Programa de substituição do C-130

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1245 em: Março 24, 2019, 04:35:44 pm »
Ainda agora mandei a tacada do A4oo no Twitter ao ministro da defesa.
Ele estava com o habitual "Ah isto tá a funcionar tão bem, olha ali os C-130!", e eu mandei-lhe a tacada que funcionava melhor com aviões de transporte estrategico que não tivessem 50 anos!
 :mrgreen:

Para sermos honestos, não podemos estar a por mais 10 anos nos Hercules (os primeiros chegaram em 77). Mas como o gajinho MDN não percebe patavina de assuntos militares, se tivesses dito que os 130 tinham 70 anos, ele ia ficar à toa na mesma.  ;D


Este ministro (como tantos que vieram antes) cheira-me a mais um tótó que aterrou na defesa de paraquedas.
Duvido que tenha cumprido o SMO sequer.
 :-P
 
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1246 em: Março 24, 2019, 04:46:09 pm »
Boa tarde.
Os nossos C-130 conseguem ir de Lisboa ao Maputo (ou à Beira) sem escala ?
Pelo que vi na informação na net não conseguem...
Se não conseguem, onde fazem escala?
Obrigado e cumprimentos,
Jean-Pierre.

Carregados Não JP, não conseguem, nem em voo ferry, o raio de acção vazios é de 6400 kms, e, a distância aérea, Lisboa-Beira é de 7960 Kms, mais 1500 kms, que o alcance vazio !
Para efectuar o voo com 15 tons de payload, a aeronave tem de fazer duas escalas técnicas !

Para O KC os dados são os seguintes:

Velocidade máxima: 0,8 Ma (988 km/h)
Velocidade máxima de cruzeiro: 470 kn (870 km/h)
Alcance com carga útil máxima: 1 520 m.n. (2 820 km)
Alcance de traslado: 3 310 m.n. (6 130 km) 250 kms menos menos que o nossos C's. O translado significa voo ferry.
Transferência de combustível: 2 495 km (raio de missão REVO)
Altitude máxima da operação: 36 000 ft (11 000 m)
Distância de decolagem: 1 100 m (missões táticas); 1 300 m (normal) e 1 630 m (transporte logístico)

Se as duas aeronaves estivessem equipadas com as lanças para reabastecimento aéreo, era uma pequena maravilha !

quanto ao A400 :

Performance
Cruise speed: 781 km/h (485 mph; 422 kn) at 9,450 m (31,000 ft)[97]
Initial cruise altitude: 9,000 m (29,000 ft) at MTOW
Range: 3,300 km (2,051 mi; 1,782 nmi) at max payload (long range cruise speed; reserves as per MIL-C-5011A) Range at 30-tonne payload: 4,500 km (2,450 nmi)
Range at 20-tonne payload: 6,400 km (3,450 nmi)
Ferry range: 8,700 km (5,406 mi; 4,698 nmi)

Service ceiling: 12,200 m (40,000 ft)
Wing loading: 637 kg/m2 (130.4[97] lb/sq ft)
Tactical takeoff distance: 980 m (3,215 ft), aircraft weight 100 tonnes (98 long tons; 110 short tons), soft field, ISA, sea level
Tactical landing distance: 770 m (2,530 ft) (as above)
Turning radius (ground): 28.6 m

O A400M é a única aeronave que consegue fazer voo directo, mas ferry !
Com um payload de 30 Tons, o dobro dos KC e C's ,apenas tem de efectuar uma escala técnica.
Para voos de cerca de 4000 kms, sem sombra para dúvidas a aeronave a ter !





https://en.wikipedia.org/wiki/Airbus_A400M_Atlas

Abraços

« Última modificação: Março 24, 2019, 04:52:00 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1247 em: Março 24, 2019, 04:48:14 pm »
Ainda agora mandei a tacada do A4oo no Twitter ao ministro da defesa.
Ele estava com o habitual "Ah isto tá a funcionar tão bem, olha ali os C-130!", e eu mandei-lhe a tacada que funcionava melhor com aviões de transporte estrategico que não tivessem 50 anos!
 :mrgreen:

Para sermos honestos, não podemos estar a por mais 10 anos nos Hercules (os primeiros chegaram em 77). Mas como o gajinho MDN não percebe patavina de assuntos militares, se tivesses dito que os 130 tinham 70 anos, ele ia ficar à toa na mesma.  ;D


Este ministro (como tantos que vieram antes) cheira-me a mais um tótó que aterrou na defesa de paraquedas.
Duvido que tenha cumprido o SMO sequer.
 :-P

Os tachos são para serem dados aos amiguinhos mesmo que não percebam patavina !
Só melhora quando os iluminados fizerem o favor de terem como MDN um oficial general/Almirante em sistema rotativo inter Ramos !

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1248 em: Março 24, 2019, 05:03:29 pm »
KC390 e Lineage 1000 puxam prejuízo de R$ 669 milhões na Embraer (Mercado)

O incidente com o protótipo do KC390 que saiu da pista teve um impacto de R$ 458,7 milhões, segundo números divulgados pela fabricante brasileira, acarretando o adiamento da primeira entrega para o 2º semestre de 2019.

http://tecnodefesa.com.br/kc390-e-lineage-1000-puxam-prejuizo-de-r-669-milhoes-na-embraer-mercado/

Agora querem esmifrar os tugas a pagar o incidente!

O oracular Nuno Rogeiro, na sua rubrica habitual de Domingo à tarde na SIC Notícias, adiantou há pouco que a questão do preço [dos KC-390] pode ter sido ultrapassada e, dessa forma, se vá concretizar a vinda dos aparelhos da Embraer para a FAP. Não possuo dados neste momento que afirmem isto ou o seu contrário, a ser verdade fico curioso para saber em que moldes foi alcançado o acordo entre as partes e o que isso significa em termos práticos para Portugal. ::)

Provavelmente vamos pagar 80M por aeronave mas sem os motores e sem eletrónica.
É Bom lembrar que a Embraer esta a pedir 120M por aeronave, ou seja mais 50M do que inicialmente previsto. Um c130J-30 fica a volta dos 100M e um A400m por volta dos 150M.

Espero que no fim se faça uma comissão de inquérito a este negocio, ou nos enganaram no negocio ou alguém anda a encher os bolsos a conta do estado.
 

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Lusitaniae

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1249 em: Março 24, 2019, 06:50:19 pm »
Mas qual 80 milhões, eles estavam a pedir quase 200 milhões por unidade, mesmo que se tenha chegado a um acordo de 832 milhões pelos 5 aviões, isso é muito dinheiro, espero ao menos que tenha manutenção garantida por mais de 15 anos.
Abbati, medico, potronoque intima pande
 

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Red Baron

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1250 em: Março 24, 2019, 07:03:55 pm »
Mas qual 80 milhões, eles estavam a pedir quase 200 milhões por unidade, mesmo que se tenha chegado a um acordo de 832 milhões pelos 5 aviões, isso é muito dinheiro, espero ao menos que tenha manutenção garantida por mais de 15 anos.

Citar
"Quando a negociação a Embraer estava pedir mais 120 milhões de euros, neste momento o valor situa-se nos 97 milhões de euros", disse.
Manuel Rolo acrescentou que a FAP tem procurado outras soluções visando que o preço possa baixar, como por exemplo contratualizar a aquisição e manutenção dos motores, poupando dessa forma nas comissões adicionais cobradas pela Embraer.
Há outras componentes que podem "ser desagregadas" do pacote a negociar com a Embraer, como o material de guerra eletrónica acoplada ao avião, que também poderão ser comprados diretamente às empresas fabricantes.
Ainda assim, "o máximo que conseguimos é trazer o défice para 50 ME", que "ficam por resolver", adiantou.

Nos 800M esta também previsto o simulador.
 

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Lancero

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1251 em: Março 24, 2019, 08:26:01 pm »
KC390 e Lineage 1000 puxam prejuízo de R$ 669 milhões na Embraer (Mercado)

O incidente com o protótipo do KC390 que saiu da pista teve um impacto de R$ 458,7 milhões, segundo números divulgados pela fabricante brasileira, acarretando o adiamento da primeira entrega para o 2º semestre de 2019.

http://tecnodefesa.com.br/kc390-e-lineage-1000-puxam-prejuizo-de-r-669-milhoes-na-embraer-mercado/

Agora querem esmifrar os tugas a pagar o incidente!

O oracular Nuno Rogeiro, na sua rubrica habitual de Domingo à tarde na SIC Notícias, adiantou há pouco que a questão do preço [dos KC-390] pode ter sido ultrapassada e, dessa forma, se vá concretizar a vinda dos aparelhos da Embraer para a FAP. Não possuo dados neste momento que afirmem isto ou o seu contrário, a ser verdade fico curioso para saber em que moldes foi alcançado o acordo entre as partes e o que isso significa em termos práticos para Portugal. ::)

Também vi. Que lavagem de imagem. Só faltou a plaquinha no peito a dizer-se funcionário da Embraer e o PUB no canto do ecrã.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

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Victor Fukushima

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1252 em: Março 25, 2019, 03:45:59 am »
Roberto Caiafa, gravem bem este nome: Roberto Caiafa.

O Lineage 1000 não tem como dar prejuízo, trata-se de um completo disparate. Este modelo é fabricado apenas "on demand", apenas quando há uma encomenda firme e um contrato assinado, trata-se de um modelo "outstanding", só entra em produção com um pedido firme. Impossível dar prejuízo.

Roberto Caiafa é um incompetente e fanfarrão conhecido, infelizmente essa pessoas existem, outro que joga nesse time é o Roberto Lopes, faz largo uso de fontes "in off", este sempre tem alguém disposto a lhe contar tudo sobre defesa, em qualquer força armada brasileira ou qualquer ministério, todas as suas "fontes" sempre se pronunciam sob condição de "anonimato". Tudo especulação. Fica a impressão que está sempre praticando lobby  para alguém.

Outra prática nefasta de Roberto Lopes é manipular notícias de outras fontes, por exemplo, lança mão de matérias de outros jornalistas e distorce ou simplesmente muda o título da matéria, que é de outro jornalista, faz isso a seu bel prazer. Certa vez um Almirante da Marinha disse que iria processá-lo, por uso indevido de sua fala e utilização de imagem sem autorização.

Roberto Lopes está atualmente no site Poder Aéreo e os outros dois que são relacionados a este, Naval e Terrestre. Trata-se de um irresponsável.

Caiafa publicou o segundo lançamento do míssil Mansup, utilizando o vídeo do primeiro lançamento, com sua estridente e irritante narração peculiar. Não disse que aquele era o vídeo do primeiro lançamento, o fez apenas para parecer mais bem informado e exclusivo. Tem que ter cuidado com esses dois.

 

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sivispacem

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1253 em: Março 25, 2019, 06:30:05 am »
Roberto Caiafa, gravem bem este nome: Roberto Caiafa.

O Lineage 1000 não tem como dar prejuízo, trata-se de um completo disparate. Este modelo é fabricado apenas "on demand", apenas quando há uma encomenda firme e um contrato assinado, trata-se de um modelo "outstanding", só entra em produção com um pedido firme. Impossível dar prejuízo.


Impossível dar prejuízo???? Mas a quem é que pretende passar atestado de burrice??

Nestas coisas da aviação - e não só! - os custos da criação e desenvolvimento de um novo avião repercutem-se de uma forma muito simplista em custos de R&D, custos de produção e custos de Marketing. Depois esse investimento é recuperado com as vendas, em relação às quais se analisam sempre as vendas reais e as potenciais.

Ora se as reais são próximas do 0 e as potenciais muito fracas pergunta-se como raio irá a Embraer recuperar do investimento atrás referidos e dos recursos - mão-de-obra em particular - alocados à sua produção. por muito baixa que seja!

Donde é claro que dá prejuízo!
 

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Charlie Jaguar

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1254 em: Março 25, 2019, 07:01:10 am »
Roberto Caiafa, gravem bem este nome: Roberto Caiafa.

O Lineage 1000 não tem como dar prejuízo, trata-se de um completo disparate. Este modelo é fabricado apenas "on demand", apenas quando há uma encomenda firme e um contrato assinado, trata-se de um modelo "outstanding", só entra em produção com um pedido firme. Impossível dar prejuízo.

Roberto Caiafa é um incompetente e fanfarrão conhecido, infelizmente essa pessoas existem, outro que joga nesse time é o Roberto Lopes, faz largo uso de fontes "in off", este sempre tem alguém disposto a lhe contar tudo sobre defesa, em qualquer força armada brasileira ou qualquer ministério, todas as suas "fontes" sempre se pronunciam sob condição de "anonimato". Tudo especulação. Fica a impressão que está sempre praticando lobby  para alguém.

Outra prática nefasta de Roberto Lopes é manipular notícias de outras fontes, por exemplo, lança mão de matérias de outros jornalistas e distorce ou simplesmente muda o título da matéria, que é de outro jornalista, faz isso a seu bel prazer. Certa vez um Almirante da Marinha disse que iria processá-lo, por uso indevido de sua fala e utilização de imagem sem autorização.

Roberto Lopes está atualmente no site Poder Aéreo e os outros dois que são relacionados a este, Naval e Terrestre. Trata-se de um irresponsável.

Caiafa publicou o segundo lançamento do míssil Mansup, utilizando o vídeo do primeiro lançamento, com sua estridente e irritante narração peculiar. Não disse que aquele era o vídeo do primeiro lançamento, o fez apenas para parecer mais bem informado e exclusivo. Tem que ter cuidado com esses dois.

Que post mais estapafúrdio. Para além do azedume pessoal e corporativo face a um terceiro, acrescenta o quê concretamente a esta discussão? ???

Se dúvidas houvesse seria bem demonstrativo de que quem o escreve está na payroll da Embraer. ::)
« Última modificação: Março 25, 2019, 07:14:39 am por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
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"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1255 em: Março 25, 2019, 10:58:13 am »
Mas onde e desde quando é o C-130J mais caro actualmente que o KC? Notícia feita a pedido da Embraer? ???

https://www.cmjornal.pt/economia/detalhe/lobi-pressiona-compra-de-avioes-mais-caros?ref=HP_Grupo1
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1256 em: Março 25, 2019, 01:02:02 pm »
Relembro que o anterior CEMFA, General Manuel Teixeira Rolo, quando questionado sobre o preço do C-130J na comissão de defesa nacional há uns tempos, respondeu que embora não soubesse exactamente os valores, devia ser mais barato do que o KC-390.
Por isso não se compreende esta notícia do CM.

A notícia do CM diz que na semana passada houve reuniões entre a Lockheed Martin e o Ministério da Defesa e "segundo fontes do setor militar, um KC-390 custa 110 milhões de euros, enquanto um C-130J tem o preço de 160 milhões de euros".
« Última modificação: Março 25, 2019, 01:06:48 pm por PMFM »
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1257 em: Março 25, 2019, 01:32:53 pm »
O mais engraçado é a instalação do simulador em Alverca. Basicamente nos pagamos para a OGMA ter um serviço mais completo para clientes internacionais.
 

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Victor Fukushima

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1258 em: Março 25, 2019, 04:43:44 pm »
O Lineage 1000  não é um novo avião, é apenas um E-190 convertido para avião executivo, um portfólio a mais na carteira Embraer.  O E-190 já se pagou e está fora de linha, o E2 tomou seu lugar.

Não tem como dar prejuízo, em tese este avião só dá lucro, é apenas um plus a mais. Sua autonomia é semelhante ao Airbus presidencial, voa de Brasília a Washington DC sem escalas com sobra de mais de 1.500 km.

Lembrei dos mexicanos que andaram um tempo por aqui quando vieram comprar e aprender a operar o E-99 e o P-99. Na  época falavam que estavam negociando o C-130J-30, dois aviões ao custo de contrato de U$ 400 milhões de dólares, depois confirmei esta informação num site de uma revista especializada, ocorre que não compraram, pelo menos não consta do inventário da FAM. Acho que gastaram o dinheiro no 787-8 Dreamliner presidencial, é mais ou menos quanto custa esse avião. O atual presidente que por a venda, por considerar luxuoso demais para sua filosofia de governo.

"Parece um avião de caça".. palavras ditas por um piloto europeu, sentando no banco direito de um KC-390 ao assumir os controles da aeronave. Pilotos de mais de 10 países já pilotaram este avião, os comentários são semelhantes. Full FBW.

 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1259 em: Março 25, 2019, 05:09:28 pm »
Continuo com muitas dúvidas que o C130j seja mais caro que o KC390.

Uma coisa é certa, Portugal quer ter experiência em construir aviões e o KC é o princípio disso.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva