Programa de substituição do C-130

  • 2520 Respostas
  • 546359 Visualizações
*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5399
  • Recebeu: 5336 vez(es)
  • Enviou: 3517 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1005 em: Maio 01, 2018, 12:01:22 pm »
Pobre 02, que fim inglório para esta aeronave.  :'(

Se o querem utilizar para treino de combate a incêndios em aeronaves pelo menos que o reboquem, se ainda for possível, para o lado sul da base junto do P-3P que lá está ou estava.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

oi661114

  • Perito
  • **
  • 507
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 573 vez(es)
  • +71/-494
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1006 em: Maio 03, 2018, 09:45:40 pm »
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1007 em: Maio 12, 2018, 08:57:15 pm »
Sem dúvida que a opção de C-130J/30 seria a mais verosímil, com 6 a 8 aeronaves.

Ou então arriscar em 3 a 4 A-400M.
 

*

oi661114

  • Perito
  • **
  • 507
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 573 vez(es)
  • +71/-494
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1008 em: Julho 15, 2018, 08:34:22 pm »
Ainda não assinaram o contrato para os KC-390?

O Costa não ia anunciar na cimeira da NATO a sua aquisição?
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8608
  • Recebeu: 3219 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6468
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1009 em: Julho 18, 2018, 09:11:28 pm »
Fonix  :G-Ok: ys7x9


Citar
LM-100J Super Hercules Goes Inverted at Farnborough 2018
Lockheed Martin's LM-100J Super Hercules flight demonstration from the Farnborough International Air Show 2018 literally stole the show when Chief Pilot Wayne Robert pulled off maneuvers which literally made the Super Hercules mimic a Tom Cat out of "Top Gun". You see "Old pilots" or you end up seeing "Bold Pilots", but rarely you come across an "Old and Bold" pilot like Wayne Robert. Captain Wayne Robert's behind the wheel was apparently pulling off his last air show display before retiring, so he clearly seems to be taking all the leverage he needed to pull off stunts which would make people forget "fighters" at Farnborough.



Saudações

"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

lexivia

  • Membro
  • *
  • 85
  • Recebeu: 8 vez(es)
  • Enviou: 20 vez(es)
  • +3/-0
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1010 em: Julho 19, 2018, 05:48:18 pm »
Fonix  :G-Ok: ys7x9


Citar
LM-100J Super Hercules Goes Inverted at Farnborough 2018
Lockheed Martin's LM-100J Super Hercules flight demonstration from the Farnborough International Air Show 2018 literally stole the show when Chief Pilot Wayne Robert pulled off maneuvers which literally made the Super Hercules mimic a Tom Cat out of "Top Gun". You see "Old pilots" or you end up seeing "Bold Pilots", but rarely you come across an "Old and Bold" pilot like Wayne Robert. Captain Wayne Robert's behind the wheel was apparently pulling off his last air show display before retiring, so he clearly seems to be taking all the leverage he needed to pull off stunts which would make people forget "fighters" at Farnborough.



Saudações

Ou a lembrar a famosa demonstração do Boeing 707 a realizar um barrel roll.

 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1011 em: Julho 19, 2018, 06:57:26 pm »
Ainda não assinaram o contrato para os KC-390?

O Costa não ia anunciar na cimeira da NATO a sua aquisição?
   

Ia, Ia, mas decidiu comprar antes, mais cinco helis ligeiros, umas biclas para os paras, dois trenós e duas Renas para os OE's quando forem para os treinos no Ártico, e guardar a restante quantia para ajudar algum banco que possa estar em apuros nos próximos dois a três anos, muita parra e pouca uva, muita garganta e nenhuma acção amigo OI661114, mais do mesmo e ainda vai havendo quem acredita nesta gentinha, e ainda bem, porque eles merecem senão, a quem mentiam ????

Abraços



Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, oi661114, mayo, Stalker79

*

zocuni

  • Especialista
  • ****
  • 1055
  • Recebeu: 22 vez(es)
  • Enviou: 46 vez(es)
  • +30/-4
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1012 em: Janeiro 13, 2019, 11:20:42 am »
Sem dúvida que a opção de C-130J/30 seria a mais verosímil, com 6 a 8 aeronaves.

Seria a escolha mais lógica dentro de nossa operacionalidade pois temos a OGMA com certificaão para manutenção dos C-130.Avião com provas dadas e que nos daria todas as garantias em termos de média llogistica.
Entre 4 a 6 unidades penso ser o mais razoável.
Desconheço se existe algum plano em marcha que contemple algun upgrade em nossos C-130 já muito exauridos.
zocuni
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5399
  • Recebeu: 5336 vez(es)
  • Enviou: 3517 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1013 em: Janeiro 13, 2019, 12:38:13 pm »
Desconheço se existe algum plano em marcha que contemple algun upgrade em nossos C-130 já muito exauridos.

Se estiver a falar dos 4 C-130H/H-30 da Força Aérea Portuguesa a resposta é não. Desde 2000 que a modernização dos Hércules sempre esteve em cima da mesa e foi constantemente adiada até o corrente Executivo ter dada a machadada final ao cancelá-la definitivamente e empregar a verba reservada para esse fim para a manutenção e sustentação da frota até à chegada dos vindouros KC-390 e a modernização dos 3 Falcon 50.

Despacho n.º 4040/2018 de 20/04/2018
https://dre.pt/home/-/dre/115137505/details/maximized?serie=II&parte_filter=31&day=2018-04-20&date=2018-04-01&dreId=115137488
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: MATRA

*

zocuni

  • Especialista
  • ****
  • 1055
  • Recebeu: 22 vez(es)
  • Enviou: 46 vez(es)
  • +30/-4
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1014 em: Janeiro 13, 2019, 02:07:51 pm »
Desconheço se existe algum plano em marcha que contemple algun upgrade em nossos C-130 já muito exauridos.

Se estiver a falar dos 4 C-130H/H-30 da Força Aérea Portuguesa a resposta é não. Desde 2000 que a modernização dos Hércules sempre esteve em cima da mesa e foi constantemente adiada até o corrente Executivo ter dada a machadada final ao cancelá-la definitivamente e empregar a verba reservada para esse fim para a manutenção e sustentação da frota até à chegada dos vindouros KC-390 e a modernização dos 3 Falcon 50.

Despacho n.º 4040/2018 de 20/04/2018
https://dre.pt/home/-/dre/115137505/details/maximized?serie=II&parte_filter=31&day=2018-04-20&date=2018-04-01&dreId=115137488

Ok.Muito obrigado pelo esclarecimento mas já agora isso dos KC-390 é real ou não passa de mais um folclote?É que eu não acho uma boa opção para ser franco,
zocuni
 

*

MATRA

  • Especialista
  • ****
  • 1148
  • Recebeu: 983 vez(es)
  • Enviou: 1067 vez(es)
  • +108/-20
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1015 em: Janeiro 13, 2019, 03:56:48 pm »
Realmente uma pena.

Este C130 poderão sem grandes alterações servir mais uns anos ou são mesmo para abater?
“Hard times create strong men. Strong men create good times. Good times create weak men. And, weak men create hard times.”
G. Michael Hopf, Those Who Remain
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5399
  • Recebeu: 5336 vez(es)
  • Enviou: 3517 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1016 em: Janeiro 14, 2019, 11:44:53 am »
Ok.Muito obrigado pelo esclarecimento mas já agora isso dos KC-390 é real ou não passa de mais um folclote?É que eu não acho uma boa opção para ser franco,

É muito provável, para não dizer quase certa a vinda do KC-390 para a FAP a fim de substituir o C-130. Ainda no mês passado foi autorizada a despesa de quase 15M€ para encerrar a participação do Estado Português no projeto de desenvolvimento e produção da aeronave KC-390, com vista à conclusão do processo de Certificação Operacional Final (FOC - Full Operational Capability).

https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/117418416/details/maximized


Este C130 poderão sem grandes alterações servir mais uns anos ou são mesmo para abater?

Falou-se em meados do ano passado de reaproveitar as 4 aeronaves sobreviventes e alocá-las ao combate a incêndios, porém à medida que o tempo passa e nada mais vai sendo dito parece que o destino final será mesmo o phase-out à medida que o KC-390 for alcançando a sua total operacionalidade após a chegada a Portugal.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

oi661114

  • Perito
  • **
  • 507
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 573 vez(es)
  • +71/-494
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1017 em: Janeiro 14, 2019, 01:43:57 pm »
Citar
2019 has just begun and it’s already giving us a lot to share! We proudly announce that OGMA signed a new contract with the Portuguese Air Force, involving the modification of four C-130 aircraft’s avionic systems. This contract takes us one step further in this long partnership!
https://twitter.com/OGMA_PT/status/1083053714502504450?fbclid=IwAR1BgttVInDkUVHYnqZlxKOneMO6mYw4vcir68E8PhnKqEhGDJ-z7E_fCu8

Pelo menos esta modernização vão fazer.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: MATRA

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1618
  • Recebeu: 359 vez(es)
  • Enviou: 326 vez(es)
  • +97/-42
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1018 em: Janeiro 14, 2019, 01:46:13 pm »
E depois quando o KC-390 fôr alocado para uma missão num teatro de operações no estrangeiro com outros parceiros NATO, habilitamo-nos a ser o único operador nesse teatro e em caso de necessidade ficamos apeados. Coisa que com o atual C-130H não sucede, apesar de vetusto outros operadores têm spares disponíveis e que já nos têm cedido uma vez ou outra...
Um abraço
Raphael
__________________
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Charlie Jaguar, jorgeshot1, MATRA

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5399
  • Recebeu: 5336 vez(es)
  • Enviou: 3517 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1019 em: Janeiro 14, 2019, 02:04:03 pm »
Citar
2019 has just begun and it’s already giving us a lot to share! We proudly announce that OGMA signed a new contract with the Portuguese Air Force, involving the modification of four C-130 aircraft’s avionic systems. This contract takes us one step further in this long partnership!
https://twitter.com/OGMA_PT/status/1083053714502504450?fbclid=IwAR1BgttVInDkUVHYnqZlxKOneMO6mYw4vcir68E8PhnKqEhGDJ-z7E_fCu8

Pelo menos esta modernização vão fazer.

Sim, é mínima e só em termos de aviónicos para permitir às aeronaves operarem seguramente no chamado Céu Único Europeu, mais nada.


E depois quando o KC-390 fôr alocado para uma missão num teatro de operações no estrangeiro com outros parceiros NATO, habilitamo-nos a ser o único operador nesse teatro e em caso de necessidade ficamos apeados. Coisa que com o atual C-130H não sucede, apesar de vetusto outros operadores têm spares disponíveis e que já nos têm cedido uma vez ou outra...

É extremamente preocupante como já aqui referi vezes sem conta. Quanto muito no seio da Aliança Atlântica o KC-390 poderá vir também a ser operado pela República Checa, que sendo um aliado mesmo assim não é dos mais próximos ou com quem tenhamos mais laços ou ligações. O passo lógico, após 42 anos de operação com o C-130H, era seguir para o J, disponível há vários anos, com provas dadas, conhecimento pleno das suas capacidades e defeitos e operado por uma fatia crescente dos nossos parceiros da NATO.

O KC-390 tem o potencial de pode vir a ser um excelente transporte táctico militar, mas eu preferia que a comprá-lo o nosso país só o fizesse daqui a uma década e meia, duas décadas. Nessa altura, já totalmente maduro, seria mais fácil e menos problemática a sua integração enquanto sistema de armas completamente novo, e complementaria assim os C-130J/J-30 que tivéssemos ao serviço. Ao contrário dos nossos congéneres da Aliança que têm vindo de forma gradual e substancial a aumentar a sua capacidade de transporte táctico e estratégico através da compra de helicópteros e aeronaves de transporte militar, em Portugal passa-se exactamente o contrário. Seremos mais inteligentes que todos eles? Duvido muito sinceramente.
« Última modificação: Janeiro 14, 2019, 02:07:25 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, raphael, jorgeshot1, MATRA