégicas e operacionais, táticas e a rede administrativa. De seguida foi realizada a apresentação da FFZ LTU em parada, tendo sido imposto o distintivo de Comando ao Comandante da FFZ LTU, bem como efetuada uma exposição de parte do material, equipamento e armamento a utilizar pela força.

A Força de Fuzileiros irá estar empenhada de maio a setembro na Lituânia no quadro das medidas de tranquilização da NATO naquele território.

https://www.facebook.com/MarinhaPortuguesa/videos/1820344534653388/
(video)

Do que me parece ver, as viaturas que os fuzileiros vão levar, são as que eles possuem, jipes, camiões UNIMOG. Estou curioso é por saber se vão operar apenas como unidade terrestre ou se também levam botes zebro para operações anfibias.
5
Portugal / Re: Economia nacional
« Última mensagem por Viajante em Hoje às 10:13:41 am »


Facilmente detectamos onde era o antigo bloco de leste! Com essa ideia peregrina de distribuir a pobreza por toda a gente!!!!!!
6
Força Aérea Portuguesa no ForumDefesa.com / Re: Programa de substituição do C-130
« Última mensagem por mafets em Hoje às 09:47:41 am »
Mas há o exemplo do AN-178 que foi lançado á relativamente pouco tempo e está em produção. Não me acredito que tenha componentes russos por esta altura.
Da mesma maneira que conseguiram colocar o AN-178 no mercado devem em principio poder fazer o mesmo com o AN-70.

https://en.wikipedia.org/wiki/Antonov_An-178







Mas como sempre isto não passa do ramo da especulação. Era só uma idea.

 :P

O An 178 é um projecto diferente pois desde o início foi praticamente Ucraniano. É basedo do An 148/158 que é um modelo civil já com 32 unidades produzidas pelo que não foi necessário começar tudo do zero.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Antonov_An-148



Desde o inicio que existiram interessados no An 178, que para já terá firmes 12 encomendas (a Arábia Saudita assinou uma intenção de 30 aeronaves). É uma gama que acaba por despertar mais interesse até porque aviões de transporte deste tipo a Jacto com condições de produção imediata são poucos.


Cumprimentos
8
Força Aérea Portuguesa no ForumDefesa.com / Re: Substituição dos Allouette III
« Última mensagem por tenente em Abril 22, 2018, 10:57:54 pm »
Há a hipótese de alguém poder reproduzir aqui a notícia presente hoje no CM sobre o atraso na compra dos Koala?

Citar
Tribunal atrasa novos ‘hélis’ para a Força Aérea
Tribunal de Contas pediu mais dados sobre compra de helicópteros Koala.


https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/tribunal-atrasa-novos-helis-para-a-forca-aerea

https://www.cmjornal.pt/multimedia/graficos/detalhe/os-helicopteros-pretendidos-pela-forca-aerea

Epá, não há um único concurso que corra sem problemas/atrasos/suspeitas, do inicio ao seu fim, é a saga do costume, nem os Koalas se safam !!!

Abraços
9
Marinha no ForumDefesa.com / Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Última mensagem por jpthiran em Abril 22, 2018, 10:14:35 pm »
essa é que essa mafets...
nós aqui ainda andamos na fase do bote de borracha!...
enquanto outros vão progredindo um bocadinho...
com navios de melhor ou pior qualidade, mas sempre trazem algum progresso...

de qualquer maneira os fuzos não tem viaturas para fazer desembarques, pelo que também não vale a pena!...
10
Tecnologia Militar / Re: Armas do Futuro
« Última mensagem por Viajante em Abril 22, 2018, 10:00:40 pm »

Meet Boston Dynamics' family of robots

Imaginemos esse primeiro robot com uma  ou duas minigun!!!!!
Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10