Detectar Notícias Falsas

  • 21 Respostas
  • 5728 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18262
  • Recebeu: 5523 vez(es)
  • Enviou: 5913 vez(es)
  • +7153/-9532
Re: Detectar Notícias Falsas
« Responder #15 em: Fevereiro 16, 2023, 07:31:06 am »
Os fact checkers são controlados pelos grandes interesses.

Precisávamos de fact checkers para controlar os fact checkers
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 21032
  • Recebeu: 2507 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1162/-1487
Re: Detectar Notícias Falsas
« Responder #16 em: Novembro 18, 2023, 12:17:18 pm »
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4876
  • Recebeu: 411 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +266/-5979
Re: Detectar Notícias Falsas
« Responder #17 em: Novembro 18, 2023, 12:58:35 pm »


Agora percebo a iliteracia da maioria representativa neste fórum 
Potius mori quam foedari
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7484
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4594/-871
Re: Detectar Notícias Falsas
« Responder #18 em: Novembro 18, 2023, 02:02:01 pm »
Citação de: Ricardo Nunes
Agora percebo a iliteracia da maioria representativa neste fórum

Palavras avisadas de um dos participantes que mais teorias conspirativas difunde, que mais mentiras abjetas publica e que comete crimes online, fazendo-se veículo de insultos contra as forças militares e militarizadas ...
O comentário, vindo de quem vem, é apenas uma confirmação de que os dados do gráfico fazem algum sentido.



Portugal, ainda tem televisões que mostram o Agostinho, por muito repugnante, mentiroso e vendido que ele seja...

Bastaria perguntar aos espanhóis que conhecem a realidade da comunicação social em Portugal e a comparam com a da Espanha.
A mim, desde há bastantes anos que me disseram que não há comparação possível e que os jornais e as televisões apenas difundem o que os donos mandam.

Em Portugal ainda há algum prúrido nesse aspecto, e com base nessa necessidade de apresentar pontos de vista dispares, ainda há televisões que dão tempo de antena a extremistas.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18262
  • Recebeu: 5523 vez(es)
  • Enviou: 5913 vez(es)
  • +7153/-9532
Re: Detectar Notícias Falsas
« Responder #19 em: Novembro 18, 2023, 02:53:22 pm »
Não admira que o PS tenha investido tanto nos merdia

Caem que nem patos
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4876
  • Recebeu: 411 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +266/-5979
Re: Detectar Notícias Falsas
« Responder #20 em: Novembro 18, 2023, 03:55:15 pm »
Citação de: Ricardo Nunes
Agora percebo a iliteracia da maioria representativa neste fórum

Palavras avisadas de um dos participantes que mais teorias conspirativas difunde, que mais mentiras abjetas publica e que comete crimes online, fazendo-se veículo de insultos contra as forças militares e militarizadas ...
O comentário, vindo de quem vem, é apenas uma confirmação de que os dados do gráfico fazem algum sentido.



Portugal, ainda tem televisões que mostram o Agostinho, por muito repugnante, mentiroso e vendido que ele seja...

Bastaria perguntar aos espanhóis que conhecem a realidade da comunicação social em Portugal e a comparam com a da Espanha.
A mim, desde há bastantes anos que me disseram que não há comparação possível e que os jornais e as televisões apenas difundem o que os donos mandam.

Em Portugal ainda há algum prúrido nesse aspecto, e com base nessa necessidade de apresentar pontos de vista dispares, ainda há televisões que dão tempo de antena a extremistas.

O problema não é do tempo de antena que se dá  a cada um um dos extremos que se quer expressar , é mesmo um problema de iliteracia ....

Formou se uma população mass merdia....ou seja comem tudo o que lhe poem na frente....

Vejam aquela jovem dos queimados do clima,  o argumento dela é ... EU TENHO UMA LICENCIATURA

Resumindo, o estudo diz tudo....mas o de sempre veio logo atacar ...

Papatangas podes andar aqui a minar o fórum com a tua ideologia ,  e a atacar quem não vai no teu paleio  .... mas nunca te esqueças, eu penso por mim, nao uso niks multiplos , e quero é que tu bem te fodas...


Potius mori quam foedari
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 21032
  • Recebeu: 2507 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1162/-1487
Re: Detectar Notícias Falsas
« Responder #21 em: Dezembro 20, 2023, 05:20:01 pm »
O combate às fake news num contexto de crescimento da informação online