Literacia Financeira

  • 0 Respostas
  • 1547 Visualizações
*

reichstag

  • 1
  • +0/-0
Literacia Financeira
« em: Abril 26, 2011, 10:18:37 pm »
Boa Noite

Numa altura em que a crise económica esta na ordem do dia, verificamos que ja se ouviram 1001 possíveis soluções para esta.

O que é certo e que em menos de 30 anos o FMI, vem-nos visitar pela 3ª vez devi andar com saudades nossas, resolvendo assim o problema superficialmente e não pela raiz

Como resolver o problema da má gestão portuguesa pela raiz? Se calhar dando formação aos portugueses sobre questões financeiras, se forem educados desde crianças a gerir bem o dinheiro certamente a mentalidade será outra.

Desta forma apresento-vos aqui o programa de literacia financeira "Finanças Para a Vida", promovido pelo grupo de Casos de Estratégia Empresarial IESFAtlântico, do MBA do Instituto de Estudos Superiores Financeiros e Fiscais (IESF), tem como objectivo promover a literacia financeira, através de um programa de ensino no âmbito da educação financeira, com o qual, se pretende, dotar os jovens de competências de gestão financeira, desde o ensino básico.

Foi implementado pela primeira vez no ano lectivo de 2010/2011 como Actividade de Enriquecimento Curricular (AEC), em 26 (3º e 4º ano) turmas do ensino básico do Agrupamento vertical de escolas de Canelas, e do IESA Básico (3ºano) Concelho de Vila Nova de Gaia.

Este programa distingue-se dos projectos nacionais e internacionais nesta área por ser bastante mais abrangente nos objectivos pretendidos e por estar estruturado para abarcar a totalidade do ensino básico e secundário.

www.iesfatlantico.web.simplesnet.pt

Olhem bem para este programa e não vejam se isto não poderá ser uma solução para o nosso problema secular de má gestão.