TAP: Notícias

  • 853 Respostas
  • 162412 Visualizações
*

André

  • Investigador
  • *****
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +110/-1
(sem assunto)
« Responder #90 em: Março 31, 2009, 06:00:13 pm »
Hoteleiros algarvios acusam TAP de ignorar a região


Os hoteleiros algarvios acusam a companhia aérea portuguesa TAP de ignorar o Algarve, considerada uma das maiores regiões turísticas do país, ao centralizar as novas ligações aéreas a Moscovo (Rússia) e Varsóvia (Polónia) em Lisboa.

Em declarações à Agência Lusa, o presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), Elidérico Viegas lamentou que a transportadora aérea nacional não tenha contemplado o Aeroporto Internacional de Faro com uma das cinco ligações semanais a Moscovo e Varsóvia que vai iniciar em Junho.

"A abertura de rotas para mercados emergentes é sempre uma boa notícia, mas, neste caso, peca por ignorar a maior região turística do país", comentou o presidente da AHETA, Elidérico Viegas.

Elidérico Viegas justifica a sua posição com o facto de se tratarem de mercados "com grande apetência para o produto turístico do Algarve e da Madeira".

"Preferiram apostar no segmento de negócios, quando sabemos que nesta altura está em queda e que, em contraponto, o turismo continua a crescer", referiu, apontando como o exemplo o facto de se prever este ano para o Algarve o dobro do número de turistas polacos, com abertura de quatro ligações semanais charter para Varsóvia e Cracóvia.

"A TAP não teve, não tem e nunca terá uma política de transporte aéreo para o turismo. Até hoje foram sempre companhias estrangeiras a contribuir para que houvesse fluxos turísticos para o Algarve", acrescentou.

Contactado pela Agência Lusa, António Monteiro, porta-voz da TAP, fez notar que a abertura daquelas rotas "é uma aposta muito arriscada" e que a sua dispersão por outros aeroportos portugueses significava "um custo acrescido" a que a empresa não se podia dar ao luxo de ter.

"Embora haja o conhecimento de que uma parte do mercado de turismo russo prefere o Algarve e a Madeira, não é possível nesta fase fazer voos directos para essas regiões pelo aumento de custos que daí resultaria", justificou.

A forma encontrada pela TAP para não embarcar num fracasso - como foi o caso da Aeroflot e mais recentemente a Krasair, que tentaram voos directos para destino - é o de "aproveitar os fluxos de tráfego (turismo e negócios) entre Portugal e a Rússia e entre a Rússia e a África e o Brasil, aproveitando as conexões existentes em Lisboa para estes destinos", frisou António Monteiro.

O modelo aplicado à Polónia é o mesmo. A TAP começa a voar de Lisboa para os dois destinos do Leste Europeu a 10 de Junho.

Lusa

 

*

André

  • Investigador
  • *****
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +110/-1
(sem assunto)
« Responder #91 em: Abril 02, 2009, 05:19:37 pm »
TAP passa a deixar usar o telemóvel nos aviões


Algumas companhias aéreas europeias, incluindo a TAP, vão permitir que os passageiros usem o telemóvel para enviar SMS, navegar na web ou fazer chamadas durante os voos.

Um ano depois de a Comissão Europeia ter adoptado regras comuns para a utilização segura de telemóveis a bordo dos aviões, 27 aparelhos foram equipados para que se possam usar telemóveis durante os voos efectuados no espaço aéreo europeu. Este número deverá duplicar até final de 2009.

«A possibilidade de utilizar o telemóvel durante o voo é particularmente atraente para quem viaja por motivos profissionais e para os passageiros mais jovens. É também um modelo de negócio interessante para as empresas europeias. Por isso, há um ano, a Comissão estabeleceu regras de base comuns para que as empresas possam oferecer o serviço nos céus europeus de um modo seguro e simples, sem ter de cumprir 27 procedimentos de autorização nacionais diferentes», afirma em comunicado a comissária europeia responsável pelas telecomunicações Viviane Reding.

As redes vão ser disponibilizadas por dois prestadores de serviços de comunicações móveis a bordo das aeronaves, a OnAir (Genebra) e a AeroMobile Londres).

Neste momento, três companhias aéreas europeias – Ryanair (Irlanda), TAP (Portugal) e BMI (Reino Unido) – estão a equipar as suas frotas com os meios necessários para oferecerem o serviço.

SOL

 

*

André

  • Investigador
  • *****
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +110/-1
(sem assunto)
« Responder #92 em: Abril 17, 2009, 05:50:34 pm »
TAP com mais de 2400 voos cancelados por falta de passageiros


A TAP vai cancelar até aos próximos três meses mais de 2400 voos numa tentativa de se adaptar á crescente quebra de tráfego e estancar as perdas que têm tido nos últimos tempos. O Público acrescenta que os destinos europeus serão os mais afectados.

A necessidade de controlar os custos e de adaptar a oferta ao abrandamento de tráfego vai abrigar a transportadora estatal a cancelar mais de 2400 voos, de Abril a Junho.

Esta medida de contenção de custos mostra-se agora necessária depois das perdas de 280 milhões de euros em 2008. Depois da escalada do preço do petróleo, que atingiu o seu pico em Julho do ano passado, a companhia de aviação enfrenta agora uma quebra na procura, motivada pela crise mundial.

Somando as 2190 ligações canceladas só nos primeiros meses deste ano, os cancelamentos vão chegar aos 4590 voos. O Público refere que as pessoas que já tinham voos marcados para esses dias estão a ser contactadas para que voltem a remarcar a viagem. Para a TAP, a medida não levanta grandes preocupações e esta situação não vai levar a nenhuma fuga de clientes.

Já no ano passado a empresa teve de recorrer a este plano de emergência. No entanto, não se consegui evitar a derrapagem financeira que fez com que terminasse 2008 com prejuízos de 280 milhões de euros. Este valor contrasta com os 32,8 milhões de euros de lucros obtidos em 2007.

Segundo o Público de hoje, a holding do Estado aponta para mais duas soluções possíveis, com vista a resolver os problemas da transportadora: a redução da estrutura e dos custos, e a entrada de novos parceiros. Soluções que acabam por tornar a TAP cada vez menos atractiva aos olhos dos investidores.

SOL

 

*

André

  • Investigador
  • *****
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +110/-1
(sem assunto)
« Responder #93 em: Abril 28, 2009, 02:13:54 pm »
Fernando Pinto quer continuar na TAP




O presidente da TAP está disponível para ficar à frente da transportadora até 2012. A intenção foi revelada hoje, durante a apresentação dos resultados da companhia aérea de 2008. «Sendo convidado pretendo continuar», afirmou Fernando Pinto, mas a decisão depende da tutela que só será anunciada na assembleia-geral a realizar-se em Maio.

Fonte oficial do ministério das obras públicas transportes e comunicações já tinha avançado ao SOL que o presidente da TAP será reconduzido no cargo pelo ministro Mário Lino.

No encontro com os jornalistas Michael Connolly, administrador para a área financeira, revelou que os prejuízos consolidados do grupo TAP no exercício de 2008 foram 285 milhões de euros, com a TAP SA (maioritariamente operação aérea) a contribuir com a maior fatia - 209 milhões de euros. Em 2007 a companhia de aviação tinha alcançado um lucro de 54 milhões.

O administrador explicou a quebra dos resultados com a derrapagem da factura do combustível em 220 milhões de euros. Os gastos com os Jet Fuel totalizaram 703 milhões (mais 282 milhões de euros do que em 2007).

Connolly explica, ainda, que mais de metade deste valor (62%), deveu-se ao aumento das operações que cresceram 21%.

A TAP SA regista também um aumento de 13,7 % na venda de passagens, com um valor consolidado de 1,8 milhões de euros em 2008 contra os 1,6 milhões d euros em 2007.

Já os custos de exploração situaram-se nos 2,1 milhões, um aumento de 26,4%, comparativamente com o ano anterior.

Até o final de Maio, e para fazer face à diminuição da procura, devido à crise a TAP deverá reduzir cerca de 5 mil voos. Para o segundo semestre, e caso a procura continue a registar valores parecidos, é esperada uma supressão de mais 5 mil voos.

Mesmo assim, Fernando Pinto mantém a meta de chegar aos 8 milhões de euros de lucros em 2009. «nos três primeiros meses estamos melhores do que o previsto», avança o presidente da TAP, uma vez que o grupo tem um resultado 5 milhoes de euros acima do orçamentado, «o que é substancial».

SOL

 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18013
  • Recebeu: 5407 vez(es)
  • Enviou: 5715 vez(es)
  • +7062/-9428
(sem assunto)
« Responder #94 em: Abril 28, 2009, 04:43:49 pm »
Citar
Lista negra de prejuízos inclui British e Air France

A TAP fechou 2008 com um resultado negativo de 285 milhões de euros, mas é apenas mais uma na longa "lista negra" de uma indústria que, no ano passado, registou um prejuízo acumulado de 10 mil milhões de dólares (7,5 mil milhões de euros).

Celso  Filipe


A TAP fechou 2008 com um resultado negativo de 285 milhões de euros, mas é apenas mais uma na longa "lista negra" de uma indústria que, no ano passado, registou um prejuízo acumulado de 10 mil milhões de dólares (7,5 mil milhões de euros).

Este foi um dos argumentos que Fernando Pinto utilizou para justificar o mau desempenho em 2008. O reço atingindo pela tonelada do "jet fuel" - 1.000 dólares (755 euros) -, mais do dobro do seu valor habitual de mercado, foi outro. Tudo isto, tendo como pano de fundo a crise, que se tornou mundial nos últimos três meses do ano passado.

Os números, aliás, jogam a favor do líder da TAP neste exercício de comparação. Enquanto a TAP se ficou por prejuízos de 285 milhões de euros, duas companhias similares tiveram performances ainda piores. A Austrian acumulou perdas de 429,5 milhões de euros e a SAS (companhia aérea da Suécia, Noruega e Dinamarca) apresentou um resultado negativo de 587 milhões de euros.

E nem alguns gigantes da aviação tiveram razão para sorrir ao longo de 2008. Air France-KLM e British Air-ways, apresentaram prejuízos de 505 e 146 milhões de euros, respectivamente. Já a Iberia e a Lufthansa lucraram, por esta ordem, 32 milhões e 599 milhões de euros.


http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=365360
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

André

  • Investigador
  • *****
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +110/-1
(sem assunto)
« Responder #95 em: Junho 04, 2009, 05:09:28 pm »
TAP inaugura linha directa Lisboa-Moscovo na terça-feira


A TAP Portugal anunciou que vai iniciar a operação regular de uma linha directa Lisboa-Moscovo–Lisboa no próximo dia 9 de Junho, com cinco voos semanais.

O início do Verão no aeroporto de Domodedovo em Moscovo vai ficar marcado pela chegada da transportadora portuguesa, sublinha a nota de imprensa divulgada esta quinta-feira.

No sentido Lisboa – Moscovo, a operação realiza-se à segunda, quarta e quinta-feira, e também ao Sábado, com duas frequências. No regresso Moscovo – Lisboa, os voos efectuam-se às segundas, quintas, sextas, Sábados e Domingos. «A operação será feita em aviões A320 da TAP», detalha a informação enviada às redacções.

O novo destino «tem tido uma procura crescente, registando-se, até ao momento, uma previsão de mais de 13.600 reservas desde o início do serviço e até ao final deste ano», adianta a companhia aérea.

Lusa

 

*

André

  • Investigador
  • *****
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +110/-1
(sem assunto)
« Responder #96 em: Junho 10, 2009, 04:27:46 pm »
TAP planeia aumentar número de voos entre Lisboa e Moscovo


A Transportadora Aérea Portuguesa, que inaugurou hoje uma nova linha que liga a capital portuguesa e a russa, planeia aumentar o número de voos, não excluindo a possibilidade de abrir novas rotas entre Lisboa e outras cidades russas.

«Começámos com cinco voos por semana, mas isto é o início para, mais tarde, aumentar a sua frequência para Moscovo», anunciou Carlos Paneiro, vice-presidente da TAP, numa conferência de imprensa realizada na capital russa.

«Estados convencidos do enorme potencial do mercado russo e, por isso, até poderemos vir a criar novos destinos na Rússia», acrescentou.

Segundo Carlos Paneiro, o objectivo é não só aumentar o fluxo turístico russo para Portugal, mas também aproveitar a situação estratégica de Lisboa e de outras rotas da TAP.

«Somos a companhia aérea europeia que tem mais destinos no Brasil (oito) e em África (oito)», frisou.

Serguei Rudakov, director do Aeroporto Domodedovo de Moscovo, onde passaram a aterrar os aparelhos da transportadora portuguesa, apoia o optimismo da TAP.

«A TAP é um dos grandes parceiros para o desenvolvimento do nosso aeroporto. Portugal é não só um centro de turismo e negócios na Europa, mas igualmente um ponto de passagem para a África e o Brasil, o que nos fazia falta», defendeu.

«Por isso, dentro em breve, poderá ser organizado um voo diário entre Lisboa e Moscovo, bem como poderão ser utilizados aviões com maior capacidade de transporte de passageiros», acrescentou.

Carlos Paneiro salientou, porém, que a estratégia da TAP foi elaborada com muito cuidado para evitar desaires em tempo de crise.

«Tornámos o sonho realidade. Mas agora vamos concentrar-nos na rota de Moscovo para garantir o êxito dos voos já existentes. Queremos ter lucro para não desistir», sublinhou.

«Até agora já estão reservados 16 mil bilhetes, esperamos vender 24 mil até ao fim do ano, mas o objectivo é chegar aos 40 mil passageiros por ano», concretizou.

Carlos Paneiro não concorda que os preços praticados pela TAP sejam superiores aos dos concorrentes, sublinhando que «trata-se de um bom sinal se vendemos os bilhetes de categorias económicas mais rapidamente do que as outras empresas».

«A TAP chegou em tempo de crise, quando todos têm cuidado. Nós também temos cuidado, mas olhamos para o futuro», concluiu Rudakov, dirigente do melhor aeroporto da capital russa.

A TAP irá realizar um voo de Lisboa para Moscovo à segunda, terça, quinta e dois ao sábado.

Lusa

 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 416 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8585
(sem assunto)
« Responder #97 em: Julho 05, 2009, 12:07:41 pm »
Aviação: TAP perde mais de 100 mil passageiros só em Maio

Citar
Lisboa, 05 Jul (Lusa) - A TAP perdeu 105 mil passageiros em Maio face ao mesmo mês de 2008 (-12,3 por cento), uma tendência negativa que se mantém desde Janeiro e que a empresa explica com "reduções de procura e oferta na Europa e Atlântico Norte".

Dados da ANA - Aeroportos de Portugal obtidos pela Lusa indicam que no mês de Maio a TAP transportou 750.772 passageiros, menos 104.840 passageiros (-12,3 por cento) que no mesmo mês do ano passado.

No acumulado de Janeiro a Maio, indicam os mesmos dados, a companhia aérea nacional transportou 3,51 milhões de passageiros, menos 5,3 por cento que no mesmo período do ano passado. Números que permitem à TAP manter a liderança do mercado, com uma quota de 41 por cento.

 

*

Menacho

  • Investigador
  • *****
  • 2815
  • Recebeu: 302 vez(es)
  • Enviou: 60 vez(es)
  • +6/-50
(sem assunto)
« Responder #98 em: Julho 30, 2009, 06:24:54 pm »
Ano 1978 en Barajas, Madrid:

 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18013
  • Recebeu: 5407 vez(es)
  • Enviou: 5715 vez(es)
  • +7062/-9428
(sem assunto)
« Responder #99 em: Agosto 10, 2009, 08:41:31 am »
E VIVA A REDUÇÃO DE CUSTOS!!!!
Citar
Publicação: 10-08-2009 07:20   |  Última actualização: 10-08-2009 07:20

Sindicatos denunciam compra de 42 automóveis para directores da TAP

Cinco sindicatos que representam trabalhadores da TAP denunciaram a compra de 42 novos automóveis para directores da transportadora, dias depois da administração da empresa ter informado que não estão reunidas condições para fazer revisões salariais.

Num comunicado conjunto, a que a agência Lusa teve acesso, os sindicatos apontam a compra de "42 novos carros para directores (da TAP)" como "mais um exemplo digno de realce de medidas de contenção de custos".

Contactada pela Lusa, fonte oficial da TAP disse que foram adquiridas 30 viaturas, que vieram substituir automóveis "que já tinham muitos anos", tendo a substituição sido feita com "ganhos para a empresa".

Os automóveis em causa, acrescentou a fonte oficial da companhia aérea, "são para quadros da empresa que têm no seu contrato de trabalho o fornecimento de viatura".

No comunicado, os cinco sindicatos citam a carta que o presidente-executivo da TAP, Fernando Pinto, lhes enviou na semana passada na qual diz que actualmente "não estão reunidas condições para uma negociação (salarial) profícua".

As estruturas sindicais recordam que os rendimentos declarados por Fernando Pinto em 2008 totalizaram "816 mil euros, duplicando os de 2007", e que as despesas com salários dos membros dos órgãos sociais do grupo TAP ascenderam a "3,88 milhões" de euros em 2008,"mais de 17 por cento em relação a 2007".

A fonte oficial da TAP disse que a administração da companhia "não fechou a porta em definitivo" a uma revisão salarial este ano.

"O que foi comunicado aos sindicatos foi que, de momento, não estão reunidas condições para uma negociação profícua e que, havendo sinais que a permitam, a empresa admite analisar condições salariais, o que pode acontecer no último trimestre", disse a mesma fonte, realçando que "que os mecanismos de progressão automática conduzem, durante o ano de 2009, a aumentos bastante superiores à taxa de inflação".

No mesmo documento, os cinco sindicatos dizem que a compra da brasileira VEM (actual TAP Manutenção e Engenharia Brasil) serviu "apenas para encobrir prejuízos".

"Os seis milhões de euros que a ME (Manutenção e Engenharia) da TAP teve de lucro neste primeiro semestre já foram comidos pelos treze milhões de euros de prejuízo da VEM", escrevem.

Sobre os números avançados pelas estruturas sindicais, fonte oficial da TAP disse que "são da responsabilidade dos sindicatos", adiantando que "as contas serão apresentadas na altura devida".

O comunicado é subscrito pelos sindicatos dos Técnicos de Handling de Aeroportos (STHA), dos Trabalhadores de Aviação e Aeroportos (SITAVA), das Indústrias Metalúrgicas e Afins (SIMA), Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC) e dos Quadros da Aviação Comercial (SQAC).

A TAP encerrou o primeiro semestre do ano com prejuízos de 72,4 milhões de euros, um valor que compara com as perdas de 154,9 milhões de euros registadas em igual período de 2008.


http://sic.aeiou.pt/online/noticias/din ... da+TAP.htm
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18013
  • Recebeu: 5407 vez(es)
  • Enviou: 5715 vez(es)
  • +7062/-9428
(sem assunto)
« Responder #100 em: Agosto 31, 2009, 04:45:24 pm »
Grupo TAP com «situação financeira crítica», avança Parpública

Hoje às 13:53

O Grupo TAP apresenta uma «situação financeira crítica» com capitais próprios negativos de 247,2 milhões de euros, acima dos 171,7 milhões de euros negativos registados em final de 2008, considera a Parpública nas suas contas semestrais.

Segundo o relatório semestral da Parpública, accionista único da transportadora aérea portuguesa, a «situação financeira crítica» mantém-se devido ao «resultado negativo apurado no semestre».

«A dívida financeira do Grupo TAP (incluindo os instrumentos de financiamento de aviões) no final do primeiro semestre aproxima-se dos 1.380 milhões de euros, apresentando, no entanto, uma redução relativamente ao final do exercício de 2008, em cerca de 31 milhões de euros», indica a Parpública no documento.

A Parpública recorda que o segmento das Actividades Aeronáuticas «continua a ter um peso relativo extremamente expressivo no âmbito do Grupo», já que representa 28,2 por cento dos activos e 40,0 por cento dos passivos consolidados.

No entanto, ressalva o accionista, «enquanto o capital próprio do Grupo cresceu mais de 140 milhões de euros (+4,3 por cento), neste segmento o capital próprio, que já era negativo no final de 2008, apresenta ainda uma redução de aproximadamente 77 milhões de euros, integralmente explicada pela evolução do Grupo TAP».

No semestre em análise, indica a Parpública, «o Grupo TAP gerou [com as novas normas contabilísticas] um resultado negativo superior aos 68 milhões de euros», mas salienta que «este prejuízo, embora bastante significativo, representa menos de metade do registado em igual período do ano anterior e está em linha com o orçamentado».

«Há assim uma evolução positiva a qual se deve essencialmente aos resultados do negócio do transporte aéreo, já que os restantes principais segmentos da actividade do Grupo TAP (manutenção e handling) continuam a gerar prejuízos crescentes», especifica a Parpública.

O cenário da ANA - Aeroportos de Portugal é bem diferente. "Relativamente ao Grupo ANA", indica o relatório semestral da Parpública, «é de referir que continua a apresentar uma situação financeira sólida com capitais próprios que ascendem aos 389,9 milhões de euros».

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Econom ... id=1349104
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18013
  • Recebeu: 5407 vez(es)
  • Enviou: 5715 vez(es)
  • +7062/-9428
Re: TAP: Notícias
« Responder #101 em: Outubro 02, 2009, 08:08:58 am »
Citar
Aviação
Governo pode fechar TAP
O encerramento da TAP e a transferência dos seus activos e pessoal para uma nova companhia aérea está a ser estudada por José Sócrates para ser tomada pelo novo Governo, avança a edição do SOL desta sexta-feira

A empresa voltou a estar em situação de falência técnica em 2008 com capitais próprios negativos de 172 milhões de euros e um passivo de 2,4 mil milhões, com as contas do primeiro semestre deste ano a manteremm-se negativas.

A proibição da Comissão Europeia de novas ajudas financeiras do Estado à empresa e a crise mundial do mercado de transporte aéreo que inviabilizou a privatização prevista, podem levar o novo Executivo a fechar a TAP e ‘abrir ao lado’ uma nova empresa – seguindo exemplos semelhantes dos governos suíços e belga.

SOL

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Econom ... _id=149646
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 416 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8585
Re: TAP: Notícias
« Responder #102 em: Outubro 16, 2009, 05:40:51 pm »
Angolanos podem salvar TAP

Citar
Uma parceria entre a TAP e duas outras companhias aéreas de língua portuguesa – a angolana TAAG e a brasileira TAM – pode ser a saída para salvar a transportadora nacional. As três companhias encaixam bem e parecem ser complementares em termos de rotas, avança a edição do SOL desta sexta-feiraAo novo governo saído das eleições legislativas de Setembro caberá a decisão de escolher entre as três alternativas que, até agora, se prefiguram no horizonte da transportadora aérea nacional: encerramento, privatização ou aumento de capital.

A primeira hipótese foi a que começou a colher o favor dos especialistas, e o exemplo da Swissair (que fechou para abrir logo de seguida com o nome de Swiss) era apontado como a melhor solução. No entanto, este cenário não é exequível no caso da TAP, que não tem, como a Swissair tinha, o capital árabe que sustentou toda a operação.

Por outro lado, os cerca de 800 pilotos que operam na transportadora nacional opõem-se a esta medida, que poderia colocar em risco o futuro profissional de muitos.

A opção pela privatização está também posta de parte, porque no actual momento de grave crise económica não se vislumbra comprador para uma empresa que já leva um passivo de 1,5 mil milhões de euros e que tem uma estrutura de custos demasiado pesada.

 

*

Chicken_Bone

  • 488
  • +0/-0
Re: TAP: Notícias
« Responder #103 em: Novembro 09, 2009, 10:22:26 pm »
Citar
Lisboa é o melhor destino europeu, TAP é melhor companhia
TAP votada melhor companhia mundial nas ligações para América do Sul

Lisboa foi considerada o melhor destino europeu e a TAP foi eleita a principal companhia aérea mundial a viajar para a América do Sul, na 16ª edição dos World Travel Awards.

«É o reconhecimento a nível internacional da TAP enquanto companhia que mais voa para a América do Sul, neste caso o Brasil», disse o director de comunicação da TAP, António Monteiro, que esteve em Londres para receber o prémio, escreve a Lusa.

Recorde-se que esta foi a primeira vez que a companhia aérea portuguesa foi diferenciada com este galardão, que é resultado da votação online de profissionais do turismo, sobretudo agentes de viagens, mas que este ano também foi aberta ao público.

http://diario.iol.pt/economia/turismo-l ... -4058.html
"Ask DNA"
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
Re: TAP: Notícias
« Responder #104 em: Novembro 09, 2009, 11:14:19 pm »
E querem tirar o aeroporto da Portela...
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---