Ingresso na Força Aérea

  • 1853 Respostas
  • 543487 Visualizações
*

davidr747

  • 2
  • +0/-0
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #1680 em: Setembro 27, 2014, 12:07:34 pm »
Boas, gostaria de saber se para o ano vão abrir vagas para piloto ou piloto aviador e se no ano passado abriram, se sim quais as medias mínimas com que os últimos candidatos entraram, obrigado.
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1672
  • Recebeu: 390 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +99/-45
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #1681 em: Setembro 27, 2014, 03:14:19 pm »
Citação de: "davidr747"
Boas, gostaria de saber se para o ano vão abrir vagas para piloto ou piloto aviador e se no ano passado abriram, se sim quais as medias mínimas com que os últimos candidatos entraram, obrigado.

Consulte a página da Academia da Força Aérea.
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

Rubenbras

  • 6
  • +0/-0
Fase de recrutamento
« Responder #1682 em: Outubro 04, 2014, 09:49:37 am »
Bom Dia!

E possivel esclarecerem uma duvida, eu quero candidatar me á FA e gostaca de saber qual o periodo(tempo) de testes e de recruta se para a area de secretariado.


Abraço
 

Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #1683 em: Outubro 21, 2014, 02:39:34 pm »
Boa tarde a todos. O meu nome é Ilya Franchuk sou russo, mas já tenho a nacionalidade portuguesa.
Eu quero candidatar-se a um dos cursos da Força Aérea (Mecânico de Electricidade e Instrumentos de Avião), agora a minha pergunta é a seguinte:
há possibilidade de não ser aceite por ter uma tatuagem no peito( ela não é visível se estiver vestido de T-shirt ou camisola e também não tem nenhum carácter religioso nem cultural),
Outra coisa eu antes usava alargadores nas orelhas e depois de os tirar vé-se ligeiramente que os buracos não estão totalmente fechados...poderá ser isto um problema para passar na inspeção medica...e também ouvi dizer que se houver problemas com dentes poderão não admitir(tenho um dente arrancado)
Fico a aguardar as vossas respostas , obrigado!!!
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11077
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
Re: Fase de recrutamento
« Responder #1684 em: Outubro 21, 2014, 06:28:30 pm »
Citação de: "Rubenbras"
Bom Dia!

E possivel esclarecerem uma duvida, eu quero candidatar me á FA e gostaca de saber qual o periodo(tempo) de testes e de recruta se para a area de secretariado.

O tempo de recruta na Força Aérea é igual para toda a gente, 5 semanas.
http://www.emfa.pt/www/po/crfa/recrutsu ... -de-pracas
 

*

ajd

  • 4
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #1685 em: Novembro 11, 2014, 11:40:39 pm »
Boas noites!
No próximo ano, vou concorrer à força aérea para a categoria de polícia aérea.
Já estive a consultar as provas físicas, e vi que tinha uma prova de decisão, tenho uma relativa ideia, mas será que me podem ajudar acerca do que é?
Também gostaria de saber se as médias escolares costumam ser muito altas?
Eu devo acabar o secundário com 15/15,5 será o suficiente?
Abraço e cumprimentos
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20228
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1327/-3461
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #1686 em: Novembro 12, 2014, 11:38:45 am »
Citação de: "ajd"
Boas noites!
No próximo ano, vou concorrer à força aérea para a categoria de polícia aérea.
Já estive a consultar as provas físicas, e vi que tinha uma prova de decisão, tenho uma relativa ideia, mas será que me podem ajudar acerca do que é?
Também gostaria de saber se as médias escolares costumam ser muito altas?
Eu devo acabar o secundário com 15/15,5 será o suficiente?
Abraço e cumprimentos

Com essa média queres ir para PA?! :shock:

Que desperdicio.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

ajd

  • 4
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #1687 em: Novembro 13, 2014, 11:23:53 pm »
Então o que me sugeres?
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11077
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #1688 em: Novembro 14, 2014, 01:36:59 pm »
Citação de: "ajd"
Então o que me sugeres?

Eu sugiro algo da área de Operações, especialmente Controlador Aéreo ou Comunicações, o trabalho é por turnos o que pode ser bom ou mau consoante o ponto de vista, mas mais folgas que uma pessoa que trabalhe de segunda a sexta tem de certeza, boas hipoteses de ficar nos QP de Sargento, se quiser algo mais "operacional" também tem hipotese de ingressar nos TACP, caso não queria ficar nos QP e tentar a vida civil, os Controladores Aéreos nos aeroportos ganham "muito, mas muito bem".

Mas acho que uma pessoa deve fazer o que gostar, se quiser ser PA, a Força Aérea precisa sempre de muitos PA, só saliento que para PA é das especialidades com mais praças e com menos vagas para QP, logo a proporção de candidatos por vaga é das maiores, mas com essa média de 15 até talvez se safasse, estou a supor claro pois tudo depende das médias de todos os outros candidatos a sargento PA, caso isso não lhe interesse, ou até seja algo tão no futuro que não lhe importe preocupar-se já com isso, força.
 

*

ajd

  • 4
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #1689 em: Novembro 16, 2014, 08:37:31 pm »
Ando um pouco indeciso. Queria uma coisa intensa, e penso que PA era mesmo a minha área.
Estou a ponderar, caso entre, tirar uma licenciatura enquanto trabalhador-estudante, conheço um PA que está a fazer exatamente o mesmo.
Mas para subir de posto, nomeadamente sargento, é necessário ter uma licenciatura?
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1672
  • Recebeu: 390 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +99/-45
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #1690 em: Novembro 16, 2014, 10:09:17 pm »
Citação de: "ajd"
Ando um pouco indeciso. Queria uma coisa intensa, e penso que PA era mesmo a minha área.
Estou a ponderar, caso entre, tirar uma licenciatura enquanto trabalhador-estudante, conheço um PA que está a fazer exatamente o mesmo.
Mas para subir de posto, nomeadamente sargento, é necessário ter uma licenciatura?

Não...mas para oficial já é!
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

ajd

  • 4
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #1691 em: Novembro 27, 2014, 05:34:45 pm »
Também tinha pensado em operador de meteorologia, mas não sei, uma vez que, por ano, costumam abrir 2 vagas.
Já agora, tenho um problema de visão, miopia, cerca de 0,75/1 diops, isso poderá afetar-me e ser um motivo para me eliminar?
Abraço
 

*

di_9

  • 1
  • +0/-0
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #1692 em: Dezembro 06, 2014, 11:59:39 am »
Bom dia a todos. Lightning vi a sua resposta acerca dos Controladores aéreos. Acerca da especialidade TOCART, o que conhece sobre esta? Acha que é uma boa escolha? A nível de entrada nos quadros acha que é possível? Cumprimentos
 

*

Alexandre002

  • 1
  • +0/-0
Tenho um joanete e gostava de saber se posso ser piloto
« Responder #1693 em: Dezembro 18, 2014, 06:21:57 pm »
Tenho um joanete ou seja o meu 2 dedo está por cima do grande. O meu ortopedista disse que para isso ficar bom tinha de ser operado.
Gostava de saber se realizar a operação posso ser piloto aviador à mesma visto que não tenho nenhum problema de saúde senão esse.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11077
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #1694 em: Dezembro 19, 2014, 03:08:16 pm »
Citação de: "di_9"
Bom dia a todos. Lightning vi a sua resposta acerca dos Controladores aéreos. Acerca da especialidade TOCART, o que conhece sobre esta? Acha que é uma boa escolha? A nível de entrada nos quadros acha que é possível? Cumprimentos

Penso que sim, mas essa especialidade é para oficiais RC, é necessário ter uma licenciatura, eu anteriormente estava a referir-me a especialidades de praças.

Um oficial RC para passar para os quadros só pode por concurso interno para oficial QP, só os praças é que podem concorrer a sargento QP.