Pois é meus amigos, vejam a diferença que faz ter acesso a um maior volume.
===============================================
Expresso:
23 Junho 2004
Ingleses e alemães são os maiores consumidores
«Free-shop's» batem recorde de vendas
A Lojas Francas de Portugal - entidade que gere os espaços comerciais nos aeroportos nacionais - bateu o recorde diário de vendas em três dias seguidos com o aumento do número de turistas que têm visitado o país durante o Euro 2004.
No dia 19 de Junho, a rede de lojas da empresa do grupo TAP obteve pela primeira vez, nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro, um valor de vendas superior de 525 mil euros. Nos dois dias seguintes, as vendas chegaram aos 575 mil e 630 mil euros, respectivamente. O montante máximo de vendas diárias atingido em 2003 foi de 463 mil euros.
Em declarações à agência Lusa, o administrador-delegado da empresa explicou que os perfumes e os cosméticos representaram 37 por cento das vendas e o tabaco 31 por cento. As bebidas representaram 14 por cento das vendas.
De acordo com os dados fornecidos por António Lourenço Ferreira, os ingleses e os alemães são os grandes compradores de produtos nas lojas da empresa.
O aeroporto de Faro contribuiu com 53 por cento das vendas no total da rede, enquanto que o aeroporto de Lisboa representou 32 por cento do total e o aeroporto Francisco Sá
Carneiro, no Porto, 14 por cento.
A Lojas Francas de Portugal tem um total de 18 lojas nos aeroportos do Continente e Açores, tendo criado, nos aeroportos de Lisboa e Porto, quatro espaços temporários
devido ao Euro 2004.
A empresa é uma joint-venture entre a TAPGER, empresa do grupo TAP e o Nuance Group, detido pela PAM e pela Stefanel.
Em 2003, a Lojas Francas realizou um volume de vendas de mais de 82,5 milhões de euros e um resultado antes de impostos de 2,4 milhões de euros.